Viola Caipira, to com uma febre para aprender

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Áudios?!

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


Ismah
Áudios?!
Vou gravar/postar sim. Tá na minha TODO list... :-)

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


No aguardo

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Estou em duvida qual o melhor calibre de cordas, segundo a rozini a minha viola esta com D'addario 012, mas me parecem finas de mais para ser 012 qual o calibre mais usado? sera que alguém poder ajudar.

marcelosz
Membro Novato
# mar/16
· votar


Amago
Rapaz, .012 realmente parece muito!
A minha está com .011, afinada Cebolão em Ré. Comprei um kit .010 pra afinar em Mi.
A Gianini pelo menos segue esse padrão. Link: http://www.giannini.com.br/instrumento/cordas%20-%20viola%20caipira/24 /114/

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


marcelosz
Obrigado pela ajuda acho que vou colocar 011 e continuar afinando em D. Aproposito qual a marca da sua viola?

marcelosz
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: marcelosz
· votar


Amago
Pois é amigo, apesar que acabei de ver aqui olha só: http://www.kabum.com.br/produto/53676/daddario-encordoamento-para-viol a-brasileira-cebolao-re-boadeira-10-cordas-ej82a-010875
A D'addario é .012 mesmo, afinação recomendada: Cebolão em Ré. Mesmo assim, eu acho muito grosso, pode forçar o braço / cavalete...

Tenho uma Rozini Tião Carreiro LX (RV182ATN). Viola excelente, por sinal. E a sua? Já toca a muito tempo?

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Mais se eu quiser colocar 011 sera que da certo?
minha viola e rozini mais infelizmente não e a Tião carreiro mas sim o modelo de entrada a mais barata da rozini( rv155 acn) to pelejando agora com viola a dois meses, também adoro violão e guitarra tem dia que toco só viola, tem dia que e só violão
estou tendo dificuldades de tocar o ritmo cururu e cantar ao mesmo tempo,tem algumas musicas neste ritmo que não consigo tocar e cantar de jeito nenhum alguma dicamarcelosz

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


marcelosz
cara desculpa ter colocado seu nickname por ultimo

marcelosz
Membro Novato
# mar/16
· votar


Amago
Tranquilo!
Cara também estou só começando... Tenho várias dificuldades ainda kkk. Nem tento cantar ao mesmo tempo ainda não. :-)

Velho Carioca
Membro Novato
# mar/19
· votar


Como já toco cavaquinho, uso na viola caipira a afinação Rio Abaixo, que é muito parecida com a de cavaquinho. Acho a viola caipira um dos mais lindos instrumentos musicais. E é relativamente fácil de aprender a tocar.

Princesa da viola
Membro Novato
# mai/19
· votar


Tarde gente.
Recentemente descidi abraçar minha herança musical e me apaixonei pela viola, sob a influência de Tião Carreiro, não gosto de sertanejo universitário, mas sim émoda de viola mesmo, raiz.
Conheci o instrumento, conheço um pouco de cifras, arranho o violão e canto minha voz é grave do que a maioria das mulheres que canta moda de viola então acho que vai ser interessante.
Estou comprando uma rozini clássica cinturada e amigo meu que é músico profissional me disse que não é difícil aprender, dá pra fazer sozinha se tiver dedicação.
Gostaria de um suporte, caso alguém tenha qualquer tipo de material que possa compartilhar pra me ajudar, vou compartilhando minha evolução e serei imensamente grata.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viola Caipira, to com uma febre para aprender