Violão Vazado ?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# fev/08


O que vcs acham desse instrumento? Poderia ser considerado mais um violão ou uma guitarra? O som sai bom? Timbre da hora?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69671694-violo-vazado-corrado-p romoco-loucura-_JM

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


Koisa
ate onde eu sei, o som é de violão mesmo. igual de violões eletricos sem caixa de ressonancia, como aqueles sólidos, com boca falsa ou sem boca.

nunca toquei, mas sei que varios musicos bons usam. se for pra tocar só violão acho que não fica tão bom (como sempre é o drama com violão nylon), mas pra tocar numa banda acho que dá conta sim.

McHertt
Veterano
# fev/08
· votar


koisa

ele é um violão Flat na verdade...como kiki falou, é um violão, mesmo parecendo um guitarra...só que é assim, ele depende somente da captação...ele nesse quisito é como uma guitarra...
praticamente naum "emite" som...dependendo principalmente da parte elétrica...ela vai determinar o som tirado...
tendo um bom amp....dá conta sim...e tem no nylon e no aço!!!

Koisa
Veterano
# fev/08 · Editado por: Koisa
· votar


O preço é esse mesmo? Ou acho melhores? Eh que no mercado livre soh tem esse.. Ele eh a mesma do coisa do Violão marques? Ou sao instrumentos diferente?

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


Koisa
O preço é esse mesmo? Ou acho melhores? Eh que no mercado livre soh tem esse.. Ele eh a mesma do coisa do Violão marques? Ou sao instrumentos diferente?
não faço a menor ideia... nem do preço nem desse marques.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Koisa

Eu conheço esse tipo de violão por "silent guitar" (é o nome do modelo da Yamaha). Como já disseram aí em cima, ele depende totalmente da captação. Ele tem "som de captador", é feito para tocar plugado. Originalmente, foi pensado como um violão portátil - os modelos que eu conheço são todos desmontáveis.

Eu particularmente não gosto, principalmente porque costumo usar bastante o tampo do violão quando toco - e este violão obviamente não tem tampo algum. Veja bem se você se adapta a ele, muita gente acha desconfortável. Mas fora isso, um desses com uma boa captação vai produzir um som no nível de um violão eletroacústico decente.

McHertt
Veterano
# fev/08
· votar


koisa
seja mais específico sobre o marques...

esse violão...a esse preço...nuam deve ter um captador muito bom...até por ele é mais estética doq som mesmo... o silent da yamaha...é bom...mas ó o valor né!!!....

vai muito de gosto e estilo...mas pra estudar e curtir ...naum é uma boa...depende de parafernalha pra tira qualquer barulho!!!!...

com esse valor vc compra um violão mais "seguro" e muio mais prático!

Koisa
Veterano
# fev/08
· votar


McHertt
esse violão...a esse preço...nuam deve ter um captador muito bom...até por ele é mais estética doq som mesmo... o silent da yamaha...é bom...mas ó o valor né!!!....

Eh que eu tava em duvida sobre as fotos que o cara coloco de artistas usando o violao, mais dava pra ver se era da mesma marca..



O violão marques eh esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68080830-violo-marqus-vs-300-ny lon-eletrico-ativo-somos-loja-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68578523-violo-eletrico-marqus- vs-350-silent-nylon-loja-eimusica-_JM

McHertt
Veterano
# fev/08
· votar


são o mesmo produto, de marcas diferentes...eles temum desenho um pouco diferent...o marques até tem uns pedaços de violão...e aond ficam as tarraxas.....mas é a mesma parada...nesse caso...c vc gosto do produto e qé um flat...vai pelo captador...procure o q mais seja fiel ao som do violão original....afinal de contas ele tem q t suprir...

dá mais uma pesquisada cara...e usa a busca...as vezes vc encontra algo a mais!

vc vai encontrar sobre o Yamaha e talz...mas dá pra criar uma base...

desculpe não poder ajudar muito!!!

Koisa
Veterano
# fev/08
· votar


Vlw.. Ajudo pakas..

Leo-RJ
Veterano
# fev/08
· votar


O grande lance desta violão, por não ter caixa, é que eleminia a interferência do som de outros instrumentos que porventura ressonem na caixa do violão e interfiram no som. O que é muito comum nos palcos, de modo que muitos músicos estão usando modelos vazados.

TioAle
Veterano
# fev/08
· votar


Dessa linha de instrumentos vazados... o melhor que já tive experiência foram os YAMAHA SILENT
http://www.yamaha.co.jp/english/product/guitar/silent_guitar/index.htm l

inclusive eles já são vendidos com fones de ouvido.. excelente linha da yamaha

Leo-RJ
Veterano
# fev/08
· votar


TioAle

Apenas a Silent da Yamaha tem entrada direta para fones de ouvido, as outras "vazadas" não têm tal entrada.

Isso facilita bastante para quem, como eu, mora em prédio e só dispõe do horário noturno para treinar.

Aqui no Rio, na Sonic, a Silent cordas de aço está saíndo por R$1.590,00. Achei caro, mas se tivesse eu compraria.

Abços

El_Cabong
Veterano
# fev/08
· votar


Violão vazado. Me desculpe, mas que troço mais feio!!
Eu prefiro o violão flat FOX Rio V3. Tem mas cara de violão, e um timbrão, tanto no de aço como no de nylon.
www.foxguitars.com.br

TioAle
Veterano
# fev/08
· votar


El_Cabong
Sem dúvida.. eu tbm acho horrivel essa linha silent ... mas tem um baita som... muito bom... esse modelo FOX V3 é muito tbm... porém é outra proposta... eles se preocuparam mais com com outros detalhes.. a linha silent.. a única preocupação deles é só a captação... o resto é detalhe.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/08
· votar


o bom desse violao e q ele nao risca e nem estraga a pintura do corpo

Koisa
Veterano
# abr/08
· votar


o bom desse violao e q ele nao risca e nem estraga a pintura do corpo


Ele num tem corpo ¬¬

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/08
· votar


Koisa

eu acho q vc nao entendeu mas eu tava tentando fazer uma piada!
q pelo jeito vc levou 40 dias para nao entender! :D (isto foi uma brincadeira nao se ofenda)

Koisa
Veterano
# abr/08
· votar


Sohhh..

Koisa
Veterano
# abr/08
· votar


Huashgiushgaisudhg..

teuabreu
Veterano
# jul/08 · Editado por: teuabreu
· votar


El_Cabong
Violão vazado. Me desculpe, mas que troço mais feio!!
Eu prefiro o violão flat FOX Rio V3. Tem mas cara de violão, e um timbrão, tanto no de aço como no de nylon.
www.foxguitars.com.br


Tambem pensei em comprar um Fox, mas saiu de linha, mandei um e-mail para a Fox e me disseram que vão ser fabricados na Asia e que em Maio chegaria aqui no Brasil, so que até agora nada.

Curiosamente, "comprei" o Fox Havana na Foxtrot a um tempo atras, so que em dez minutos eu recebo uma ligação e a loja me informou que havia sido vendido o ultimo exemplar minutos antes.
Ai peguei o dinheiro e comprei um playstation, hehehe.

Agora juntei de novo, mas to numa duvida cruel.Compro o Corrado ou vendo uma guita minha que ta parada e compro o Yamaha.

Tenho receio deste pela eletronica que tem no bicho, tem uma plca "de computador" dentro dele, pra consertar qualquer problema deve ser uma nota, e não possui tensor, apesar de dificil num Yamaha, sempre se corre o risco de empenar o braço com o tempo, sei lá é estranho que metade do corpo de um violão seja de plastico, como é na traseira dele.

Vou esperar um mês e pouco ate ver direitinho o que vai atender melhor minhas necessidades, sem pressa.

Tem é tempo que tou querendo comprar um violão assim.( finalidade:para pratica silenciosa e tocar na nigth).

Mas cheguei numa questão, violão flat, nunca mais, pois o flat não é "silent" , não possui um som desplugado convincente e plugado tem aqueles velhos problemas de feedback.
Vou comprar um vazado e depois vou vender o meu flat para comprar um classico sem pre amplificação.

TioAle
Veterano
# jul/08
· votar


[b]teuabreu[/b
]Mas cheguei numa questão, violão flat, nunca mais, pois o flat não é "silent"

com certeza.. mas não sei se vc considera "flat" o Gibson Chet Atkins, o Godin, ou o própio FOX, eles não tem caixa de ressonancia, tem corpo mas sem caixa de ressonancia, não existe feedback, nem som desplugado. porém tem corpo, não são como os silent's.

sobre os fox.. dá uma lida aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/187438/

se ooptar pelos silent realmente, recomendo yamaha sem sombra de duvida..

biffi
Veterano
# jul/08
· votar


só uma dúvida, o silent não tem tensor?????

biffi
Veterano
# jul/08
· votar


silent que me refiro é o yamaha.....
pois tenho um fox v2 que tem um somzão, mas tem tensor....

teuabreu
Veterano
# jul/08
· votar


biffi

Não tem não,(pelo menos o de nylon) devido a alta qualidade da produção e confecção do braço do instrumento, é dispensado o uso do tensor, so que a preocupação minha é que eu seja 1/10000 que teve o azar de comprar um "ESTRAGADO".

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


eu ja tinha visto esse violao pra vender no ML estes dias e nao achei o bicho, isso nao pode ser chamado de violao, é uma guitarra diferente assim dizendo, e na moral, desculpe os que gostam de modernidade, é uma coisa horrivel. Sou muito mais um violao clássico ou folk de verdade, brilhando de bonito hehe !
O som dele pode ate ser bom dependendo dos caps. mas nunca vai se comparar ao de um bom violao.
pra mim eh frescuragem isso sim!

Bog
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar


GiulianoB
nunca vai se comparar ao de um bom violao.

Pensamento dogmático: "não ouvi e não gostei".

pra mim eh frescuragem isso sim!

Frescuragem? Você acha que todas as pessoas têm as mesmas necessidades e possibilidades? Já te ocorreu que algumas pessoas podem precisar de um violão desmontável ou que não faz barulho de madrugada/perto do bebê? Ou que num palco cheio de barulho não é possível microfonar o violão, e que nessas situações um violão sem microfonia pode ser bem útil?

Antes de responder, certifique-se de conferir que lá em cima eu disse com todas as letras que particularmente não gosto. Mas acho um exagero achar que necessidades diferentes das tuas são frescuragem...

GiulianoB
Veterano
# jul/08 · Editado por: GiulianoB
· votar


Bog

e ai cara beleza? Sem strss cara mas essa é a MINHA opiniao ! DUVIDO que este violao se compare ao som de um gibson ou takamine, morou? e acho uma bosta, horrivel mesmo eu sou mais meu folkzinho de 250 reais que isso ai ! Gosto é gosto respeito quem gosta, tem artista que usa estes violoes ai, mas eu acho isso uma frescuragem isso sim falta de ter o que inventar, nao curto muita coisa moderninha assim nao sou mais classico !
essa eh a minha opiniao, vivemos em uma democracia , e espero que cada um tenha a sua e respeite a do proximo. Quem gosta, tudo bem nao vou criticar, tem gente que gosta de scarnification tatuagem que arranca pedaço de pele, tem loco pra tudo ! e quem gosta de violao vazado, que goste nao to nem ai , eu nao queria nem de presente um trem feio desses ai !
Pode ser que alguem precise como voce disse, mas eu acho uma bosta esse violao ai ! hehe.
abraços.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


GiulianoB

Você não leu a última parte do meu post... Eu disse que particularmente não gosto. Não estou tentando defender o troço, dizer que é melhor que isso ou aquilo, porque, repito, particularmente não gosto.

Mas esse negócio da intocabilidade de opiniões, do ultra-relativismo, mata tudo. Opiniões podem - e devem - ser diversas, mas bem fundamentadas. No teu caso, faltou levar em conta que é um tipo de tecnologia útil para algumas pessoas. Não quer dizer que seja útil para você. Mas se existem pessoas precisando de um violão portátil e sem microfonia para ligar em linha, existe uma demanda, e se existe uma demanda, definitivamente não é falta de ter o que inventar. Afinal de contas, é atendendo a demandas que se faz dinheiro. Falta de ter o que inventar é inventar coisas que ninguém vai usar.

Repito: EU NÃO GOSTO desses violões (como também não gostei dos Takamines que experimentei). Isso é a minha opinião. Mas existe uma grande diferença entre dizer "eu não gosto", "acho feio" ou mesmo "nunca usaria" e achar que é uma "frescuragem". Dizer que é uma frescuragem já sai totalmente do teu espaço pessoal, e fala daqueles que gostam ou precisam desse tipo de violão, que seriam "frescos".

Mas se quiser manter a sua posição, gostaria que você explicitasse os motivos pelos quais usar um violão desses seria uma "frescuragem". Você não deixou claro, só emitiu opiniões, mas não disse os porquês.

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


Bog

quando eu me refiro a frescuragem nao é ao dono do violao mas ao "violao" em si(entre aspas pq se nao tem caixa acustica nao é violao isso ai eh um pseudo-violao misturado com guitarra)
pra que um trem feio desses? ate pouco tempo nao tinha isso ai e todos os musicos iam muito bem obrigado. Nada contra tecnologia eu trabalho com informatica adoro novidades tecnologicas, mas pro ramo musical eu ja sou mais conservador prefiro o belo som de um violao encorpado que uma porcariazinha dessas ai! Mesmo que lançem um destes ai de 10 mil com tudo que é de mais moderno nunca vai chegar nem proximo do som de um violao pq o troço é nada mais que uma tora com cordas e captadores ! E o cara que é musico tem os instrumentos dele e se vira nao precisa disso ai, violao portatil? mas pra que? quem eh musico tem que conviver com o seu instrumento, tem nego que toca baixo rabecao e ta bem contente em carrega o trambolho por ai hehe !
mas como eu disse é a minha opiniao cara, ninguem vai muda isso. Se eu vejo alguem tocando um violao desses ai eu nao vo fala nada , mas vou achar no minimo bizarro !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão Vazado ?