Tópico sobre como comprar o primeiro violão

Autor Mensagem
dom de Deus
Veterano
# mai/09
· votar


marcless

o violão do´pardal deve ser de ouro.
o resto nehum presta gianinni e etc..

dom de Deus
Veterano
# mai/09
· votar


[b]Pardal[/b
Spruce é com pensado? e
lidem é compensado?

japanise
Veterano
# mai/09
· votar


O galera to querendo começar mais eu não sei qual marca modelo seria mais facil de aprender,alguem ai podia me dar alguma dica, se puder valeu!

Lily_guitarrock
Veterano
# mai/09
· votar


Oi galera, tenho uma pergunta a fazer:
Cordas (realmente) boas ajudam mesmo se o violão não for tão bom, ou não resolvem nada?

Não sei quando vou poder trocar meu violão - provavelmente demore uns mil anos - e também não tenho experiencia no assunto, mas gosto muito do instrumento e estou aprendendo tocar...
O que vcs me dizem?

dom de Deus
Veterano
# mai/09
· votar


Lily_guitarrock
lily o encordoamento ajuda sim. seu o seu for de aço aqui vai uma dica de encordamento bom giannini 0.10
ñ compra canario que é fria antigamente canario era boa hoje em dia ñ dura ``um mês´´
té+

GabrielJorge
Veterano
# mai/09
· votar


Ola pessoal!
sou novo no fórum e fiquei pasmo com a qualidade do forum e dos debates, galera se respeitando, respostas coerentes e tals... nem parece forum nacional!! (sim nossos foruns tem uma pessima qualidade)
Parabens a todos desse forum!!

agora minha dúvida:
preciso de um violao urgente!

requisitos:
-folk
-eletrico/acustico
-aço
-entre 400-500 reais

entao a minha duvida maior ficou entre

---holfma ye220
---strinberg af65c
---ashland (by crafter) adce-10

opinioes por favor a respeito desses 3 violoes, na qual eu testei, e gostei dos 3, ou alguma outra alternativa

Valeu galera!!

Lily_guitarrock
Veterano
# mai/09
· votar


dom de Deus

Valeu pela dica.
Eu uso gianinni, mas é nylon.

té+

ma_justlikeme
Veterano
# mai/09
· votar


Oi gente :] Seguinte, quero comprar um violão bom, que dure, e posso gastar até 300 reais :/ Queria dicas de marcas, e modelos. Obrigada pela ajuda!

Elias Iash
Veterano
# jun/09
· votar


Pessoal, peço licença para chegar. Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda para definir um violão para mim. Depois de pesquisar bastante cheguei a algumas caracteristicas que gostaria de um violão:

Jumbo Eletroacustico
Cordas de Nylon
sem cutway
se possivel com afinador e tampo maciço
Alguem poderia me indicar algumas marcas e modelos?

Vou ter a necessidade de usar tanto plugado como desplugado e não gostaria de ter perda significativa em nenhum das formas.

Obrigado!

GabrielJorge
Veterano
# jun/09
· votar


Elias Iash
e até quanto esta podendo gastar amigo?

Elias Iash
Veterano
# jun/09
· votar


GabrielJorge

Até R$1000,00.
O afinador pode ser dispensavel

LucasGuitarMaster
Veterano
# jul/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96827846-violo-cort-folk-ad850c -eletrico-profiss-verniz-saldo-_JM

Vale a pena? O anúncio diz estar com desconto, pois o preço dele é por volta de $900

GuiHF
Veterano
# jul/09
· votar


Estou com a mesma duvida... Mas ví um Ibanez V 72ece... Será que vale a pena? Tenho no maximo 500 reais para gastar e gostaria de um violão de aço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96960622-_JM
O produto tambem esta na promoção... Andei pesquisando ele esta por R$850,00 em outras lojas


Oque acham?

TRR
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoal sou canhoto e estou procurando um violão para comprar, achei um Tagima Dallas Canhoto Eletrico Ativo cordas de Aço por 259,00 reais no mercado livre ai vai o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96791863-_JM
minhas perguntas são:
esse violão é bom?
o preço está bom?
tem algum problema se eu substituir as cordas de aço por cordas de nylon?

desde já muito obrigado pela ajuda.

William Terra
Veterano
# set/09 · Editado por: William Terra
· votar


Ae galera do FCC, toco guitarra há uns seis meses e chego a hora de compra meu primeiro violão.
To procurando algo que se encaixe no som que eu curto (blink, green day, nirvana, the offspring). Acho que cordas de aço seriam melhores.
Não precisa ser eletrico.
Tenho uns 400 RS pra isso.
Toquei num folk da memphis (nao sei o modelo) e gostei bastante.
Vlw pela ajuda.

Tony ADR
Veterano
# set/09
· votar


Estou na dúvida entre um GCX15 Giannini ou um AC-39 Acústico da Memphis by Tagima... Ambos foram me recomendados, do Giannini tive melhores referências.. E vocês aee? Qual dos 2 acham melhor para um iniciante?? :)

Chan
Veterano
# set/09
· votar


Bacana a dica...

E Billy, você está fazendo certo mesmo, todo guitarrista tinha que começar aprendendo violão...

aí teríamos mais guitarristas melhores harmonicamente...

www.violaoemcasa.com

Mateussx
Veterano
# out/09
· votar


Galera vo compra um violão para mim, vou começar agora sou iniciante, quanto ta custando em media um violão de iniciante
mais ou menos??

Algumas marcas que ja vi que e bom para começar, di giorgio
e gianinne, quanto custa esses ae?

Ygow B.
Veterano
# out/09
· votar


Poxa gnt eu to começando tbm e eu to vendo um Groovin GAD 410 por R$181,00 ou eu devo começar com outro violão???

cdzitu
Veterano
# out/09
· votar


Ygow, acho que tem coisas mais importantes pro aprendizado do que o violão com que vc começa. Mas é lor que isso importa tb né. Se você gosta mesmo e acha que não vai desistir, vale a pena comprar o melhor que vc puder.

Com um tanto a mais, vc pode dar uma olhada nuns Hofma, Ashland by Crafter, Tagima, Lyon by Washburn, Strinberg e até Yamaha. Acho q são escolhas melhores.

Abraço!

Dannyelle_Valo
Veterano
# out/09
· votar


Putz o povo fala tão mal do Memphis by Tagima Ac-39 =/
é realmente tão ruim assim? O_O
Tô começando agora, ainda n entendo qual o melhor violão ou qual o pior. Minha grana só da pra comprar esse. Por mais q o povo taque o pau no bixinho xD ...sei lá, acho q vou comprar ele msm e depois compro um melhor :S
O q vcs acham?

cdzitu
Veterano
# out/09
· votar


Poxa, pra ser sincero às vezes eu acho que o pessu aqui no fórum não entende muito que nem todo mundo pode gastar horrores num violão.

Se tem um tópico de um cara querendo gastar 5 paus num violão, chove ajuda. Mas se alguém procura um violão de 200 reais, há até quem esnobe.

Nunca testei esse Memphis by Tagima. Eu só acho que a menos que vc vá desistir de tocar, vale sempre a pena comprar o melhor que vc puder.

Tb tem que ter na cabeça que vc sempre perde $$ qndo troca de violão, então talvez seja melhor juntar mais grana pra um violão melhor do que comprar agora e decidir trocar daqui 2 meses.

Vai pelo seu instinto hehe. É o seu violão, o seu dinheiro e o seu ouvido, ok?

Dannyelle_Valo
Veterano
# out/09
· votar


cdzitu

vlw pela opinião! =)
Pois é... eu vou ver o q faço, bom realmente nem todo mundo tem dimdim pra comprar logo de cara um violão mais caro (meu caso).
Acho q vô juntar grana então, pra depois n me arrepender! ^^
Mas se n tiver jeito... :S (vai ser melhor do q n ter nehum!) xD

- Que violão sem ser o "Memphis AC-39" vcs recomendariam pra iniciante??? :D
Detalhe: (até uns 300 contos no máx)


rickymaster
Veterano
# out/09
· votar


Aee...pra quem gosta de novidades do mundo da música...sem preconceitos...entra aí:

Vê de Boa músicahttp://vedeboa.blogspot.com/


Desculpem o incomodo :S

Ygow B.
Veterano
# out/09
· votar


Pow eu Comprei hoje Um Tagima Dallas aço to me amarrando nele mas eu acho q me influenciou um pouco por questão de ser meu primerio violão e eu tbm to meio perdido nas apostilas aki --' to cheio de problemas em afinar tah me matando eu to baixando agora um tal Guitar Tuner ai eu jah vou dar um passo pra frente...

vlw!

lgr2k9
Veterano
# out/09
· votar


oriento comprar um eletricoacustico tagima vegas que é bom para iniciantes e profissionais!

tem um cabo macio e cordas leves!

nekinho
Veterano
# out/09
· votar


Bom na opinião quando for comprar seu primeiro violão começar pecom unstrumento bom, olha galera tem uns violões com varios preços... Eu sujiro para quem está começando um NEW VENTURA TAGIMA, violão de nylon muito bom com afinador para facilitar quem não tem noção de afinação muito bom eu tenho um e a marca tagima e muito Dez...

Nekinho

Nadia - Teclados
Veterano
# nov/09
· votar


Deixe sua opinião no blog:
http://gump-instrumentosmusicais.blogspot.com/

Andrelocrio
Veterano
# nov/09
· votar


Olá,Galera...
Pra aqueles que estão iniciando tocar o violão..
Eu indico um violão de nylon,muito bom e necessario para o iniciante...
Os modelos existem vários...Tagima,Menphis,Cashima entre outros...
Lembrando que marcas não tem tanta influênciaa..
Bom mesmo é da uma olhada nos modelos do braço,altura das cordas de acordo com o braço e o timbre da caixa de ressonância!!
Espero ter ajudado!! Deuss abençõee!!

Layana
Veterano
# nov/09
· votar


Ola!
Gostaria de Comprar um violão para dar de presente!
serria um violao para iniciante, pois a pessoa ainda nao sabe tocar.
Estava pensando tbm em comprar um com cordas de aço, pois me falaram que o som é melhor...e nao há diferença de preço mesmo.
O que vcs acham do Gianini GSX15
Eu achei muito lindo e mtos me falaram que é bom!!
Agora to em duvida...
vcs acham que éh um bom presente...que ninguem vai ficar falando mal...
pq vcs sabem sempre tem um pra desmerecer...hahahhaa
ainda mais que o preço eh bem legal...rsrsrs
Bjusss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre como comprar o primeiro violão