Tópico sobre como comprar o primeiro violão

Autor Mensagem
DahiaBeht
Veterano
# fev/10 · Editado por: DahiaBeht
· votar


Oiee denovo

Fui numa loja de instrumentos de musica e vi um tagima com afinador elétrico... o moço ligou ele numa caixa e gostei mto dele (o braço é mto confortável)... depois ele pegou um craft... colocou na caixa e lá fui ver como era... eeee... não gostei do braço... sei lá... acho que ja me empolguei mais com o tagima... é de nylon... O q vcs acham dele????

Respondam!!! por favorrrr!!!

É URGENTE!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


DahiaBeht

Olha, eu não curto violão de nylon, então, continuaria minha busca por um folk ou jumbo (elétrico) que tenha som alto mesmo desplugado. Aconselho vc testar os Eagle também.

;-) Boa sorte!

LeoVix
Veterano
# fev/10
· votar


Olá, este é o meu primeiro post... e é claro que a minha dúvida é quanto ao primeiro violão. Yamaha C70 ou Takamine G124? Alguém que possua ou conheça esses modelos pode me ajudar?

DahiaBeht
Veterano
# fev/10 · Editado por: DahiaBeht
· votar


MauricioBahia

Vlw pela dica... vou procurar mais...

Mas o que queria mesmo era de nylon... falem de outros enquanto procuro...

E o tagima q tinha visto era o vegas tuner... só falem algo dele pra eu poder comparar com os outros.

Brigadão gentee

luquinhas12
Veterano
# fev/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


DahiaBeht

no seu caso,tem uns rozini de nylon,eletrico,tampo maciço,perfeito pra tocar em casa e igrejas...acho que é de 600 a 700 reais
:)

DahiaBeht
Veterano
# fev/10 · Editado por: DahiaBeht
· votar


luquinhas12

Vlw... acabei de ser informada de que pode ser de aço tbm... será q folk é mais confortável de tocar???

to procurando... qdo conseguir ver outros que vcs me falam digo aki... pra vcs me ajudarem a avaliar cada um... hehe... se não for pedir mto...


Vlww Genteeeeee

narinha
Veterano
# fev/10
· votar


Oi galera!!to super afim de aprender a tocar violão,então vou comprar um violão,mas vou pedir ajudar para escolher.
bjus galera =)

Eddie.Rod
Veterano
# mar/10
· votar


Olá pessoal!
Narinha:

Para comprar um violão, na minha opinião, a primeira coisa que você deve ter em mente é a finalidade. Você quer adquirir um instrumento para estudar, fazer apresentações (e que tipo), trabalho em estúdio ou só para tocar como lazer mesmo?

Depois você tem que avaliar o quanto você pode ou está disposta a pagar num instrumento, levando-se em consideração o melhor custo-benefício e as suas exiugências.

Alguns detalhes a serem observados:
Confecção em tampo maciço é melhor (questão de sonoridade);
Observar o material de que são feitos os trastes (procure os de níquel, pois os de alumínio costumam ficar deformados com o tempo);
Ver se o acabamento está bom e se não tem nenhuma rebarba;
Verificar se o instrumento está trastejando em alguma casa específica;
Observsar se o braço não está empenado;
Se você quiser adquirir um com captação ativa (por exemplo), verificar se o volume, a equalização e (se tiver) o afinador têm boa resposta;
Desafine e afine o instrumento para ver se as tarraxas respondem bem, se não travam ou deslizam demais;

Logicamente você deve tocar o instrumento e se sentir que é confortável e que tem uma sonoridade que lhe agrade, já pode separá-lo para compra.

Comprei há dois anos um Strimberg af65c br (folk).
Não entendia muito sobre violão, mas me apaixonei pela sonoridade. Meu gosto pessoal ditou a minha compra e não me arrependo não.

LeoVix
Veterano
# mar/10
· votar


Yamaha C70 ou Takamine G124? Nenhum comentário?

narinha
Veterano
# mar/10
· votar


Vlw Eddie.Rod,obrigado pela dica com certza vai me ajudar muito!
Bjusss....

Eddie.Rod
Veterano
# mar/10
· votar


Nada! Desejo a você boa sorte com a compra do violão!
Beijos!

Pardal
Veterano
# mar/10
· votar


LeoVix

Eu recomendo o Yamaha C70, mas você pode pegar um Gianninni o Di Giorgio melhor pelo mesmo preço.

walking
Veterano
# mar/10 · Editado por: walking
· votar


Olá pessoal!
Narinha:
Para comprar um violão, na minha opinião, a primeira coisa que você deve ter em mente é a finalidade. Você quer adquirir um instrumento para estudar, fazer apresentações (e que tipo), trabalho em estúdio ou só para tocar como lazer mesmo?

Ola pessoal! Sou novo no cifraclub, mas a melhor diga foi da Narinha... Pois sou guitarrista e meu estilo é psicodélico com essência bluseira, mas também gosto da bossa, irei adquirir dois tipos de violões, nylon e aço. Só vou descobrir qual será quando colocar minhas mãos neles, já tive um Di Giorgio um bom violão, mas fui pegando uma outra estrada musical e acabei passando para meu cunhado o qual o honrou gloriosamente com seu desenvolvimento em shows. Na Bossa prefiro o Di Giorgio, mas sei que escolherei entre Fender e Gibson para o que estou gravando, mas nada me impede de pegar um outro se vier a aparecer com uma sonoridade da qual quero... Sempre leio as dicas, mas o fundamental é colocar as mãos no instrumento...

DahiaBeht
Veterano
# mar/10
· votar


Oie gente!!

Entao... estou a procura ainda do meu violao... vi numa loja da cidade e toquei um eagle gl36... como voces avaliam ele???

brigadao

Eddie.Rod
Veterano
# mar/10
· votar


Verdade walking!
E é por isso que é fundamental pedir ao atendente da loja de instrumentos para experimentar o que chamar a atenção. Claro, faça uma pesquisa, compare preços, peça a ajuda de alguém experiente. Converse com o vendedor.
Quanto mais informação, melhor!

Eu passei uns trinta minutos só tocando o violão que eu adquiri antes de comprá-lo, fora os outros que também me chamaram a atenção! E foram muitos! RSrsrs

Bom, tem gente que passa até mais tempo...

É isso! Abração!

walking
Veterano
# mar/10
· votar


É isso aí Eddie.Rod... Mesmo que o gerente da loja vá perguntar ao vendedor "Esse cara é seu irmão?" Rsrsrs... Não esquenta a cabeça com as caras feias... O lance é testar e testar... O que é bom para mim pode ser horrível para ti... Seu estilo musical em primeiro lugar tem que agradar à você, para depois ao público... Abração a todos!

walking
Veterano
# mar/10 · Editado por: walking
· votar


Mas um item a ser esclarecido o fórum aqui é para esclarecer duvida de tudo, mas se tratando de violão as perguntas certas seriam. "Qual a durabilidade dessa marca? Sua afinação é boa? O preço dessa marca esta acessível ao mercado nacional? Onde posso encontrar mais barato? Só serve para estudo? Ou da para fazer gravação com esse som? Qual tipo que eu compro para o meu estilo musical?". Porque se perguntar se o braço do violão é legal, se a sonoridade acústica é excelente... Vai doer... Isso é como citamos acima tem que meter a mão no instrumento e avaliar, se for o caso leve um amigo que tenha um conhecimento musical a mais que você, mas que seja o mesmo estilo musical em que você se propôs a estudar, e que a decisão final venha ser sua, pois assim se começa a estrada de um possível musico... Mas uma vez abraços a todos!

Eddie.Rod
Veterano
# mar/10
· votar


Concordo walking! Abração e sucesso a todos também!!!

PanSa
Veterano
# mar/10
· votar


por niunguem ter me respondido no outro tópico, aqui eu deixo a mesma pergunta.

como voces perceberão mais adiante, sou meio novato nas especificações de um violão, gostaria de saber o que seria o tampo do violão, que voces tanto dizem que se for maciço é melhor, etc.

e tbm gostaria de saber se o HOFMA YE203 não é mais fabricado ou algo do tipo, e se não, um semelhante a esse, pois estou interessado em comprar.

alguma opinião sobre o eagle gl36, qual a diferença dele por CH 889? além do preço...

walking
Veterano
# mar/10
· votar


PanSa
A diferença do Eagles GL36 BKB para o Eagles CH 889, além do preço, é que o Eagles CH 889 vem com Afinador embutido perto equalizador do violão, e que no GL36 você poderá alcançar mais a escala do violão, mas tem um amigo que afirma que o som do CH889 é mais alto do que o do GL 36 "desplugado". Portanto vá até a loja e teste-o ou leve um amigo que saiba tocar, mas que a decisão seja sua...

Carlyto
Veterano
# mar/10
· votar


Bom, quando decidi comprar meu primeiro violão foi o fórum que norteou minha decisão de escolha. Li várias opiniões, todas válidas, e de idéias totalmente opostas.
Ex: o primeiro violão deve ser o mais barato se o "cara" não aprender o prejuízo será menor ou o primeiro violão deve ser o melhor possível porque nada como um bom instrumento para motivar o novato. Minha opinião é que o primeiro violão deve ser o melhor que o seu bolso puder adquirir (já que é para aprender que seja com qualidade), deve ser ideal para o estilo musical pretendido pelo novato e busque a opinião de amigos que entendam do riscado.

walking
Veterano
# mar/10
· votar


OK... Escolha um violão barato com péssima condições de qualidade e o principiante desiste antes de aprender qualquer musica, pois, a dificuldade que ele encontrara será enorme... Escolha um de boa qualidade e ele ficará deslumbrado pela facilidade que obterá, sem contar que ele já começa por um nível superior "Gosto".... Abraços!

Carlyto
Veterano
# mar/10
· votar


OK... Escolha um violão barato com péssima condições de qualidade e o principiante desiste antes de aprender qualquer musica, pois, a dificuldade que ele encontrara será enorme... Escolha um de boa qualidade e ele ficará deslumbrado pela facilidade que obterá, sem contar que ele já começa por um nível superior "Gosto".... Abraços!
Falou pouco mais falou bonito...

truti
Veterano
# mar/10
· votar


E ai galera, eu to querendo aprender a tocar violão pra tocar mpb e bossa nova, mais pra tocar em casa mesmo.
Queria saber se vocês recomendam um de nylon ou um de aço e se tem algum decente que não for muito mais que 300 reais.
Valeu!

Ketty_
Veterano
# mar/10
· votar


Então, eu estou escolhendo meu violão assim como outras pessoas aqui, que ainda estão se decidindo...
Fiz alguns testes com marcas como di giorgio, giannini e shelter, varios modelos diferentes.. tinha outras la na loja, mas ou eram muito caras e eu nem quis testar ou muito ruins..
O estilo que eu pretendo desenvolver seria rock/pop rock, e apos ter pesquisado extensivamente o fórum, percebi q o ideal seria um violão de aço, de preferência eletroacústico, já q na garagem de ksa tem uma sonzeira q eu quero usar..
Não encontrei muita informação sobre shelter, as q encontrei eram antigas demais, parece que as guitarras são boas, mas e os violões?
Na loja em q eu fui, o vendedor tocou música nos violões q eu pedi pra testar, e o q eu mais gostei foi um modelo folk de aço da shelter, linha atlantic. Me apaixonei por ele; o som saía mais alto e com mais brilho. Os de nylon até que eram legais, mas o som sai bem mais baixo e parece meio nada a ver com o que eu to querendo.. tbm gostei de um modelo da linha epic tbm da shelter, que era menorzinho e mais confortável pra mulher, mas o som dele era mais baixo. E pra finalizar, o cara disse q meus dedos doeriam no começo, mas q pra deixar o violão mais macio eu poderia usar cordas 0,8 q seriam mais leves.. O que vcs acham? Alguém aqui conhece bem os modelos atuais shelter? Obrigada! E desculpa pelo texto @_@

walking
Veterano
# mar/10
· votar


Ketty_
Tocar rock com Di Giorgio, Gianni? Usar cordas 008 em violão para este estilo no rock?
Esses são os mais conta e confiaveis em minha opinião:
"CH-887-BK-01 & Violão Eletroacústico Eagle Gl-36 Bkb" O CH-887-BK-11 fica um pouco mais caro devido o afinador que vem imputido nele, mas seu som é mais alto desplugado... Não vai sozinha não leve alguém que saque e que toque seu estilo, rock! (Que toque, e não que dê porrada no violão) Esses seriam melhor pra voce, devido sua mão pequena, braço estilo de guitarra... Abraços!

walking
Veterano
# mar/10
· votar


Ketty_
Tocar rock com Di Giorgio, Gianni? Usar cordas 008 em violão para este estilo no rock?
Esses são os mais em conta e confiaveis em minha opinião, devido ao seu orçamento:
"CH-887-BK-01 & Violão Eletroacústico Eagle Gl-36 Bkb" O CH-887-BK-11 fica um pouco mais caro devido o afinador que vem imputido nele, mas seu som é mais alto desplugado... Não vai sozinha não leve alguém que saque e que toque seu estilo, rock! (Que toque, e não que dê porrada no violão) Esses seriam melhor pra voce, devido sua mão pequena, braço estilo de guitarra... Abraços!

Ketty_
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ketty_
· votar


Caramba, que violão lindo esse Violão Eletroacústico Eagle Gl-36 Bkb que vc citou, se não me engano é esse aqui do link, certo?
http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =37
Ele tem cutway, o que é uma vantagem pra acessar as casas mais perto da boca.. mas será q a sonoridade dele é melhor q a do folk? Acho difícil... Talvez só testando..
Esse violão aqui é igual o folk q vc mandou, aparentemente, só q esse tem cutway... oq vc diria dele?
http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtid =18; o nome dele é CH 889
Ah, até uns 400 reais dá pra pagar... mamãe vai me dar 300 conto e eu vo completar com 100... talvez eu tenha até q juntar mais dindin pra comprar um case e um acordoamento novo + tarde! affs..

#edit: tinha esquecido de postar o link com a foto..

walking
Veterano
# mar/10
· votar


É maneiro, mas vá a loja toque e veja seu som... Mas me parece valer a pena... Melhor do que os que você queria para rock...
Detalhe: Pense bem a respeito de colocar cordas mais leve, pois, acredito que você fará acompanhamento, e tem diversos meios de se fazer acompanhamentos sem se esfolar-se os dedos todos, claro que você sendo novata eles irão calejar um pouco, mais não nada de você se apavorar. Mas se sua mãos forem muito delicadas e pequenas, chegue no máximo à 009, mas o bom do violão no rock ainda são as 010. Beijos Ketty_!

Eddie.Rod
Veterano
# mar/10
· votar


truti

O melhor, no seu caso, é adquirir um que utilize cordas de nailon.
Procura um da Di Giorgio.

Abraços!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre como comprar o primeiro violão