Tópico sobre como comprar o primeiro violão

Autor Mensagem
dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


kashima é feito de compensado? ñ sabia

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


dias atraz eu tinha um gianini dos anos 80 mais o menos antigo bem acabadinho consequencia do tempo,,,,,,,,,,,,,quebrei ele no meio o que eu vi foi conpesado meu pai tbm q tem esperiencia com madeira por ele ser carpinteiro ele afirmou ser compesado..

Pardal
Veterano
# jan/09
· votar


dom de Deus

Em geral, violões industriais não tem uma qualidade legal mesmo. Para ficarem a preços acessíveis, eles precisam perder muito a qualidade.

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


Pardal




q kashima tem mal cheiro tem mesmo parece bosta,,,,,,,,,,,,mas meu kashima dá um sonzinho legal mas tou pensando em pegar um intrumento melhor

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


Pardal


coversei e agora tou desconversando; vou ratificar o que eu disse,o kashima tem um cheiro sim mas ñ é de bosta sei talvez seja cheiro de novo

TioAle
Veterano
# jan/09
· votar


dom de Deus
ou ele é feito com aquele madeira que os carpinteiros conhecem como "pau-bosta".. tem um cheiro realmente desagradável,

minha irmã uma vez comprou uma cama e o estrado éra com esse pau-bosta, não conseguiu dormir uma noite na cama por causa do cheiro!!! problemas a parte estrado da cama trocado.!

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


TioAle


pau-bosta ai fria rsrsrsr

nanuke
Veterano
# fev/09
· votar


Bom pessoal, sou iniciante e queria comprar um violão, fui até a loja de instrumentos de minha confiança e o vendedor me mostrou um violão eagle, tocou umas musicas e tal, eu peguei no violão axei muito bom mas um pouco duro em relação ao de nylon que eu tinha antes.

O modelo é o CH - 888NT

o que vcs aacham dele?
Se não me engano o encordamento da eagle é adario e ele usa cordas 0.11...

por enquanto é issu que eu sei dele, se puderem me ajudar...

Alvaro Henrique
Veterano
# fev/09
· votar


Algumas dicas de como avaliar um violão:

http://amigointernauta.blogspot.com/2009/02/como-avaliar-um-violao.htm l

Pardal
Veterano
# fev/09
· votar


nanuke

Bem-vindo ao FCC!!!

Bom, dá pra regular o violão pra ele ficar mais macio, e trocar o acordoamento, que também pode ajudar. O povo fala muito nesse violão, mas sendo Eagle, eu não acho que deva ser lá grande coisa. Ma pra quem tá começando, é uma boa opção.

dom de Deus
Veterano
# fev/09
· votar


Pardal
qual violão é o seu?
valeu até mais

jotagê
Veterano
# fev/09
· votar


Aê pessoal!

Sou novo aqui no Forum e estou começando a aprender a tocar violão agora!

Fui em uma loja de instrumentos semana passada comprar meu primeiro violão, e fiquei muito tentado em levar um instrumento que o vendedor disse ser a melhor escolha para o meu caso...
Era um Tagima Vegas Tuner:

http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=100

Porém como não tenho experiência no assunto, achei melhor esperar e pedir ajuda e opiniões antes de comprar o violão...

Alguém conhece o modelo ou tem alguma opinião sobre a marca?

Seria de muita ajuda!

Vlw,
Abrass

Henrique Araujo
Veterano
# mar/09
· votar


Esta é minha primeira mensagem neste forum e lendo cada post feito aqui selecionei alguns violões e gostaria de uma ajuda para saber qual destes vale mais a pena (faixa de preço de 350 a 500):
Yamaha c80
rozini rx210
di giorgio 38tm
gianini gwnc1
eagle dh 69
Gostaria muito de uma opinião sobre qual destes é melhor para poder chegar a loja com alguma ideia do que comprar...

Valeu

MuriloCaliari
Veterano
# mar/09
· votar


VOU ESPERAR SAIR O FILME

Alex Natal
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoal, vou escrever aqui também pela primeira vez. Nos tópicos de guitarra sou bem iniciante mesmo mas nesse aqui de violão arrisco dizer algumas coisas:
nanuke
Os violões Eagle são bem conceituados de maneira geral aqui no fórum. Pelo menos pelo que li. E pelo menos os de cordas de aço. Acho que seria uma compra segura. Parece ser um violão honesto.
jotagê
Já em relação a esse Tagima Vegas... Bem, acho que tem um acabamento bom para o seu preço. Mas em relação à sonoridade... Já toquei em um ou dois e achei que deixa à desejar em relação aos graves, principalmente tocando desligado.
Henrique Araújo
Cara, eu iria de Yamaha. Não é pela marca não, mas é que esses violões clássicos da Yamaha têm um timbre bem bonito. Brilhantes, com boa projeção, bons graves... Eu fazia aula num lugar que também tinha uma loja e todos os dias em que chegava pegava um Yamaha C40 e achava excelente (pra o preço dele, lógico).
Espero que possa ajudar em algo. Aqui no fórum tem muita coisa, se pesquisarem bem vão ler muita coisa interessante e também muita bobagem, mas é só saber distinguir.

tercioneto
Veterano
# mar/09
· votar


Sou novo no forum e no violão!

Se tivesse visitado esse tópico antes não teria comprado um memphis de merda pra aprender a tocar!!!

E ainda mais a vendedora foi afinar com um afinador eletronico e afinou todas as cordas em mi!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nunca mais volto lá!!!

e uma dúvida, meu violão tem o som muito abafado, dá pra fazer alguma coisa pra deixar ele menos abafado??

obrigado a todos!

Lah Frambel
Veterano
# mar/09
· votar


Pardal
Queres dizer então, que, Giannini é industrial?
E...aquela plaquinha que vem, dizendo que é feito á mão?
É mentirosa?

YOUDA
Veterano
# mar/09
· votar


eu tenho um gianninni pra estudante, é de nylon...mas outro dia fui atrás de uma guitarra e vi na loja um epiphone, esse modelo:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 6536&parceiro=1294&origem=jacotei
e fikei realmente tentada...custa em torno de uns mil e kakaká...o q acham?

dom de Deus
Veterano
# mar/09
· votar


Lah Frambel
Eu acho que alguns são feitos manuamente, dentro de alguns violões gianini estão escrito;(feito manuamente),,acredido tbm que alguns gianini são industriais,,eu vi um gianini feito manuamente, é um exelente instrumento!!

Pardal
Veterano
# mar/09
· votar


Lah Frambel

Queres dizer então, que, Giannini é industrial?
E...aquela plaquinha que vem, dizendo que é feito á mão?
É mentirosa?


Gianninni passa por um processo industrial. Mas, claro, várias coisas têm de ser feitas à mão, que não sã automatizadas, como colocar o violão num molde ou envolto num elástico para secar e colar bem a caixa acústica.

Mas outros processos, como cortar as madeiras nos tamanhos certos, não tenha dúvida de que é mais barato cortar com máquina. Há até sistemas d se passar verniz sem o auxílio do homem... Várias coisas são automatizadas, e outras são à mão. Mesmo porquê, se fosse tudo à mão sairia muito caro, e os violões não teriam preços acessíveis.

Enfim, aquela placa é meio mentirosa. Há partes do processo que são à mão, outras de forma indutrial. Mas rigorosamente à mão, como eu entendo, não são não. E mesmo que fossem, não valorizariam o compensado de que é feito o violão.

Henrique Araujo

Cara, nme tem o que recomendar. O Yamaha é feito de madeira verde, e vai empenar rapidinho. Os outros são todos feitos de compensado. Pela tradição pegaria o Di Giorgio 38m, mas nem ele é lá grande coisa.

tercioneto

e uma dúvida, meu violão tem o som muito abafado, dá pra fazer alguma coisa pra deixar ele menos abafado??

Não. Tem de trocar o violão mesmo. Som abafado é porque ele tem e/ou compensado, e/ou leque harmônico de violão de aço. Se ele é aço, isso é meio que natural. O compensado naturalmente abafa o som do violão porque, não só a maeira é imprópria, mas a chapa é muito espessa também.

Lah Frambel
Veterano
# mar/09
· votar


dom de Deus
Pardal


aaaa...sim
obrigada =)

Dedy
Veterano
# mar/09
· votar


Olá, sou novo aqui no tópico e no violão também ...

Explicarei-me....

Tocava cavaco até que um dia peguei um violão e toquei facil !!
=D

Ai to com um emprestado pouco mais de um mes.. é basicão e talz ...
Quero um MEU agora, pra montar uma bandinha quem sabe ....

Gostaria de pegar um pra tocar mais Reggae e Mpb.

Se alguem puder me dar opiniões ....
NO MAXIMO R$500,00 !!

Dos que vi, gostei mais do TAGIMA DALLAS TUNER .. sai por R$434,00.

É uma boa escolha ?
há melhores (eletricos) nesse preço ?
Agradece ....

M.affi
Veterano
# mar/09
· votar


Ola! Sou novo no Fórum!
Vou começar a aprender a tocar violão, e pra começo não queria gastar MUITO! Vi esse violão na internet >> Violão light aço cutaway, eletroacústico, com tensor e equalização ativa de 3 bandas EQ-2054B - GIANNINI << e gostaria de saber a opinião de vocês, o meu professor falou que pela marca ja é um violão melhor!

Dedy
Veterano
# mar/09
· votar


Ahhh .. Ninguem me ajudou, fui numa guitarra .. Tagima t 735 ....

Valeo !!

mizeravi
Veterano
# abr/09
· votar


Strinberg é um bom violão ? A sonoridade dele é melhor ou igual ao Eagle CH888 ?

mizeravi
Veterano
# abr/09
· votar


E o Shelter, será q presta ?

dom de Deus
Veterano
# abr/09
· votar


vejo os violão por e eles tem 19 traste.
omeu tem é projetado com 18 um a menos , será que um traste amenos influencia em alguma coisa?

TFHG
Veterano
# mai/09 · Editado por: TFHG
· votar


Olá, Senhores e Senhoras!

O que me dizem dos violões Tanglewood? mais especificamente esse aqui:

Tanglewood TW28 SLN made in brazil

Tanglewood TW28 SLN - site oficial

Parece-me que o modelo disponível na Made in Brazil NÃO vem com cap fishman.

Vale o preço pedido, R$ 678,00?

Abraços

liliane.coimbra
Veterano
# mai/09
· votar


Dá uma dicazinha pra mim?

Sou tecladista ha uns 3 anos e sempre quis ter um violão.
Sei alguns acordes, mas ainda nao aprendi as danadas das pestanas.. rsrs
Qual violãozinho baratinho que não seja lixo total eu poderia comprar para aprender?
Qualquer Gianinni tá bom?
Esse aqui é muito ruim? http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=127639

marcless
Veterano
# mai/09
· votar


Vocês estão perdendo tempo com toda essa discusão sobre marcas e modelos que não vale a pena comprar. O senhor Pardal disse que os modelos da yamaha são feitos de madeiras verdes... eu pergundo. Onde ele obteve essa informação? Ele foi na fabrica averiguar isso? Acredito que não!!! Tenho um violão classico yamaha CG 171 s e gosto muito do acabamento e timbre desse modelo... garanto que é muito bom para musicos intemediários. Como sou violonista erudito não compraria qualquer porcaria... Peçam a algum violonista profissional para testar o instrumento que queram comprar antes de terem um prejuizo maior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre como comprar o primeiro violão