Tópico sobre como comprar o primeiro violão

Autor Mensagem
WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Jfla15
Acho que dificilmente irá conseguir algo bom, tente juntar mais um pouco amigo.

Abraços

Jfla15
Veterano
# mai/12
· votar


Mas aqueles Memphis de 100~130 nao sao bons?

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Jfla15
Cite um modelo. O problema é vai ser algo que vai durar poucos dias. A escala vai se soltar, rastilho... Vai ser algo barato que sai caro.

Abraços

raules
Veterano
# mai/12 · Editado por: raules
· votar


@Jfla15

Violão "bom" por menos de 400 reais vc n vai conseguir tão facil, e não é pela facilidade de tocá-los, mas sim pela qualidade deles. No seu caso, é como o WebTiago disse, é melhor vc juntar mais uma grana, as vezes vc acha um violão bom usado por uns 300 reais, que no seu caso já adiantaria bastante.
Se quiser comprar um violão barato, a escolha é sua, mas vale apena juntar 300~400 e comprar um "bom", do que comprar um de 150, começar a se encomodar e depois ter q desembolsar mais 300...

Boa Sorte ;D

carlos_nosense
Veterano
# mai/12
· votar


Por favor, alguem poderia me falar quanto custa a primeira revisão no luthier em são paulo em média.
E podem me indicar um bom luthier na Teodoro Sampaio para levar o violão, pois eu vou comprar meu violão la e assim ja levava ele no luthier.
E quanto tempo demora essa revisão?
Agradeço desde já

Igor Leal
Veterano
# mai/12
· votar


Boa Tarde Amigos do Forfun !
Quero comprar um violão pra iniciar o aprendizado, mas como não tenho experiência , gostaria de saber se alguém pode me indicar algum, que não prejudique o meu aprendizado e que seja acessível ao meu bolso. Pretendo comprar pela internet mesmo, se me indicarem, gostaria que postassem o link na resposta. E que não seja muito caro, estimativa até 200,00, e com cordas de aço.
Desde Já agradeço, Abraços !

auguusto_cesar
Veterano
# mai/12
· votar


Igor Leal, com esse dinheiro, um violão corda de aço vc acha, mas a qualidade é duvidosa, é algo q logo logo vc sente falta, vc só vai achar de razoávelzinho um Giannini ou um Benson, entre esses eu escolheria o Benson. Mas se dér pra juntar um 150,00 a mais vc acha um bom...

Igor Leal
Veterano
# mai/12
· votar


Obrigado pela dica.
Então acho melhor eu juntar mais um dinheirinho pra comprar um bom !
Vlw Abraços.

Fer Izelli
Veterano
# jun/12
· votar


Olá pessoal!
Meu nome é Fernando Izelli e sou aluno do curso de Design de Produtos pela Universidade Estadual de Maringá. Estou realizando um trabalho de conclusão de curso que tem como tema um violão para iniciantes.

Estou realizando pesquisas junto a professores, alunos e vendedores para coletar informações para desenvolver um novo instrumento que possa atender melhor as dificuldades encontradas por quem está começando a tocar.

Gostaria então de pedir a colaboração do pessoal do fórum que está começando a aprender a tocar violão para responder a um rápido questionário que ajudará no desenvolvimento desse trabalho. O questionário é no GoogleDocs.

O link é:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dE80TUJfYjJzYVNBb 3ExRlpHTDZseEE6MQ

Ficarei muitíssimo agradecido a todos aqueles que puderem contribuir com a pesquisa! O questionário leva só uns minutinhos pra responder, é bem tranquilo!

Muito obrigado!

raules
Veterano
# jun/12
· votar


Não sei se é legal, ou se é o lugar certo, mas respondi! ;D

nushi
Veterano
# jul/12 · Editado por: nushi
· votar


Bom dia turma do FCC,

Esse tópico tem me ajudado muito, li muitos comentários e opiniões, cheguei a varias conclusões.

Estou aprendendo a tocar por conta própria, faz 3 meses que eu pratico, já consegui tocar algumas musicas e é ótimo, adoro.
Claro, tive e tenho muuuita dificuldade, a começar pelo violão. Foi um presente, uma carcaça jogada no fundo de um quintal de marca desconhecida, mandei pra reforma por R$:50,00 e ficou um máximo, fico lindo, brilhoso. O violão em si é bom, super leve, tem um som gostoso, limpo, acontece que o braço é grosso, as casas são largas, tenho dedos cumpridos então peguei o jeito dele rápido, meus dedos já se acostumaram, o problema maior são as cordas, da casa 7 a 12, a corda vai subindo, vão se afastando do braço, na casa 12 por ex. a corda ta alta é ruim pra tocar. Só percebi isso quando toquei um violão que um amigo meu comprou, eu achei muuuito diferente, muuito melhor, o braço é confortável, fino, as casas pequenas, foi ai que perdi, digamos assim o tesão pelo meu violão.
E como um mau conhecedor, graças a esse tópico e a vocês, estou optando em juntar um bom dinheiro e comprar um violação realmente bom, pois com um violão melhor, irei manter a paixão e meu avanço será melhor. Vou deixar meu “ogrolino” de exposição no meu quarto, porque foi graças a ele que me apaixonei pela musica e pretendo passar isso pra minha filha de 1ano, que adora dançar quando toco.^^

Obrigado gente.

ranier
Veterano
# jul/12
· votar


Bom eu quero um violão para tocar músicas como wonderwall,bruno mars wake me up when september ends I'm yours, e dedilhados como I will follow you into the dark On The Bright side etc.
Peço que olhem esses covers ... quero violões para tocar músicas como essas:

http://www.youtube.com/watch?v=G3rPebk72nw&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=iI51YVHjYeU&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=Qmf3vo5d7QI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=aqrrW1ygaHU&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=FL0CNKqY9nU

Bom então q tipo de violão é melhor para esse tipo... jumbo ou folk?? e q tipo de cordas?

raules
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, no seu caso não vai importar muito entre jumbo ou folk... vai pelo que vc prefirir...

Cordas de aço sem dúvida alguma também

procure nesses sites aki:

http://www.musicalgrellmann.com.br/
http://www.mensageiromusical.com.br/
http://www.playtech.com.br/ch/index.aspx
http://www.multisom.com.br/
http://www.milsons.com.br/

Procure por violões na sua faixa de preço e com cordas de AÇO...
Os modelos que vc gostar posta no forum que fica mais fácil.

Vinicius Gama
Veterano
# ago/12
· votar


Olá galera, comessei a aprender tocar violão faz 3 semanas, estou com um emprestado Simples com cordas de nylon e tals, e estou querendo comprar o meu ja com cordas de Aço, e resolvi procurar ajuda de vocês..
Estou olhando dois violões

1° Violão Hofma By Eagle Hmf-250
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432351762-violo-hofma-by-eagle- hmf-250-c-afinador-digital-_JM

2° Violão Tagima Dallas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428735686-violo-tagima-dallasca pacorreiaroldanapalheta-fretegratis-_JM

Quero tocar sertanejo, caso tenha alguma dica de outro violão simples até R$ 400,00 , seria muito bem vinda, pois estou comessando agora e será meu primeiro violão, obrigado!

Att, Vinicius Fernandes Gama.

raules
Veterano
# ago/12 · Editado por: raules
· votar


Tem que tocar sertanejo mesmo pra usar o verbo COMEÇAR com 2 s, é uma vergonha esse país. Emfim, sou obrigado a respeitar o seu gosto (mas não respeito quem vc gosta).

Entre esses dois, eu ia de Hofma, mas não compre da internet, teste em uma lojae veja qual vc prefere. Violões nessa faixa de preço não diferenciam muito na qualidade, é melhor optar pelo gosto mesmo. Boa Sorte!

Vinicius Gama
Veterano
# ago/12 · Editado por: Vinicius Gama
· votar


Tem que tocar sertanejo mesmo pra usar o verbo COMEÇAR com 2 s, é uma vergonha esse país. Emfim, sou obrigado a respeitar o seu gosto (mas não respeito quem vc gosta).

Entre esses dois, eu ia de Hofma, mas não compre da internet, teste em uma lojae veja qual vc prefere. Violões nessa faixa de preço não diferenciam muito na qualidade, é melhor optar pelo gosto mesmo. Boa Sorte!



vou esperar dica de alguem que entenda melhor de violão, porque voce só criticou, obrigado!!

sergiosamba
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, preciso de uma orientação profissional, pois, tenho 45 anos e vou iniciar minhas aulas de violão na semana q vem, meu interesse eh tocar samba de Raiz e tenho verdadeira paixão pelo violão de 7 cordas, vou iniciar meu aprendizado do zero num violão de 7 cordas, minha intenção eh não perder muito tempo, nem dar muitas voltas ate começar a tocar as musicas que tenho de fato interesse (Samba), me disseram que eu poderia iniciar direto no 7 cordas, mas, estou inseguro, pois, não entendo nada x nada deste instrumento e nem tenho nenhuma intimidade com ele, vou começar do verdadeiro ZERO. Risos
Sendo assim, minhas perguntas são:
Muda muito pra mim se começar direto no 7 cordas?
Qual violão devo comprar?
tenho essas 2 opções, são boas?
Violão Tagima New Jumbo Maple Teq-7 - 6 cordas
Violão Rozini Estudantil com afinador e Equalizador - 7 cordas
Fico no aguardo de um retorno e antecipadamente agradeço a gentileza
Sergio

raules
Veterano
# ago/12
· votar


Quanto ao modelo dos violões, vou deixar pra algum expert responder, mas sem dúvida alguma, começar num 7 cordas irá ser de total aproveitamento! Boa Sorte ;D

Deda do Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Há bastantes violões baratos e eficientes. Como tbm há violões caros que não atende todas as necessidades. A melhor maneira é pesquisar bem antes de comprar.

sergiosamba
Veterano
# ago/12
· votar


Prezados Raules e Deda
Muito obrigado pelo retorno, realmente vou pesquisar bastante, como tb, vou aguardar um amigo veterano ou expert no assunto me responder pelo forum, inclusive hoje me indicaram um outro violão - ROZINI PREMIUM CUTAWAY dizendo-me ser extremamente confortável para quem começa (Pestana48mm) e de altíssima qualidade.
Gradeço a todos e continuo na expectativa de mais acessoamentos.

violaofabiolima
Veterano
# ago/12
· votar


Ola Sergiosamba, td bem?

Muda muito pra mim se começar direto no 7 cordas?

Se vc realmente vai comecar do zero nao muda em absolutamente nada.

Qual violão devo comprar? Tenho essas 2 opções, são boas?
Violão Tagima New Jumbo Maple Teq-7 - 6 cordas
Violão Rozini Estudantil com afinador e Equalizador - 7 cordas

Acho que o Tagima esta fora de questao por ser 6 cordas, certo?
A Rozini realmente esta fazendo um otimo trabalho, vi muitos otimos violoes deles. Porem, criei uma lei e sigo a risca, baseado em alguns anos como violonista: "Violao se escolhe tocando". Violoes em serie nao sao pecas unicas portanto ha uma variacao enorme de um pro outro, mesmo eles sendo do mesmo modelo e ano. Vc deve se preocupar com a soniridade e afinacao, isso eh fundamental. Peca ajuda a algum bom professor de violao da sua cidade, isso vai evitar aborrecimentos futuros.

Espero ter sido util!

Abs

yasminab
Veterano
# ago/12
· votar


Olá BOM DIA !! Gente, iniciei meu aprendizado, fazem duas semanas, estou com um violão emprestado de um amigo, pelo que eu sei é um eagle, CH 888. Adorei o violão dele. Em todo caso já está quase na hora de eu comprar o meu, pq tenho que devolve-lo, a minha amiga que ta me ensinando, não pode ir comigo ver o violão, então decidi recorrer a todos vocês!!! Gostaria de saber de um violão de valor no Máximo 370,00.
Vou tocar Elvis, Nirvana, The who, beatles,um Chuck Berry e assim vai... Um rockão. Óbvio que sei que deve ser de aço, por se rock. Mas gente to desesperada porque não sei em qual marca confiar e por esse preço ainda, quero comprar um que dure por um bom tempo, e queria que ele fosse elétrico, mas sei que não posso exigir muito, porque no valor que posso comprar é dificil. Tem uma guria que tá vendendo um Hofma BK-227 YE Folk, por 380,00 mas posso negociar esse valor. Ele é bom? Bom se puderem me dar sugestões, agradeço!!

raules
Veterano
# ago/12
· votar


Um novo desse tá custando de 500 a 600 reais, eu nunca vi aquele tipo de madeira (Alder) mas parece ser um bom violão. Dê uma olhada também nesse violão (é 100 reais mais caro, mas vale apena!): Hofma Hmp 310 ou então procure alguns violões da Tagima (NÃO MEMPHIS). Boa Sorte!

hulk_rj
Veterano
# set/12
· votar


To querendo comprar um violão para a minha esposa e ela é uma iniciante nas aulas de violão e devido as minhas necessidades, to querendo comprar um violão Gianini Mod. GCX-15 preto (pois não tem a cor de madeira) e gostaria de saber se é uma boa escolha. Valor do instrumento: 175,00.

Souza Renata
Veterano
# set/12
· votar


Boa noite!! Gente Boa!!!!

entao encontrei um violao Eagle CH-8 NT por 550 semi novo. Esta muito caro, vale a pena arriscar, o violao esta em perfeito estado o som esta bacana, so o preço e o modelo que nao sei se compensa. da uma força ai. ^^

o site para nao terem duvida. http://solsetemusical.com.br/instrumentos/categoria/violoes

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


E ai galera,, ouvi falar que violão com tampo laminado, é bom colocar cordas no máximo, 011... que 012 já seria bom ser maciço...

Eu tenho um violão simples
Condor Sd10, e sempre usei 010 e as vezes 011, hoje eu comprei 012 para ver como fica as bases cmo mais corpo, pode dar problemas?

bruno.alves.mon
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, comprei há uns dois meses um GCX15, gosto muito do violão e aprendi muito neste tempo, porém minhas raízes sempre foi Rock e algumas músicas que tento tocar fica descaracterizada, com isso estou pensando em comprar um novo de aço. Ainda sou novato porém já queria ter os dois, o de Nylon para certos tipos de música e o de aço para outras.

Considerando que ainda estou no nível iniciante estava pensando em comprar um GSX15 da Giannini, por dois motivos gosto muito do irmão dele o GCX e que o valor não é muito alto.
Tenho em mente gastar até R$ 230,00 como ainda não sou profissional, nem almejo isso, quero apenas poder tocar algumas músicas para relaxar.

Acham uma boa escolha? Ou indicam outro?

TheDarkness
Veterano
# nov/12
· votar


Comprei um violão, mas a loja colocou uma etiqueta no headstock com codigo de barras, número de série, origem e essas coisas... A etiqueta é daquelas de papel que vc remove e metade do papel continua colada no objeto.

Por aqui, os lojistas fdp sempre colam essas etiquetas. Até nas palhetas, só que nelas eu taquei de tudo pra remover a cola que ficou, sem nenhum medo pq no máximo ia perder 2 reais. Acabou saindo com café só! (????)kkkk...

O problema é que o violão, além de infinitamente mais caro, é obviamente feito em madeira e com verniz. Que pode danificar ou manchar dependendo do que eu passar.

Algúem aí já passou por isso? Algum luthier que saiba como resolver?
Valeu! Abração!

kiki
Moderador
# nov/12
· votar


TheDarkness
um chute:
tente passar um pano macio, experimente seco ou umido.
esfregue com um pouco de força que acho que sai.
o verniz é resistente, nao se p´reocupe com a agua.

o unico porem é se usar alguma coisa que arranhe, por isso tem que ser pano macio, tipo flanela.

bruno.alves.mon
nao conheço esse giannini.
aço barato, os mais legais que eu vi foram os strinberg.

WebTiago
Veterano
# nov/12
· votar


TheDarkness
Passe borracha, aquelas de escolas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre como comprar o primeiro violão