Amantes da Viola Caipira!

Autor Mensagem
jabea
Veterano
# mai/07
· votar


Fredsalviato
[i]Obrigado pelas dicas _BLACKMORE_ e jabea, realmente acho que vale

e ai freds blz? olha uma vez mandei fazer um "casal " de violas sendo uma de doze cordas e a outra de dez del vecchio,uma beleza bicho,tambem uso afinação de viola em violão mas tudo e muito especifico,te aconselho a comprar o "casal "não fica tão caro assim,e pode ter certeza que o violão de doze do mozart tem o dedo dele mais do luthier pode ter certeza!!! o certo e vç tentar entrar em contato com ele(mozart).olha esse seu pensamento não e ruim mas tem que ter muito cuidado!!! um abraço...

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


sera que esse negocio de ir onde o povo esta é conversa fiada quem vai ao povo é quem vende mais ou o mercado é que dita(palavrinha disgramada) as verdadeiras regras como oferta/ procura,ou bombardeio massivo do quarto poder pra gente consumir drogas tipo .....?não estou generalizando, e gosto não se discute ,mas eu acho que a gente tem de conversar ,tem coisa musicais que a midia mostra, os criticos amam e eu acho chato,muitas vezes intragavel, isso não quer dizer que eu seja uma sumidade ou dono da verdade,mas sei la ,existem coisas que eu acho ruins ou existem coisas mesmo ruins?, ou é o famoso choque de gerações,meu pai me achava intragavel(palavrinha antiga)...mas em alguns casos to fazendo a cabeça dos meus filhos musicalmente falando,tipo olha esse cara tem historia,ele tem cultura musical,conhece do ramo,conhece suas influencias(não é gripe viu?)musicais,bão tchau..

Fredsalviato
Veterano
# mai/07 · Editado por: Fredsalviato
· votar


Também ensino isso para meus filhos, tanto que os conjuntos que minha filha mais gosta são o Roupa Nova e o Legião Urbana.
Conheço musicos virtuosos que são desconhecidos da midia porque não tem o esteriótipo que agrada... mas eles tocam por amor, e isto basta para eles.
Este tópico que fala da viola é um exemplo, muita gente fala mal da musica de raiz, cuja divulgação merece a nossa dedicação.
É incrivel como o povo brasileiro ainda discrimina sua própria cultura, temos que aprender a valorizar o que é belo, e muitas vezes o belo precisa ser descoberto, como a saudosa Helena Meirelles que foi uma das maiores violeiras do Brasil descoberta já na 3ª idade e fala sério, valeu muito a pena... leiam a reportagem abaixo sobre ela...

Em 1993, Helena foi eleita pela conceituada revista norte-americana "Guitar Player" uma das melhores instrumentistas do mundo, sendo comparada a astros como Keith Richards, do Rolling Stones, e Eric Clapton
Folha on line

Nenhum país no mundo tem a cultura musical que temos, nossa música é muito linda e variada, dificilmente alguem consegue listar todos os estilos que temos.

E isso é ótimo!!!

Abraços.

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


Fredsalviato
Também ensino isso para meus filhos,

e ai frds blz?!! olha e issa ai,e e por ai, claro que não vamos querer que eles(os filhos) queiram ou gostem do que a gente gosta ,mas acho que a gente tem descobrir junto com eles, pensar junto,por que tem uma industria poderossima por traz que enfiam goela abaixo coisa passageiras, e RUINS, temos coisas boas que aconteceram conosco ou com uma geração sei la,que foram passageiras ou efemeras,mas que lembro ate hoje ,e me arrepio todo,sei la musica e isso e arrepio puro,valeu!sei que esse assunto e meio denso (detesto essa palavra) mas vamo conversando ,ne?

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


e ai o BLACKMOORE pelo que eu entendi çe toca viola? çe tambem e amante da viola ? ta bão çe ja me deu essa resposta,mas esqueci e num to achando elas e eu to sendo promovido no meu conjunto chamado
DECREPTUDE JUNIOR, por causa dos danos pemanentes na minha sinagoga, aviso aos meus fãs que estarei esquecendo e não me lembrando de nada no meu novo conjunto DE NEO PAGODE WAVE DECREPTUDE MASTER... bão cume que e mesmo?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


Fredsalviato

Helena Meireles ... acho q soh eu tenho uma pérola ... o programa de quando ela tocou na TV Cultura ... Ensaio .. tenho inteirinho !! e tenho tb quase todos os discos dela .. acho q falta 1 apenas ... ela era uma véinha muito vivida ... como diria o povo do rock ... tiazinha rock n roll !!!
com suas superstições e historias !! para nós .. um ícone !!!

jabea

pelo que eu entendi çe toca viola?

nada .. soh enrolo ...mas upei um vídeo na internet .. jah assistiu?

aviso aos meus fãs que estarei esquecendo e não me lembrando de nada no meu novo conjunto DE NEO PAGODE WAVE DECREPTUDE MASTER... bão cume que e mesmo?

bixo .. tu deve ser o maior pirado q jah vi ... !! hahaha
de onde tu fala cara? eh curioso o jeito q fala ... hahaha

abrax !

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_
bixo .. tu deve ser o maior pirado q jah vi ... !! hahaha
e ai black esse caras que dissem que so enrola ,so arranha ,que e violeiro enrolador,isso e papo de gente que gosta de humilhar a gente quando pega na marvada(viola) não assisti o video me fala cumu,falo?

o que e que seria este danado de quote seria alguma cotação? este tal de editar?seria alguma edição especial? aqui na minha terra a maioria das pessoas dizem" çe viu o editar que saiu no jornar? e denunciar quem,
pra quem e por que? o brasil em termos musicais e uma fonte inesgotavel
basta nos termos um pouco de curiosidade e pesquisarmos na net e por que não em viagens de ferias de negocio etç... to falando serio!!! black teve um cara que gravou musicas do bach na viola caipira ficou bonito pacas bicho!!nas suas andanças pela net se çe achar alguma coisa me fala falo?foi em 1977/78 por uma gravadora independente acho que a marcus pereira eu não achei nada ainda mas se encontrar te falo,blz?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


jabea

e ai black esse caras que dissem que so enrola ,so arranha ,que e violeiro enrolador,isso e papo de gente que gosta de humilhar a gente quando pega na marvada(viola)

hahaha ... nem sempre ... jah presenciei alguns "causos" .. ahahah

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


por que esta escrito quote denunciar?

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


ja alguem acho que o moderador desse topico esta achando que o assunto ta foRA regra e regra ne ?mas olha eu sou louca pela viola caipira ,mas não deixei de ser louco

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


onde estão os amantes da viola neste sabado disgramado? alguem toca viola verdadeiramente ? será porque os que tocam viola profissionalmente
não participam neste topico?será que fiz uma pergunta no minimo inocente no maximo imbecil? será que eles não tem tempo? ou estão em outras esferas de relacionamento? ou.....ou não por porque não ? será que temos de achar seus sites oficiais e conversar com os irmãos ,esposas secretarias e todas essas pessoas remuneradas ou não que orbitam em torno dos "famosos" que respodem as nossas indefectiveis perguntas que vão do piegas e passeiam pela demençia infanto juvenil,das quais recebemos respostas tipo"querido amigo amante da viola caipira,obrigado pelo carinho,nas entrelinhas obrigado por ter compro minhas bugigangas(livros,cd´s,dvd´s,metodos,etç,etç) sim sou tambem um amante da viola caipira,alias uns dos principais!!! um abraço.assinado:fulano de tal(mas que nem sempre é verdade) um abraço verdadeiro aos amantes menores da viola caipira na verdade alguns sem talento sem dinheiro mas.......?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


mas olha eu sou louca pela viola caipira

nossa!!!q coisa ...!!!
:O

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


rapa isso tem conserto e concerto eu sou uma pessinha louca pelo viola!!!!!

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


não e pessinha é pessoinha!!!!!!

grafitte
Veterano
# mai/07
· votar


Opa, violeiros por aqui!
Passei um bom tempo ouvindo as coisas de Minas, só violeiro bão por lá, gosto muito de som caipira, pena branca e xavantinho, renato teixeira e afins..
Almir Sater inovou saindo do mato grosso com uma viola, Renato Andrade que musicalidade!
Final do ano vo encomendar uma viola, ô sonzinho solitário!

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


grafitte
Opa, violeiros por aqui!
blz grafitte ce pensa em encomendar com um luthier? olha tem coisa tbm fora de minas digo em termos de outros sons alguns passeiam pelo classico,outros pela pesquisa e historia ,alguns com a influencia das suas origens,outros da historia da viola em portocale,epanha,egland,france,pictos ,e os kyrie elleisons da vida......
um abraço seja bem vindo,çe toca viola? çe tocar mande alguma coisa pra nosses falo bicho?

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


e ai blackmore seu nome é mais negro?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


hahahah

q manda bixo?

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


e ai black seu nome é mais negro mesmo?baseado (oi us homi!!) em que?é só curious,ok?

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


where the sparrow? quede ele cade ? eas violas ea as marvadas? acho que agente gosta mais de parlare palora do que tocare.....eu dou minha mão à palmatoria nos somos todos um bando de carentes ,alguns tarentes ,usando a coitada da viola como descurpa só para não se sentirem solos e usamos esse topico para uma especie de masturbação cerebral,alguns que e meu caso ejaculação precoce mental...

fã de mp3
Veterano
# mai/07
· votar


jabea
Acho que cê é o cabra que o Sater encontrou uma vez:
http://www.youtube.com/watch?v=Rg-OzwI2kaQ&eurl=http%3A%2F%2Fforum%2Ec ifraclub%2Eterra%2Ecom%2Ebr%2Fforum%2F9%2F161777%2F

fã de mp3
Veterano
# mai/07
· votar


Aproveitando, alguém pode me indicar bons discos instrumentais de música caipira? O único que tenho (aliás, excelente) é o "Instrumental Um", do Almir Sater. Já li uma vez que fizeram até um versão para Bach.

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


fã de mp3
proveitando
e ai fã tem roberto correa,ivan vilela ,renato de andrade,marcus biancardini,zeca collares,chico lobo,braz da viola,rapa çe é priguiçoso? é so pesquiza na net rapa!!!

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


rapa nun e que eu mermo!!! nois moro perto la na vila madalena em sp,valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que cê é o cabra que o Sater encontrou uma vez: (2)

hauhaauhaua

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


acho que ficou mais alegre num fico?já pensaram se a gente for passsar toda nossa experiençia atraves de certo academicismo ,ou uma formalidade meio pretenciosa e fria tipo eu sei eu vivi,olha que cultura que eu tenho,uhn! ai! para,para.....não continua ,eu estou morrendo ,não ,não ... sim....sim!!!!!!
_BLACKMORE_
fã de mp3

Fredsalviato
Veterano
# mai/07
· votar


E ai pessoal, não tem uma viva alma que possa ensinar batida de pagode (rasqueado) aqui? postem no You tube explicando...

Aproveitando, alguêm já ouviu o som de uma viola de coxo? é bom?

Se animem, e ajudem os colegas so!

T+

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


Fredsalviato

E ai pessoal, não tem uma viva alma que possa ensinar batida de pagode (rasqueado) aqui? postem no You tube explicando...

falta tempo !!! hehe tem o arrastado cururu q eh mais fácil !! hehe

Aproveitando, alguêm já ouviu o som de uma viola de coxo? é bom?

pow cara .. eh abafadão ... pois eh feito com tripa de bixos !! eheh
acho q no youtube tem ...

abrax

Guilher_meira
Veterano
# mai/07
· votar


Uaai vamo toca um Almir Sater.

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


minha violinha estragou que bosta to sem ela hoje ..... e ai moçada blz!!!!tomei um gancho por causa das regras e dos calores mas ..... e ai ????tenho sindrome de peter pan,o danado do capitão gancho num desiste...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amantes da Viola Caipira!