Amantes da Viola Caipira!

Autor Mensagem
jabea
Veterano
# abr/07
· votar


e ai blackmore e tb o pardal ces tao on line?

jabea
Veterano
# abr/07
· votar


aleluia ! acho que achei o luthier ideal para fazer violas , e o melhor
que ele é daqui da minha cidade e o cara é muito bom!!! ela vai ter tampo de cedro rosa , corpo de jacaranda da bahia o braço de cedro rosa e a escala de ebano ,e que som bicho!

jabea
Veterano
# abr/07
· votar


ja rodei muito e tive diversas violas de varias marcas e tipos,mas nunca
a viola ,por falta de experiencia ,dinheiro, mas agora bicho achei a viola!!! ou ela me achou,sei la......

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


jabea
e ai blackmore e tb o pardal ces tao on line?

neste momento estou ... meio away .. mas estou aqui ..

aleluia ! acho que achei o luthier ideal para fazer violas
cara ... muito bom !!! manda ver entao !!

ja rodei muito e tive diversas violas de varias marcas
pow .. e pq nao gravou anda ainda para ouvirmos?

abrax!

jabea
Veterano
# abr/07
· votar


e ai black acho que não tenho equipamento ou não sei como gravar vo perguntar pro meus fiinhos como e que faz ok? e ai gravo alguma coisa

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


no forum de home studio tem inumeras informações para gravar qqer coisa .. com boa qualidade .. com qualidade aceitavel ou com qualidade de studio !! basta escolher !!

abrax! e fico no aguardo !

jabea
Veterano
# abr/07
· votar


ok black brigado pela dica vo ve e depois eu mando pra vçs,ok?vo espera a viola nova quando ela fica pronta eu gravo.

jabea
Veterano
# abr/07
· votar


helo helo ?alguem na linha ?e ai alguma novidade,ou acaba ficando tudo
velho? e a nossa amiga comum a viola e porque não a musica em si? ,gosto não se discute mas temos que falar o que a gente sente,né? as vezes o mercado alienia e ao mesmo tempo lança coisas de altissima qualidade la vem o danado do gosto de novo ,sabe,o que eu to falando é o
seguinte;é que as vezes existem excelentes musicos, a sei la cansei de bancar o inteligente,tchau....

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


jabea

helo helo ?alguem na linha ?e ai alguma novidade,ou acaba ficando tudo
velho?


pode começar procurando Mazinho Quevedo ... muito bom .. antigo com moderno ... se quiser autoridade procure Roberto Corrêa não se discute o conhecimento desse autêntico violeiro ...

abrax

jabea
Veterano
# abr/07
· votar


black esses caras o roberto,o quevedo,borghi,lobo,deghi,bras,ivan,etç,novos e antigos são o caminho das pedras, o "mercado" entende?tá, tudo bem,se a gente não vai à cultura ,a cultura vem a nos,amem.como vç diz um abrax.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


meio confuso estou achando ...

jabea
Veterano
# abr/07
· votar


ok entra no site do ivan villela www.ivanvilela.com.br

jabea
Veterano
# abr/07
· votar


e ai alguem entrou site do ivan vilela?

Lernanto
Veterano
# mai/07
· votar


Tô nessa! Meu voto taí!

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


e ai alguma novidade? alguem ficou emocionado com alguma coisa ou momeeeennnnto? eu sou pauliiiissta!!!! ou ta tudo como era antes nasce gente e morre gente e a gente escrevendo achando que e feliz ,não que não sejamos mas que pensamos que somos entendeu?e as violas?

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


e ai pardal tem um disco de um grupo chamado camerata brasil que toca bach o disco se chama bach in brasil ,tem viola cipira, cavaco e bandolin,o cara que gravou um disco com viola com as musicas do bach to pesquisando,foi em 1978 ou 79 num sei mas vo acha,to conversando com um pessoal daquela epoca,qualquer novidade eu te do um alo,falou?

Fredsalviato
Veterano
# mai/07
· votar


Uma pergunta aos amantes de viola, alguêm poderia explicar quais as diferenças entre os formatos e o timbre das violas, bem como quais são os luthiers que trabalham com bom custo/beneficio?

Abraços

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


viola caipira é o que há

sempre que vou para o interior de SP, mais especificamente IEPÊ fico tocando

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


Fredsalviato
Uma pergunta aos amantes de viola, alguêm poderia explicar quais as diferenças entre os formatos e o timbre
e ai freds blz olha luthiers tem muitos conhecidos e outros nem tanto,entra na pesquisa do google que vç vai encontrar alguns ,o ideal e voçe achar um perto ,ou que vç possa pedir o modelo ,madeiras ,preços etç..pra quem ta começando os luthiers geralmente tem violas chamadas
serie"estudo" que custa ai em torno de R$ 600,00 a R$800,00,depois vem
as chamadas "concerto"que giram em torno de R$ 1.000,00 a R$ 1.300,00
depois vem as "top" de R$ 1.800,00 a R$ 3.000,00 e por fim as "fora de serie".o braz da viola tem boas violas e bons metodos e uma discografia muito bonita www.brazdaviola.com.br,existem sites como o www.violatropeira.com.br,www.violacaipira.com.br,etç e negocio e se vç gosta e esta afim de aprender çe corre atras, a net tai , pesquise.existe uma historia muito bonita tanto nos acontecimentos,tocadores ,pesquisadores ,violeiros,enfim um universo musical fascinante e muito bonito. um abraço

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


Fredsalviato
Uma pergunta aos amantes de viola, alguêm poderia explicar quais as diferenças
olha tem tambem o roberto correa,marcus ferrer,mazinho quevedo,chico lobo,zeca collares,fernando deghi,ivan vilela,rapaz tem gente que num acaba mais,olha na historia secular da viola nos ja estamos na quarta geração de violeiros pra vç ter uma ideia, isso os conhecidos de uma forma ou de outa pela midia ,seja ela escrita,falada e etç... tem um violeiro,chamado daniel da viola que tem gravações em video de raridades do meio violeiro,olha çe vç for um pouquinho experto e eu sei que çe e,çe vai descobrir numa boa,quanto aos timbres,varia de fabricante ,madeiras usadas,tamanho,e aquilo que eu disse neste forum não da pra descrever a imensa historia da viola,mas graças a net temos acesso a pesquisa e quem for curioso vai descobrir

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


e ai amantes (odeio essa palavra)parece uma coisa de infiel sei la mas vai la,então e ai amantes (blarg) da viola caipira (viola esse seu amante esta te traindo!!!que e isso mamãe ele me ama isso e pura inveja,ele nunca vai me trair,ele e dedicado,fiel,me ama de verdade,bem depois diga que não te avisei!!acho ele muito voluvel)tem alguem que e amante da viola eheheheheh,on line ?

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


ai pessoar entrem no site: www.marcusbiancardini.com.br valeu?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


ok ... vou passear por lah .. cumpadi ... hehe

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_
ok ... vou passear por lah .. cumpadi ... hehe

e aí black ce entrou no site do home

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


será que detonaram o PARDAL? ou estará ele voando por outras plagas?
ele gosta mesmo de viola ou é mais um amante?

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_
ok ... vou passear por lah .. cumpadi ... hehe

e ai black entrou o num entro no site do homi?

Fredsalviato
Veterano
# mai/07
· votar


Valeu jabea

Agradeço a todos pelas informações, toco violão a um bom tempo e gosto muito de musica sertaneja de raiz, por isso estou pensando em comprar uma viola.

Uma certeza eu tenho, vou encomendar uma viola de um luthier pois a diferença de preço vale a pena, pois quero um instrumento com melhor qualidade.

A única duvida que tenho é em relação aos modelos, afinal tem a viola igual ao violão clássico, tem a viola cinturada (gosto do som dela, um pouco mais agudo) e tem a ponteio, por enquanto estou mais inclinado pela cinturada, que tem o som mais "raiz" pelo que percebi.

Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


Fredsalviato

não sei o nível de exigência sua, mas recomendo que procure a viola acinturada da Giannini ... eu achei q vale mais o preço do que logo de cara pegar uma de Luthier ... mas veja bem ... não sei o teu nível ... mas foi o q o meu nível aceitou na época...

abrax

jabea
Veterano
# mai/07
· votar


Fredsalviato

e ai freds blz! olha eu ja sofri muito com algumas violas,as vezes pagando muito bem,justamente por falta de informação,era meio que saia e comprava,existiam poucos luthiers ,os poucos que tinham pelo menos os conhecidos eram carissimos, se vç ja toca como disse o black
acho que quando vç topar uma viola boa ,acho que vç vai saber,não sei ,posso ta falando bobagem,mas o negocio e meio por ai,vai pesquisando, perguntando,e tendo o famoso bom senso,com eu te disse existem violas de lutheria que vç adapta a sua vontade,e o preço muitas vezes e ate mais barato sem dizer com isso que a qualidade se perderá,continue conversando com quem fabrica ,com quem toca. um abraço

Fredsalviato
Veterano
# mai/07
· votar


Obrigado pelas dicas _BLACKMORE_ e jabea, realmente acho que vale a pena esperar um pouco...

Faz tempo que eu estou a fim de comprar um violão de 12 cordas, então eu estou com uma idéia maluca, vou procurar um luthier e perguntar quanto sai para contruir uma viola cinturada com 12 cordas, vou tocar na afinação padrão do violão, assim de qualquer maneira eu saio ganhando, afinal estou formando um grupo de raiz na empesa onde trabalho, e um violão de 12 com formato de viola iria muito bem no visual alem de ter um timbre mais adequado...
Quem toca viola com afinação padrão de violão é simplesmente o guitarrista Mozart Mello, e se ele pode, porque não eu... :)

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amantes da Viola Caipira!