Amantes da Viola Caipira!

Autor Mensagem
Zé100
Veterano
# jun/09
· votar


nao sei tocar
mais axo muito lega viola caipira

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


O som de viola é um dos mais bonitos....
Este de cabelo moicano sou eu, e o cabeludo é o Evandro, um dos alunos da escola.



Parrillo
Veterano
# jul/09 · Editado por: Parrillo
· votar


Bom dia a Todos,

Chegou a hora de evoluir e vou mandar fazer minha viola.

A principio vou mandar fazer com os Irmãos Binatti de Uchoa - SP. Já tive a oportunidade de visita-los e gostei muito dos instrumentos deles.

Mas estou com uma tremenda dúvida de como mandar fazer... Quero um som com bom volume, mas quero uma cinturada. Não sei que madeiras escolher, nem o tipo da "mão" da viola (se a tradicional ou essa igual do Prof Aurelio que utiliza tarrachas de guitarra)...

Também não sei se deixa ela só acustica, se coloco uma captação passiva só, ou se coloco algo ativo com equalizador embutido. Eita dúvida.

Se alguém puder me ajudar a decidir.. Vou encomendar a viola no sábado agora (04/07/09).

Abs

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Parrillo
Quero um som com bom volume, mas quero uma cinturada.

Então não faz cinturada.

coloco algo ativo com equalizador embutido

Faz isso.

Handrey Mazzini e Viola
Veterano
# out/09
· votar


Aaooowww Turma da Viola!!! Firme no gorpe?

Achei esse tópico e vim dar minha singela contribuição, dizendo que estou a disposição e torço para que criem um forum para a nossa querida "Viola caipira", talvêz muitos não saibam mas existem uma riqueza cultural muito grande por tráz desse instrumento e apezar de estár na contra-mão de tantos outros instrumentos ela está sendo incentivada nos municipios interioranos como resgate a cultura de nossas raízes. Abraço De Coração a todos!!

Anderson Ornaghi
Veterano
# fev/10
· votar


Ae violeiros,

Sou mais um nessa luta pra que criem um tópico pra Viola...
A beleza e o som desse instrumento são maravilhosos...
Tenho duas violas e são muito boas e praticamente da família...
Até minha namorada tem ciume... rsrsrsss... brincadeiraaaaa...
Podem contar comigo pra essa empreitada...

Abraços!

doido2
Veterano
# fev/10
· votar


Mais um voto a viola merece um forum!!

dragon
Veterano
# fev/10
· votar


faz o forum pros cara aeww!!!

Bruh_figura
Veterano
# fev/10
· votar


Concordo tbm..viola é mt diferente de volão tem que ter uma sessão só pra ela !=D
abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Viola caipira é emocionante!

Anderson Ornaghi
Veterano
# fev/10
· votar


Bota emocionante nissoo...
Fazer aqueles "pontiados" rapidos e com aquele monte de cordas soltas... Aquela "abafada" do pagode... só de falar ja da vontade de tocar... rsrsrsrsrss

dom de Deus
Veterano
# fev/10
· votar


VIOLA JÁ!!!!!!!!!

SK8Boy
Veterano
# fev/10
· votar


Mais Um Voto pra VIOLA!!!

ocampodaviola
Veterano
# mai/11 · Editado por: ocampodaviola
· votar


viola é a minha bandeira e o pagode é o meu estilo.. Ow cade o forum exclusivo desse classico que caracteriza o Brasil

Tgo_Paes
Veterano
# mai/11
· votar


QUEREMOS VIOLA CAIPIRA NO CCF!!!!

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que não tem assunto para criar um fórum só de viola. O que vai acontecer é que as pessoas vão fazer as mesmas perguntas que fazem no fórum de violão. Não faz sentido...

cesar1415
Veterano
# mai/11
· votar


Desculpa pela sinceridade, mas não gosto muito de viola, mas estou aqui para apoiar a criação de um fórum de viola. Gosto muito da idéia dos fóruns, pois foi assim que aprendi a tocar violão, baixo e guitarra. A propósito, quero deixar um pedido para algum violeiro: gravar clássicos do rock (sweet child o' mine, smoke on the water) na viola. Se fizerem isso, por favor enviem no email: augustocesar1921@hotmail.com

Grandis
Veterano
# nov/11
· votar


Ae galera.cade o forum de Viola Caipira, preciso de umas dicas pra arrumar um guizo de cascavel pra minha viola, também quero uma receita de pacto se alguem tiver, to até criando uma caninana pra deixar ela enrolar na minha mão rsrsrs (Brincadeira galera) Sou mais um entusiasta da viola e apoio a criação do fórum... bora se unir ai violeiros... se não vou apelar pro cramulhão, coisa ruim, caco de cuia, redemuinho, tinhoso... ou então pro São Gonçalo do Amarante...

Abraço a todos.

Grandis
Veterano
# nov/11
· votar


up

VitorH
Veterano
# abr/12
· votar


Nossa mais de 5 anos que o topico foi criado e nada?
Cade o respeito pela viola caipira . QUEREMOS UM FORUM DE VIOLA .
E quem falo que vai ser as mesmas perguntas que fazem no forum de violão ta enganado.
1° se fosse igual a violão , era so agente pega os topico de violão a aplica na viola , mais nao é assim e pronto ....Cada instrumento tem seu estilo, sua cultura, de ser tocado e com viola nao é diferente.
Moderadores da uma atenção aqui pra gente Por Favor e ve oque vcs podem fazer pros violeiro .
Obrigado e VIVA A VIOLA <3

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


VitorH
infelizmente nossa viola caipira é pouco valorizada...
escutei esses dias uma frase que diz assim: "o Brasil é o unico pais que a cultura estrangeira é mais valorizada do que sua própia cultura" e é verdade.
eu particularmente, aprecio uma boa moda, mas moooda mesmo, não esse sertanejinho barrela que vemos hj,mas tb sou fã de raul seixas, legião urbana, queem, enfim curto os sons mais do "passado".

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


viola é um grande instrumento.

VitorH
Veterano
# abr/12
· votar


alexandremilitao1
Pois é cara uma boa moda é sempre bom.

dom de Deus
Poem Grande Nisto.

VitorH
Veterano
# abr/12
· votar


Moderadores respondam por favor.

Tem jeito amigos de criar um forum para viola ?
Tenho que pedir em outro lugar do forum?

Obrigado

coroa legal
Veterano
# abr/12
· votar


Hoje, em 2012 já existem diversos sites e portais especializados na viola caipira. Há muitos métodos e luthiers. É um instrumento em pleno crescimento.

VitorH
Veterano
# abr/12 · Editado por: VitorH
· votar


coroa legal
Tem sim cara eu mesmo to aprendendo pela internet.
Mais com um forum ,é informação reunida em um so lugar .
Por isso seria legal um forum.

Trombini
Veterano
# abr/12
· votar


Galera,
O som da Viola é único é muito Legal um som espetacular, eu também gostaria que tivesse um Fórum só pra viola, todo mundo cria e existe video aulas pra violao, e guitarra más pra viola naaada.! vamos lá Cifraclub, ja fazem 6 anos que nossos amigos que curtem este instrumento e sua musica estão postando neste topico.

Um Abraço,
Vagner Trombini
vagner_trombini@hotmail.com

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Trombini

Aki tem tem pedidos de foruns para:

Viola
Cavaquinho
Eletrônica
Musica eletrônica (não por favor!!!!)
Ukulele

d3niz3
Veterano
# abr/12
· votar


Apoiando a iniciativa da criação de um fórum só para os amantes da viola, onde abranja os diversos tipos de violas, caipira, machete enfim...#FórumDeViolaJá

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


Alex guitar man
Musica eletrônica (não por favor!!!!)²
pq não é musica

pq alguém que tem tempo de sobra, não faz um tópico fixo assim:
###A Viola Caipira, tópico oficial###
no fórum de musica em geral, eu posso ajudar tb. um pouco.
é melhor do que ficar implorando pros adm's criar um novo fórum, pelo menos irão ver que será rentavel um tópico sobre viola caipira

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amantes da Viola Caipira!