como estou?

Autor Mensagem
SNK
Veterano
# set/03 · Editado por: SNK


e ae pessoal queria a opiniao de vcs pra saber como estou na musica! toco violao a 6 meses e sei essas musicas:

DESPEDIDA
MENSAGEM DE PAZ E AMOR
MARCAS DO QUE SE FOI
NOITE FELIZ
CANÇÃO PRA VC VIVER MAIS
FACIL
EPITÁFIO
ERA UM GAROTO QUE COMO EU AMAVA......
FLORES
MANDRAKE E OS CUBANOS
LS BELLA LUNA
METAMORFOSE AMBULANTE
PRA DIZER ADEUS
PELA LUZ DOS OLHOS TEUS
LIGAÇÃO URBANA
E PRECISO SABER VIVER
PRA NAO DIZER QUE NAO FALEI DAS FLORES
ANA JULIA
COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VC
PANIS ET CIRCENSES
EU VOU ESTAR
PENSAMENTO
ONDE VC MORA
MEU MUNDO E NADA MAIS
O QUE ME IMPORTA
AINDA VOU TER LEVAR
SÓ HOJE
NATASHA
PRIMEIROS ERROS
LAGRIMAS E CHUVA
LAST KISS
LIKE A STONE
WASTING LOVE
BLOOD BROTHERS
VELHA INFANCIA
OtherSide
Californication
Musica tema do filme TITANIC
Vivir sin aire
NOTHING ELSE MATTERS
WHENEVER YOU WILL GO
MUSICA TEMA DE MISSÃO IMPOSSIVEL
ROMEU E JULIETA
CARLA
MALANDRAGEM

e ae pessoal oque falta pra mim melhorar e como estou?

gil brother
Veterano
# set/03
· votar


podia ser melhor, hein

yvo
Veterano
# set/03
· votar


Nao eh so saber musiks, tem q aprender teoria

LeSPaUl
Veterano
# set/03
· votar


eh veiu e tem umas musica ai q eh foda de escuta em... doi o ouvido.. tipo naum eh ela musica q se qualifica o guitarrista e sim pela sua tecnica e o q eu achu q mais conta eh imporviso e um ouvido bom pra escutar as musicas e tirar sem precisar de cifras

Tolkki
Veterano
# set/03 · Editado por: Tolkki
· votar


NADA...ESQUECE!

Carol
Veterano
# set/03
· votar


tira do iron maiden, do nirvana ou do jimi hendrix... depois vc refaz o tópico, blz?! bjs

obs. bom... vc está só começando, né... a gente perdoa... (mas jota quest ninguém merece!!!!!!!!!!!!)


Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


Aposto q ele num toca nenhuma das q ele mencionou completa. Deve tocar meio riff/acorde e jah saiu pondo la lista.

Tiago Gama
Veterano
# set/03
· votar


É isso ai, tá muito bom. Continue treinando e tendo força de vontade que vc vai longe. Mas se lembre para se tocar bem um violão tem que sempre praticar e fazer exercícios para se ganhar precisão e agilidade. Pocure na net que vc acha um monte (no cifra club tem também). Valeu é nunca deista, pois é assim que surge os grandes violonistas. Essas pessoas que criticaram o sue estilo musical, estão por fora. Cada um tem um estilo, cada um toca o que quer e se é pra criticar o estilo musical das pessoas, olhem para si mesmos e vejam que nem todas as pessoas gostam de IROM, Nirvana (que não é o meu caso). UM ABRAÇO.

SNK
Veterano
# set/03
· votar


Vic Wolk
vc nao sabe oque ta falando, toco por inteiro todas as musicas que eu coloquei ai, eu sei que a maioria(todas) sao idiotas, mas vc nao tem o direito de chegar e falar uma coisa que vc nao sabe a respeito de alguém, se liga meu!

Tiago Gama
valeu pela força cara, eu tb curto nirvana, irom, mas eu ainda to começando, e eu acha foda toca as musicas deles, mas eu tenta! valeu pela força!

Carol
eu concordo com vc, mas eu queria saber como eu tava indo, e nirvana, jimi hendrix sao foda de toca, mas um dia eu chego la!

ricksnovais
Veterano
# set/03
· votar


sinceramente kra, nao acho importante a quantidade de musicas que tu toca, tem umas ae que nego consegue tocar na primeira vez q pega no violao...o lance é começar a tentar tirar musicas realmente dificeis só de ouvido de preferencia, qndo tiver essa habilidade ae sim tu pode começar a se gabar.....:/

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


1º v c isso eh musica...
2º num interessa qtas musicas vc toca e sim o q vc SABE sobre teoria, improvisacao, formacao de acordes, esxcalas, modos gregos,...
3º eu toco tudu isso de ponta cabeca com uma mao soh...

LeSPaUl
Veterano
# set/03
· votar


tipo nirvana naum eh dificil de toca.. e se vc quer se da bem tem q estudar e se esforçar.. toco a 8 meses e minha lista tem mais q o dobro da sua... aliais naum da pa avalia pelas musicas... bom mas qlquer geito se esforce q vc vai fica bom veiu,,,

louviah
Veterano
# set/03
· votar


SNK

Humm.... Deixa eu vê, o que você toca é exatamente o curso de violão popular existentes em algumas escolinhas.
Sendo assim pode fugir delas.

Em geral, tocar músicas é algo mais que decoreba... Sendo assim com o tempo vc é capaz de ir tocando músicas mais dificil pois sua técnica e precisão aumenta. Se vc reparar bem ouve com certeza um avanço no seu modo de tocar.

Em geral, o que avalia um bom instrumentista, eu não sei dizer ao certo... Mas seria no caso, o quando ele sabe.
Sendo assim teoria é fundamental. Conheço pessoas que são expert em teoria mas com um violao na mao, nao consegue muita coisa.

Entao um instrumentista bom, alia algumas coisinhas, teoria, técnica e precisão.

O que eu vejo é uma baita força de vontade de sua parte.
Isso é o mais importante.

Continue assim... E fique numa incessante busca por informações que isso só vai lhe fazer bem...


E nem tente dá ouvidos para pessoas que só queiram criticar. Pois eles muitas vezes não são tão bons quanto pensam que são.

Um abraço e BOA SORTE.


CARLOS
cardraw@hotmail.com

SNK
Veterano
# set/03
· votar


louviah
00000
valeu pela força, e tipo, tenho mo dificuldade em toca musica que toca na guitarra no violão, é muito foda, e a maioria das musicas do irom, metalica, nirvana é tudo na guitarra!

naka
Veterano
# set/03
· votar


eu concordo com vc, mas eu queria saber como eu tava indo, e nirvana, jimi hendrix sao foda de toca, mas um dia eu chego la!
cara... nirvana é mais facil do q as coisas q vc boto ae !

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


naum exagera naka. nirvana e muito facil. mas vc botou isso no intuito de esculhambar a banda!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


Me Corrijam se eu estiver errado, mas uma pessoa q consegue tocar NOTHING ELSE MATTERS toda, completinha ta tocando regularmente bem para seis meses. ESTOU ERRADO?

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


Aquela musica e bem superior as q ele citou ai

louviah
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd

Eu não costumo vê assim... Tocar músicas é decoreba.
Se vc pegar uma tablatura e ficar 2 semanas trabalhando em cima dela... Vc com certeza consiguirá toca-lá.

Agora para analisar melhor... é colocar uma tablatura para o cara e fazer ele está tocando ela em 30 minutos, sem enrolar os dedos.

Rato
Veterano
# set/03
· votar


não li o que escreveram mas. vc toca todas essas inteiras?
ou seja , sabe o começo, meio, fim e a letra?
se vc consegue na minha opinião es~tá bem~.
O problema é saber tocar todas as introduções, ou solos ou saber só a base e nem saber a letra.

SoldierOfFear
Veterano
# set/03 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Eu tb não acho que a quantidade de músicas é o que importa.
Eu toco violão há uns 8 meses e toco as seguintes músicas inteiras:

Rebirth - Angra
Marcha dos Marinheiros - Dilermando
Greensleaves - sei lá
Será - Legião
Choro Noturno - Dilermando
Bachianinha Brasileira nº 1 - Paulinho Nogueira
Bard's Song - Blind Guardian
Lord Of The rings - Blind Guardian
Temple Of the King - Angeldust
Sonata ao Luar, 1o movimento - Beethoven
Trenzinho Caipira- Villa Lobos
Jesus Alegria Dos Homens - Bach
Ária na 4a Corda - Bach
Hotel California - Eagles
Concerto Baroque - Vivaldi
e alguma outra que eu não lembro e centenas pela metade =]

Tipo... É uma lista muito pequnena mas cada uma deu trabalho pra aprender e acho que meu nível está bom. A quantidade não importa, a qualidade sim.

Rato
Veterano
# set/03
· votar


bem bem vc tem bom gosto guras, e em oito meses já tocar Bah, vivaldi e o mestre Dilermando Reis todas inteiras, tá certo

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# set/03 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


Eu toco a 7 meses e toco as seguintes músicas inteiras, sem falha, todos os solos e tudo mais.

Iron Maiden - Fear of The Dark
Iron Maiden - Aces High
Iron Maiden - Wasting Love
Iron Maiden - Phantom Of The Opera
Iron Maiden - Wasted Years
Symphony X - Sonata
Guns n' Roses - Don't Cry
Legião Urbana - Índios
Legião Urbana - Tempo Perdido
J.S. Bach - La Bourée en C Mineur
J.S. Bach - La Minuet en E Mineur
Led Zeppelin - Stairway To Heaven

APRENDENDO
To aprendendo já sei a metade da Gavotte do J.S. Bach
To pegando Flash of the Blade do Iron Maiden.
To pegando Paranoid - Black Sabbath
To pegando o final da Sweet Child O' Mine - Guns n' Roses

Músicas que sei tocar que eu não gosto, ou que são músicas simples.

The Calling - Whereaver You Will Go
Nintendo - Super Mario Bros 1 todas as fases, e sonzinhos.
Linkin Park - Somewhere Belong
Linkin Park - In the end
Linkin Park - Faint
System of a Down - Chop Suey
System of a Down - Aerials

E eu já compûs muitas músicas, mas não tenho habilidade para bolar letra hehehe, se vocês perceberem eu toco músicas de guitarra no violão, apenas músicas clássicas e as do legião urbana que são de violão mesmo, eu sinceramente prefiro guitarra, mas não tenho uma ainda.

Talvez eu saiba mais algumas mas me lembro apenas dessas músicas.

O soldier me passa um link ae por favor de aonde tem uma tablatura correda de aria e jesus a alegria dos homens de J.S. Bach . e algumas músicas do vivaldi, meu pai gosta muito de vivaldi, queria tocar uma inteira para homenagear ele, meu pai ficou emocionado quando eu toquei minuet no dia dos pais, :)

IN UTERO
Veterano
# set/03
· votar


Tão dizendo q Nirvana é facil d tocar... Calma! Tem até umas q são bem moles como Lithium, Polly, About a Girl mas tem umas q são d fuder d dificil: Serve The Servants, Dumb, All Apologies...
SNK
Vc está bem....Sugiro q vc tente tocar Aquarela do Toquinho, uma das mais complicadas q existe, depois dela o q vier é lucro...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/03
· votar


Serve The Servants
eheh, essa dai é mais barulho que outra coisa, uma complicada deles,e acho que a única ( por ser muito instavel ) é a Radio Friendl Unit Shifter ou a Endless Nameless, que são pura microfonia

IN UTERO
Veterano
# set/03
· votar


Não dá pra eskecer da School, tem mta microfonia e um solozinho pra lá de foda.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


Reinaldo Camargo Filho


caralho vc toma aulas? treina quantas horas por dia
Como e q vc toca aquela parte do "Wake UP" de Chop suey?
todo mundo faz umas nota diferente

Rustu Pai
Veterano
# set/03
· votar


Tipo, eu toco à 1 ano e meio tambem e não sei nem 5 músicas inteiras.
Mas aposto que sei muito mais teoria que vc...

Ps: Só peguei aula por 7 meses

Gallo
Veterano
# set/03
· votar


eu toco faz uns 2 anos e meio, só fiz 2 meses de aula (q naum valeram quase nada), e 'acho' q toco mto bem, e tb sei toca muuuuitas musicas inteiras...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# set/03
· votar


Nired, na parte que ele fala wake up, e solta um verso rapido, é só fazer uma pestana na casa 5, e tocar apenas as cordas D-A-E , eu não faço aula não, eu fico tocando o dia inteiro, e eu tento tirar a músicas do symphony X no violão, isso é um extremo treino, meu violão tem as cordas altíssimas, aí quando eu vou tocar essas músicas que eu já sei fica simples, hoje eu toquei num violão giannini da irmã do meu amigo, as cordas eram baixíssimas era bem facil tocar, e era cavado, aí eu toquei phantom of the opera do iron maiden como nunca, hehehe :) .
Depois que o cara fala Wake Up na parte em que a guitarra não para, é apenas tocar uma pestana na casa 5 e tocar 2 vezes as cordas D-A-E , depois faça um Fá com quinta, depois um Só com quinta, depois faça a pestaninha na casa 5 nas mesmas cordas, só toque essas cordas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como estou?