Estou certo no que estou pensando ?

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # ago/12


    O Am7/C é mesmo acorde que o C só que com nome diferente?

    Ou estou errado me expliquem?


    Obrigado a todos

    violaofabiolima
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: violaofabiolima
    · votar


    Ola Sanabria

    Nao eh o mesmo acorde, porem com os "shapes" tradicionais do violao o acorde de C substitui bem o Am7/C, mas ainda assim fica faltando uma nota, o la.

    Perceba:
    O Am7 eh composto pelas seguintes notas: A (tonica), C (terca menor), E (quinta) e G (setima menor). Basta adicionar a nota C como baixo (nota mais grave do acorde) para tornala Am7/C. Ja o acorde de C eh composto pelas seguintes notas: C (tonica), E (terca maior) e G (quinta). Percebeu a semelhanca?

    Espero ter ajudado!

    Abs

    FL

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    sanabria

    Na prática sim, porém esta é uma das inversões do acorde Am. Eu chamo de C maior, sempre!

    violaofabiolima
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ola Leandro

    Essa nao eh uma das inversoes de Am. As inversoes de Am sao:
    1a inversao Am/C (Terca no baixo)
    2a inversao Am/E (Quinta no baixo)
    3a inversao Am/G (Setima no baixo)

    Os acordes nao tem ligacao. Nem na pratica Am/C seria o acorde de C pq ainda assim Am/C nao tem a nota sol, e a nota sol eh a 5a do acorde de C. Ou seja, nem na pratica e muito menos na teoria.

    Abs

    FL

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    violaofabiolima

    O Am7/C...

    violaofabiolima
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Oi Leandro

    Eu expliquei direitinho um post acima.

    Um abraco,

    FL

    WebTiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O Am7/C... ²

    violaofabiolima
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    # há 2 horas · Editado por: violaofabiolima
    citar · editar

    Ola Sanabria

    Nao eh o mesmo acorde, porem com os "shapes" tradicionais do violao o acorde de C substitui bem o Am7/C, mas ainda assim fica faltando uma nota, o la.

    Perceba:
    O Am7 eh composto pelas seguintes notas: A (tonica), C (terca menor), E (quinta) e G (setima menor). Basta adicionar a nota C como baixo (nota mais grave do acorde) para tornala Am7/C. Ja o acorde de C eh composto pelas seguintes notas: C (tonica), E (terca maior) e G (quinta). Percebeu a semelhanca?

    Espero ter ajudado!

    Abs

    FL

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ae sanabria isso não passa de uma coincidência as variações de C e Am7/C serem exatamente iguais, já que os acordes não têm nada a ver (a não ser o baixo), se você fizer outra variação eles irão "se separar", por exemplo você pode substituir o Am7/C por Am, mas nunca o C por Am.
    Espero ter ajudado...

    violaofabiolima
    Veterano
    # set/12 · Editado por: violaofabiolima
    · votar


    Ola Jm7

    Nao entendi patavinas do que vc tentou dizer, rs.
    De qualqer forma acho que vc ta se complicando. Ja ta acima bem detalhadamente explicada essa questao.

    Abs

    FL

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    violaofabiolima
    Nao eh o mesmo acorde, porem com os "shapes" tradicionais do violao o acorde de C substitui bem o Am7/C, mas ainda assim fica faltando uma nota, o la.

    Concordo com você. É isso mesmo! Não pode ser um Lá porque não tem a nota Lá na formação, mesmo que muitas vezes uma nota da estrutura do acorde pode ser omitida ou substituída.

    O que eu quis dizer é que a inversão pode sugerir ideias malucas, e dependendo de quem escreve a cifra, como está interpretando os acordes da música, surge umas coisas "aparentemente" sem sentido. É claro que é conveniente chamar de Dó maior pelas razões expostas. Só que muitas vezes temos que estar abertos a este tipo de interpretação errônea porque é o que mais se vê em músicas cifradas. Tem Am(b6) por exemplo, que pra deixar a música com uma "escrita sofisticada" e no entanto não passa de uma inversão do F7M.

    Ou por exemplo um Dm/B, que não está certo e nem errado. Uma porque não se utiliza a 6a maior no baixo. No entanto, se for descrever um movimento de baixo (Dm - Dm/C - Dm/B) é mais fácil de assimilar o que seria um acorde Bm7(b5).

    Mas em resumo, você está certíssimo.

    ricardo_ssa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tanta confusão... Leia-se Am7/C ou então C6...
    Eu axo essa ultima mais viavel...ja q o baixo eh o C e as notas pertencem ao acorde de C com a sexta maior... e até para facilitar a leitura rapida da cifra seria mais viavel vc lê C6... Eh tipo aquele lance de ENARMONIA... Quem aqui vai dizer que o Db ñ eh o mesmo C# ??? Mesmas notas com nomenclaturas diferentes... Fica a dica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou certo no que estou pensando ?