Parece que estou tocando errado mas não estou?

Autor Mensagem
    Abacaxi14
    Membro Novato
    # 16/nov/21 23:23

Esse titulo ficou meio estranho mas acho que deu pra entender.

Eu sou iniciante no violão, devo tocar a uns 3 meses e algumas semanas mas ja sei tocar algumas musicas simples e ja aprendi pestana (apesar de não ser perfeita) .

O problema é o seguinte, quando eu vou aprender a tocar uma musica eu sempre tento junto com o video antes e dps tento sozinho, mas sempre que eu estou tocando sozinho parece que tem algo errado mas n tem nada, to acertando o ritmo e a troca de acordes mas msm assim sinto a impressão de que tem algo errado so n sei oq é e eu infelizmente n tenho condições de pagar aula particular e perguntar para um professor se eu estou fazendo algo errado ou se é so impressão e se todo iniciante sente isso sla, se alguem puder me ajudar seria muito bom pq isso realmente INCOMODA muito.

Luiz Almeida
    Veterano
    # 17/nov/21 00:36
    · votar

Abacaxi14

Vai lendo alguns tópicos aqui no fórum sobre diversos fundamentos da música.

O que pode estar acontecendo é que você deve de estar sentido a falta do acompanhamento, pode ser isso.

ejames
    Membro Novato
    # 17/nov/21 01:59
    · votar

Três meses é bem pouco tempo, no começo é normal ter essas dificuldades, seja realmente algum problema na execução ou apenas uma percepção insegura.

Grava alguma coisa e posta pra gente, é a melhor forma para sanar essa dúvida.

Schelb
    Veterano
    # 17/nov/21 09:33
    · votar

Rapaz, acho bem difícil alguém com três meses tocar de uma forma muito satisfatória ... vai ser meio básico mesmo por enquanto. Provavelmente falta muito molejo ainda e detalhes que você vai aprendendo com o tempo. Você pode gravar que nem o ejames falou pra gente ver ... porém acho bacana você perceber que tem coisas pra aprimorar .. muita gente tocaria tudo errado e nem perceberia que tem algo errado .. haha. Continua treinando cara e de preferência se organize pra fazer uma aula, ou pelo menos arranje algum amigo músico pra ver você tocando e te dar umas dicas.

Lelo Mig
    Membro
    # 17/nov/21 09:33
    · votar

Abacaxi14

"se eu estou fazendo algo errado ou se é so impressão"

Não dá prá saber isso sem ver e ouvir. Grave um videozinho fazendo uma batida simples e trocando os acordes, ou alguma canção, aí fica mais fácil de a galera analisar.

Obs: Não sei se é ao que você se refere mas é bem comum, no início, o som das pestanas saírem bem bosta. Não é força, não é posicionamento na escala, não é a montagem do acorde... é tudo isso junto e nada disso, é um "jeito" que só o tempo corrige.

Abacaxi14
    Membro Novato
    # 17/nov/21 18:58
    · votar

[i]Rapaz, acho bem difícil alguém com três meses tocar de uma forma muito satisfatória ... vai ser meio básico mesmo por enquanto. Provavelmente falta muito molejo ainda e detalhes que você vai aprendendo com o tempo. Você pode gravar que nem o ejames falou pra gente ver ... porém acho bacana você perceber que tem coisas pra aprimorar .. muita gente tocaria tudo errado e nem perceberia que tem algo errado .. haha. Continua treinando cara e de preferência se organize pra fazer uma aula, ou pelo menos arranje algum amigo músico pra ver você tocando e te dar umas dicas.

Concordo, n acho as musicas q eu toco muito satisfatorias, são bem simplificadas e dão a impressão de que faltam alguma coisa, isso quando n estou errando algo e nem percebo, sempre me pego cantando rapido demais ou tocando rapido demais, e as poucas musicas que isso n acontecem me dão a impressão de quem tem algo errado, por isso eu sei que provavelmente eu so n percebi ainda o erro.

Abacaxi14
    Membro Novato
    # 17/nov/21 19:03
    · votar

Grava alguma coisa e posta pra gente, é a melhor forma para sanar essa dúvida.

Cara essa foi uma otima ideia, tem como eu postar um video aqui ou eu posto no youtube e deixo o link aqui?

Luiz Almeida
    Veterano
    # 17/nov/21 23:47
    · votar

Abacaxi14

Posta no youtube.

JJJ
    Veterano
    # 18/nov/21 12:34
    · votar

A menos que você seja o novo Mozart, deve estar tocando errado sim (ou, pelo menos, tocando mal).

makumbator
    Moderador
    # 18/nov/21 12:57 · Editado por: makumbator
    · votar

Abacaxi14

Se quiser um pouco mais de privacidade você pode postar no youtube como vídeo não listado, e assim não aparecerá em buscas. Apenas quem tem o link exato vai poder acessar.

Schelb
    Veterano
    # 18/nov/21 15:43
    · votar

Abacaxi14,
    Pra te falar a verdade, única coisa que talvez você possa estar fazendo de errado é se cobrar demais. Eu falei que achava difícil alguém tocar de forma satisfatória com 3 meses, mas acho que vou me corrigir. Minha esposa por exemplo toca uma música no violão, uma apenas, e de uma forma que pessoas iniciantes tocariam. Ela toca um acorde, de cima pra baixo, sem batida e canta, depois outro acorde e assim por diante. Só que ela faz isso de forma bastante satisfatória, pq ela gosta do que tá fazendo e do que está cantando..
    Então, posta o vídeo aí e vai se aprimorando, mas tenta curtir o processo e num se afobe em precisar tocar super bem .. isso vai vir com o tempo.

BrotherCrow
    Membro Novato
    # 19/nov/21 12:02
    · votar

Cara, pode ser que você esteja enfatizando a nota errada do acorde (ou batendo uma corda que tem que abafar), ou pode ser simplesmente o fato de que um violão sozinho não vai soar como um arranjo inteiro de banda. Ou pode ser que você esteja tocando algo errado mesmo. Provavelmente é uma mistura de todas essas coisas. O importante é não desistir.

E perceber que tá ruim pode ser uma coisa positiva. Tem muito iniciante que não percebe os próprios erros e acha que tá tudo perfeito quando na verdade tá uma bosta. Ouvido crítico é essencial. Boa sorte e posta um vídeo aí!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Parece que estou tocando errado mas não estou?