estou precisando aprender a tocar mpb... me ajudem

    Autor Mensagem
    hard corel GT
    Veterano
    # mai/03


    estou precisando pegar algumas musicas para um show q vou fazer....
    se puderem me mandem cifras de musicas q vcs acham legal e enviem pra mim por email...: diegocorel@mtv.com.br
    valeu galera! akele abraço!!!!

    Max
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/03

    guitarn1
    para de fica fazendo spam ae cara;;;ja disse..faz comercial no professores do site ou sai pelado ai na rua tocando guitarra com um amp de bolso q nem o prodigio do filme encruzilhada

    hard corel GT
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/03

    vai te fuder max viado!!!!! q porra! tow falanu o trem serio e vc me zuanu???? vai toma no cu seu criadao!!!

    WilliamJunior
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Alguém aí pode indicar uns mpb fácil, sou mais ou menos no violão popular, e toco faz parte do meu show - cazuza- não sei se é uma bossa, mas é legal.
    Algumas indicações de música de mpb, bossa, que de para eu ir levando devagar e ir progredindo com o tempo.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    WilliamJunior

    Bossa Nova é o famoso "Brazilian Jazz", nada a ver com cazuza, ouça Tom Jobim, algumas do Caetano Veloso e Gilberto Gil, João Gilberto, Chico Buarque.

    Bossa é legal de aprender quando já se sem uma noção teórica de harmonia bem aprofundada, não digo que deva ser regra, mas as harmonias são todas no mesmo nível de standards de jazz, então para conseguir tocar, improvisar e entender o que tá rolando na música esse conhecimento é super necessário.

    Para tocar mpb, tem umas músicas legais do Djavan, Milton Nascimento, Oswaldo Montenegro, Cassia Eller, Nando Reis, Gilberto Gil e Caetano Veloso também, basta procurar mesmo, vai do seu gosto.

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Filippo14
    nada a ver com cazuza
    mais ou menos, a "faz parte do meu show" é "estilo bossa nova" sim. claro que não dá pra comparar com tom jobim, mas é.

    WilliamJunior
    eu sugiro começar com garota de ipanema, que é a mais famosa.
    é boa pra se acostumar com alguns acordes e com a levada.
    começa por aí e vai atrás do tom jobim que é o cerne do negócio.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    kiki

    Tudo bem, algumas dele são bossa, mas a grande maioria é rock nacional e tal

    LeandroP
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    "Esse seu Olhar" do Tom Jobim é muito fácil de tocar, além de ser uma aula sobre aplicação de acordes diminutos como acordes de passagem.

    http://www.cifraclub.com.br/tom-jobim/este-seu-olhar/

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    No cifra club tem uma aula de Samba da Benção do Vinicius,é interessante e fácil de tocar

    WilliamJunior
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Bossa Nova é o famoso "Brazilian Jazz", nada a ver com cazuza, ouça Tom Jobim, algumas do Caetano Veloso e Gilberto Gil, João Gilberto, Chico Buarque.

    Bossa é legal de aprender quando já se sem uma noção teórica de harmonia bem aprofundada, não digo que deva ser regra, mas as harmonias são todas no mesmo nível de standards de jazz, então para conseguir tocar, improvisar e entender o que tá rolando na música esse conhecimento é super necessário.

    Para tocar mpb, tem umas músicas legais do Djavan, Milton Nascimento, Oswaldo Montenegro, Cassia Eller, Nando Reis, Gilberto Gil e Caetano Veloso também, basta procurar mesmo, vai do seu gosto.

    Abraço

    Obrigado amigo, citei a do cazuza porque é uma bossa meio rock algo do tipo, não todas as deles, mas obrigado pelas dicas.
    Filippo14
    nada a ver com cazuza
    mais ou menos, a "faz parte do meu show" é "estilo bossa nova" sim. claro que não dá pra comparar com tom jobim, mas é.

    WilliamJunior
    eu sugiro começar com garota de ipanema, que é a mais famosa.
    é boa pra se acostumar com alguns acordes e com a levada.
    começa por aí e vai atrás do tom jobim que é o cerne do negócio.

    Vlw mano, muito grato :)
    Tudo bem, algumas dele são bossa, mas a grande maioria é rock nacional e tal
    "Esse seu Olhar" do Tom Jobim é muito fácil de tocar, além de ser uma aula sobre aplicação de acordes diminutos como acordes de passagem.
    Vlw cara, procurar essas.
    No cifra club tem uma aula de Samba da Benção do Vinicius,é interessante e fácil de tocar
    Vlw mano :)

    Vou fazer uma listinha aqui galera, alguém aí poderia informar algum livro ou método voltado para o estilo? se existe é claro, ou que pelo menos explique sobre a harmonia desses estilos, tipo bossa e outros da mpb?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    WilliamJunior

    Harmonia & Improvisação Volume I, do Almir Chediak.

    xavy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    WilliamJunior
    O livro que o LeandroP te indicou está disponível em http://www.4shared.com/office/46fA7YzT/mtodo_almir_chediak_-_harmonia. html?locale=pt-BR

    Filippo14
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    LeandroP
    Não só esse, mas todos os songbooks do Tom Jobim, do Chico Buarque, Ivan Lins, Caetano Veloso, uns 3 de Bossa Nova em geral ahahahah. Almir Chediak foi o mestre dos songbooks de bossa hahaha.

    Abração

    LeandroP
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Filippo14

    Foi o meu mestre. Eu tocava razoavelmente bem, mas era travado. O livro mudou muito a minha maneira de pensar. Até o meu senso melódico mudou radicalmente com este livro.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    LeandroP

    Hahahahah, esses songbooks do Jobim me ajudaram muito, o que eu aprendi de músicas novas não foi brincadeira, e cada música era uma aula sobre harmonia.

    WilliamJunior
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Harmonia & Improvisação Volume I, do Almir Chediak.
    Vlw irmão, tinha pensado nesse livro mas não tinha muita certeza também, mas agora ficou claro
    O livro que o LeandroP te indicou está disponível em http://www.4shared.com/office/46fA7YzT/mtodo_almir_chediak_-_harmonia. html?locale=pt-BR
    Vlw mano, compartilhe sempre :)
    Não só esse, mas todos os songbooks do Tom Jobim, do Chico Buarque, Ivan Lins, Caetano Veloso, uns 3 de Bossa Nova em geral ahahahah. Almir Chediak foi o mestre dos songbooks de bossa hahaha.

    Abração

    Vlw mano, procurar aqui também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estou precisando aprender a tocar mpb... me ajudem