Estou começando: me ajudem...

    Autor Mensagem
    PG do Bem
    Veterano
    # jan/04


    Faz 3 dias q resolvi começar a tocar violão... Antes disso só tocava campainha. Resolvi pular a parte da teoria e comecei a pegar tablaturas d umas musicas q axava ser fáceis d tocar. Conclusão: dentre outras já consigo tocar as intro de "otherside", "in my place", "smoke on the watter", "come as you are", "like a stone", 007, "um anjo do céu". Vcs axam q eu to indo pelo caminho certo? podem me indicar outras musicas +/- iguais a essas q sejam fáceis d tocar?

    ps.: Tb estou sentido mta dor na ponta dos 4 dedos da mao esquerda, e do dedão direito.. isso é normal? alguma dica para amenizar isso?

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PG do Bem
    normal sentir dor no começo...

    tp cara...procura começar a tirar as musicas inteiras ao invés de soh a intro e talz...usa o dicionario de acordes do cifraclub e vai decorando os acordes das musicas tudo mais...

    eu ja me fudi mto pelo fato de saber tocar 90 riffzinhos e nenhuma musica inteira

    garoto mal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ps1c0
    Eu começei assim tb, mas com o tempo vc pega as manhas.
    Eu fazia as mesmas coisas, só tocava as intro, depois eu ficava com raiva e comesava a pegar os acordes aki no Cifra Club.
    Hoje eu não vou dizer q manjo muito, mas eu tento o possível, se vc acha que o som que se tá tocando tá dificíl, tente denovo, mas naw desista.

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PG do Bem
    O Ps1c0 disse uma coisa certíssima.. se quer tocar toque uma música interia e não 90 intros...

    Qué um macete...

    Entra no cifraclub, procure a música "Acima do Sol" do Skank.. nem que vc não goste...

    é só passar o mouse sobre as cifras e as posições aparecem, moleza!!!!!!!!! treine bastante... vai pegar habilidade na mão esquerda... e vai continuar doer o dedo, até fazer calos... calos de verdade...

    Depois bote a música pra tocar, se não tiver, baixe em qualquer site do Gênero... e toque junto com a banda... vc pegará agilidade e destreza na mão direita...

    Esse é o caminhooo é o que eu sempre digo: paciência e perseverança...

    Boa sorte e bem vindo à galera da viola!!!!!!!!

    PG do Bem
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Seadog_Ctba
    tipo, axo q vou aceitar sua sugestão.. me diga ae: o q siginifica os "x" as bolinhas brancas e as pretas? e outra, eu tenho q tocar todas as cordas juntas? se for isso eh mto dificil!

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    E aprender Formação de Acordes pra abandonar dicionário...

    PG do Bem
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas eh melhor começar c/ essas intros p/ criar já os calinhos e ter algumas noçoes d violão, não?!

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PG do Bem
    Simlpes dimais...
    É a indicação para o caso de vc dedilhar aquela nota...

    X - Xis - não toca...
    O - Bolinha preta - Baixo - tocada com o polegar
    o - Bolinha branca - cordas tocadas com os demais dedos

    Na verdade isso é um conceito, se vc não tocar o baixo na bolinha preta, vc altera o acorde...
    Mas se vc tocar a corda que tem "X", muitas vezes não interfer muito...

    Por exemplo:
    Am - Lá menor

    corda 6 X--|------|-----[ - Não toca
    corda 5 O--|------|-----[ - Baixo
    corda 4 o--|--2---|-----[ - toca na casa 2
    corda 3 o--|--3---|-----[ - toca na casa 2
    corda 2 o--|------|--1--[ - toca na casa 2
    corda 1 o--|------|-----[ - toca solta

    Vc pode usar a mão direita para dedilhar de 2 maneiras:
    Baixo na corda 5 e tocar as cordas 4, 3 e 2... ou
    Baixo na corda 5 e tocar as cordas 3, 2 e 1... ou
    Se for "Bater" com todos os dedos ou palheta procure dar ênfase na 5, 4, 3, 2 e 1, já que a 6 naõ faz parte ("X"), mas se tocá-la, nesse caso não tem muito problema... manja?!?!?

    Se tocar Baixo na corda 6 e tocar as cordas 4, 3 e 2... aí a nota seria Am/E (Lá menor com baixo em Mi) ou
    Se tocar Baixo na corda 4 e tocar as cordas 4, 3 e 2... aí a nota seria Am/E (Lá menor com baixo em Mi)

    Tá entendendo alguma coisa??!??!?! eh he he...

    Ou seja só preste atenção nos "X", bolinhas pretas e brancas, quando for dedilhar... e use para dar o ênfase se for "bater"...

    Quanto ao "G" - sol... toca todas...

    Valeu... quando conseguir tocar a musica inteirinha, ma avisa.. asm tem que cantar... eh he he

    falow..

    PG do Bem
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    aproveitando ake: oq siginifica a linha preta na horizontal na primeira traste no acorde F?

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PG do Bem
    qr dizer q eh uma pestana....
    ou seja prender todas as cordas com o dedo indicador...

    PG do Bem
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: PG do Bem
    · votar


    nussa! isso deve ser cabuloso!
    e o q siginifica uma coisa do tipo "C/B"?

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PG do Bem

    Cara eu vejo que vc esta com muita ansiedade para aprender. Vai por mim... se acalma um pouco, entre na coluna do cifraclub que ensina sobre violão. Acho que isso vai te ajudar...

    garoto mal
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: garoto mal
    · votar


    Pode crer, eu começei assim, pra vc ter uma idéia, quando eu naw tinha violão eu ficava loko querendo tocar, é a mesma coisa como se eu fosse viciado em heroína á 10 anos.Vc vicia, então eu tentava controlar a ansiedade de tocar violão.Vai com calma, como os caras disse, entra no link aki, e leia com atenção, pq eu já passei por isso!
    http://www.cifraclub.com.br/teoria/curso/index.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou começando: me ajudem...