Estou começando: me ajudem...

    Autor Mensagem
    PG do Bem
    Veterano
    # jan/04


    Faz 3 dias q resolvi começar a tocar violão... Antes disso só tocava campainha. Resolvi pular a parte da teoria e comecei a pegar tablaturas d umas musicas q axava ser fáceis d tocar. Conclusão: dentre outras já consigo tocar as intro de "otherside", "in my place", "smoke on the watter", "come as you are", "like a stone", 007, "um anjo do céu". Vcs axam q eu to indo pelo caminho certo? podem me indicar outras musicas +/- iguais a essas q sejam fáceis d tocar?

    ps.: Tb estou sentido mta dor na ponta dos 4 dedos da mao esquerda, e do dedão direito.. isso é normal? alguma dica para amenizar isso?

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PG do Bem
    normal sentir dor no começo...

    tp cara...procura começar a tirar as musicas inteiras ao invés de soh a intro e talz...usa o dicionario de acordes do cifraclub e vai decorando os acordes das musicas tudo mais...

    eu ja me fudi mto pelo fato de saber tocar 90 riffzinhos e nenhuma musica inteira

    garoto mal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ps1c0
    Eu começei assim tb, mas com o tempo vc pega as manhas.
    Eu fazia as mesmas coisas, só tocava as intro, depois eu ficava com raiva e comesava a pegar os acordes aki no Cifra Club.
    Hoje eu não vou dizer q manjo muito, mas eu tento o possível, se vc acha que o som que se tá tocando tá dificíl, tente denovo, mas naw desista.

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PG do Bem
    O Ps1c0 disse uma coisa certíssima.. se quer tocar toque uma música interia e não 90 intros...

    Qué um macete...

    Entra no cifraclub, procure a música "Acima do Sol" do Skank.. nem que vc não goste...

    é só passar o mouse sobre as cifras e as posições aparecem, moleza!!!!!!!!! treine bastante... vai pegar habilidade na mão esquerda... e vai continuar doer o dedo, até fazer calos... calos de verdade...