Autor |
Mensagem |
Enéias Bittencourt Membro Novato |
# jul/20
· votar
... continuando... o pessoal do meio não falam, é tipo um clube fechado... Procure por algum professor erudito, ou pesquise linhas profissionais para pesca, Japonesas... Os diâmetros você copia do encarte de qualquer boa marca de cordas. Mas atenção! Isso só vale para as três primeiras, que não possuem revestimento... São mais tensas e muito volume! Mas para as revestidas, quarta, quinta e sexta corda, você vai continuar a comprar as convencionais. Abraço...
|
# jul/20 · Editado por: Enéias Bittencourt
· votar
Eu outra vez! Zandor.... analisando melhor sua pergunta, não sei se no seu caso valerá a pena, pois você não encontrará apenas a medida que deseja, mas deverá comprar um rolo ou carretel inteiro, e os músicos que fazem isso, como já falei, os eruditos, por serem profissionais e consomem muita corda e tocam sempre em formato acústico, para eles vale a pena. Outra observação que faço, é que você citou que seu violão é aço, e o procedimento que explico aqui é para violão em nylon. Abraço...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/20
· votar
Enéias Bittencourt O tópico é de 14 anos atrás cara.
|
# jul/20 · Editado por: Enéias Bittencourt
· votar
Mauricio Luiz Bertola! Apesar de eu não ter percebido por ser novato, qual o problema em responder? Quantas pessoas podem estar visitando este post ainda hoje? Eu mesmo o encontrei a um dia anterior, e se aí tivesse uma resposta satisfatória, me serviria. Não acha? Conhecimento à disposição não envelhece...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/20
· votar
Enéias Bittencourt Jovem, a dinâmica do fórum não é essa.
|