Linha Digiorgio profissionais agora com tampo em spruce, melhorou???????'

    Autor Mensagem
    zimmermann
    Veterano
    # mai/05


    oi tive dando uma olhada no site da Digiorgio e verifiquei que os violões do 38 ao fora de série são agora feitos de spruce canadense maciço ao invés de Red cedro como antigamente, gostaria de saber de vç, principalmetne do Johnny e do Has neudleich e di Picolo e do heitor se houve mudanças significativas com essa nova madeira???????

    Uma braço

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olha eu ja experimentei dois instrumentos com o novo tampo, um master e um tarrega!
    Sinceramente, aquilo mais parece compensado do que spruce, o som nao mudou nada, ta ruim do mesmo jeito que era antes! As primas nao cantam, os baixos nao tem definição, o violao nao tem resposta, nao tem projeção sonora, acabamento continua ruim e etc etc etc!

    Aguarde as opinioes dos outros eu particularmente nao vi diferença nenhuma!

    Abraços

    zimmermann
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Oi HaHANS NEUSIDLER

    Ei muito obrigado!!!

    Continuem postando e vamos esperar a opinião do johnny

    Gabriel Giannini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    claro q melhorou!
    isso q o Hans flw n eh possivel...
    logicamente q n foi uma mudança óó!!!
    mas u som melhrou em relação aos passados
    bração

    Gbm7
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom quando vc dirige uma mercedez fodona e depois pega um vectra vc vai achar q o vectra é uma merda. C vc anda de fusca e passou a andar de vectra vai achar q o vectra é foda. Ou seja, tudo depende do referencial.

    eu tenho um AUTOR-3 e acho MUITO BOM(antes tinha um Giannini estudante). Quem toca com ele acha o mesmo. Quando comprei veio no tampo um adesivo dizendo Spruce Canadense MACIÇO. Levei num luthier e ele confirmou.

    Falou.

    Gabriel Giannini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hj em dia tem um giannini na serie estudo q u tampo eh maciço...eh uma grande diferença?sim!!!
    um dia vai sair de linha?possivelmente!
    porem a sua "qualidade de som" naum eh lah esssas coisas...

    Gabriel Giannini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    quanto mais cedo um violao sair de linha mais valorizado eh!
    pq sao unicos em relaçao aos fabricados...
    fui!!!!

    Johnny
    Veterano
    # set/05
    · votar


    zimmermann

    Fiquei sabendo da novidade agora por vc, portanto ainda não toquei em nenhum desses. Independente de ter ficado melhor ou não, com certeza o tampo é maciço nos modelos superiores, mas o que poderia mudar na qualidade do som seria a DiGiorgio aprimorar a construção dos violões. Mas em termos gerais o que muda no violão é principamente referente ao timbre. O violão vai ter uma ação mais lenta e por isso o som tende a ficar mais doce e assim definir mais graves. Outra característica é que o tempo de amadurecimento do violão também passará a ser mais longo se comparado ao Cedro.

    Vou ver se toco num desses e então eu passo a minha impressão sobre a novidade!

    Abraço.

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AH meu depende, se for pra gastar uns 700 a 1000 reais compra um Eagle, Crafter etc....

    São melhores que os nacionais.

    Johnny
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Neo Anderson

    Nesse ponto eu tenho que descordar. Acho que o zimmermann está se referindo aos violões clássicos e como o pessoal já conhece a minha opinião e a de outros participantes do forum... Tanto Crafter, Condor, Eagle, Takamine e outras porcarias confeccionadas nessas "montadoras" de caixas em forma de violão na China, Japão e lá nos "Tigres Asiáticos", são o que há de pior em termos de violão. Eu diria que é banalização do instrumento! Luthier na Espanha, Alemanha e aqui no Brasil confeccionam verdadeiras obras de arte que podem ser muito caras, mas no caso dessas porcarias lá do oriente o custo nunca justificará a aqusição de uma caixa em MDF que jamais terá desenvolvimento timbrístico e nunca vai ter volume e afinação em harmônicos decente. Se o problema para não comprar um violão de luthier é o custo... então a segunda opção é com certeza um Giannini ou um DiGiorgio.

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    Johnny
    O que seria do amarelo se todo mundo só gostasse do verde não é mesmo? hehe :D

    Respeito sua opinião. A minha só é outra. :)

    zimmermann
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Johnny
    Eu estou no aguardo e esperando suas avaliações, dá uma olhada no Tarrega, no Master e no Author3!!!!

    Abração

    zimmermann

    zimmermann
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A propósito uma dúvida, spruce é o mesmo que abeto????????'

    ajceafs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alguém pode me dar uma dica sobre o crafter ea-55 ceq e o eg-140 ceq?? já fiz essa pergunta, tem um tópico na pg inicial.. agradeço gelra!

    zimmermann
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Johnny


    Mais uma coisa, aqui na minha cidade esses instrumentos não chegam com facilidade daí eu mesmo não poder avalia-los e a razão para tal é simples:ficam encalhados nas lojas durante anos!!!
    Só a titulo de comentário, encontrei pelos jornais um cara vendendo um signorina serie ouro de 1965 e pasmem que violão magnifico.Parece de papel.Foi o violão mais leve que já peguei.É um dos mais básicos, mais que obra de arte!!!!!!!!!!!!Uma verdadeira relíquia.Só é pequenininho.Estou feito um louco tentando vender um dos meus para comprar o instrumento.Que tortura!!Segundo informações da Rita Di giorgio, era feito ou de jacarandá ou louro escuro, esta última belíssima.

    Abraço

    Johnny
    Veterano
    # out/05
    · votar


    zimmermann

    Pode ser um violão com um ótimo som esse que vc encontrou. Talvez tenha um pouco menos graves definidos se tivesse a caixa em tamanho normal. Dependendo do preço pode ser um excelnte negócio.

    zimmermann
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Johnny
    Ainda aguardo seu parecer sobre os novos Di giorgios!!!!

    Abração

    Zimmermann

    Johnny
    Veterano
    # out/05
    · votar


    zimmermann

    Ontem toquei num Autor 3 e não achei muito diferente não. Da pra perceber que o violão é mais doce e de ação mais lenta, mas em termos de qualidade acho que nem melhorou e nem piorou. Acho que agora seria esperar mais uns 4 anos e ver como um violão desses reage ao tempo pra ter um parecer mais seguro.

    Abraço.

    zimmermann
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Johnny

    Valeu!!1

    Zimmermann

    M.Batalha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Johnny esperei 5 anos, após esse seu comentário. E agora? Houve alguma mudança nesses violões? Estou pretendendo comprar um desses... talvez o master. Vale apena?

    Will87
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ai ressucitou-se +1 ... mas e ai... melhoro ou nao ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linha Digiorgio profissionais agora com tampo em spruce, melhorou???????'