Mão direita - p i m i m a - Quando usar apoio e quando nao usar?

    Autor Mensagem
    Caducn
    Veterano
    # abr/05


    No livro Iniciação ao Violão Clássico do Henrique Pinto ele coloca acima das notas das primeiras peças os dedos corretos que devem tocar as cordas... até ai tudo bem, mas essas cordas deverão ser tocadas com ou sem apoio? Como eu poderei saber se devo tocar com ou sem apoio? Existe alguma regra básica a respeito disso?

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Regra nao existe! o melhor é pedir a orientação do seu professor, so ele vendo como vc está tocando poderá te indicar onde deve e onde nao deve tocar com apoio!

    Caducn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pois é brother... no momento eu não tenho como pagar um professor. Aqui em cuiaba as aulas sao muito cars... e eu nao estou com tanto din din assim... Por isso tenho pedido um help para a galera...

    evitaerc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Caducn

    Realmente, como o colega hans ja disse, não da para saber, cada caso é um caso, geralmente o apoio é utilizado para conferir certo destaque para notas que integram uma melodia que deverá aparecer mais.

    Caducn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Por que é o seguinte: Eu agora nesse momento nao tenho como pagar um professor. Tem partirturas que eu jáconsigo ler corretamente e até tocá-la, mas não sei se estou fazendo a coisa corretamente!

    caíto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cruza os dedos e reza pra deus

    evitaerc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Realmente, sem a supervisão de um professor, ou pelo menos alguem que tenha experiência posso quase te garantir que a coisa não esta sendo feita da melhor maneira...

    overtures shiva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    caíto
    hahahahahahahahahaha ou acende uma vela pro capeta.

    Hyllop
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Esso no ecxiste! Yo soy el Padre Quevedo! Esso és mientira! És coisa do Demonioooo! Yo voy te exorcisar criatura!!!!!

    Denfelix
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Caducn

    O toque do polegar é muito relativo! Vc ao menos consegue perceber a diferença de som com apoio e sem apoio? Comece analisar isso e procure o som q mais te agrade! Alguns grandes violonistas tocam com apoio, outros preferem sem apoio. É claro q é bom se sentir familiarizado com os dois, pq vc vai encontrar algumas peças q exigem os dois toques, isso vai variar na interpretação, no efeito sonoro q se pretende obter em determinadas músicas, coisas desse tipo. O certo mesmo é vc treinar os dois toques e conhecer bem o efeito que eles produzem, então, mais na frente vc vai entender o q eu tô querendo dizer....

    Valeu!

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    caíto

    cruza os dedos e reza pra deus


    Cruzar os dedos pra tocar violão deve dificultar bastante.

    Caducn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Den Félix

    Muito obrigado , era essa mesma a minha dúvida!

    Aos demais

    Vcs não acrescentaram em nada a minha dúvida, mas as respostas foram bem humoradas... No fimdas contas acabei dando boas risadas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mão direita - p i m i m a - Quando usar apoio e quando nao usar?