Dá pra usar linha de pesca??

Autor Mensagem
Zandor
Veterano
# jul/06


Eu queria saber se pode usar linha de pesca como encordoamento porque a mizinha do meu violão (de aço) estourou e eu botei uma linha de pesca de nylon de 0,35 mm no lugar e ficou muito bom, é muito macia só que o volume é bem menor e é difícil de afinar, então eu posso trocar o encordoamento inteiro por fio de pesca assim ou isso pode danificar o violão? Quais seriam as espessuras correspondentes das cordas?

LeandroP
Moderador
# jul/06
· votar


Zandor

Acho que não funciona. É mais fácil você pescar um peixe usando corda de violão.

tiago0101
Veterano
# jul/06
· votar


Ah cara, compre cordas decentes...
Elas nem custam tão caras assim e você terá um resultado muito melhor.

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Trú

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


eu jah pus =) mas nao na mizinha foi na G

Carlos Sesti
Veterano
# jul/06
· votar


Ah cara, compre cordas decentes...
Elas nem custam tão caras assim e você terá um resultado muito melhor.


Entrei pensando em falar isso. Poxa, 2 reais não é mto dinheiro, compra corda solta poxa.
É Pra vc, gasta um grana e põe um encordoamento novo ai.
Pense sempre no melhor...ehhe...
abração...até

Manticore
Veterano
# jul/06
· votar


Bem que eles podiam vender cordas de violão em rolo feito linha de pesca...ia ser prático

Fabio Giavoni
Veterano
# jul/06
· votar


Zandor
eu já usei tb, mas meu violão é nylon, então não deu tanta diferença. E eu usei só até conseguir comprar cordas novas (foi uns 3 dias)
eu acho meio perigoso, pq as tensões do nylon e do aço são diferentes, portanto pode empenar o braço do seu violão

tiago0101
Veterano
# jul/06
· votar


Se vc quer experimentar coisas novas, sugiro que vc tente tocar brasileirinha no violão com os dedos dos pés e colocar no youtube...Aí você estaria fazendo vantagem...

Jc on the rocks
Veterano
# jul/06
· votar


orra velho.. nunca vi isso antes, mas achei style

WilliamRox
Veterano
# jul/06
· votar


coloca logo.. se tu nao tem dinheiro improvisa.. huahua, eu nao chego a usar arame pra corda de guita mas quando uma mizinha estoura e eu nao tenho otra eu boto uma B hehuaehue

jOe_RaMoNe
Veterano
# jul/06
· votar


hoje eu tentei bota na mizinha um cordão que veio num pacote do boticário, não deu certo pq axo q era de silicone, dae ñ pegava afina ção e sempre fiva bem solto,

thifm
Veterano
# jul/06
· votar


coloque linha de pesca no seu violão e jogue dentro do rio.. ele virará uma excelente isca!!

Nunca tinha ouvido falar nessa de linha de pesca. Dá pra fazer sucesso!! Já imaginou: o cara dos slides em linhas de pesca!!

_fernando_
Veterano
# jul/06
· votar


Zandor
então eu posso trocar o encordoamento inteiro por fio de pesca
uheuahuehuehuahuehuehueh
tu é trú

Greenwood
Veterano
# jul/06
· votar


thifm
coloque linha de pesca no seu violão e jogue dentro do rio.. ele virará uma excelente isca!!

Principalmente se for tonante!!!

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Claro, e nos bordões use arame farpado
=)


[não, não funciona... pelo menos com as que eu testei!]

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


Que medo!!!

Greenwood
Veterano
# jul/06
· votar


Oi maggie, vc voltou! Que bom...

Acho que o fórum tá mais pacífico né... diminuíram as "picuinhas"...

Tem coisa melhor do que tocar violão e depois ficar postando mensagens sobre violão?!?!?!?! hehehehe... Beijo*

.:Anonimato:.
Veterano
# jul/06
· votar


O que faz alguém ou algo ser true?

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


rapaz a tensão da linha de pesca pra corde de violão deve ser diferente... cuidado que tu pode prejudicar seu instrumento

alem do mais a maioria dos violões nem tem tensor... isso quer dizer que o dano pode ser irreversivel...

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


.:Anonimato:.
O que faz alguém ou algo ser true?
pose e dizer que gosta de "metal" haha

albertoellobo
Veterano
# jul/06
· votar


Zandor
Eu queria saber se pode usar linha de pesca como encordoamento (...) então eu posso trocar o encordoamento inteiro por fio de pesca

E vc vai fazer o que com o violão? Pescar?

Claro que não pode. Vc nunca vai obter um timbre pefeito e a pegadaque precisa usando linha de pesca no violão.

Abraços!

Juliano P
Veterano
# jul/06
· votar


LeandroPanucci
hahahahahahhaha...gostei.....

CarloPiccolo
Veterano
# jul/06
· votar


Tenho um colega que usa coedas de roçadeira e contra-baixo( daqueles de orquestra) mas por que um jogo de cordas é muito caro e amplificado funciona, mas pra violão um jogo de cordas vagabundo custa R$8,00 e ainda vem com uma palheta de brinde, vai ser muquirana assim lá casa do c.......

CarloPiccolo
Veterano
# jul/06
· votar


Tenho um colega que usa cordas de roçadeira no contra-baixo( daqueles de orquestra) mas por que um jogo de cordas é muito caro e amplificado funciona, mas pra violão um jogo de cordas vagabundo custa R$8,00 e ainda vem com uma palheta de brinde, vai ser muquirana assim lá casa do c.......

Correção do texto acima

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


pra violão um jogo de cordas vagabundo custa R$8,00 e ainda vem com uma palheta de brinde, vai ser muquirana assim lá casa do c.......

Huahauahauahuauaua

Li Cabral 7
Veterano
# ago/06
· votar


massa, hahaha, esse é dos meus! vamo que vamo doido!

paulo_les_paul
Veterano
# ago/06
· votar


O negócio é colocar fio de cabo de freio de bike em violão de aço

felipeghedin1
Veterano
# set/06
· votar


Cara isso fica um lixo,compra um jogo de cordas nem que seja barato,fica bem melhor.

Enéias Bittencourt
Membro Novato
# jul/20
· votar


Olá.... Pode sim... mas linhas específicas. Violonistas eruditos utilizam. São linhas Japonesas para pesca profissional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dá pra usar linha de pesca??