ouvido

    Autor Mensagem
    black bird
    Veterano
    # ago/03


    galera,eu tô com um problema sério,eu já toco violão há dois anos mas até hoje não consigo tirar muitas coisas de ouvido....as vezes toco algo,juro que tá certo mas quando vou ver tá errado....alguem tem alguma dica ou experiencia pra me passar?

    Grow
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    sei lá, vai ver q c não mto experiente ainda

    black bird
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    na verdade nao acho meu ouvido dos piores....quando toco uma musica classica por exemplo,se eu tocá um si bemol e o certo for um lá eu percebo na hora,mas o problema é na hora de tirar músicas

    Melzinha
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cara, eu tenho o mesmo problema, toco ha 2 anos e naum consigo tirá quase nada de ouvido, mas acho q preciso praticar + é questão de treino...

    black bird
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    já me falaram isso mesmo,até pq estes ultimos dias eu quase nao toquei...o engraçado é que a maioria das musicas que eu pego eu toco facilmente,mesmo os solos e tal...

    Cassio
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Não é tão simples, não
    É preciso conhecer Campo Harmônico
    Confesso que tb até hje tirou poucas músicas de ouvido...
    É aquele skema: Como na Net tem tudo de cifras, acabo ficando preguiçoso...
    T+

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu toko guitarra a uns 8 meses e tiro umas musicas d ouvido, mas n musica d acorde(akeles acordes groteskos q ninguem conhece, hehehe)
    issu eh treino
    tem q treina tira musica d ouvido

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Nem é preciso conhecer campo harmônico. Tem uns caras q eu conheço que ñ sabem nem cifras, ñ sabem o q é um Dó maior, e tiram td de ouvido, é incrível.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Qdo se treina bastante , vc meio vai sacando qdo um intervalo é de meio tom , de 2 tons...só de ouvir.Conhecer campo harmônico ajuda mas treinar e tirar musicas ajuda mais ainda .O lance é educar o ouvido e desta forma isso vai acontecendo.
    Chega um estágio que vc dependendo da música tira ela só ouvindo, sem praticamente repassar no instrumento as notas.

    Cassio
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ok
    Não precisa saber Campo Harmônico, mas é uma espécie de atalho.
    Se perceber que o tom é C, vá fuçando primeiro no time desse tom ao invés de buscar aleatoriametne......
    T+

    fuleragi
    Veterano
    # set/03
    · votar


    é simples, por ter a internet, e tudo de mão beijada, não foram sempre visualizando a música ao em vez de entende-la e tirar de ouvido, ou seja, vcs não tem prática...
    eu as vezes tenho uma certa dificuldade também, uns tem mais outros menos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ouvido