Sobre tirar música de ouvido, como funciona pegar um dedilhado de ouvido?

    Autor Mensagem
    MateusHafaya
    Membro Novato
    # abr/21


    Antes de tudo queria dizer que procurei e não achei a resposta pra minha dúvida no fórum.

    Sou iniciante, sei o básico de teoria e estou começando a pegar minhas primeiras músicas antes de ir estudar teoria(para que eu não desanime).

    Pretendo evoluir ao nível de consegui pegar uma música fácil só olhando um vídeo de um cover. Mas eu vejo a galera ensinando a localizar notas, pegar acordes de ouvido, mas e o dedilhado? Como que vocês fazem para pegar o dedilhado, tem alguma técnica ou é um processo intuitivo e de bagagem musical?

    É que meu estilo de música é mais pop, rap, sertanejo, rock/pop e muitas das músicas que eu quero tocar, quando tem tutorial, não é uma versão que eu curto. Então quero aprender a pegar olhando um cover e tals.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Tem que identificar a primeira nota do dedilhado. É um treino, começa com musicas mais simples e vai subindo. Depois vai ficando intuitivo, como se tu descobrisse a nota e abrisse um leque de possibilidades. Tem uns apps de celular pra treinar o ouvido e intervalos, podem ser úteis.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/21
    · votar


    MateusHafaya

    A técnica pra pegar de ouvido os dedilhados é praticar exercícios de dedilhados. Escolha diferentes cadências de acordes e toque de maneira arpejada. Além de aprimorar a sua técnica, vai educar o seu ouvido, acostumando com as sonoridades características. Existem dezenas de exercícios pra dedilhado na internet. Contudo, eu recomendo ter aulas com um bom professor.

    ejames
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Cara, "tirar de ouvido" é algo que vem com prática, estudo e tempo.

    Como que vocês fazem para pegar o dedilhado