Autor |
Mensagem |
black bird Veterano |
# ago/03
galera,eu tô com um problema sério,eu já toco violão há dois anos mas até hoje não consigo tirar muitas coisas de ouvido....as vezes toco algo,juro que tá certo mas quando vou ver tá errado....alguem tem alguma dica ou experiencia pra me passar?
|
Grow Veterano |
# ago/03
· votar
sei lá, vai ver q c não mto experiente ainda
|
black bird Veterano |
# ago/03
· votar
na verdade nao acho meu ouvido dos piores....quando toco uma musica classica por exemplo,se eu tocá um si bemol e o certo for um lá eu percebo na hora,mas o problema é na hora de tirar músicas
|
Melzinha Veterano |
# ago/03
· votar
cara, eu tenho o mesmo problema, toco ha 2 anos e naum consigo tirá quase nada de ouvido, mas acho q preciso praticar + é questão de treino...
|
black bird Veterano |
# ago/03
· votar
já me falaram isso mesmo,até pq estes ultimos dias eu quase nao toquei...o engraçado é que a maioria das musicas que eu pego eu toco facilmente,mesmo os solos e tal...
|
Cassio Veterano |
# ago/03
· votar
Não é tão simples, não
É preciso conhecer Campo Harmônico
Confesso que tb até hje tirou poucas músicas de ouvido...
É aquele skema: Como na Net tem tudo de cifras, acabo ficando preguiçoso...
T+
|
guschard Veterano |
# ago/03
· votar
eu toko guitarra a uns 8 meses e tiro umas musicas d ouvido, mas n musica d acorde(akeles acordes groteskos q ninguem conhece, hehehe)
issu eh treino
tem q treina tira musica d ouvido
|
Fernando Veterano
|
# ago/03
· votar
Nem é preciso conhecer campo harmônico. Tem uns caras q eu conheço que ñ sabem nem cifras, ñ sabem o q é um Dó maior, e tiram td de ouvido, é incrível.
|
pagode alto astral Veterano |
# ago/03
· votar
Qdo se treina bastante , vc meio vai sacando qdo um intervalo é de meio tom , de 2 tons...só de ouvir.Conhecer campo harmônico ajuda mas treinar e tirar musicas ajuda mais ainda .O lance é educar o ouvido e desta forma isso vai acontecendo.
Chega um estágio que vc dependendo da música tira ela só ouvindo, sem praticamente repassar no instrumento as notas.
|
Cassio Veterano |
# set/03
· votar
Ok
Não precisa saber Campo Harmônico, mas é uma espécie de atalho.
Se perceber que o tom é C, vá fuçando primeiro no time desse tom ao invés de buscar aleatoriametne......
T+
|
fuleragi Veterano |
# set/03
· votar
é simples, por ter a internet, e tudo de mão beijada, não foram sempre visualizando a música ao em vez de entende-la e tirar de ouvido, ou seja, vcs não tem prática...
eu as vezes tenho uma certa dificuldade também, uns tem mais outros menos...
|