efeitos para Violão zoom A2 , 504II e pedais

Autor Mensagem
thifm
Veterano
# out/06
· votar


up

Balloo
Veterano
# fev/07
· votar


Galera acho que o que sei pode ser util pra alguém.

Sobre pedais e pedaleiras para violão já testei tudo o que vcs pensarem echeguei à seguinte conclusão:

Sem sombra de dúvidas, principalmente por ser um instrumento acústico, os pedais analógicos individuais serão sempre a melhor opção, porém, o preço é muito alto se vc usa vários tipos de efeitos diferentes mesmo pq dos que eu testei os unicos que compensam são os da Boss, mas pra quem gosta de algo mais natural um Chorus + um Reverb são o suficiente.

Quanto às pedaleiras testei a Fishman AURA, nota 7; testei a da Boss, nota 8, e testei a AG Stomp da Yamaha, sem comentários ela tem uns timbres lindíssimos só que a qualidade não justifica o valor.

A Zoom 504 II é uma caca.

A A2.1u no meu ponto de vista é o melhor custo benefício, principalmente com o novo chip de processamento de efeitos que foi um salto de anos luz na frente, os efeitos ficaram muito bonitos, só que esse modelos é o mais complexo de todos, diferente da 504 não adianta querer usar ela como vem de fábrica, tem q ralar e editar seus patches, pra isso vais ter q queimarvários neurônios se vc for acostumado com o jeitão de brinquedo de criança das 504, mas sem sombra de dúvida estou satisfeitíssimo com ela muito versátil e tem a maior das vantagens das pedaleiras vc pode montar um banco pra cada musica se vc quizer, coisa que com set de pedais vc não conseguiria.

Por fim vai ai adica que peguei com meu primeiro professor de violão e nunca esqueci: "Pra efeitos no violão quanto mais menos e quanto menos mais", ou seja efeito demais qualidade de menos. E sempre tente ter um violão de verdade, temos nossa nacional Condor que está fabricando instrumentos de Altissima qualidade.

NEI SA
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho a BOSS AD-8, é sensacional, principalmente se for usada com um amplificador ROLAND AC 60. Perfeita! Custa caro, mas é a melhor de todas!Se alguém quizer tirar dúvidas, pode falar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a efeitos para Violão zoom A2 , 504II e pedais