O que vocês acham da Zoom 504II acoustic ?

Autor Mensagem
Centauro
Veterano
# jan/05


Sei que se trata de pedaleira, mas parece que os maiores frequentadores do forum não tocam violão, e este tópico aqui teria mais respostas... já tive zoom prá guitarra e não gostei muito não, mas estava querendo apenas alguns reverbs e chorus pro violão e esta pedaleirazinha tem isso e mais algumas coisas...sei que tem simulação para plugar a guitarra mas quero é usá-la no violão mesmo...será que vale a pena???

thifm
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tenho uma... se voce procura Reverb, esqueça!!! as regulagens de Reverb são pré-programadas...

O Chorus até vai...

O legal dela é a opção de simular outros tipos de violões (Jumbo, Flat, etc.)...

Já usei em guitarra, numa Golden com dois Humbuckers e fica legalzinho... Atualmente, uso num violão flat

Dê uma procurada no fórum de PEDAIS... existem alguns tópicos sobre a Zoom 504II.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho uma e gosto muito, mas vc tem que programar ela legal.

eu uso um patch que fiz pra reggae que ficou da hora, com um wha wha bem acentuado e com um reverb, fica show.

para violão é bem legal, pra guitarra não presta, é melhor uma pedaleira mais porrada, tipo vamp pra cima.

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


cara,,uma parada que deve fica bom no violão é um pedal equalizer da Boss,, tipo, na guitar dá pra fazer sons igual de violão com ele,,imagina no violão mesmo,,acho queum pedal de reverber e um equalizer consegue uma sonzera no violão..

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Krist Novoselic

vc tem que se ligar que os pedais de guita nem sempre funcionam com o pre do violão.

gabert
Veterano
# jan/05
· votar


Centauro, é uma boa opção, eu tenho uma e gosto!

Centauro
Veterano
# jan/05
· votar


Valeu as opiniões, é para usar em um violão Shelter SX34CE,
Krist Novoselic
gosto muito do som dele e a equalização dele é muito boa, até tenho um equalizer da Boss, mas não é necessário, procuro reverb e chorus e algumas novas opções de timbre de violão.
Claudio Natureza
Valeu, é prá usar com violão mesmo.
gabert
Valeu
thifm
O reverb é muito limitado? tem algum delay? (Dei uma olhada nos tópicos, tem vários patches mas ainda tenho dúvidas, valeu)

thifm
Veterano
# jan/05
· votar


Centauro
delay tem mas é bem fraquinho... o tempo maximo, se nao me engao, é de 0,300ms.. se quiser um delay mais ferrado, é melhor um pedal de delay.. (hehehe)...

O reverb jah está pré programado.. vc tem, basicamente, dois tipos LARGE e SMALL... vc só muda a intensidade deles

Centauro
Veterano
# jan/05
· votar


thifm
Certo...se tratando de violão. prá mim parece suficiente, valeu e obrigado.

thifm
Veterano
# jan/05
· votar


Centauro
qq coisa, tamos aih

flw

zimmermann
Veterano
# jan/05
· votar


E os violões da naylon como ficam com a zoom 504?

agradeço a ajuda

Zimmermann

thifm
Veterano
# jan/05
· votar


zimmermann
hmm....
nunca liguei... vou fazer isso hoje pra ver!!!

Mas dá pra vc simular nylon num violao de aço!!

Centauro
Veterano
# jan/05
· votar


thifm
Valeu a força brother, quer dizer que dá prá tirar um som de nylon com violão de aço?! Legal!

thifm
Veterano
# jan/05
· votar


Centauro
é sim... dá pra simular.. né? hehehe

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


Estive pensando em comprar uma pedaleira dessas, pra violão, essa tal da Zoom 504II. Tenho uma Zoom 505II pra guitarra que, se não é a 8ª maravilha do mundo, tb não faz feio. Por isso, suponho que a 504 Acoustic deva ter esse mesmo padrão de qualidade.

O legal dela é a opção de simular outros tipos de violões (Jumbo, Flat, etc.)...
É justamente por isso que quero pegar uma pedaleira dessas: pra simular outros violões, além de explorar seus efeitos.

João_Luiz
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro
Pode não ser a melhora pedaleira de violão do mundo mas fica gostoso de tocar com ela.

Você pode até usar amplificador de guitarra que ela simula e faz com que ele pareça o de violão.

Os efeitos dão e sobram...

Uso uma com meu Crafter de aço.

Se for nylon, ela tem os programas específicos para ele.

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro
Cara, eu tenho a Zoom 505II (pra guitarra), num é nenhuma Dightech, mas faz um sonzinho legal.... Tem um som que imita bem o violão acústico...
Se eu fosse vc pegava ela...
Falows

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


fi_dum_ratu
Cara, eu tenho a Zoom 505II (pra guitarra), num é nenhuma Dightech, mas faz um sonzinho legal.... Tem um som que imita bem o violão acústico... Se eu fosse vc pegava ela...

Cara, eu tenho duas porras dessas. A Zoom 505 (primeirona) e a 505II, mas não sei usar esse bagulho pra violão. Um amigo meu, que toca guitarra, uma vez configurou nela 2 patches pra violão: "Microeco" e "LittleFlanger", mas eu queria saber mais sobre essa Zoom 504 Acoustic. A 505, tanto a I quanto a II, são boazinhas (apesar de eu não saber mexer nela direito). E a 504II, vale a pena?

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo

po tem duas ?? ?dah uma pra mim :P

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
tem duas ?? ?dah uma pra mim :P

Dá dói!!!
Arruma uma Zoom 504 que eu puxo uma troca contigo, man!

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


huauhauhuahah blz entao :)

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
Ok!

gustavo_m
Veterano
# dez/05
· votar


Pedaleira pra Violao nao vira

cata uma guita

abçx

Greenwood
Veterano
# dez/05
· votar


Meu povo,

Passei por uma crise de dúvidas como essa e já superei. Resisti e não comprei a pedaleira, apesar do preço ser uma micharia!

Ao contrário, peguei dois pedais de guitarristas aposentados, comprei outro zero bala no super promoção e montei o seguinte set:

1. Hi Band Flanger (boss);
2. Digital Delay (onerr);
3. Equalizer (oliver).

Acreditem... psicodelismo é pouco quando eu ligo os três!!!

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
Cara, eu tenho duas porras dessas. A Zoom 505 (primeirona) e a 505II, mas não sei usar esse bagulho pra violão. Um amigo meu, que toca guitarra, uma vez configurou nela 2 patches pra violão: "Microeco" e "LittleFlanger", mas eu queria saber mais sobre essa Zoom 504 Acoustic. A 505, tanto a I quanto a II, são boazinhas (apesar de eu não saber mexer nela direito). E a 504II, vale a pena?

Cara, eu nunca testei a 504II.... Eu tenho a 505II e só uso mesmo pra guitarra.... Eu gosto cara, acho que faz um sonzinho legal, tipo, não é nenhuma Boss ou Dightech, mas dá pro gasto...
Vc já viu o som B5 da 505II??? Bem legalzinho, parece violão acústico...

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


gustavo_m
Pedaleira pra Violao nao vira. cata uma guita
Já tenho uma. Agora quero uma pedaleira pra violão mesmo.

fi_dum_ratu
Vc já viu o som B5 da 505II??? Bem legalzinho, parece violão acústico...
Esse é um dos que eu uso, mas ainda acho limitado, pois ele fica "flutuando" muito no violão. Na guitarra, aí sim, rola na boa, parece até que tou tocando um Yamaha, hehehe

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
Esse é um dos que eu uso, mas ainda acho limitado, pois ele fica "flutuando" muito no violão. Na guitarra, aí sim, rola na boa, parece até que tou tocando um Yamaha, hehehe
Então, eu só uso a pedaleira na guita mesmo... Fica bem loko... hehehe
Hey, vc tem guitarra?

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


fi_dum_ratu
Hey, vc tem guitarra?
Tenho sim. Uma Golden Strato. Só que eu não sou muito fã dela não. Comprei até antes de tentar aprender violão, mas não conseguia fazer nada com ela, por isso passei pro violão. No momento ela está paradona, hehehehe... Não rola muita simpatia entre nós, não (sinto que ela tb não gosta de mim, pois, quando empresto pra algum amigo tocar, ela cospe solos maravilhosos, mas é só eu pegar que ela só sabe ficar "rosnando"...). Às vezes uso ela só pra brincar de violão, com esse patch B5 e outros dois que um amigo personalizou pra mim. Quem sabe um dia ela me sirva pra alguma coisa....

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06 · Editado por: fi_dum_ratu
· votar


albertoellobo
Tenho sim. Uma Golden Strato. Só que eu não sou muito fã dela não. Comprei até antes de tentar aprender violão, mas não conseguia fazer nada com ela, por isso passei pro violão. No momento ela está paradona, hehehehe... Não rola muita simpatia entre nós, não (sinto que ela tb não gosta de mim, pois, quando empresto pra algum amigo tocar, ela cospe solos maravilhosos, mas é só eu pegar que ela só sabe ficar "rosnando"...). Às vezes uso ela só pra brincar de violão, com esse patch B5 e outros dois que um amigo personalizou pra mim. Quem sabe um dia ela me sirva pra alguma coisa....

Mano, mas vc treina??? Vc sempre me diz que tá tirando tal coisa no violão e etc, mas nunca me disse nada sobre tocar guitarra... TReine, ai vc vai se tornar um Malmsteen, é só ganhar uns 80 kilos a mais... hehehehe... zueira, é melhor vc ser o Alberto mesmo....
Eu tenho uns exercícios de cromatismo e agilidade aqui, se vc quiser eu te mando via MSN (uia, eu disse a palavra proibida... heehehe)

zimmermann
Veterano
# jan/06
· votar


E os violões da naylon como ficam com a zoom 504?

agradeço a ajuda

Zimmermann

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham da Zoom 504II acoustic ?