Violão para amenizar efeitos da Tendinite.

    Autor Mensagem
    HangoverBand
    Veterano
    # abr/12


    Dae galera,
    seguinte,
    preciso muito da ajuda de quem sabe.
    Toco violão e guitarra há anos e a há muito tempo também desenvolvi um tendinite das braba.
    Irei comprar um violão elétrico/aço novo de até R$1500,00 (estava pensando em um Takamine), porém um dos pré-requisistos para mim é que ele tenha uma braço muito fino e seja bem suave de tocar.

    Alguem poderia me dar uma força com relação a modelos que se encaixem nesse perfil?

    Valeu

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    HangoverBand

    Yamaha APX

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    HangoverBand
    Cara eu tenho um Crafter HTC-24EQ/BK e é um ótimo violão, me custou 700 reais na época. O braço dele é realmente fino, semelhante a braços de guitarra e MUITO suave, extremamente macio para tocar. Meus amigos que tocam guitarra dizem que ele é o único violão no qual conseguem solar com o mesmo conforto de uma guitarra. Como você está disposto a comprar algo mais caro, procure as linhas mais tops da Crafter, é uma excelente marca e não me arrependo nem um pouco!

    HangoverBand
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara eu tenho um Crafter HTC-24EQ/BK e é um ótimo violão, me custou 700 reais na época. O braço dele é realmente fino, semelhante a braços de guitarra e MUITO suave, extremamente macio para tocar. Meus amigos que tocam guitarra dizem que ele é o único violão no qual conseguem solar com o mesmo conforto de uma guitarra. Como você está disposto a comprar algo mais caro, procure as linhas mais tops da Crafter, é uma excelente marca e não me arrependo nem um pouco!

    Valeu ae....vou dar uma olhada com mais carinho pra violoes Crafter.

    vintagentleman
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mais importante que o violão é a postura adequada na tocada e alguns alongamentos antes e depois do ato. Quando eu tive tendinite (por querer tocar rápido demais os exercícios de palhetada alternada) resolvi com gelo depois do estudo, sem precisar parar de tocar.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    HangoverBand
    Essa linha PRO da Crafter possui ótimos violões entre 1000-1500 reais.
    http://www.crafterguitars.com.br/2011/pro.html

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    HangoverBand
    um dos pré-requisistos para mim é que ele tenha uma braço muito fino e seja bem suave de tocar.

    Os violões da Yamaha têm um braço bem confortável. Depois, você manda abaixar as cordas na pestana e no rastilho.
    Teve uma vez que testei um desses violões eletroacústicos da Tagima (acho que era o Dallas). O braço é mais fino que o convencional. Talvez te agrade...

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão para amenizar efeitos da Tendinite.