Pus cordas 0.12 no violão eh mto ?

Autor Mensagem
asda
Veterano
# dez/05
· votar


Coloca corda de pesca

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


ae o som fiko um cuuuu , hsaushaheuae , ta trrastejando ....fika mto duro de toka ....vai destrui mto rapido ? esse eh o objetivo . hsahueuae to brinkando ...po mas faiz 20 anos q existe esse violao -.-

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
Te avisei que ia ficar uma bosta! Então...

rocha0
Veterano
# ago/08
· votar


Boas...
Tenho um violão Fender DG-20CE e uzo sempre 0.12, e nunca tive problemas, e gosto bastante da sonoridade, uzo cordas da Martin e da Elixir.

leviribeiro
Veterano
# ago/08
· votar


uma vez comprei umas cordas baratas, eram muito pesadas, dava pra afinar em ré que ficava legal.... aí eu afinei em mi e fui fazer um solo e arrebentei ;~~

TioAle
Veterano
# ago/08
· votar


qdo se troca a bitola das cordas do violão é necessário uma regulagem para não acontecer imprevistos, falta de afinação, quebra do instrumento e mesmo trastejamento

Leozao123
Veterano
# abr/11 · Editado por: Leozao123
· votar


eh foda.. tambem tenho duvidas sobre isso :x

Leozao123
Veterano
# abr/11
· votar


pessoal.. eu tenho este violao: http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1475/Violao-Condor-D-70-GN-PL US.html

atualmente, ele esta com elixir 0.11 (ja ta toda regacada x.x).. estou pensando em trocar 0.11 por 0.12, pra ter um som mais pesado, porem eu tenho algumas duvidas..
vai forcar muito o cavalete ou o braco ?
corro o risco de trastejar tudo(se eu correr esse risco, como regulo o braco ?) ? (o braco esta reguladinho com 0.11)
o braco pode empenar ?

.. se houver mais algum problema, que eu nao disse, por favor, citem...
valeu..

Invalid User
Veterano
# abr/11
· votar


Leozao123

Pode empenar sim. Se puder levar o violão num luthier para ele fazer o trabalho seria melhor. A melhor recomendação no caso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pus cordas 0.12 no violão eh mto ?