Cordas de Aço Mto Duras

    Autor Mensagem
    Hugo Soares
    Veterano
    # mar/05


    Bom dia pessoal
    É o seguinte... comprei a uns 3 meses um violao Eagle GL-36 Lefty.
    Estou usando o violao na minha banda... mas de uns tempos pra ca tenho sentido limitacoes nele (o que jah era de se esperar. Nao eh nenhum Takamine).
    Mas o maior problema está nas cordas.
    Se nao me engano o encordamento original é D'addario.
    O Fato eh que estou achando as cordas mto duras, a ponto de realmente maltratar a ponta dos meus dedos.
    Nao vou fazer um comparativo com guitarra, mas as cordas do nosso guitarrista e as cordas do meu violao de Nylon sao bem mais macias.
    As cordas estao mto tensionadas.
    O que voces me aconselham? As cordas jah estao em ponto de trocar...

    att,
    Hugo Ramos

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    troca por uma espessura menor e da uma afrouxada de 1/4 a 1/2 volta no tensor...

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Hugo Soares
    a ponto de realmente maltratar a ponta dos meus dedos.

    Normal, com o tempo acostuma. Só não deixe a ação dele muito alta, judia ainda mais.

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Caramba, e nylon? Acho que é costume mesmo ou usar um encordoamento de baixa tensão.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Toca baixo pra você ver uma corda dura de verdade.

    Moska DF
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Talvez o problema seja a altura das cordas....
    Vc já levou a um luthier?
    Talvez resolva...

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    SoldierOfFear
    Toca baixo pra você ver uma corda dura de verdade.

    Lixa as pontas dos dedos ehehehe

    Hugo Soares
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Moska DF
    O meu violao de nylon tinha as cordas mto altas ai eu levei a um luthier. Mas no caso desse nao precisa. Elas estao baixas... soh sao mto duras.. tensas... tenho q pressionar mto as cordas.

    Digao
    Vou comprar cordas menos tensas da proximas vez.
    As cordas menos tensas sao mais finas? pq se forem imagino q sejam mais desconfortaveis.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Hugo Soares
    Afina ele em Eb ou D.

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Hugo, vc pode encontrar "N" tipos de motivos p/ isso estar acontecendo. Por exemplo:
    - as cordas podem ser realmente de uma espessura mais grossa, nesse caso troque por uma espessura mais fina (eu sugiro uma 010);

    - O tensor tb pode ser o motivo:

    - Observe se o seu violão não está empenado!!

    - Outra coisa q mta gente ñ observa são os trastes! Eles podem estar precisando lixar...acontece!

    Eu aconselho vc a levar em alguma loja ou alguém q entenda sobre isso p/ dar uma olhada p/ vc e descobrir se realmente é algum desses motivos aí q eu citei. Se não for nenhum, então de repente é falta de costume c/ as cordas, então, só com o tempo isso poderá melhorar...

    Hugo Soares
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Denfelix
    É.. acho q o melhor a se fazer eh isso mesmo.. levar pra alguem dar uma analisada... valeu novamente! :)

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nem me lembro mais o q eh dedo dolorido.
    hahahahahaha. Meu dedo parece uma casca de tartaruga.hahahahahahahahaha!

    DiXing
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, pode ser que seu vilao esteja com o braço empenado! é so regular com uma chavinha ale! mas nao te aconselho vc mesmo regular, so se vc tiver esperiencia no assunto!

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Desculpa estar upando esse tópico, mas aí, eu tenho um Hofma Ye 220. Moro no interior, não tem luthier na minha cidade, e as cordas estão MUITO DURAS E ALTAS, meu dedo ta ficando roxo, to tocando assim, um dia sim, dois dias não, pra poder recuperar meus dedos! e é bem difícil dar uns bends, bem, tem tensor, mas roda pra que lado? e quanto que roda? e posso lixar o rastilho? valeu Brothers.

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    UP!

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oijpedro
    use encordamento 0.09 caramba!

    0.10 é pra quem ta acostumado,como eu.

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mas assim, to tocando assim tem uns 3 meses, as pontas dos meus dedos chega estão carrascudas, o problema é que as cordas tão muito altas, e não tem luthier aqui, ou seja, é pra lixar o rastilho ou rodar o tensor? e pra que sentido? e quantas voltas?

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    obs: toco violão tem 5 anos.

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    puts, up again

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ninguem vai me ajudar, poxa?

    joao6cordas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Oijpedro
    Oijpedro
    Fala aê...Tenho um violão parecido com o seu, oTagima Dallas. Tinha o mesmo problema. Vou te passar o que fiz com o meu e ficou muito bom!
    1º Compra um rastilho novo e lixe ele pra ficar bem baixinho a altura das cordas (guarde o original pra não correr o risco de estragá-lo). Use encordoamento 0.10 de qualidade; 0.9 perde muito timbre.
    2º Regulagem do tensor - Com as cordas afinadas, aperte as cordas, uma por vez, no 1º e no último traste e verfique a altura da corda em relação ao traste, que não deve passar de 1,0mm. Se estiver muito grande a distancia, o parafuso do tensor deve ser apertado, (no meu violão é no sentido horário) - Aperte 1/4 de volta mais ou menos, sempre com as cordas frouxas, deixe assim por algmas horas até a madeira do braço "acamar", depois afine e verifique a altura da corda. Repita o procedimento até atingir o limite desejado. O meu violão ficou com a sonoridade muito boa e bem agradável de tocar.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de Aço Mto Duras