Pus cordas 0.12 no violão eh mto ?

Autor Mensagem
SinceDead
Veterano
# dez/05


tipo ....puis cordas da Daddario 0.12 de aço no viollão oq axam ?

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


Cara, se vc tiver dedos de aço, tudo bem. Eu uso cordas 0.9 e quando pego uma 0.10 pela frente já reclamo prakct. Imagina 0.12 então? Nem rola!

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


É um arame!
:)

Se tu tiver uma pegada boa, deve ficar bom.

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
É um arame!
Com certeza! Além de dedo de aço, o violão dele tem que ser bem reforçado, senão o cavalete solta com menos de 1 mês!

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
hum ^^ ...tah eu nao puis ainda ...shauheua eu ponho elas ? eh q eu curto essas cordas tokei num q tava cum 0.13 ..soh q o meu eh 0.10

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


SinceDead
hum ^^ ...tah eu nao puis ainda ...shauheua eu ponho elas ? eh q eu curto essas cordas tokei num q tava cum 0.13 ..soh q o meu eh 0.10

Sei lá, meu! Os dedos são seus e o violão também!
Se quiser experimentar, experimenta...

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Cara.... um amigo meu falou que tinha 015 no dele...
Ah... eu nem sabia que exitia...
O violao... virou um berimbal

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Cara.... um amigo meu falou que tinha 015 no dele... Ah... eu nem sabia que exitia... O violao... virou um berimbal

Esse seu amigo contou essa história e vc acreditou? Ele botou foi um pedaço de cabo de aço (desses de freio de bicicleta) no violão dele, isso sim!
Encordamento 0.15... tá maluco! Nem se eu fosse robô iria querer cordas dessa pra tocar violão!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
Mas existe????

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


ae , puis as 3 primeiras jah

bom ...bend eh impossivel neh shauheuaheuah nem meio tom consigo da ....mas pra isso uso a guitarra ^^ fiko um timbre puta tesao !!

Death
Veterano
# dez/05
· votar


eu uso 0.13 em uma das minhas guitas
no violão é 0.10 mesmo
se vc for colocar. tem q baixar a afinação, senão como disseram aí em cima, vc detona o seu cavalete
isso ainda se não foder as tarrachas e o capotraste

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Death
d# jah ta bom ?

ah meu violao nao eh eletrico ...eh nylon msm ...mas odeio nylon

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


da pra eu coloca de boa as ernie ball q tão na minha guita no violao ...eh 0.10 ...ah aço..

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Mas existe????
Se existirem, devem ter sido feitas pra botar no violão do Conan ou do Schwazznegger.

asda
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
ehauehuahe




soh uso 08 e 09... nem 010 eu gosto.

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
ah meu violao nao eh eletrico ...eh nylon msm ...mas odeio nylon

Peraí, man.... vc botou cordas 0.12 e ainda por cima seu violão é de nylon? Pede outro ao Papai Noel, porque esse aí já era em pouco tempo. Ou o braço empena, ou o tampo ou o Cavalete solta - ou as três coisas juntas

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


asda
soh uso 08 e 09... nem 010 eu gosto.
Encordamneto 0.10 só uso NIG ou Gianinni's, que são mais macias. D'addário nem pensar! Botei uma vez e acabou com meus dedos!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
Com os dedos e com o som...
Não vejo graça alguma usar 010...
011, 012 entao...

Pra que? aaa pára.

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Com os dedos e com o som... Não vejo graça alguma usar 010... 011, 012 entao...
Eu gosto muito das cordas de tensão 0.9. Pra mim tá bom essas tb. Só tenho um violão onde eu uso cordas 0.10: o tipo Ovation, que, por ter a caixa feita em Fiberglass, fica uma resposta de som do dokct quando boto esse encordamento. Tenho que fazer mais força mais vale o sacrifício, mas nos demais não muda muita coisa em termos de som estando com 0.9, 0.10 etc, só fica mais duro. Por isso, os demais violões de aço que tenho só uso cordas 0.9. Até no de 12 cordas eu uso essa bitola de tensão. E não pretendo mudar...

asda
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
Quer saber?!
Eu chego na loja e peço o encordoamento mais barato e já era...


Não toco muito pra me apegar nesses detalhes nao...

Death
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
eu deixo a afinação em C

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Eu chego na loja e peço o encordoamento mais barato e já era... Não toco muito pra me apegar nesses detalhes nao...

Bom, tb não é bem assim. Não achei meus violões no lixo. Eu mifu*** todo pra adquiri-los, então, quero cordas com o mínimo de tocabilidade, sonoridace e durabilidade. Eu tb não toco muito, não - comecei a aprender em 2003, mas a diferença de preço entre um jogo de corda corda Rouxinol ou Canário (r$8) e uma Gianinni ou NIG (r$11) é tão pouca que é bobeira se arriscar com essas marcas furrecas.

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Peraí, man.... vc botou cordas 0.12 e ainda por cima seu violão é de nylon?

Se for, era uma vez violão. Se bem que um amigo meu usa cordas de aço 0.11 há vários anos num mero Gianinni estudo feito pra cordas de Nylon, sem nenhum reforço nem nada, e o bicho tá vivo até hoje...

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


a marca do meu violão eh Rei dos violões...q merda eh essa?

asda
Veterano
# dez/05
· votar


er... uma merda

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


ele eh bom

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


pedi pra mãe um novo mas n rola dimdim =\

Doctor Robert
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead

huahuahuahua é Tonante kra...

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead

Tu quer botar corda 0.12 num TONANTE???????? Amigo, se você quer tanto assim destruir seu "violão", faz uma fogueira que é mais rápido...

grand deep pianos
Veterano
# dez/05
· votar


tipo nunca toquei numa corda 0.12 ,eh mais foda?????????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pus cordas 0.12 no violão eh mto ?