Flamenco, Erudito e o nosso Popular!!!

Autor Mensagem
CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
Neto, que tal experimentar as sandálias da humildade e baixar a bola? A única coisa pior do que um arrogante que entende do assunto é um arrogante que não entende do assunto. O balbino, seu professor, pode até ser arrogante e bitolado, mas é inegável que ele sabe do que fala. Agora é triste ver você desse jeito. Você começou a pegar no violão em julho ou junho. E há uns 3 ou 4 meses você passou a ter aulas de violão erudito. E assistiu a uma palestra. Só isso. Sua enorme experiência com a música até agora limita-se a isso. E aparentemente isso já basta pra você estar se achando o maior dos erudito, o entendido dos entendidos. Neto, francamente. Isso é tão ridículo que é engraçado. Você não fala tanto do Ilzo? Então presta um pouco mais de atenção nele, já que é assim. Ele tem 26 anos de experiência com o violão erudito e não tem um décimo da arrogância que você demonstra cada dia mais. Embora eu me divirta bastante com seus rompantes, isso já tá ficando preocupante...

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


TO pouco me lixando pra voces rapazes!! achem o que quiser ......to cagando e andando pra todos voces sabia? se eu sei ou nao de musica quem sabe é o balbino e e minha consciencia cara....e outra....agora definitivamente falem com minhas maos ok? flw pra voces o bando de otarios!

YES
Veterano
# dez/05
· votar


te garanto que o pouco tempo que tenho de musica ja me fez enchergar muita coisa,coisa que com toda essa idade nao ajudou em nada aparentemente a vc!!
Agora faz um favor,larga mao e vai estudar!!!


Hahahahahahaha, que menino bobinho!!!
Balbino, sacanagem cara, o que estas fazendo com a cabeça desse garoto???

Vamos fazer o seguinte Rafael, eu dou um jeito e gravo a melodia do assanhado do Jacob do Bandolin e você coloca o acompanhamento encima, valeu? Mas tem de ser um arranjo seu tá??? Sem ajuda do Balbinão. Tudo bem?

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark


Demonstro mesmo,porque quem sao voces?que diferença faz voces na minha vida? no que voces estao me ajudando? porcaria nenhuma cara...entao novamente digo...''estou cagando e andando pra voces''
Agora entendo pq o balbino antes de eu conhecer ele achava o cara ''mala'' depois que conheci olho a olho entendi a real...com voces é só na base de arrogancia mesmo,quando o cara quer realmente levar a serio no minimo tem que tratar voces assim mesmo!!!

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


YES


Yes o que ele ta fazendo? me ensinando musica cara...

Rafael neto
Veterano
# dez/05 · Editado por: Rafael neto
· votar


YES

como ele dizia na primeira vez que conheci ele...

''É neto aquele forum realmente só serve pra sacaniar pq o que eu ganho com aquilo? nada entao entro só pra me divertir mesmo''

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Agora é triste ver você desse jeito. Você começou a pegar no violão em julho ou junho.

SÉRIO??? Ele só toca a 5 meses? e tá com essa banca toda???
Porra, esquece Rafael, eu faço a melodia do Parabéns Pra Você, e aí você tenta montar um arranjo para ela, OK? O Assanhado do Jacob, você só vai conseguir tocar daqui uns 2 anos... e olha lá...

YES
Veterano
# dez/05
· votar


"neto aquele server realmente só serve pra sacaniar pq o que eu ganho com aquilo? nada entao entro só pra me divertir mesmo''

E nem isso você aprendeu...

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
Revoltou-se de vez. Pena. Você precisa aprender a não levar tudo no preto e branco, e não entender qualquer discórdia como uma afronta pessoal a você. Mas se você quer cagar e andar, eu sinceramente não acho uma boa idéa. Vai fazer uma sujeira horrorosa. Sugestão: cague na privada. E de preferência sentado.

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


b]YES[/b]

''Vamos fazer o seguinte Rafael, eu dou um jeito e gravo a melodia do assanhado do Jacob do Bandolin e você coloca o acompanhamento encima, valeu? Mas tem de ser um arranjo seu tá??? Sem ajuda do Balbinão. Tudo bem?''

Voce fica feliz com isso cara?querendo disputar quem tem mais conhecimento....com essa tal ''maturidade'' que vc diz que tem cara acho estranho sabia.... em nenhum momento disse que sou arrogante pela musica,voces me acham arrogante pq sou arrogante entao,nao é por causa do balbino ou da musica nao cara,sou assim mesmo gostem ou nao..ok? é isso ae!!

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark


''Mas se você quer cagar e andar, eu sinceramente não acho uma boa idéa. Vai fazer uma sujeira horrorosa. Sugestão: cague na privada. E de preferência sentado''

Infâme voce hein!

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Voce fica feliz com isso cara?querendo disputar quem tem mais conhecimento....

Esse é o tipo de atitude que nunca tomei na minha vida, procuro não postar nenhuma gravação para não dar a entender que quero me gabar ou coisa do tipo... só que você me tirou do sério. Não sabe improvisar, só vai aprender um Graúna, ou um Som de Carrilhões daqui uns três anos, é quer me esculhambar?

Cara, com 16 anos de idade, totalmente autodidata sem o mínimo de formação musical, fui convidado a acompanhar os formandos em órgãos do conservatório Heitor Villa Lobos aqui de São Paulo. Comecei a tocar com 8 anos de idade, tive um período curto de profissionalização com 18 para 19 anos, mas vi que o caminho era ingrato. E tudo isso meu caro Rafael, sem ter conhecimento algum de partituras. Neste perído de profissionalização cheguei a tirar 90 músicas em 2 semanas, apenas de ouvido. Isso são apenas detalhes, se quiser que eu conte mais...

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


é realmente vc é tocador nao musico!! pra mim vc nao tem valor algum!!

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


to chato? huashuahsuahu tou sim....assim que é bom!

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


Agora caro YES deixe me despedir que estou precisando estudar que ainda hj nao estudei ok? nao sente falta nao hein...flw!

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


procuro não postar nenhuma gravação para não dar a entender que quero me gabar ou coisa do tipo

Pow yes, sacanagem. A galera tem que aturar minhas gravaçõezinhas básicas de músicas fáceis da Legião e você que toca pra kct não grava nada pq não quer se gabar??? Ah cara!!!!!!! Não pode! Larga de ser bobo e grava algumas coisas pra gente e manda lá pro tópico. Aquele do teu tio tava sensacional. Com certeza você também deve mandar muito bem.

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


TRANQUILIDADE PRA CABEça!
Quem é da paz tem sangue bom...

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
Porra neto, chingando até o Tito, quem diria hein....

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


TODOS
Já se falou de tudo nesse tópico, menos de Flameco, erudito e Pupular, três segmentos que eu adoraria conhecer melhor...

Tou fora desse topico!!! Tem muita discussão pro meu gosto! Se fosse apenas gozação, tudo bem, mas a coisa aqui ficou meio "pesada".

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


YES
E então YES? Quando vai nos brindar com uma gravação?

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


fi_dum_ratu


Chingaria até voce se fosse o caso cara.A partir do momento que o cara fala algo que nao sabe a meu respeito vou brigar mano a mano cara nao tem essa,tem muitos exemplos disso nessa zona aqui.A unica pessoa que pode falar algo ou pode discutir a meu respeito desse forum é o Alberto o unico que falo diariamente,de resto meu xapa,sabe nada,nao tem nem o que vim querer argumentar.Outra coisa,esses topicos que fiz,ficou em um mal entendido absurdo,só recebi provocaçoes,''liçao de moral'' sendo que minha intensao era outra,entao lavo minhas maos,para pessoas que nao tem nem 0.1% de influencia em minha vida!

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05 · Editado por: fi_dum_ratu
· votar


Rafael neto
Chingaria até voce se fosse o caso cara.A partir do momento que o cara fala algo que nao sabe a meu respeito vou brigar mano a mano cara nao tem essa,tem muitos exemplos disso nessa zona aqui.A unica pessoa que pode falar algo ou pode discutir a meu respeito desse forum é o Alberto o unico que falo diariamente,de resto meu xapa,sabe nada,nao tem nem o que vim querer argumentar.Outra coisa,esses topicos que fiz,ficou em um mal entendido absurdo,só recebi provocaçoes,''liçao de moral'' sendo que minha intensao era outra,entao lavo minhas maos,para pessoas que nao tem nem 0.1% de influencia em minha vida!

Neto, de vc me xingar, já estou acostumado e nem ligo pra isso.... E eu espero que este seu comentário de "a única pessoa que pode falar de mim nesse fórum é o alberto" não seja para mim... Porque, que eu saiba, eu num fiz nenhum comentário sobre sua pessoa aqui. Mas, eu num tenho nem 0.1% da tua vida, mas, pelo seus tópicos, pela tua "experiencia" de violão, pelo que a gente tem conversado, eu reforço as palavras do Tito, baixa a bola. Vc tá cheio dessas de falar que tal coisa que alguem faz é ruim, ou é um lixo (lembra do dia que eu falei pra vc ouvir as gravações do Spy). Vc disse que tá um lixo, mas eu duvido, que, mesmo que vc faça aula com o Balbino, que é fodão de musica, com 6 ou 7 meses de violõ vc faça melhor que aquilo. Eu acho que quem pode criticar alguma coisa aqui que nós fazemos é o Ilzo, o Balbino, talvez o Yes (pq nunca vi ele tocando, mas já fiquei sabendo que ele é bom), e outros desse nivel.
E, aliás, o que tem a ver o que o Tito disse com saber da tua vida? Foi só um comentário que poderia ser feito direcionado mim ou a qualquer outro membro do forum que estivesse "se achando" sem ter razões pra isso!

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


Voce fdr é apenas um menos informado de todos,entao amigo nem vou ler seu post!!

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
Deveria..... Vc falou o que quis agora pudia ver o que eu tenho pra falar também...

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


tópico dos mega posts

começarei a fazer aulas de violão Flamenco \o/
finalmente

YES
Veterano
# dez/05
· votar


E então YES? Quando vai nos brindar com uma gravação?

Caim, eu estou louco para gravar alguma coisa. Além do mais é interessante se ouvir tocando para aprimorar a interpretação e a técnica, mas o tempo tá escasso. Voltei a tocar em banda semana passada, classic rock, agora tenho de trabalhar, estudar violão e voltar a tirar os bons e velhos riffs dos anos 70.. quem sabe nesse meio tempo eu paro para gravar alguma coisa.

anonimo_83
Veterano
# dez/05
· votar


Pô gente pra que isso!?
o NEto ainda nao aprendeu a conviver com diferenças de ideias, e em ser tachado o chato e ignorante. sao coisas da vida que so tem a ver com carater e nao com o estilo que se toca!
Ha tempos olho o forum, mas nao tenho tempo de postar, estou sem internet em casa e apenas olho o forum na facul e quase nunca escrevo!
Achei que deveria escrever so para exclarecer uma coisinha.
A frase que eu disse para o neto quando o conheci nao foi bem assim :

''É neto aquele forum realmente só serve pra sacaniar pq o que eu ganho com aquilo? nada entao entro só pra me divertir mesmo''


Talvez, eu tenha até sido interpretado dessa forma, me desculpe Neto se foi isso que pareceu mas minhas palavras foram a seguintes quando perguntado acerca do motivo que me mantinha no forum sendo que muitos me achavam arrogante e esculhambador, eu disse:

"Bem cara, ta aí uma questão, pq eu entro ainda no forum? A verdade é que desde o tempo que comecei a frequentar o forum esse nada me acrescentou para minha formação, o que mais vejo, sao crianças na maior parte das vezes, despreparadas, sem conhecimento musical, questionando coisas que desconhecem, sempre que vejo interesse eu tento ajudar como posso e principalmente dentro de um parametro que conheço, claro que tem vezes que nao se tem como ajudar, e muitas vezes sou perseguido devido a minha opiniao sincera e deveras preconceituasa em relação a algumas musicas, o que na verdade nao é um pré-conceito, mas sim um pós conceito, agora acate e concorde quem quiser concordar, quem nao quer nao concorde, claro que tem vezes que fico irritado com tanta ignorancia e principalmente daqueles que dicutem muitas vezes sem saberem do que falam e acabo exclulhambando de verdade, zuando, e etc. O que eu ganho em fazer isso!? nada, pelo contrario, muitas vezes ganho apenas inimizades, mas na maioria das vezes a minha pelemica causa inveja, e proporciana quando nao há inveja, grandes amizades que mesmo o laço sendo estreito, possuo grande consideração, como é seu caso, o do Zedin, o do Ilzo e de pessoas novas que venho conhecendo agora como o Tito e o Alberto lobo que me enchia o saco mas que agora parece que estamos nos entendendo! A real é que quando eu zuo ou exlulhambo, além de estar sendo EU MESMO, pois sou assim, brincalhao e pq nao, exclulhambador, eu me divirto a beça vendo pessoas ignorantes queimando os neuronios dicutindo comigo!"

BEm, foi isso que disse pra ele naquela ocasião, claro que resumidamente talvez possa ter parecido como a msn que ele deixou, mas nao foi essa a minha intenção!

Sempre estive no forum com prazer em ajudar, exclarecer duvidas e ajudar quem realmente quer aprender musica, pois aqueles que acham que ja sabem, estao como um como cheio, nao cabe mais conhecimento, nao querem aprender e continuarão sempre sendo do jeito que são tocando do mesmo jeito deveras certo ou errado do jeito que tocam, sem nunca evoluirem, e com essas pessoas confesso que me divirto, pq enquanto discutem acerca de besteiras, eu continuo estudando e ajudando quem quer aprender!


Grande abraço a todos e peguem leve com o rapaz, vcs estao equivocados por acharem ele arrogante pq começou a ter aulas comigo, a realidade é que o carater do neto de certa forma, sempre foi esse, é o jeito da pessoa, a diferença é que antes a opiniao dele era a memo de alguns aqui e agora ele esta conhecendo um outro mundo musical qual desconhecia completamente! Nao é questao de se impor ou nao, ele só é ele mesmo, mas agora como a opiniao vem mudando vcs o atacam!
Calma lá pessoal, que tal procurarmos cada um aprender um pouco com o outro e respeitar o universo musical do colega, mesmo que esse universo cause inveja em vc ou o torne infeliz em saber que alguem está aprendendo de verdade e vc nao!?

Nao quero com essa msn ofender ninguem, se a carapuça servir para alguem favor nao ficar chateado, ja deixo minhas sinceras desculpas, e apesar de ter uma posição diversas vezes tida como ignorante, estou ai para ajudar quando for de meu alcance!

Abraços a todos e muita musica para todos vcs!

Balbino

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Balbino Junior

Não é por nada não,desculpe,prá quem faz faculdade,você não acha que vc escreve mal o português,além do mais não coloca nenhum acento,e ESCLARECER não tem X.Desculpe.


Emfim...

anonimo_83
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Meu portugues!? legal, assim o topico muda de rumo de novo!

A propósito!? No Curso que eu estou fazendo na faculdade, o necessário é saber escrever musica, Dane-se o portugues, nao sei como consegui tirar 93 na nota da redação do vestibular! heheheheheh!

Tente observar menos meu portugues ok, mas de qualquer forma obrigado pela dica e prometo prestar mais atenção nesses detalhes! rs!

Abraços

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


YES
Voltei a tocar em banda semana passada, classic rock, agora tenho de trabalhar, estudar violão e voltar a tirar os bons e velhos riffs dos anos 70..
Tu és um FDP, mesmo, né cara! Pow, já tem até banda de Classic Rock dos ano 70 e nunca me mandou um sonzinho sequer? Vlw, cara! Tou de mau! Huahauahuahauahua
Cara, agora sua "obrigação" dobrou: além de postar uns sons seu tocando sozinho, vai ter que mandar alguma coisa da sua banda tb. Abraços, YES!

PS: Grave alguma coisa com aquela viola Del Vcchio que vc falou que tem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Flamenco, Erudito e o nosso Popular!!!