Erudito/Popular por favor diferenças

    Autor Mensagem
    Jeff Rose
    Veterano
    # jun/04


    Estou procurando cursos de violao neh ai eu vi 1 cartaz falando de 1 lugar q ensina e dizendo q ensinam Erudito e popular queria saber mais ou menso oq eh cada 1vlw

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    O erudito é bem mais complexo que o popular. No popular tu vai aprender um pouco de teoria (formação de acordes, localizar as notas no braço do violão etc). Já no erudito vai aprender a ler partitura, e a parte teórica é mais puxada.

    Alguns tópicos sobre erudito:
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=42409
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=37811
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=33803

    Jeff Rose
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Jeff Rose
    · votar


    entao para começar assim melhor pegar o Popular ? ou eu ja posso começar no Erudito ?

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    Jeff Rose
    É mais fácil. :)

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jeff Rose
    Se vc quer aprender de verdade, em teoria e prática, sugiro violão clássico, agora se está com pressa de tocar, faça o popular e depois vá para o erudito.

    Mamonas
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jeff Rose: Tanto para o popular como para o erudito, se você quiser tocar BEM vc vai aprender a ler partitura, ver cifra, teoria, etc etc. O que vai diferenciar mais para frente é o repertório.
    No erudito vc vai estudar ( quando estiver no nivel) desde as obras mais antigas até as mais atuais, vai ver musica desse compositores famosos ae... no popular, vc tem uma atenção especial pro ritmo, pq o ritmo é bem "variado", cheio de contra-tempos, os acordes tem varias alterações, vc vai ver qdo começar a pegar uns acordes de MPB, Jazz...
    Mas no começo, seja qual for o curso, eles vão querer te passar um conhecimento básico da teoria musical e de seu instrumento, depois de ter tocado musicas de varios estilos, vc vai escolher em qual estilo quer se aprofundar mais...
    Mas tocar violão classico não impede que você toque o popular. Eu comecei fazendo aula de violão com um professor q toca violao + erudito, mas msm assim meu professor me passava musicas + conhecidas com cifras, q tocam na radio, TV, pra eu poder assimilar a linguagem musical com musicas q eu já conhecia, depois de estar mais seguro com seu instrumento, é que vc tem que se preocupar com essa divisão...
    Isso é questão de gosto, não há um curso certo pra começar! E algo q eu te aconselho é a tocar tanto com os dedos como com a palheta! Valew?!

    Jeff Rose
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    vlw ae pessoal mais eu vo começa pelo popular mesmo pra depois passar pro erudito, pega do mais facil assim pra ja ter uma ideia brigadao ae

    Al Majíd
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jeff Rose

    Isso é meio relativo, sei não. Existe o popular erudito e o erudito popular. Erudição tem a haver com profundo conhecimento em algo, em alguma área, no nosso caso, o violão. Se aprofundarmos bastante no violão popular, veremos que ele se tornará tão complexo quando o violão erudito. Para se iniciar no violão, conseguiremos resultados mais rápidos se estudarmos o violão, dito popular, porque não precisaremos aprofundar bastante de início, o que não ocorre com o erudito, que para ser bem tocado, é necessário o aprendizado de uma bagagem maior de teoria musical. Pode ser que se eu tivesse iniciado pelo violão erudito, poderia já ter desistido, por não conseguir resultados rápidos e/ou satisfatórios. Ou talvez tocasse bem melhor hoje...
    Desta baboseira toda que eu falei aí em cima, quero dizer que acho melhor começar pelo popular...:D

    Amplexos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Erudito/Popular por favor diferenças