Autor |
Mensagem |
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/08
· votar
acho q por volta de 13 meses q eu percebi a merda e olha q eu usava nylon de tensão baixa
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/08
· votar
japaubatuba Hum... perigo... Há quanto tempo você teve este violão?
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/08
· votar
uns 5 anos atraz talvez
|
# dez/08
· votar
japaubatuba Se eu não estou errado, de uns anos pra cá a Hofma adquiriu um certo status, de modo que ficaria mal pra imagem dela fazer instrumentos "porquinhos". Hoje ela está se propondo a fazer instrumentos medianos e tops também (vide a linha de maciços que eles lançaram na última expo). Essa política de levar a Hofma ao mesmo patamar que a Eagle (se não para um patamar mais alto) eu não entendo, porém está acontecendo.
|
Victor Moreno Veterano |
# dez/08
· votar
Ola pessoal vou comprar um violão Tagima mod: Montana
alguem pode me passar imformações do instrumento?
Faço shows geralmente acústico sem muito peso instrumental;;;
Obrigado pelo apoio....
|
Kamus23 Veterano |
# dez/08
· votar
Estou afim de guardar uma grana e comprar um violão novo...
Queria um violão com uma boa sonoridade acústica, e com um timbre gordo...
Tava pensando ou no GA6 ou o DE7/N ambos da Crafter...
Alguem já testou os 2? E o GA6 é o modelo igual ao que o cara do Engenheiros usa no Acustico MTV para bases, e tem um som alto, não tão gordo como um Folk, mas é quase...
Claro o do cara do Engenheiros é um modelo todo maciço...
Então, o que vocês acham?
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/08
· votar
albertoellobo
Gostaria de parabenizar-lhe pelo tópico.
Acho muito úteis estes testes na hora de se decidir sobre uma compra ou uma troca, pois nem sempre dá prá gente testar direito o instrumento como gostaríamos antes de fazer o negócio...
Se alguém puder postar testes sobre os violões acústicos da Di Giorgio, Rozzini e da Giannini até R$ 600,00, desde já agradeço.
Abs.
|
Locutus Veterano |
# dez/08
· votar
Pessoal
Estive num luthier ontem e ele me mostrou uns 4 violões prontos. Desses 2 tinham a caixa maior que os outros. Coisa de uns 20% maior, mais ou menos Na minha opinião achei ambos excelentes! Melhores que os demais... Alguém já viu isso? É normal? Algum inconveniente?
|
# dez/08
· votar
Locutus Nada de anormal. Existem violões com tamanhos de caixa diferentes. Como exemplo, veja os do site da Hofma: http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_lista.asp?txtidar ea=153
De modo bem geral, existem os folks (com um formato mais "quadrado"), os jumbos (com uma "cintura" mais fina) e os mini-jumbos ou auditorium, que são um jumbo com corpo mais reduzido. Quanto maior a caixa, mais grave é o som, de modo geral.
|
Locutus Veterano |
# dez/08
· votar
erico Então está ótimo, agradeço a confirmação.
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08
· votar
Alguém conhece algum violão aço folk da strinberg? O q me dizem deles?
|
# dez/08
· votar
Guitar_RdS Procura por aí que você vai ver que eles são bem elogiados.
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08
· votar
erico.ascencao Um amigo meu comprou um destes. Som impecável desplugado e também plugado. Gostei do acabamento e tudo. Muito bonito. Queria saber as opiniões da galera por aí.
|
Patrick Cabral Veterano |
# dez/08
· votar
Ola malta.... Eu kria saber o k achao do Takamine eg321c? Alguem daki do forum tem um? O k achao dele? Obrigadão.....
|
Pardal Veterano |
# dez/08
· votar
Patrick Cabral
Bom, parece um bom violão. Eu não conheço muito de violão de aço, mas acho que rola sim. Nos EUA tá uns U$ 260,00. Ele é pintado de preto, então deve cheirar mal e ter um som acústico prejudicado, mas fora isso, parece uma boa opção. Por essa faixa de preço, talvez te indiquem um Eagle, mas enfim.
|
# dez/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Pardal Ele é pintado de preto, então deve cheirar mal... Nossa, dessa eu não sabia... também, nunca cheirei um violão numa loja!
|
agudo Veterano |
# dez/08
· votar
opa, bom com tdos ?
queria saber por obséquio, humm..
esse violão da Tagima: Nashville Tuner
o que dizem dele ? (peguei de natal) T.T
obs: Primera postagem no forum!! =D
e muito obrigado pela atenção. \o
|
Pardal Veterano |
# dez/08
· votar
erico.ascencao
Nossa, dessa eu não sabia... também, nunca cheirei um violão numa loja!
Hahahaha!! Mas isso só se o violão for novo mesmo. Em geral, todo violão tem cheiro. Os mais novos cheiram, bastante a madeira e o verniz - e a tinta, quando são pintados. Os mais velhos cheiram só a madeira. Posso falar isso orque tem dois violões aqui com mais de 12 anos, e tem cheiro maravilhoso. Acho que faz muita diferença o cheiro do violão com o afeto que você tem por ele. Mas isso é coisa minha, claro, e já está cheirando especulação.
agudo
Meu irmão disse que não é ruim. Tem muito violão melhor, tipo Takhimine, Crafter, Taylor, Martin (rsrsrsrsrsrs)... Mas não é ruim, dependendo do preço.
|
Patrick Cabral Veterano |
# dez/08
· votar
Obrigado por a ajuda... Mas o violao Takamine eg321c não da bom som? Obrigado...
|
Pardal Veterano |
# dez/08 · Editado por: Pardal
· votar
Patrick Cabral
Eu não conheço o som dele, cara. Mas a captação deve ajudar um bocado... Isso só alguém que tenha o instrumento ou conheça bem os modelos de aço pra te ajudar...
|
fabãorenato Veterano |
# jan/09 · Editado por: fabãorenato
· votar
Bom galera eu tive por anos um violão TONANTE studio, que não era tão péssimo...só um pouco rsrsrsrs(na verdade era uma M das grandes, mas ao menos era bonito).... Daí há um ano mais ou menos numa discussão lá em casa arrebetei ele no chão!!!!!O bicho virou pó!!! ´Eu comprei uma guitarra há uns 4 meses, e um colega de trabalho me dispertou a GAS para comprar um violão. Estou meio duro(vou casar em maio). Estive aqui numas lojas do Rio, e pude tocar num Tagima Ventura e gostei muito da pegada, muito confortável. Gostei do som também, mas n quiz plugá-lo. Talvez daqui a alguns meses eu compre um violão para mim, mas estou na dúvida...gostaria de gastar o mínimo possível para ter 2 com boa qualidade...um de aço e um de nylon, ambos com cutway.
|
L4nd0 Veterano |
# jan/09
· votar
unca ouvi falar nesa marca
AHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
|
L4nd0 Veterano |
# jan/09
· votar
unca ouvi falar nesa marca
AHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
|
Matt.41.JW Veterano |
# fev/09
· votar
japaubatuba
Olha, acho que isso era realmente só a 5 anos atrás, pois agora a hofma, como o erico.ascencao disse, ta assumindo um status muito bom. E sendo uma sub-marca da Eagle, acredito que isso tenha ficado pra trás.
Mesmo assim fiquei com um pé atrás agora, pois estava querendo comprar um Hofma by Ealge YE 220. O som eu sei que é muito bom etc e tal, mas agora, se for pra acontecer o que aconteceu com o seu em um ano, prefiro procurar outro.
Alguem ai saberia dizer se isso realmente acontece ou foi um caso diferente ou acontecia só a 5 anos atras?
link do violão: http://comprar.todaoferta.uol.com.br/violao-folk-hofma-by-eagle-ye220- capt-ativa-5-bandas-3H3OHGACND#rmcl
|
Matt.41.JW Veterano |
# fev/09
· votar
japaubatuba
E tambem poder ser devido ao clima. Se vc deixa seu violão muito exposto ao calor, isso pode acontecer mesmo. No nosso caso a gente tem que ter mais cuidado em onde guardar o violão.
Pelo seu nick deduzo que vc seja de Ubatuba. Sou de Caraguá.
Abraços
|
TioAle Veterano |
# fev/09
· votar
Matt.41.JW maresia detona minhas cordas tbm.. sou de santos.!
qto a hofma, ainda continuo com os 2 pés atrás com a marca... não vou negar que não melhorou de uns tempos pra cá.. ainda assim... não confio, nem me agrada.
|
# fev/09
· votar
Matt.41.JW Pelo seu nick deduzo que vc seja de Ubatuba Caralho Matt, nem tinha percabido o jogo de palavras do nosso amigo japaubatuba. Japa, ubatuba... hãn, hãn, entendeu o trocadilho???
|
Matt.41.JW Veterano |
# fev/09
· votar
TioAle Eu vi um YE220 e toquei ele, achei muito bom, pelo preço, e pelo som, de verdade. Mas não da pra adivinhar se o acabamento dele dura bastante tempo ou não. Precisamos de casos mais recentes do que 5 anos.
erico.ascencao Sério mesmo? Ou tá tirando uma e eu num to percebendo? rs Eu já li muitas vezes o nick dele e demorei a sacar tbm hehe.
|
Matt.41.JW Veterano |
# fev/09
· votar
Tenho pensado nos modelos EG 680 e EG 689 da Eagle. Acabamento é melhor num é?
De qlqr forma estou esperando uma tempo pra ir na Teodoro pra testar estes violões.
|
denerb2 Veterano |
# fev/09
· votar
Galera to kerendo comprar um violão TAYLOR FOLK 210CE, oq acham dele?
Esse vídeo é mostrando um poko do som dele, só q o kra
http://www.playtech.com.br/video_player.asp?cod_prod=303019&cod_video= 189
|