【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar

acho q por volta de 13 meses q eu percebi a merda e olha q eu usava nylon de tensão baixa

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar

japaubatuba
Hum... perigo... Há quanto tempo você teve este violão?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar

uns 5 anos atraz talvez

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar

japaubatuba
Se eu não estou errado, de uns anos pra cá a Hofma adquiriu um certo status, de modo que ficaria mal pra imagem dela fazer instrumentos "porquinhos". Hoje ela está se propondo a fazer instrumentos medianos e tops também (vide a linha de maciços que eles lançaram na última expo). Essa política de levar a Hofma ao mesmo patamar que a Eagle (se não para um patamar mais alto) eu não entendo, porém está acontecendo.

Victor Moreno
Veterano
# dez/08
· votar

Ola pessoal vou comprar um violão Tagima mod: Montana

alguem pode me passar imformações do instrumento?

Faço shows geralmente acústico sem muito peso instrumental;;;

Obrigado pelo apoio....

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar

Estou afim de guardar uma grana e comprar um violão novo...

Queria um violão com uma boa sonoridade acústica, e com um timbre gordo...

Tava pensando ou no GA6 ou o DE7/N ambos da Crafter...

Alguem já testou os 2? E o GA6 é o modelo igual ao que o cara do Engenheiros usa no Acustico MTV para bases, e tem um som alto, não tão gordo como um Folk, mas é quase...

Claro o do cara do Engenheiros é um modelo todo maciço...

Então, o que vocês acham?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar

albertoellobo

Gostaria de parabenizar-lhe pelo tópico.

Acho muito úteis estes testes na hora de se decidir sobre uma compra ou uma troca, pois nem sempre dá prá gente testar direito o instrumento como gostaríamos antes de fazer o negócio...

Se alguém puder postar testes sobre os violões acústicos da Di Giorgio, Rozzini e da Giannini até R$ 600,00, desde já agradeço.

Abs.

Locutus
Veterano
# dez/08
· votar

Pessoal

Estive num luthier ontem e ele me mostrou uns 4 violões prontos. Desses 2 tinham a caixa maior que os outros. Coisa de uns 20% maior, mais ou menos
Na minha opinião achei ambos excelentes! Melhores que os demais...
Alguém já viu isso? É normal? Algum inconveniente?

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar

Locutus
Nada de anormal. Existem violões com tamanhos de caixa diferentes. Como exemplo, veja os do site da Hofma: http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_lista.asp?txtidar ea=153

De modo bem geral, existem os folks (com um formato mais "quadrado"), os jumbos (com uma "cintura" mais fina) e os mini-jumbos ou auditorium, que são um jumbo com corpo mais reduzido. Quanto maior a caixa, mais grave é o som, de modo geral.

Locutus
Veterano
# dez/08
· votar

erico
Então está ótimo, agradeço a confirmação.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar

Alguém conhece algum violão aço folk da strinberg?
O q me dizem deles?

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar

Guitar_RdS
Procura por aí que você vai ver que eles são bem elogiados.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar

erico.ascencao
Um amigo meu comprou um destes.
Som impecável desplugado e também plugado.
Gostei do acabamento e tudo.
Muito bonito.
Queria saber as opiniões da galera por aí.

Patrick Cabral
Veterano
# dez/08
· votar

Ola malta....
Eu kria saber o k achao do Takamine eg321c?
Alguem daki do forum tem um?
O k achao dele?
Obrigadão.....

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar

Patrick Cabral

Bom, parece um bom violão. Eu não conheço muito de violão de aço, mas acho que rola sim. Nos EUA tá uns U$ 260,00. Ele é pintado de preto, então deve cheirar mal e ter um som acústico prejudicado, mas fora isso, parece uma boa opção. Por essa faixa de preço, talvez te indiquem um Eagle, mas enfim.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar

Pardal
Ele é pintado de preto, então deve cheirar mal...
Nossa, dessa eu não sabia... também, nunca cheirei um violão numa loja!

agudo
Veterano
# dez/08
· votar

opa,
bom com tdos ?

queria saber por obséquio,
humm..

esse violão da Tagima:
Nashville Tuner

o que dizem dele ?
(peguei de natal) T.T

obs: Primera postagem no forum!! =D

e muito obrigado pela atenção. \o

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar

erico.ascencao

Nossa, dessa eu não sabia... também, nunca cheirei um violão numa loja!

Hahahaha!! Mas isso só se o violão for novo mesmo. Em geral, todo violão tem cheiro. Os mais novos cheiram, bastante a madeira e o verniz - e a tinta, quando são pintados. Os mais velhos cheiram só a madeira. Posso falar isso orque tem dois violões aqui com mais de 12 anos, e tem cheiro maravilhoso. Acho que faz muita diferença o cheiro do violão com o afeto que você tem por ele. Mas isso é coisa minha, claro, e já está cheirando especulação.

agudo

Meu irmão disse que não é ruim. Tem muito violão melhor, tipo Takhimine, Crafter, Taylor, Martin (rsrsrsrsrsrs)... Mas não é ruim, dependendo do preço.

Patrick Cabral
Veterano
# dez/08
· votar

Obrigado por a ajuda...
Mas o violao Takamine eg321c não da bom som?
Obrigado...

Pardal
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pardal
· votar

Patrick Cabral

Eu não conheço o som dele, cara. Mas a captação deve ajudar um bocado... Isso só alguém que tenha o instrumento ou conheça bem os modelos de aço pra te ajudar...

fabãorenato
Veterano
# jan/09 · Editado por: fabãorenato
· votar

Bom galera eu tive por anos um violão TONANTE studio, que não era tão péssimo...só um pouco rsrsrsrs(na verdade era uma M das grandes, mas ao menos era bonito).... Daí há um ano mais ou menos numa discussão lá em casa arrebetei ele no chão!!!!!O bicho virou pó!!!
´Eu comprei uma guitarra há uns 4 meses, e um colega de trabalho me dispertou a GAS para comprar um violão. Estou meio duro(vou casar em maio).
Estive aqui numas lojas do Rio, e pude tocar num Tagima Ventura e gostei muito da pegada, muito confortável. Gostei do som também, mas n quiz plugá-lo.
Talvez daqui a alguns meses eu compre um violão para mim, mas estou na dúvida...gostaria de gastar o mínimo possível para ter 2 com boa qualidade...um de aço e um de nylon, ambos com cutway.

L4nd0
Veterano
# jan/09
· votar

unca ouvi falar nesa marca

AHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

L4nd0
Veterano
# jan/09
· votar

unca ouvi falar nesa marca

AHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

Matt.41.JW
Veterano
# fev/09
· votar

japaubatuba

Olha, acho que isso era realmente só a 5 anos atrás, pois agora a hofma, como o erico.ascencao disse, ta assumindo um status muito bom. E sendo uma sub-marca da Eagle, acredito que isso tenha ficado pra trás.

Mesmo assim fiquei com um pé atrás agora, pois estava querendo comprar um Hofma by Ealge YE 220. O som eu sei que é muito bom etc e tal, mas agora, se for pra acontecer o que aconteceu com o seu em um ano, prefiro procurar outro.

Alguem ai saberia dizer se isso realmente acontece ou foi um caso diferente ou acontecia só a 5 anos atras?

link do violão: http://comprar.todaoferta.uol.com.br/violao-folk-hofma-by-eagle-ye220- capt-ativa-5-bandas-3H3OHGACND#rmcl

Matt.41.JW
Veterano
# fev/09
· votar

japaubatuba

E tambem poder ser devido ao clima. Se vc deixa seu violão muito exposto ao calor, isso pode acontecer mesmo. No nosso caso a gente tem que ter mais cuidado em onde guardar o violão.

Pelo seu nick deduzo que vc seja de Ubatuba. Sou de Caraguá.

Abraços

TioAle
Veterano
# fev/09
· votar

Matt.41.JW
maresia detona minhas cordas tbm.. sou de santos.!

qto a hofma, ainda continuo com os 2 pés atrás com a marca... não vou negar que não melhorou de uns tempos pra cá.. ainda assim... não confio, nem me agrada.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar

Matt.41.JW
Pelo seu nick deduzo que vc seja de Ubatuba
Caralho Matt, nem tinha percabido o jogo de palavras do nosso amigo japaubatuba. Japa, ubatuba... hãn, hãn, entendeu o trocadilho???

Matt.41.JW
Veterano
# fev/09
· votar

TioAle
Eu vi um YE220 e toquei ele, achei muito bom, pelo preço, e pelo som, de verdade. Mas não da pra adivinhar se o acabamento dele dura bastante tempo ou não. Precisamos de casos mais recentes do que 5 anos.

erico.ascencao
Sério mesmo? Ou tá tirando uma e eu num to percebendo? rs
Eu já li muitas vezes o nick dele e demorei a sacar tbm hehe.

Matt.41.JW
Veterano
# fev/09
· votar

Tenho pensado nos modelos EG 680 e EG 689 da Eagle.
Acabamento é melhor num é?

De qlqr forma estou esperando uma tempo pra ir na Teodoro pra testar estes violões.

denerb2
Veterano
# fev/09
· votar

Galera to kerendo comprar um violão TAYLOR FOLK 210CE, oq acham dele?

Esse vídeo é mostrando um poko do som dele, só q o kra

http://www.playtech.com.br/video_player.asp?cod_prod=303019&cod_video= 189

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>