【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
BanzaiPippeline
Membro Novato
# jun/20
· votar


Boa noite, pessoal. Nos anúncios do violão ROZINI RX515AT Presença Brasil existe a informação "largura da pestana 47 mm". Gostaria de saber, com absoluta segurança, se esses 47mm se referem à distância da 1ª à 6ª cordas ou à largura total do braço. Se for a largura do braço na pestana, qual é a distância entre as cordas (1ª e 6ª)?

A dúvida é porque já possuo um Di Giorgio Talent 1, e medi a distância entre as cordas, 43mm, e a largura do braço/nut 51mm.

Ao mesmo tempo, quero um violão melhor, mas possuo os dedos longos (meu palmo é 23,5 cm e dedo médio 9 cm, e não queria um violão com as cordas mais próximas do que o Di Giorgio (já sinto dificuldade).

Um abraço a todos e agradeço antecipadamente.

Creio que já deve ter conseguido essa informação, mas sempre vejo essa medida sendo a largura do braço e não das cordas, o ideal é perguntar ao vendedor ou até mesmo ao fabricante.

mgustavo72
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: mgustavo72
· votar


Queria comentar que recentemente adquiri um violão Tagima Dallas usado, que foi o que deu para comprar no momento, pois estou precisando para fazer uns trabalhos.
Porém achei engraçado na hora de colocar cordas novas que as tarrachas são diferentes do violão comum, e sim parecidas com as de guitarra!
Sempre tive violões de nylon e guitarras tipo stratocaster, por isso me surpreendi, pois até então não tinha percebido!

O problema foi quando já tinha colocado todas e percebi que os bordões estavam afinando no sentido anti-horário e as primas no sentido contrário! Fui verificar alguns tutoriais para não ter de desfazer todo o trabalho, mas felizmente parece que está certo! : )

Também verifiquei no meu violão de nylon, porém, diferente do de aço, afinei todas as cordas no mesmo sentido. Venho ver mais uns tutoriais para saber se também está certo, pois sempre coloquei cordas de forma intuitiva.

anderson_gesteira
Membro Novato
# nov/21
· votar


mgustavo72 C não me engano o Tagima Dallas é corda de aço, sendo a versão com cordas de nylon o Tagima Vegas que https://cdn.awsli.com.br/600x450/149/149537/produto/6829327/5c3ce86b7b .jpg
. Todos os violões de corda de nylon tem as tarrachas no padrão como o vegas, então por isso que não deu certo

mgustavo72
Membro Novato
# nov/21
· votar


anderson_gesteira

Legal, grato pela informação! Venho dar uma olhada.

fska
Membro Novato
# 30/jun/22 13:08
· votar


Amigos.
Não sei se aqui é lugar certo para esse post, caso não seja, seria legal se alguém conseguisse me dizer onde consigo essas informações.
Tenho um violão Di Giorgio Autor 3 Ano 2003 que estou regulando e não tenho as especificações, etc.
Fiz várias buscas na internet, porém, os modelos que encontrei devem ser de uma outra série, pois citam um tensor bilateral que o meu não tem.
Não sei se é por causa do ano ou da linha.
Seria ótimo se alguém conseguisse me ajudar a obter essas informações.
Valeu.

CJDoria
Membro Novato
# 19/jul/22 12:08 · Editado por: CJDoria
· votar


Amigos.
Não sei se aqui é lugar certo para esse post, caso não seja, seria legal se alguém conseguisse me dizer onde consigo essas informações.
Tenho um violão Di Giorgio Autor 3 Ano 2003 que estou regulando e não tenho as especificações, etc.
Fiz várias buscas na internet, porém, os modelos que encontrei devem ser de uma outra série, pois citam um tensor bilateral que o meu não tem.
Não sei se é por causa do ano ou da linha.
Seria ótimo se alguém conseguisse me ajudar a obter essas informações.
Valeu.


A regulagem do braço sem tensor deve ser feita por luthier. Pode envolver nivelamento de escala, desempeno do braço, etc. Pode, inclusive, instalar um tensor.

DOMDEDEUS
Veterano
# 24/jul/22 06:23
· votar


Acabei de comprar um giannini wn1 da série Brasil com madeira brasileira com nut e pestana de osso , achei o violão maravilhoso tanto em acabamento como conforto, da loja que comprei todos violão eles mandam para o luthier

já veio reguladinho

Renannn
Membro Novato
# 20/ago/22 21:35
· votar


Fala pessoal, gostaria de uma ajuda, estou buscando um violão folk, corda aço, na faixa de 700,00 á 1.000,00, tava dando uma olhada no takamine eg320c, tagima kansas, tagima nashville tuner dreadnought, se alguém puder me dar sugestões agradeço.
Abraços.

LeandroP
Moderador
# 21/ago/22 09:31 · Editado por: LeandroP
· votar


Renannn

Se você precisa de ajuda pra escolher um violão pra comprar, recomendo utilizar o tópico:
FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda .

E este violão Takamine EG320C custa pelo menos o dobro do seu orçamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>