【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
BanzaiPippeline
Membro Novato
# jun/20
· votar

Boa noite, pessoal. Nos anúncios do violão ROZINI RX515AT Presença Brasil existe a informação "largura da pestana 47 mm". Gostaria de saber, com absoluta segurança, se esses 47mm se referem à distância da 1ª à 6ª cordas ou à largura total do braço. Se for a largura do braço na pestana, qual é a distância entre as cordas (1ª e 6ª)?

A dúvida é porque já possuo um Di Giorgio Talent 1, e medi a distância entre as cordas, 43mm, e a largura do braço/nut 51mm.

Ao mesmo tempo, quero um violão melhor, mas possuo os dedos longos (meu palmo é 23,5 cm e dedo médio 9 cm, e não queria um violão com as cordas mais próximas do que o Di Giorgio (já sinto dificuldade).

Um abraço a todos e agradeço antecipadamente.

Creio que já deve ter conseguido essa informação, mas sempre vejo essa medida sendo a largura do braço e não das cordas, o ideal é perguntar ao vendedor ou até mesmo ao fabricante.

mgustavo72
Membro Novato
# 22/nov/21 12:53 · Editado por: mgustavo72
· votar

Queria comentar que recentemente adquiri um violão Tagima Dallas usado, que foi o que deu para comprar no momento, pois estou precisando para fazer uns trabalhos.
Porém achei engraçado na hora de colocar cordas novas que as tarrachas são diferentes do violão comum, e sim parecidas com as de guitarra!
Sempre tive violões de nylon e guitarras tipo stratocaster, por isso me surpreendi, pois até então não tinha percebido!

O problema foi quando já tinha colocado todas e percebi que os bordões estavam afinando no sentido anti-horário e as primas no sentido contrário! Fui verificar alguns tutoriais para não ter de desfazer todo o trabalho, mas felizmente parece que está certo! : )

Também verifiquei no meu violão de nylon, porém, diferente do de aço, afinei todas as cordas no mesmo sentido. Venho ver mais uns tutoriais para saber se também está certo, pois sempre coloquei cordas de forma intuitiva.

anderson_gesteira
Membro Novato
# 22/nov/21 13:17
· votar

mgustavo72 C não me engano o Tagima Dallas é corda de aço, sendo a versão com cordas de nylon o Tagima Vegas que https://cdn.awsli.com.br/600x450/149/149537/produto/6829327/5c3ce86b7b .jpg
. Todos os violões de corda de nylon tem as tarrachas no padrão como o vegas, então por isso que não deu certo

mgustavo72
Membro Novato
# 22/nov/21 14:47
· votar

anderson_gesteira

Legal, grato pela informação! Venho dar uma olhada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>