【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# set/08
· votar


PabloVieira

O CH800 é nylon...

Eu escolhi o Talent I por causa do braço, que é mais fino e menos curvo.


Ah, sim, foi mal...

De fato, menos curvo ajuda para pestanas. Se não me engano, tem cutway também, e é flat, não é isso? Bom, eu acho que foi uma boa escolha. Eu fiquei com a impressão de que era aço por causa do que o erico.ascencao disse:

Eu acharia melhor você pegar o Eagle. Sinceramnte, esse lance de "Ah, violão de aço machuca meu dedinho" é coisa de emo!

Eu não conheço tão bem os modelos Eagle, mas os Di Giorgio e Giannini, até que um pouco bem. E o Talent é realmente legal.

PabloVieira
Veterano
# set/08 · Editado por: PabloVieira
· votar


erico.ascencao

Olhando por esse lado, até que você tem razão. Um bom violão de aço vai aumentar a minha versatilidade. O que você diz do CH888, que é o folk?

Gostaria também de opiniões sobre os Crafter Lite TE/CD e DE/CD.

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Galera... Eu gostaria de uma ajuda...

Gostaria de saber de vocês qual violão, na faixa de uns R$800,00 aproximadamente, que mais se aproxima do timbre do violão do Eric Clapton, quando o mesmo toca a música Layla (Unplugged MTV)...

Se alguém sabe o timbre de violão a que estou me referindo e puder me ajudar...

Eu acho esse timbre de violão phodástiko!!!!!!! E é o que eu gostaria de tê-lo em mãos (ou o mais próximo possível).

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


PabloVieira
Olha, a sonoridade dos Eagle e dos Hofma (sub-marca da Eagle) é muito semelhante, de maneira a não valer a pena pegar um Eagle. A menos que você pegue a linha EG da Eagle, que tem tampo maciço. O modelo folk da Hofma é o YE220 se não me engano, sai por uns R$300 no ML. Tem até um modelo com acabamento fosco, que dá um som mais rico do que os violões com acabamento envernizado.

Dê uma olhada nos Rozini. Há modelos folk com tampo maciço a R$500 mais ou menos.

Quanto aos Crafter, não conheço estes modelos.

Ikeda
Veterano
# out/08
· votar


Olá galera eu pretendo trocar o meu violão, mas é o seguinte, a minha vida inteira eu toquei o meu bom e velho di giorgio nº 16, um violão simples que na época me custaram menos de R$200,00. Eu queria saber se tem algum violão de mais ou menos uns R$500,00 que não me leve a descepção futuramente.

Acima dos R$500 alguns violões me chamaram a atenção, o Cort MR710F, o Cort Earth70E, os violões da linha Lite da craft e os takamines na mesma faixa de preço do MR710F.
É muito grande a diferença entre esses 2 violões da Cort? Essa diferença de preço entre eles seria mais por causa do captador fishman?
Entre os violões citados qual vocês me aconselhariam?

Obrigado!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Ikeda

ola amigo bem vindo ao forum!

bom eh o seguinte nessa faixa de preco (500 pilas) nao conheco nenhum violao q seja melhor q esse seu nao (novo eh claro) ateh pq eh nylon!

bom pelo visto vc tah afim de um de aco certo?

meu conselho q sempre dou eh o seguinte jah q a grana nao eh ilimitada procure por modelos nacionais gianini ou ateh msm di giorgio tem tb a tagima!
eu digo isso pq esse violoes nao pagam impostos altissimos e por isso sao mais baratos nao q sejam piores acho o preco desses importados muito mentirosos a qualidade nao vale o valor
pesquise sobre a serie steel da di giorgio!

Ikeda
Veterano
# out/08
· votar


Japaubatuba

Valeu pela dica!
Bom, eu vou dar uma pesquisada, mas é estranho que não ví ninguem comentando sobre violões de marca nacional ser superior a esses violões citados por exemplo. Eu imagino que sendo algo mais barato, eu devo comprar algo digamos de uma linha superior da di giorgio, pelo preço que compraria algo mais "limitado" de uma marca importada.

Mas realmente chega a ser melhor que essas importadas?

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


Ikeda

Quanto à qualidade dos violões nacionais, não há dúvida de que podem ser ótimos, pois aqui no Brasil estão as melhores madeiras para quase o violão inteiro (exceto tampo). Ainda assim, a qualidade não é garantida.

Mas por coisas como transporte e taxas alfandegârias, com certeza os nacionais de preços similares a importados acabam sendo superiores.

Ikeda
Veterano
# out/08
· votar


Pardal

Então, no caso entre esses três aqui que estão mais ou menos na mesma faixa de preço, qual seria melhor?(na verdade o Cort eh um pouco mais caro mas enfim)

Di Giorgio Steel I
- Tampo: Maciço Spruce Canadense
- Caixa: Pau Ferro Laminador
- Braço: com Tensor
- Escala: Pau Ferro
- Marcação:
- Trastes: 20 em Aço Inox Importado
- Captação: Ativa
- Equalizador: AGE-TN 4 Bandas
- Controles: Presence / Bass / Middle / Treble / Volume / Tuner
- Tarraxas: Blindadas Niqueladas Importadas
- Acessórios: Capa
- Origem: Brasil

Crafter Lite DE/CD
- Tampo: Maciço em Cedar
- Fundo e Lado: Mahogany
- Escala e ponte: Rosewood
- Marcação: Bolinha
- Trastes: 20
- Captação: Ativa
- Captador: Shadow
- Equalizador: CR-T Plus Crafter
- Controles: Grave, Médio, Agudo, Phase, Volume
- Tarraxas: Blindadas
- Possui tensor de regulagem no braço
- Possui 1 roldana para fixação da correia
- Largura do braço no 1º traste: 4,3cm
- Espessura da caixa: 11,7cm
- Acessórios: -
- Origem: Korea

Cort MR710F
- Cutway: Venesiana.
- Tampo: Solid Spruce.
- Fundo: Mogno.
- Laterais: Mogno.
- Braço: Mogno.
- Escudo: Tortoise.
- Ponte: Ebony.
- Escala: Rosewood.
- Marcação: Pontos Brancos.
- Trastes: 20.
- Corda: Aço.
- Captação e Circuito: Fishman.
- Equalizador (Classic 4T): 4 Bandas.
- Controles: Volume, Grave, Médio, Treble, Brilliance e Afinador.
- Tarraxas: Die-cast Black Knobs.
- Possui tensor de regulagem no braço: Ajustável 2-way.
- Possui duas roldanas para fixação da correia sendo uma Jack-Roldana.
- Largura do braço no 1º traste: 4,5cm.
- Espessura da caixa: 10,2cm.
- Cor : Natural Fosco.
- Acessórios: Chave de regulagem, Cavalete, Pino e Manual em Português e Inglês.
- Origem: China.


E existe outra coisa a se analisar num violão além da madeira que seja importante?

valeu!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Ikeda
mas é estranho que não ví ninguem comentando sobre violões de marca nacional ser superior a esses violões citados por exemplo


cara isso eh realmente uma coisa q pouca gente percebe soh fui me dar conta disso depois de viajar para o exterior e ver como as coisas funcionam realmente temos uma mina de ouro aqui e nao sabemos! a gianini e a di giorgio sao super conceituadas no japao (o pais q mais aprecia bossa nova)


qt a esses q vc citou hum....
dah uma pesquisada nos eagle tenho certesa q tu vai achar algo q te agrade e sem judiar no preco!

eh isso ae abracos!

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Ikeda
Deixa eu entrar no assunto.. estou fora do forum a alguns meses, mas voltei à ativa... vamos ao asunto que é seu futuro violão...

o japaubatuba falou em Eagle, a maioria dos foristas que acompanhou posts meus sabem que sou o garoto propaganda contrário a marca...rs.. e hj tenho preconceito com ela, sendo assim, não recomendo, por N fatores problemáticos que já tive com a marca.. basta usar a busca.

Quanto aos 3 modelos citados acima, na minha opinião, o melhor é o Cort, já disse isso em outras ocasiões tbm.. a marca CORT em geral está com os melhores custos X benefícios do mercado de violões e guitarras, tem produtos ÓTIMOS, com preços atraentes, os materiais que eles usam são de primeira linha e a qualidade sonora dos instrumentos impressiona.

é isso.

paz

Ikeda
Veterano
# out/08
· votar


TioAle

Opa valeu pela ajuda!
Mas então, eu realmente não gosto muito da marca Eagle, porque já toquei num Eagle de um amigo meu e eu prefiro o meu di giorgiozinho 16. Lógico que há N modelos e não posso generalizar a marca por causa de um violão, mas já que você citou questões de problema e etc, agora eu realmente tiro ela da minha lista.

Agora eu estava conversando com um amigo meu, que entende do assunto, e ele me aconselhou o Cort também. Eu acho que eu vou de Cort mesmo, porque apesar desse Di Giorgio me parecer bom eu não gostei desse jeito todo redondo dele. Me desculpem pelo critério mediocre mesmo depois de todos os outros conselhos, mas acho que é o que ta pesando mais pra eu levar o Cort.

Bom eu acho que é isso... Valeu pela ajuda de todos!

abraços

Tza_k
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
Qria te agradecer pela dica. Comprei um Hofma YE 220 e to gostando muito....
Obrigada
abraços

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


Ikeda

Di Giorgio Steel I

Pelas madeiras, eu ficaria com esse aqui, mas...

é um violão elétrico, então o captador é muito importante. E Fishman é muito bom. Sendo assim, fique com o Cort mesmo, é uma ótima opção.

fabio_rp
Veterano
# out/08
· votar


Olá pessoal!!

To procurando um violão novo pra comprar (nylon). Li aqui no fórum vários comentários sobre o Giannini GWNFLE, sobre o Di Giorgio Talent I e sobre o Eagle CH800. Porém, "passeando" pelo site da Giannini vi um violão que me chamou a atenção, o GWNGPX.
Procurei aqui no fórum alguma coisa sobre ele e não encontrei nada. Será q alguém conhece esse violão?? Ou será q é melhor eu comprar o GWNFLE que é mais conhecido de todos??

Agradeço a ajuda!!!

Abraços!!

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


fabio_rp

Cara, quanto ao modelo desse violão, eu dei uma olhada na internet. Não recomendo a compra pelo seguinte fator: a caixa acústica é para violões de aço, e muito provavelmente não desenvolverá um bom som acústico. Já vi modelos de nylon com formato de aço jumbo (é assim mesmo?) como esse e o som é realmente oríveu. Recomneto o Talent mesmo, com captador de 4 bandas, e com um braço muito agradável. Claro que por ser flat pode atrapalhar também, mas não é tanto assim, e ele plugado é muito bom. O GWNFLE também me pareceu bem razoável, pelo preço.

JowR
Veterano
# out/08
· votar


Lyon by Washburn LA45 é um bom violão pra iniciante? Eu sei, eu sei que é de aço, eu quero é perder as digitais mesmo. ;)
Quais violões voces recomendam até R$400?

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


JowR
A Hofma soltou uma linha de violões interessantíssimos. Tem um com acabamento encerado (melhor que os tradicionais envernizados), captação ativa, afinador com display LCD... e nessa faixa de preço.

harmonico
Veterano
# out/08 · Editado por: harmonico
· votar


[b][/b]franciscocantao
vou ser sincero cara, violao amplificado nao é muito bom, desses 3 q vc falou ficaria com o yamaha, alias depois vc pode amplificar ele. é um bom violao...

Mr. Thompson
Veterano
# out/08
· votar


Se alguém puder responder ao meu tópico, eu agradeceria muito..


http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/197154/


Estou numa dúvida muita grande...

(não sei se fiz certo em criar o tópico, ou se deveria postar aqui, bom fica lá minha dúvida..)


Abs

Ikeda
Veterano
# nov/08
· votar


E ae Galera!

Bom finalmente eu comprei o meu violão e acabei comprando um Cort MR710F NF ... eu não sei se esse NF faz dele diferente em questões de performance de um MR710F, mas se eu entendi esse modelo é mais caro, e antes que eu imaginava conseguir esse violão por cerca de 700, a faixa de preço estava tudo em torno de 900(a vista). Acabei levando um que era mostruário por 800 que ao meu ver está completamente novo.
Na mesma loja eles tinham um Crafter DE7N, também mostruário, que estava com uma marca de batida bem leve no tampo e um relativamente grande em baixo atrás. Mas marcas superficiais de acordo com o vendedor, realmente não me parecia nada grave, mas o som dele realmente me agradou mais que o do cort... Por causa dessas questões todas eles estavam pedindo 765 nesse aí, eu quase levei, só não levei porque sou fresco quando a isso, e pagar quase 800 reais numa coisa digamos "com defeitos" é meio dificil pra mim.

Agora eu queria saber se fiz um bom negócio ou se vcs acham melhor eu ter pego o crafter?

abraço a todos

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Ikeda

sei lah tb sou fresco

nao ia compra um violao arrombado nao!

na minha opiniao acho q tah ok

Chá de Uva
Veterano
# nov/08
· votar


ola a todos =]

oq acham desse violão aki???http://loja.tray.com.br/loja/produto-99680-1524-violao_eletrico_nylon_ tagima_new_venturac_afinador_digital

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


Chá de Uva

Bem-vindo ao FCC!!!

Quanto ao violão, diz lá que a lateral e o fundo são de jacarandá (rosewood). Mentira, se fosse mesmo esse violão ia sair pelo menos em 1500. Claro que pode ser só laminado, mas ainda assim, isso quer dizer que ele não tem fundo maçiço. Imagino também que ele tenha um leque harmônico para aço, então a conversão para esse tipo de violão deve ser mais adequado. Eu não compraria, por esse preço dá pra acher nylons melhores. Dê preferência a modelos de nylon que tenham cara de violão de nylon, tipo Di Giorgio e Gianninni.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Chá de Uva
Falam por aí que estes Tagima de nylon têm o braço muito fino, o que é ruim para violão com cordas de nylon.

MMJr
Veterano
# nov/08
· votar


Alguem que tenha violao FENDER?????

fermau
Veterano
# dez/08
· votar


oi.. bom dia.. me chamo marcos, e estou comprando um violão Eagle . gl 36 na loja, estou pagando R$ 629,00 reais ... eu gostaria de perguntar aos mais entenidos do assunto, se este preço esta bom, ou caro demais ????
agradeço desde já.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


fermau
Pela n-ésima vez vou repetir minha opinião pessoal: os Hofma são bem melhores quanto a custo-benefício. Já toquei em Eagles e Hofmas e não notei diferença de som nem de acabamento. Considerando que os Hofma são mais baratos...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


erico.ascencao

tive um hofma e eh um aporcaria em menos de um ano o braço começou a descolar a junta com o corpo eh muito fraca nao vale a pena

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


japaubatuba
Bom, o meu já vai fazer um ano. Essas coisas só acontecem com o tempo mesmo, não adianta eu dar opinião sobre estes aspectos.

Quanto tempo levou pra dar esta merda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>