Li Jie /Vituosismo Ou Não

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

Acho que todos sabem disso,mas vou dizer assim mesmo. O Paul comprou um conservatório falido e o mantem com seu próprio dinheiro. As aulas são gratuitas. Professores, manutenção e tudo mais é pago pelo Paul. Se todas as pessoas que ganham dinheiro com a música retribuissem assim seria ótimo.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

apenas um musico mediano com muitas ideias boas!
Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua.... músico mediano? Tú tá conpletamemente alienado em seus conceitos. Espro que outras pessoas não leiam o que vc escreveu, pra que vc não se esponha ao RIDÍCULO, huahuahuahuahuahuahua :D

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar

ilzo fuzaro
Acho que todos sabem disso,mas vou dizer assim mesmo. O Paul comprou um conservatório falido e o mantem com seu próprio dinheiro. As aulas são gratuitas. Professores, manutenção e tudo mais é pago pelo Paul. Se todas as pessoas que ganham dinheiro com a música retribuissem assim seria ótimo.
Eu também achei fantástica essa iniciativa. E este exemplo já tem seguidores: Eric Clapton, Phil Collins e Elton John também fundaram suas conservatórias que ministram Educaçao Musical gratuita. Parabéns aos caras!

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar

CaimDark
Às vezes até rola um vinho, dependendo da ocasião. Mas eu só experimentei os Santa Felicidade da vida e os joão bosco, ou é dom bosco...
É Dom Bosco. E até tem um paladar razoável para o preço que cvusta (em média 5,6 reais). Mas eu prefiro, nessa mesma faixa de valor, os vinhos "Pergola". São mais "macios", com paladar aveludado, e combinam melhor com vários tipos de alimentos.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
Ontem rolou uma farra aqui em casa regrada a vinho, coca cola, fanta uva, sprite, cerveja antartica e vodka. Até eu que nem bebo entrei no clima :)

Foi super divirtido, e ainda vieram altas gatinhas. Morra de inveja seu erudito exilado no fim do mundo, huahuaauhuhahauhuah =DDDDD

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

CaimDark
Foi super divirtido, e ainda vieram altas gatinhas. Morra de inveja seu erudito exilado no fim do mundo,
Huahuahauahauhaaahiahua. Lá, só tem "Li Jie" :D

Junião
Veterano
# set/05
· votar

Para não ter briga entre popular e erudito:
vou falar em virtuose no campo do popular :
Raphael Rabello(sem comentários)
Baden Powell
Nonato Luis(vcs conhecem este? c não devem procurar saber)
Paul não é virtuose, escute Maria Teresa Madeira tocando Chiquinha Gonzaga no piano e você vai ver o que é um piano virtuoso.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar

Junião
Bem lembrado cara!

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

CaimDark
Amigão, desculpa mas não da pra ter inveja assim : Fanta uva , SPRITE,Coca cola e cerveja antarctica? Aqui quando rola a onda, a coisa é diferente. Refrigerante é proibido! Cerveja é holandesa. Mulheres de várias etnias. Na ultima tinha uma mulher deitada vestida de sushi. Isso mesmo, vestida só de bolinhos de arroz. O pessoal ía comendo os sushis...já viu, né?

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

Atenção aí galera:
O tópico diz, virtuosismo ou não. Ja mandei vários virtuoses e poucos se manifestaram ou deram opinião. Terão que enfrentar a minha ira. Agora vou mandar a turma do "ou não". Pra começar, esta pérola do rock, que ao lado do Mr. Children e do T-Bolan é sucesso aqui entre alguns jovens. Cara, é horrivel, pior só mesmo o tal legião que esta empatado com o Latino. Mas, proces te uma ideia, quando o guitarrista dessa banda se suicidou alguns jovens fizeram o mesmo. É mole? Então lá vai. Balbino e Yes, não baixem este, que o negócio é avacalhado.

http://rapidshare.de/files/5013959/X_Japan_-_Weekend_Live2.mpg.html

Junião
Veterano
# set/05 · Editado por: Junião
· votar

ilzo fuzaro
]
Esse vídeo da Li Jie é demais, mostra exatamente o que é virtuosismo, a forma exata com que ela encaixa as notas,( e aquele lance de subir meio tom com o dedo 2 na sexta corda com todos os outros presos, q q é aquilo!) porém acho deveria haver mais interpretação dela, mas é ótimo para mostrar o que é tocar violão, independentemente do segmento que se escolhe tocar. Tá tendo muita discussão porque tem gente que acha que apenas fazer acompanhamento com o violão para a melodia que vem na forma vocal é tocar, e não é (pelo menos por inteiro). É sim reduzir um dos instrumentos mais completos que existem (melodia mais harmonia) à condição de codjuvante.
Esses vídeos são esclarecedores e não deixão dúvida e motivo para discussão.
Obs. Eu não toco violão, tento aprender, mas jamais falarei que toco violão desde que ouvi Rafael Rabello tocar. (Até então não conhecia esse jeito maravilhoso de tocar violão)

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

Junião
Concordo com a sua opinião. A grande maioria nunca ouviu realmente um violão no plano principal. Fico feliz que você tenha gostado.
E não desista de tocar nunca, que você com certeza vai melhorar a cada dia.
Abraços

YES
Veterano
# set/05
· votar

Esse vídeo da Li Jie é demais, mostra exatamente o que é virtuosismo, a forma exata com que ela encaixa as notas,( e aquele lance de subir meio tom com o dedo 2 na sexta corda com todos os outros presos, q q é aquilo!)

Concordo que a menina toca muito, uma precisão e técnica admiráveis. Mas uma coisa me incomoda em violonistas como a Li Jie, a falta de vibração, de swing, bom não sei explicar. Eu acho que é a escola da "interpretação pura", não tem vida, não tem renovação. O Yamashita já é outro estilo, mais vivo, mais inovador. É esse o violão que eu admiro, Baden, Rafael Rabello, Yamandú e Yamashita, onde a alma vai além da "interpretação pura".

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
Esse vídeo dos roqueiros arrasa. Esqueça li jie, isso que é virtuose!! E aquela guitarrista com cara pintada então?? Que guitarrista virtuosa!!! O yamashita ficaria com inveja!!!!
auhuahauhauhauuahauhauhauhauhauhauhuahauhuauhahuauha!!!!!!!

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

YES
Entretanto, nem sempre a interpretação pura afasta o instrumentista da emoção. Neste mesmo tópico tem um trabalho do Julian Bream. Da uma pesquisada, e você vera um violonista que une a técnica á emoção.
Nota-se nele o prazer de tocar, o envolvimento emocional com a peça.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

CaimDark
Vou fazer de conta que você esta falando a serio.
Cara, de fato eu realmente fiquei agora com inveja da tal festa. Já vi que a cachaçada foi boa. Foi tão boa que em você o efeito ainda não passou.
Deve ser falta de treino, mas a marvada pinga lhe prejudicou o sentido auditivo e também o visual.
Amigão, presta a atenção ao serviço, senão ainda vai acontecer contigo oque aconteceu com aquele nosso amigo: me pediu para fazer um strip acreditando estar falando com outra pessoa. Distração, falta de atenção. Pois é. Não tem nenhuma mulher no X-Japan. O guitarrista era homem ( por incrível que pareça), o nome dele era Hide. Claro que não era um homem propriamente dito, ele jogava no time do Renato.
E estou usando o verbo no passado, pois o cara se suicidou no banheiro da casa dele.
Acho que foi porque descobriu que era péssimo músico.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

Amigão, presta a atenção ao serviço, senão ainda vai acontecer contigo oque aconteceu com aquele nosso amigo: me pediu para fazer um strip acreditando estar falando com outra pessoa. Distração, falta de atenção. Pois é. Não tem nenhuma mulher no X-Japan. O guitarrista era homem ( por incrível que pareça),

huauhahuahuauhauhauhauhauhauha. Jura?? Caracas. Cabelão (ou perucona, sei lá) roxo, batom, unha pintada, traços finos e o caráleo a quatro, além de só aparecer rapidamente e de relance, realmente me fez tirar conclusões erradas...

Amigão, desculpa mas não da pra ter inveja assim
Azar o seu, não sabe o que está perdendo. Eis uma pequena diferença: não fui a uma casa especializada em prazeres nem paguei por nada. As gatas em questão eram amigas que vieram por livre e espontânea vontade desfrutar da minha maravilhosa companhia, huauhauhauhauhauhauhauh. E ainda trouxeram suas próprias bebidas e comidas(algum engraçadinho vai fazer um trocadilho infame, hehe), que não sou banco pra financiar empreendinentos dos outros. Mas quer saber, acho que você está é com muita inveja e entrou em um processo freudiano de auto-negação própria épidiana em terceiro grau avançado que causa a vítima a auto negar frustrações que ocorrem com ela mesma. Gostou?????? É, acho que a tal festa ainda tá fazendo efeito, huauhauhahuauhahuahuahuauha =DDD

Acho que num foi por isso não. Quando eu era menor gostava de jogar futebol como atacante, era o pior atacante do planeta e tô vivo até hoje...

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

huauhahuahuauhauhauhauhauhauha. Jura?? Caracas. Cabelão (ou perucona, sei lá) roxo, batom, unha pintada, traços finos e o caráleo a quatro, além de só aparecer rapidamente e de relance, realmente me fez tirar conclusões erradas...

O cara é rockeiro assumido. Fazer o que?

Eis uma pequena diferença: não fui a uma casa especializada em prazeres nem paguei por nada. As gatas em questão eram amigas que vieram por livre e espontânea vontade desfrutar da minha maravilhosa companhia, huauhauhauhauhauhauhauh. E ainda trouxeram suas próprias bebidas e comidas(algum engraçadinho vai fazer um trocadilho infame, hehe), que não sou banco pra financiar empreendinentos dos outros.

Pois é amigão, aqui a gente conta com serviço especializado, feito por profissionais. E a diferença é que elas não trazem bebida e comida. Elas são a comida. E a bebida é só para nós, elas estão em horário de expediente.

Mas quer saber, acho que você está é com muita inveja e entrou em um processo freudiano de auto-negação própria épidiana em terceiro grau avançado que causa a vítima a auto negar frustrações que ocorrem com ela mesma. Gostou?????? É, acho que a tal festa ainda tá fazendo efeito, huauhauhahuauhahuahuahuauha =DDD

Agora fodeu que eu não entendi nada. Esse negócio morde?

Acho que num foi por isso não. Quando eu era menor gostava de jogar futebol como atacante, era o pior atacante do planeta e tô vivo até hoje...

Ainda bem, senão era um a menos pra mim DETONAR...

Agora na boa amigão, curte aí. Se você gostou eu te mando outros. Notou que o Cara que toca batera é o mesmo que toca piano?
Na proxima vou mandar T-Bolan.
Abraços!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

Agora na boa amigão, curte aí
Obrigado colega, mas dispenso. Manda seus virtuoses aí que de Rock estou bem servido aqui no Brasil mesmo, não preciso apelar pra japoneses de batom!

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

CaimDark
Até que no fundo, mas bemmmmmmmmmm no fundo mesmo voce sabe oque é bom!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

Até que no fundo, mas bemmmmmmmmmm no fundo mesmo voce sabe oque é bom!
hahuauhahuauhahuahuahuaua!!!!!!

Ah, baixei capricho árabe.´Ótima. Agora fácil??? O cara vem dizer que capricho árabe é simplesinha de tocar, pode??? Esses japoneses anciões com 200 anos de experiência humilham viu, pqp...

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

CaimDark
HAUHAUAUAHAHAUAABHAUAUAAUAAU!
Amiguinho, fácil é, ma non troppo. Tem que fazer uma forcinha, né?
Os caras só querem mamão com açucar, pô!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
Não gosto de mamão com açúcar. Prefiro abacate com leite ninho!!!!

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

CaimDark
Meu jovem e caro amigo alencarino, se voce andasse pelo sertão do Rio Grande Do Norte, saberia que rapadura é doce mas não é mole. O mesmo acontece com a peça que eu recomendei. Voce esta dizendo que não é fácil, mas eu tenho certeza que nem sequer tentou.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar

Como acho que essa musica ainda nao foi disponibilizada nesse topico, deixo aqui o link para o download!

Vale a pena hein pessoal!
http://rapidshare.de/files/5338138/Jie_Li_-_Caprice_24__Paganini_.wmv. html

abraços

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

Balbino Junior
Valeu, amigão. Tu anda meio sumido,mas quando aparece sempre acaba trazendo uma contribuição ao violão erudito.

Abraços

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
Nisso você tem razão, não tentei. Mas vê se vou me meter a tocar capricho árabe com apenas 8 meses de violão?!?!?!?!?!?!?! Agora que tô conseguindo fazer alguma pestanas sem errar muito, imagine tocar capricho árabe... mas me aguarde, um dia chego lá!

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro
é isso ai cara! To evitando de postar muito pra nao ficar apenas DETONANDO como ja disseram, pq os topicos ultimamente sao muito banais e pouco tenho a acrescentar!

MAs ta aqui mais um link, nao sei se ja foi postado, mas é outro exemplo da tecnica assustadora que essa chineisinha tem!

http://rapidshare.de/files/5375641/Jie_Li_-_Gran_Jota__T_rrega_.wmv.ht ml

Gran Jota de Francisco Tarrega!

Abraços

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar

Mais uma vez obrigado por colaborar com a boa música.
E não liga pra galera, não. No fundo eles adoram te ver DETONANDO.

Um grande abraço, amigão!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

ilzo fuzaro

UP

Seu anti-americano fajuto!! Já está até falando como eles...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Li Jie /Vituosismo Ou Não