Li Jie /Vituosismo Ou Não

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05


Como determinar se alguem é virtuose? Vale a pena ser um? É realmente importante ser tão técnico? Bem, esta aberta a discussão. E para quem nunca viu a Li Jie é só baixar os vídeos no e-Mule. Digam oque acham.

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Eu acho ela fantastica Ilzo, tecnica impecavel com uma calma "john Williana" pra tocar! Sinceramente nao é uma das minhas interpretes favoritas, mas seu virtuosismo e sua tecnica assustam! E aquele video do carpciho 24 do paganini!? que que aquilo? que fluencia tecnica é aquela!? é realmente supreendente!
Quem nao conhece vale a pena conferir!

Abraços

e se nao for pedir muito, hospeda alguns videos dela que vc baixar e passa o link pra gente pq eu nao tenho emule!

Abraços

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior
Como faço para hospedar e criar link? da um toque que eu baixo vários no e-Mule e passo para todos. Já viu ela tocando Gran Jota? Tenho vários vídeos e quero compartilhar. Me diz como se faz.
Abraços

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Entao cara, ja vi sim, animal!
Para vc hospedar um arquivo vc abre o site
http://rapidshare.de/
e hospeda la, nao tem erro, depois ele te da o link para baixar!

Tenta la qualquer coisa me pergunta!

Abraços

zimmermann
Veterano
# ago/05
· votar


Fiquei impressionado inicialmente, mais mexendo sem querer no equalizador do media player consegui deixar o som com todos os defeitos naturais de uma execução normal como o chiado caracteristico das mudanças de acordes e a falta de brilho e tudo o mais de maneira que a execução dele perdeu todo o brilho e eco, e aí me veio a sensação de que a qualidade sonora da execução dela deve ter sido muito bem trabalhada por equipamentos de maneira a melhorar o som e deixa-lo perfeito, da mesma maneira que eu por acidente os tirei!!!!

Vale lembra a declaração de Arnaldo Cohen, reconhecido pianista internacinal em entrevista se eu não me engano no multishow:



----O homem tenta imitar o disco e não consegue e por quê????--Ou seja escuta uma gravação, chega em casa e tenta imitar e não consegue, por quê??

----Minha cara o obvio, o disco não é a realidade!!!!!!!Por traz de tudo aquilo existe toda uma preparação tecnológica que torna o som inimitável ao vivo, ou seja mesa de som super equipamentos de equalização e tudo mais.

Zimmermann

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Zimmermann

Por isso existem os concertos e shows ao vivo...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


zimmermann
E por isso insisto em só ver vídeos, só o som não me convence

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Vou tentar fazer o lance agora. Se der certo vou colocar vários outros:
http://rapidshare.de/files/4421719/Agustin_Mangor___Barrios_-_Estudio_ De_Concierto_1__Played_By_Li_Jie_.wmv.html

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior
Amigão, confere para ver se deu certo. Tenho vários outros para todo mundo ver, Nào é só da Li Jie, afinal o tópico é sobre virtuosismo.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Boa a Japinha hein? E faz tudo isso com aquela cara de quem tá só esperando o busão! que segurança!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05 · Editado por: ilzo fuzaro
· votar


YES
Deu certo? Até que enfim essa engenhoca respondeu: Agora vou mandar um do Yamashita.

http://rapidshare.de/files/4424582/Kazuhito_Yamashita_-_Gimenez_-_Inte rmedio_La_Boda_Deluisalonso.rm.html

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Yamashita ou Yamandú?

Se esse japonês descobrir o choro não larga mais! Ele vai muito além da interpretação da peça - carrega nos bordões, acelera as escalas, produz efeitos que duvido que tenham sido escritos pelo compositor. Fala sério! Esse japonês é do choro e não sabe!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Consegui baixar alguns videos da li jie pelo e-mule antes da fonte pifar (aliás, ela deve ter pifado pq já tava baqueada e eu fiqueis uns 4 dias com o bicho ligado fazendo downloads...), e ela toca muito. Impressiona mesmo. Se é importante ser tão virtuoso e se vale a pena? Pra mim essa questão é bem simples. Se você quer ser um instrumentista profissional, como a li jie, o yamashita (que tb ví videos dele, muito bom), o yamandú ou outros, claro que vale!! Quanto mais virtuoso e mais técnico, melhor!!! Mas isso se for uma uma opção de vida, porque ninguém fica virtuoso dessa maneira brincando. Somente muito treino, e muita dedicação. E essa dedicação obriga o sujeito a abrir mão de muita coisa que crianças e adolescentes "normais" fazem. Agora se a pessoa não pretende seguir carreira na música e quer tocar só pela curtição e pra entreter os amigos, ai esse sacrificio todo, naturalmente, já não vale a pena.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark

Fala aí camarada! Músicos deste nível são verdadeiros MONGES do violão, são quase CELIBATÁRIOS da arte e do instrumento. Assisti à entrevista do Carlos Barbosa Lima no Jô, isso tem alguns anos, e o Jõ perguntou se ele era casado, e ele respondeu - " Sou casado com a Música!". Nesse dia percebi que jamais eu seria um virtuoso!!!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Sou casado com a Música!"

ae yes!! Então, essa é justamente a questão. Eu, por exemplo, estou adorando o violão, mas tenhos várias atividades que também gosto e que não abro mão. Tenho a faculdade, agora nao to trabalhando mas até recentemente estava, tenho a namorada, os amigos, os jogos, as farras, outras coisas tb, enfim... minha vida é muito mais que violão. Embora desde que comecei eu estou gostando tanto que faço questo de tocar no minimo 2 horas por dia, mesmo que isso implique em dormir menos. E quando posso, toco mais, claro!! Mas estou longe de ser casado com a música, e portanto jamais serei virtuoso como o Carlos Barbosa Lima.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Realmente, sem dedicação absoluta não há muita chance de se tornar um virtuose. Muitas vezes nem com dedicação o cara consegue. Milhares de pessoas estão nesse momento estudando de 6 a 8 horas por dia, e vão fazer isso pelos próximos anos, e ainda assim daqui á 10 anos o número de virtuoses sera mínimo. Por que será?

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Se o japa ainda não descobriu o choro, a chinesinha passou-lhe a perna. Se bem que não se trata de um choro própriamente dito, mas chega bem pertinho
http://rapidshare.de/files/4454753/Texeira__Joao_-_Sons_De_Carilhoes__ Choro___Played_By_Li_Jie__-_640Kbps-.wmv.html

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


http://rapidshare.de/files/4457074/Joaquin_Malats_-_Serenata_Espanola_ _Transcribed_By_Tarrega__Played_By_Li_Jie_.wmv.html

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


http://rapidshare.de/files/4457633/OnAir011.wmv.html

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


O último é do John Willians, ídolo do Balbino. Em outra hora vou por um vídeo do Manuel Barrueco prá vocês. Ouvi dizer que ele foi professor da Li Jie. Talvez depois eu coloque o meu ídolo. Se gostam de música erudita fiquem atentos.

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Ilzo Que q o Williams ta tocando nesse video, so pra ter certeza que eu nao tenho antes de baixar!

e a proposito, qual o seu ídolo!?

abraços

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior
Ele esta tocando Usher Waltz, mas também posso postar outras dele. Escolhi esta porque é um show de técnica, uma peça extremamente difícil que o Willians domina como ninguém.
Meu ídolo é o Julian Bream. Gosto da maneira apaixonada que ele assume ao tocar. Á propósito: Tem um vídeo em que os dois tocam juntos,mas é bem antigo, os dois ainda são bem jovens. Mas, vou dar uma pesquisada no Willians, aí te passo a lista e você me diz quais você quer. Adoro propagar oque é bom.
Abraços

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Ilzo
Se o japa ainda não descobriu o choro, a chinesinha passou-lhe a perna

Beleza, mas o choro tá meio mortão na mão dela entende? O choro não tem a mesma dinâmica das peças clássicas, o choro tem swing, tem vigor nos baixos... por isso que disse que o Yamachita é o cara, eu acho que ele entenderia a linguagem.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Ilzo
Se o japa ainda não descobriu o choro, a chinesinha passou-lhe a perna

Beleza, mas o choro tá meio mortão na mão dela entende? O choro não tem a mesma dinâmica das peças clássicas, o choro tem swing, tem vigor nos baixos... por isso que disse que o Yamachita é o cara, eu acho que ele entenderia a linguagem.

zimmermann
Veterano
# ago/05
· votar


Alguém sabe dizer se esses videos se forem gravados em um cd rom podem ser exibidos no dvd normal de filmes?????

mORbYou5
Veterano
# ago/05
· votar


Alguém sabe dizer se esses videos se forem gravados em um cd rom podem ser exibidos no dvd normal de filmes?????

acho q tem q transforma pra VCD ow SVCD, KSVCD sei lah =P

mto bom os videos Ilzo... ainda num vi o do John Williams por causa de uma frescura aih do rapidshare, que diz q tem q esperar uma hora sei lah pra q =/

mas de qualquer jeito muito obrigado pela divulgacao dos videos ;D

[]s

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Concordo plenamente. Mas temos que entender que os japoneses estão mais familiarizados ao choro do que os chineses, no Japão há regionais de choro só de japoneses, na China não. Amigão, se você quer reunir uma multidão vá até a estação central de Nagoya com seu violão e comece a tocar Brasileirinho. Perguntei a um japa porque eles gostavam tanto e fiquei surpreso com a resposta: Essa música é triste e alegre ao mesmo tempo. Inclível!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


mORbYou5
Eu é que agradeço. Adoro divulgar as músicas que gosto, até porque bem poucos conhecem.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Virtuosismo não é tudo. Satisfação, sim, essa é. Não adianta nada eu ser um virtuose, tocar na maior sinfônica da terra e chegar no meu bairro, com a minha galera, não saber tocar as músicas que foram e são nossa identidade. Não rolaria satisfação nenhuma.
E por falar nisso, se o cara for tenter viver do eruditismo no Brasil, vai morrer de fome...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


"Não importa o quanto voce toque. Voce sempre será uma virtuose para alguém. Nem que seja para sua mãe..."

"Por mais que você toque bem, há sempre alguém que irá achá-lo fraco."

HEHEHHEHEHEHEHE!!!!! :D :D :D :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original