Deixar violão de aço desafinado ou não? Guardar na capa ou não? Qual realmente a posição certa?

    Autor Mensagem
    afinad0r
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: afinad0r


    Olá galera, Comprei um Shelter USA Cherokee, e até curti o som dele, ele é Eletro-Acústico, e queria saber se deixo ele afinado ou não, a posição, se deixo na capa, se desafino todas pelo menos meio tom? O que faço? Ele não tem tensor, toco todo dia um pouco. Meu professor falou pra eu sempre desafinar, mas um amigo do meu pai que também é professor, formado, disse que é pra deixar afinado, e umas pessoas falaram que desafinar compromete o balanço e tudo... Porque tinha um Di Giorgio de Nylon estudante, que depois de uns anos afinado sem tocarem, empenou e o cavalete soltou. É isso ai pessoal! Valeu, abraços. e outra dúvida aproveitando o tópico: O Cherokee, ele é meio preto com verde, na frente e atrás. http://maiamusic.com.br/victor/templates/HABRO/SHELTER/CHEROKEE_300_am p.jpg . E quero dar uma customizada nele, seja no que for, sem ir a um luthier, to sem grana, e se possível como posso tirar o texto do head, e o que mais posso customizar, ao máximo, sem ser muito caro, mais ou menos! Valeu galera! Abraços.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    afinad0r


    se for violão de aço pode deixa que não empena não!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mas um amigo do meu pai que também é professor, formado, disse que é pra deixar afinado!

    essa é a voz da razão! este está certo!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    afinad0r


    só desafine o violão se for ficar muito tempo sem tocar caso acontrário não desafine! é desnecesário desafinalo todo dia quando acaba de toca!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    afinad0r


    Di Giorgio de Nylon estudante, que depois de uns anos afinado sem tocarem



    esse foi o motivo pelo empenamento! estava estacionado!

    abner123
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    lindo seu violão

    cantrell
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kra naum dexa ele muito desafinado e por muito tempo naum, uma fez eu fiz isso e o violao empeno ta bom q ele era meio vagabundo, mas melhor naum arriscar

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    O instrumento foi desenhado para ser afinado, foi ajustado para receber a tensão das cordas. É assim que ele deve permanecer.....Estar afinado tocando ou parado não faz diferença alguma. Têm muita "lenda" à respeito disso......"Um dia vai empenar?"....dependendo de muitos fatores (calor, umidade, variações de temperatura e etc) vai empenar sim! Quanto mais vagabundo, mais cedo irá empenar. Mas um instrumento de qualidade, armazenado e cuidado...dura séculos!

    Quanto a posição, outra bobagem, não existe posição correta. Deitado ou pendurado, com a escala para baixo, aumenta a segurança, em relação a acidentes, de não quebrar o braço....mas pela segurança, em termos de empenos e etc, tanto faz, pendurado, de barriga pra cima, prá baixo. Tenho uma viola caipira que fica deitada de lado, sobre uma estante. Limpo-a e afino-a de tempos em tempos. Tem mais de 20 anos e tá "zerada".

    py2ps
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig
    O instrumento foi desenhado para ser afinado, foi ajustado para receber a tensão das cordas. É assim que ele deve permanecer.....Estar afinado tocando ou parado não faz diferença alguma. Têm muita "lenda" à respeito disso......"Um dia vai empenar?"....dependendo de muitos fatores (calor, umidade, variações de temperatura e etc) vai empenar sim! Quanto mais vagabundo, mais cedo irá empenar. Mas um instrumento de qualidade, armazenado e cuidado...dura séculos!Quanto a posição, outra bobagem, não existe posição correta. Deitado ou pendurado, com a escala para baixo, aumenta a segurança, em relação a acidentes, de não quebrar o braço....mas pela segurança, em termos de empenos e etc, tanto faz, pendurado, de barriga pra cima, prá baixo. Tenho uma viola caipira que fica deitada de lado, sobre uma estante. Limpo-a e afino-a de tempos em tempos. Tem mais de 20 anos e tá "zerada".

    Amigão falou tudo, e assino em baixo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deixar violão de aço desafinado ou não? Guardar na capa ou não? Qual realmente a posição certa?