Empena ou nao? (Nao aguento mais)

    Autor Mensagem
    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11


    Ola pessoal,

    Ja procurei em todo canto da NET, ja procurei aqui no forum e achei as respostas (confusas).
    É o seguinte eu quero saber que posição eu devo guardar o violao para nao empernar o braço, mas como ja disse em cada canto que eu vou, as pessoas dizem coisas diferentes, como:
    Um diz que "Guarda em pé com as cordas opostas as parede empenam" ai vem outro e diz "Deve-se guardar o violao em pé com as cordas opostas a parede para nao empenar o braço".......
    Por Favor, alguem que tenha experiencia e realmente entenda de Violao
    me escrareça essa dúvida. Obrigado

    Desculpe-me se eu estou fazendo um tópico que outra pessoa ja fez, mas, como nao encontrei respostas satisfatórias resolvi fazer esse.

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu uso o suporte, de parede ou de chão. Sendo que no de chão deixo o corpo do violão apoiado na mesma medida que o o braço, nunca deu problema desse jeito krinha.

    Abraços

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CaioRobertoBR

    Guardado na capa, em uma superfície plana, de boca pra cima, não exposto à umidade e calor extremo, sem nada em cima do instrumento.


    Abraço do;
    geraçãoanos2000

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    geraçãoanos2000 e Guitar_Gafanhoto, Obrigado pela ajuda, mas se nao for pedir muito poderia postar as foto do seu violao guardado nesse suporte? :D

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hard Case, e vc não precisará se preocupar com isso.



    Um aceno de longe!!!

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CaioRobertoBR

    Este é um suporte de chão

    http://www.intermezzo.com.br/acessorios/suportes/suporte-violao-guit-b aixo-sv-103-hunter.html

    Este é um de Parede

    http://www.intermezzo.com.br/acessorios/suportes/suporte-violao-guit-c -trava-parede-ibox.html

    Digamos que esses carinhas são "anatomicos" cara os instrumentos....é só colocar não tem segredo!

    Se for usar o de parede só tome cuidado em fixa-lo bem a parede para o violao não cair....mas assim tem que ser MUITO BURRO pra fazer isso...kkkkkkkkkkkkkkk


    Abração do caipira!!! =D

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PS: O Bom deste suporte de parede que eu te mostrei....é que o peso do violão aciona uma travinha que o suporte tem (Esses 2 picos de patos na frente) dai ele não cai ali de cima nem a pau!!!! =D


    Abraço do Caipira novamente ^^

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CaioRobertoBR

    estou sem câmera aqui mas é isso aí que o Tgo_Paes falou, não tem erro.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    \o/ , Finalmente esclareceram minha dúvida! Obrigado: Guitar_Gafanhoto, geracaoanos2000, Del-Rei, Tgo_Paes. !!

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu guardo em cima da cama,com o braço pra fora.

    só foi dar problema quando troquei a corda.

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CaioRobertoBR


    Alguma vezes o excesso de cuidado acaba danificando o instrumento.....

    Basta usar o bom senso.
    Evite expor o seu violao a altas temperaturas e a alta umidade por muito tempo.....Apesar que ambientes muito secos tambem pode dar problemas em alguns violoes de madeira macica..

    A maneira que eu vejo e assim:
    Nao importa a posicao e sim o tempo que o violao vai ficar parado...Esse tempo que eu digo sao anos...

    Se voce toca violao todos os dias ou quase todos, nao importa a maneira que voce deixa o violao...Qualquer posicao esta de boa.
    Algumas horas, dias e meses numa determinada posicao nao vai afetar o violao em absolutamente nada.....

    Eu uso suportes como este....

    http://images.guitarcenter.com/products/optionLarge/FretRestbyProline/ 470100.jpg

    Alem de pratico e seguro, expoe o violao de uma forma muito bonita...

    Valeu....

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MMJr, eu também suspeitava que deixa o violao alguns dias para nao poderia causar nenhum dano. Mas eu o toco todos os dias mesmo :D!!

    Birgadão pela ajuda. Abraços

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu guardo meus violões dentro dos cases e encostados na parede com o lado das cordas para fora, gostaria de encontrar um suporte de chao que caiba o violao com o case, se alguem conhecer um, me fala q eu procuro na internet, moro perto de bh, se alguem souber de alguma loja q venda tbm, agradeço.
    vlw.
    Desculpe usar seu tópico CaioRobertoBR.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    slow134


    Cara vai num ferreiro e pede pra ele fazer....pq os suportes normais não são para cases...um ferreiro faz isso ai facin facin sô!


    abraço do Caipira! =D

    Rick Rock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    slow134

    Qualquer serralheria, onde fazem portões, portas, janelas de ferro, basta você levar o case lá e dizer o que você quer fazer que eles fazem cara, depois só pintar com uma tinta esmalte e pronto...posta uma foto do seu hard case ae se puder. Ele é aquele que fica no formato do violão ou é retangular?

    Abraço

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    blz gnt, o Tgo_Paes já tinha me falado pra fazer isso msm, mas tbm não tô tendo muito tempo, mas essa vai ser a única alternativa msm, de qualquer forma valew ae. Depois posto fotos do case, é q eu to sem camera agora mas é um desse:

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.playout.com.br/app/c onfig/511//imagens/produto/grd_fotop_9034_3.jpg&imgrefurl=http://www.p layout.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx%3Fcnt%3D511_1_560_1%26html%3Dpro duto%26prod%3D147198%26cat%3D16077%26tit%3DSEMI%2BCASE%2BSOLID%2BSOUND %2BVIOL%25C3%2583O%2BFOLK%2B-%2BLoja%2B-%2BS%25C3%25A3o%2BPaulo&usg=__ iQDelmJlRuke07rvX41wmSrl_iw=&h=371&w=500&sz=143&hl=pt-BR&start=17&zoom =1&tbnid=pCSodez8DIztIM:&tbnh=122&tbnw=174&ei=kDckTs3tFMTq0gH6_rTBAw&p rev=/search%3Fq%3Dsolid%2Bsound%2Bfolk%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26safe%3D off%26biw%3D1024%26bih%3D571%26gbv%3D2%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=h c&vpx=585&vpy=263&dur=766&hovh=193&hovw=261&tx=140&ty=106&page=2&ndsp= 15&ved=1t:429,r:13,s:17&biw=1024&bih=571

    Adriano Loureiro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Compre um suporte de chão dakeles que n tem a parte para enconstar o braço ( tipo da Ibox).

    Abraço!!

    VictorS.P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Para que não empene seu violão é melhor coloca - lo em uma capa de couro, longe do sol, lugar arejado, com a boca virada ao lado oposto da parede.

    Victor S.P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Empena ou nao? (Nao aguento mais)