Aproveitando a idéia de CaimDark........NOVA GERAÇÃO.....E seu futuro......

Autor Mensagem
YES
Veterano
# ago/05
· votar


Alberto

Eu não me referi à TERRA nesse sentido tão literal da palavra. Me refiro à relação com a CULTURA de sua terra, não diretamente às cachoeiras, árvores e tal. Mas tudo bem, valeu o seu protesto! Aliás, porque sua comundidade permitiu que esse disparate acontecesse?

YES
Veterano
# ago/05
· votar


"....
Brasileirinho dá adeus, mas música substituta será nacional
Marcelo Cazavia

São Paulo (SP) - Daiane dos Santos continuará se apresentando com música brasileira. A afirmação foi feita nesta quinta-feira, no desembarque da ginasta em São Paulo após a conquista da medalha de ouro na prova de solo das Universíades (Jogos Mundiais Universitários), que estão sendo realizadas na Turquia. Foi a despedida do “Brasileirinho”, coreografia com a qual Daiane faturou o título mundial em 2003 e ficou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.
“Ainda não decidimos a coreografia nova nem a música. Mas vai ser uma música brasileira. O complicado é que, nas apresentações, não pode haver voz nem percussão. Vamos buscar uma alternativa”, afirmou a ginasta. “Estou aceitando sugestões (risos)”, completou.
..."

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


YES
O povo brasileiro não é fanático em sua essência -
É sim! Veja alguns exemplos: Seleção Brasileira, Flamengo Corinthians, Novela das 8, BigBrother, Faustão...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Eu não me referi à TERRA nesse sentido tão literal da palavra. Me refiro à relação com a CULTURA de sua terra, não diretamente às cachoeiras, árvores e tal. Mas tudo bem, valeu o seu protesto! Aliás, porque sua comundidade permitiu que esse disparate acontecesse?
Simples. Porque vivemos num pais sem-vergonha, onde o capitalismo, corobnelismo, feudalismo e paternalismo são quem decidem as coisas. Como, por exemplo, lutar contra um cara que mete a maquina em uma região de matão para abrir loteamentos se o povo não tem onde morar? Só que aí não vem a infraestrutura e que se dane a natureza. Eu cansei!

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Tô falando da essência Alberto, não de paixões. Ninguém se mata por causa da Novela das 8 ou do BigBrother. No caso dos times de futebol aí já estamos falando de bandidos infiltrados, é diferente. Nossa sociedade, a tempos atrás, era feita de um povo amistoso que curtia a vida, trabalhava de sol a sol, mas curtia os amigos e a vida.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Nossa sociedade, a tempos atrás, era feita de um povo amistoso que curtia a vida, trabalhava de sol a sol, mas curtia os amigos e a vida.
Putz! Tu agora está falando igual meu pai. Um ex-caminhoneiro, que passou a maior parte do seu tempo produtivo transportando as "riquezas do Brasil". Esse era o orgulho dele. Geração anos 50/60/70. Da época do "Este é um país que vai pra frente..." (como aquela música dos Incríveis). Ele acreditava nisso. E Era muito feliz (porque acerditava em alguma coisa). Até chegar o dia de reclamar sua aposentadoria. Aí, tu sabes o que aconteceu? Seu ex-patrão não havia depositado seu FGTS por 11 anos. E ele trabalhava de sol a sol (eu vou de sol à sol, desfeito cor, refeito em som, perfeito em tanto amor... ao trabalho). Nessa época que se curtia a vida, o máximo dos máximos era ter um fusca, um emprego, uma esposa, torcer pro Flamengo, e morar num país tropical (...tenho um fusca e um violão, sou flamengo e tenho uma nega chamada Tereza...).
Marginal era ser Caetano Veloso, Gilberto Gil, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Raul Seixas, Tom Zé, Belchior, que ficavam o dia tudo tocando violão e fazendo música de protesto. Mas eles também acreditavam. Acreditavam que poderiam mudar o Brasil, depois as Américas, e depois o mundo.
Eu não. Eu simplesmente não acredito! Eu só acredito em mim, no que eu sinto. Se, conforme foi-me ensinado na escola, não existe verdade absoluta, tudo é relativo, então EU SOU A MINHA VERDADE.
"Acredito em mim e continuo limpo", como diz a música "A fonte" da Legião Urbana .

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Alberto

Porque a evolução do ideal dos nossos pais têm de ser tão contrários a esses ideais? Pelo visto a diferença entre o seu pai e o meu está na profissão apenas, mas os ideais são parecidos. Existia uma certa 'ingenuidade' por parte deles, até concordo, mas o sentimento desse povo não pode ser simplesmente descartado por nós!

Nessa época que se curtia a vida, o máximo dos máximos era ter um fusca, um emprego, uma esposa, torcer pro Flamengo, e morar num país tropical

Você já parou para pensar se realmente precisamos de mais???

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Você já parou para pensar se realmente precisamos de mais???
Claro que preciso. Eu preciso pensar, questionar, crescer, dizer sim, dizer não, respeitar e ser respeitado! Não quero pra minha vida um "script" pronto, definido pelo sistema. QUERO EU MESMO CRIAR MEU PROPRIO SISTEMA!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


YES

Não estou dizendo que não tive oportunidades e tenho oportunidades, nem que não sou privilegiado. Apenas frisei que não sou rico pra não passar a impressão errada, é diferente. MAs quanto ao apego à terra... o que é isso??? Realmente, isso não fez parte nenhuma da minha criação. Pra começar nem parentes que vivem eu tive. Estórias, folia... vixe, tá ruim!! Isso faltou mesmo. Infelizmente não aprendemos a valorizar o que é nosso. Eu pelo menos tenho consciência disso e me esforço para contribuir nem que seja um pouco, veja: não é algo natural, é preciso fazer um esforço. Você consegue imaginar algum norte-americano "se esforçando" pra valorizar o país dele? Pois é, nem eu. E ainda passei por chato em várias situações. Se insisto que meu amigo que quer ir ao McDonald's vá pelo menos no Bob's sou chato, se digo pro cara que pediu guaraná pedir antártica ao invés de kuat é "frescura", se critico o cara que jogou uma pedra no orelhão só de "curtição" sou "besta", e por aí vai. Lí uma vez em algum lugar algum cara (informação precisa né???) falando mais ou menos o seguinte: "que esperança há para um país onde a unica idéia capaz de mobilizar as pessoas é o futebol e a maior manifestação sócio-econômica é o carnaval?" Acho que era mais ou menos isso. Claro que não bem assim literalmente, mas tem horas que é difícil não concordar.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Mas agora falando sério. Nós temos pátria? Temos país? Nação? Governo? Cidadania? Política? Saúde? Opinião própria? economia? Que país é esse?

Quem faz a pátria somos nós meu amigo! Que país é esse ??? É o seu, cuide bem dele!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
CaimDark
Gente, pelo amor de Deus, oque é isso? Eu vivo fora do Brasil há muitos anos, tomei essa decisão num momento difícil da minha vida. Eu ja havia recebido 2 convites e recusei. O terceiro não pude recusar, pois estava realmente contra a parede. Não condeno ninguem por essa decisão, pois eu mesmo a tomei. Foi compensador do ponto de vista financeiro, mas quanta coisa eu perdi. E isso apesar de ter um certo status aqui, agora imaginem aqueles que vem para viver como operários. Vivo no Japão e não tenho nenhuma ascendencia niponica ( sou filho de italianos ), em algumas ocasiões cheguei a ser discriminado por ser estrangeiro. Pra resumir, eu só estou esperando terminar o meu contrato, já avisei que não renovo por preço nenhum. Sonho com o dia de voltar á Natal, apesar de todos os pontos negativos que nunca neguei existirem.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Você consegue imaginar algum norte-americano "se esforçando" pra valorizar o país dele? Pois é, nem eu. E ainda passei por chato em várias situações. Se insisto que meu amigo que quer ir ao McDonald's vá pelo menos no Bob's sou chato, se digo pro cara que pediu guaraná pedir antártica ao invés de kuat é "frescura", se critico o cara que jogou uma pedra no orelhão só de "curtição" sou "besta", e por aí vai.

CaimDark, você acaba de assinar embaixo quando eu disse que a década de 80 aprofundou a alienação! Você já está se sentindo vítima também ... O sentimento nacional antes dessa década negra era muito maior, hoje a coisa debandou, e os bons querem debandar para fora também...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Vamos levantar a cabeça, pessoal!!! Países como a Noruega, Suiça, Dinamarca, Japão, Bélgica e muitos outros são muito mais velhos que o Brasil e no entanto, não produziram tantos nomes respeitados no mundo.
Tom Jobim, Pelé, Senna,Pitangui,Jorge Amado,Vinicius. A lista é enorme!
O nosso povo é campeão em solidariedade, o nosso país é oque mais tem pessoas trabalhando como voluntários em alguma causa social. Agora, pra dar certo temos que seguir o nosso próprio rumo, nossas próprias tendencias,o tio san não vai gostar,mas enfim...

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Por isso reafirmo, o Brasil é o melhor país do mundo, não troco ele por nada. E vou fazer alguma coisa por ele, algum dia, em nível nacional. Bom, pelo menos vou tentar ne? hehe

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Quem faz a pátria somos nós meu amigo! Que país é esse ??? É o seu, cuide bem dele!
Beleza seu disrcurso idealista. Vamos fazer o que, então? Uma revolução armada? Mas, já reparou que vai ser cassado o nosso direito à uma arma justamente pra evitar isso? E, revolução através do voto eu não acredito mais.

eu disse que a década de 80 aprofundou a alienação!
Ela pode ter aprofundado, mas a alienação já existia. Vide a Jovem Guarda, a disco music setentista (Dancin Days), etc. O aprofundamento aí foi em sentido de quantidade, pois, como aumentou a população de jovens, aumentou a quantidade de alienados.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Agora, pra dar certo temos que seguir o nosso próprio rumo, nossas próprias tendencias,o tio san não vai gostar,mas enfim...
Esse é o problema. o tio Sam não vai gostar. E se ele não gostar, nós ainda não temos maturidade para uma briga. Ainda não atingimos a "maioridade". E não são só os politicos os culpados. O povo também. Inclusive eu.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Beleza seu disrcurso idealista. Vamos fazer o que, então? Uma revolução armada?

Exigir Nota Fiscal, por exemplo, não requer andar com arma na cintura.
Comprar mais discos de choro, não requer andar com arma na cintura.
Estar a par das medidas em votação no Congresso também não requer andar com arma na cintura etc, etc, etc...


Ela pode ter aprofundado, mas a alienação já existia. Vide a Jovem Guarda, a disco music setentista

A jovem guarda foi o início de tudo, concordo, mas mesmo assim o Sérgio Reis teve de ir para o Sertanejo, o Roberto se tornou cantor romântico e até a Rita Lee teve sua fase Bossa Nova. Então, embora a jovem guarde tenha aproveitado mercadologicamente a Beatlemania, até mesmo quem ouvia a JG, geralmente tinha mantida suas referências nacionais. A Jovem guarda eu diria que foi o início de coisas como Polegar, Banana Split etc, era inocente.

albertoellobo
Veterano
# ago/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


YES
Exigir Nota Fiscal, por exemplo, não requer andar com arma na cintura.
Comprar mais discos de choro, não requer andar com arma na cintura.
Estar a par das medidas em votação no Congresso também não requer andar com arma na cintura etc, etc, etc...

Eu tenho feito isso (exceto comprar discos de choro, pois não acho em lugar nenhum) e nada mudou nesta joça.

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Se vocês acham que não adianta fazer nada, que tudo tá perdido, vocês já estão mortos. É sim, mortos. Eu costumo dizer que uma pessoa morre não quando seu corpo físico deixa de viver, mas quando a mesma acha que já não pode mudar o mundo. É sim, o mundo.

Mas vocês provavelmente dirão:
"Ah Neo, você é muito sonhador, o que você acha que pode fazer? Acha que sozinho vai mudar alguma coisa? As coisas não são assim. Etc etc etc"

Imagina quantas pessoas importantes, em qualquer área, não ouviram isso a vida toda, e no entanto realizaram grandes contribuições.

Imaginar que nada pode ser mudado, isso sim é alienação. Sou otimista? Ao contrário, tenho até medo de como estarão as coisas daqui a 10 anos, em todos os sentidos, não só o musical. No entanto isso me impulsiona pra tentar fazer alguma coisa. Mais uma vez, em todos os sentidos, e não somente no musical.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Eu não tou dizendo que não adianta fazer nada. è claro que temos que fazer alguma coisa. Isso depend de nós, dessas ideias que trocamos no fórum, nos bares, no dia-a-dia, etc. Só, que não vem adiantando nada tudo isso. Acho que precisamos ser mais "incisivos".

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


YES

Eu nasci em 1983, ou seja, só comecei a ter "noção das coisas" já na década de 90 e nesse século, não sou da década de 80. Se antes o nacionalismo era maior eu não posso dizer fora o que leio nos livros de história. Mas sinceramente, se o nacionalismo era o nacionalismo dos militares, um nacionalismo mantido na base da porrada, além de ser um nacionalismo muito estranho, pois metia o pau nos "subversivos" de um lado e pregavam o nacionalismo no outro ao mesmo tempo em que transformaram o Brasil em "satélite privilegiado", servo-mor dos interesses do tio sam., esse nacionalismo aí eu não quero. Não que hoje seja melhor, não mesmo. Sei que temos que dar nossa parte, mas estou sendo bem sincero: estou tão assustado e desiludido com tudo que minha vontade é ir embora mesmo. Curiosamente, tanto meu pai como minha mãe também me apoiam nisso. Meu pai vive de um pequeno restaurante, e vocês acham que ele quer que eu assuma o restaurante pra perpetuar os negócios da família(ou melhor, O negócio da familia...?? Nada, ele já cansou de repetir que "esse lugarzinho aqui não tem jeito e quanto mais cedo você for embora melhor pra você". Animador, não?

ilzo fuzaro
Pois é. E em contrapartida, não falta gente aqui querendo "fugir"... claro que não dá mesmo pra comparar nosso País, uma colônica criada ontem com civilizações milenares. A Europa levou séculos para sair de um ciclo vicioso de guerras, e o mesmo tempo para conseguir criar as condições de vida que os europeus têm hoje, é meio complicado esperar que o Brasil (e os brasileiros) cheguem lá em menos de 2 séculos de pseudo-independência. Mas que tá feio tá feio...

albertoellobo
Cara, agora acho que você viajou nessa história de cassarem nosso direito as armas para "evitar uma revolução". Quem quer fazer revolução não compra arma em loja, e também acho que não é bem por aí. E mais: apoio o desarmamento. O que podemos fazer é dar nosso exemplo no dia a dia. É pouco, mas é alguma coisa. Acho que era Madre Teresa que dizia que o trabalho dela é apenas uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor. Acho que é mais ou menos por aí.

Neo Anderson

Acho ótimo que você pense assim. Quanto mais pessoas assim o Brasil tiver, melhor para todo mundo. Eu também não sou tão pessimista quanto estou aparentando, e ainda acredito no Brasil. O problema é que tem momentos que estou mais pessimista que outros, e esse é um deles. Como eu já falei, fiquei maravilhado quando morei na Noruega. Mas eu também percebi o seguinte: um dia, nós ainda podemos ter tudo que eles tem (se vamos conseguir é outra história, mas dá) em termos de conquistas econômicas e sociais, porque isso só depende das pessoas. Mas eles nunca terão o que nós temos. Sol, clima tropical, belas paisagens, povo amistoso e animado, "jeitinho brasileiro"(no bom sentido, não no sentido da vadiagem ou da malandragem)", mulatas sensacionais... e por ai vai. No momento eu acho que no balanço eles estão muito melhor que a gente, mas nos podemos chegar lá, mas o que faz do Brasil o Brasil ninguém tem. É por isso que não perdi completamente a esperança. Ainda.

Rafael neto
Veterano
# ago/05
· votar


nao entro no msn pq tito ?? q estranho..x[´ta com raiva de mim ne !

Atoyot
Veterano
# ago/05
· votar


Queria ser inteligente o suficiente para participar de discussões como essas.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Atoyot
Que tal começar sendo mais confiante e entrar na discurssão? Quanto mais gente participar, melhor!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Parabéns pelo seu raciocínio e pelas suas atitudes. Cara, perder a esperança, jamais! Eu também ás vezes perco o tom, me sinto batido, mas entregar o jogo não vai melhorar em nada. É com pequenas atitudes no nosso cotidiano que vamos conseguir mudar a nós mesmos. Partir para a porrada não vai resolver. Usar a consciência, sim.

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Para Todos
A Alemanhã, foi arrasada 2 vezes pelas 2 grandes Guerras Mundiais. E novamente é a 3ª maior economia do mundo.

Por que estou dizendo isso? Aí vai: O problema do Brasil é o que vocês estão vendo todo dia nas CPIs: A grande corrupção. Só esse ano, ANTES DO ESCANDALO DO MENSALÃO, já tinha sido calculado um desvio de 380 BILHÕES DE REAIS!!!!!!!!

Desculpem a palavra, mas PUTA QUE O PARIU! Imaginem essa grana aplicada na educação e saúde? Imaginem todos os anos que teve dinheiro público desviado, se pelo menos metade dele tivesse sido aplicada para o povo? Eu falo mas ninguém acredita, o Brasil só não é o país mais rico do mundo por causa da corrupção. Nós, BRASILEIROS, somos melhores em tudo. TUDO. Música(a bossa nova é até hoje ouvida lá fora, e cada vez mais! Gil, Djavan, Ed Motta etc todos estão com agenda internacional esse ano. Entrem no site e vejam), esportes(não em todos, mas em vários).

Como que alguém tem coragem de ser eleito e enganar milhões de pessoas...não me entra na cabeça isso. Eu já andei 10 quarteirões a pé pra devolver troco que o caixa de um posto tinha me dado a mais, fiz isso sem pensar, foi automático. E aquele bando de FDP desvia milhões e milhões, enquanto crianças que podiam ter uma chance na escola(se o dinheiro público fosse aplicado) não iriam para o vício e posteriormente para a violência(roubo, assalto a mão armada etc). E tem gente que ainda defende que os presos deveriam ser todos mortos.....será que eles são 100% culpados? Quem tem culpa não é quem privou uma vida melhor à eles??

CaimDark
Se a chance de sua vida é fora, vá. Eu tinha planos de ir pra Itália também, e pode ser que eu até vá (tenho cidadania até). Só não pense que o Brasil não tem jeito porquê tudo isso que aconteceu e que está acontecendo vai mudar um pouco o rumo das coisas(to falando dos escândalos das CPIs). Depois você volta, quando tudo estiver melhor :). Ah, não se esqueça de visitar a Suécia, as loiras de lá tomam sol nas praças de topless hehehehe(verdade!)

Atoyot
"O primeiro sinal de inteligência de um homem, é a humildade". Procure o autor dessa frase, vai ver que foi um dos mais brilhantes da literatura. Considere-se capaz a partir de agora, pois você é.

Para Todos
Quanto à questão do desarmamento minha opinião é a seguinte:
1 - Errado. Vai aumentar o contrabando de armas e os bandidos vão ter armas mais fortes do que a polícia.
2 - O único medo que um ladrão tinha de entrar numa casa era de encontrar alguém armado, agora ele tem certeza que 99.9% estarão desarmados.
3 - Arma não mata homens. Mata quem puxa o gatilho. O número de pessoas mortas pelo aumento do contrabando de armas será maior do que o acidente doméstico com crianças que disparam as armas.
4 - O que o governo ganhou com isso? Eles sabiam de tudo isso. Foi outra ação que envolveu alguém recebendo muito dinheiro.

E é isso aí. Cabe a nós, através do incentivo à cultura e educação tentar prevenir, ao invés de remediar.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson
Acho que nem preciso dizer que concordo 100% com oque você disse. Principalmente na questão do desarmamento. Se a polícia não pode proteger o cidadão que pelo menos deixe ele proteger-se sózinho. Deixar o cidadão desarmado e á merce de bandidos armados e até da própria polícia é inconcebível.Quero ter o direito de defender-me!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


É, a Alemanha é um bom exemplo do que se pode conseguir. Claro que temos que tem em mente que a situação da Alemanha é muito diferente da nossa, por razões numerosas demais para serem escritas aqui, e também por escaparem ao meu parco conhecimento, mas entre elas estão: A Alemanha foi literalmente arrasada apenas na segunda guerra mundial, na primeira ela se rendeu antes mesmo que os "aliados" entrassem no território alemão. Com isso os prejuízos foram econômicos, mas a infra-estrutura já existente continuou intacta. Após a segunda guerra, os Estados Unidos tinham com a Alemanha uma atitude muito diferente do que tem conosco: se aqui é interessante que o país continue sendo eternamente o "país do futuro", na Alemanha, com o "império do mau" espreitando ao leste a espera de qualquer brecha para conquistar o mundo, banhá-lo em vermelho e acabar com a realidade como nós a conhecemos (exagero? É, mas basta olhar o Macartismo pra ver que a idéia da galera não era muito diferente disso...) era imperativo que o Japão e a Alemanha fossem "imunizados" contra qualquer influência vermelha, e a forma de fazer isso foi reconstruindo-os e transformando ambos os países em "vitrines" do sucesso capitalista com os investimentos maciços do Plano Marshall. Fora que temos a tradição de nacionalismo e disciplina alemã, a cultura de apego ao país, o forte senso de cidadania, uma excelente educação, e apor aí vai...

Estou apenas querendo dizer que dá pra chegar lá, mas se Alemanha se reergueu em 50 anos, nós vamos levar muito mais tempo.

Quanto a corrupção, não tem nem o que falar. E outra, apesar de sabermos muito bem do papel do tio sam no nosso subdesenvolvimento, ouço frequentemente pessoas falando mal dos EUA por horas a fio como se a eles fossem os únicos responsáveis por nossa miséria e nós não tivéssemos culpa de nada. Sem tio sam o brasil seria o paraíso na terra!! Não é conveniente tirar o "nosso" da reta dessa maneira?? Pois é, imagine o que só a diminuição da corrupção não faria...

Quanto ao desarmamento, eu discordo de vocês. Acho que os benefícios serão maiores com ele do que sem ele.

ilzo fuzaro

É isso aí! A gente dobra mas não quebra!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Sim, a sua visão é bem realista.De fato, o Japão foi e ainda é o representante do tio san no oriente. Mas, como são extremamente patriótas, os japoneses ainda conservam seus costumes e sua cultura. Ainda tocam a música tradicional em horário nobre na tv. E comem mais sushis do que hamburguer. Pois é cara. Resistir é isso. Eles estiveram sob ocupação militar durante 2 anos e de certa forma essa ocupação ainda continua, por isso aprenderam a resistir.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


E quanto ás armas, digo só uma coisa: quando não houver um único homem, civil ou militar armado eu entrego as minhas. Serei o último da fila. Mas, enquanto polícia, bandido, e forças armadas tiverem armas, eu fico com as minhas, só por precaução.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aproveitando a idéia de CaimDark........NOVA GERAÇÃO.....E seu futuro......