Aproveitando a idéia de CaimDark........NOVA GERAÇÃO.....E seu futuro......

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
epa, argentinos não, argentinas...hehehe!
Vamos falar de outra coisa? De todas essas bandas de rock brasileira que surgiram nos últimos 6, 7 anos, qual delas vc acha que tem mais chance de ficar na hitória do RockBrasil, atravessar de uma geração à outra?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo

não tenho ouvido bandas muito boas não, só artistas solo, e o Lenine eo Zeca Baleiro, pra mim, são os que têm mais potencial de se tornarem lembrados, aliás, acabou de sair um cd do Zeca Baleiro, inda não ouvi.

no instrumental eu fico com o Yamandu.

O problema é que o rock brasileiro está numa encruzilhada entre a mediocridade e a cópia virtuosa.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
O problema é que o rock brasileiro está numa encruzilhada entre a mediocridade e a cópia virtuosa.
Vou concordar contigo. O rockBrasil tá muito estranho. Pelo menos o que toca nas rádios por aí não me agrada. Dessas bandas novas, só tenho ouvido com mais freqüência o Los Hermanos (Hehehehhehe, lá vem termos argentinos). O Som da banda é até legal, exceto Anna Julia :(, mas o vocal do Marcelo Camelo é meio abafado, sem definição em algumas pronúncias. No Cenário Pop, só mesmo Planet Hemp, D2, O Rappa e Gabriel o Pensador.
Já no circuito mais "off", tem uma galera legal, mas eu gosto demais da Tribo de Jah, principalmente de suas letras contra o sistema, sem contar que o vocal do Fauzi Beidoun é muito bom. Tem também o Sine Calmon & Morrão Fumegante, que faz um reggae/rock bem cru e autêntico, mas aí já é outro assunto...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Gosto muito do Nação Zumbi, mas a fórmula de maracatu na percussão e guitarras distorcidas está um pouco repetitiva, eles terão que buscar novidades, pois senão vão encher.

O Rappa é legal, mas a harmonia das músicas são bem pobres, eu fui pegar uma música deles outro dia pra fazer cover e me senti ridículo tocando aquilo.

gosto de Natiroots também, é um reggae muito bem feito.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Nação Zumbi era o Chico Science, sem ele fica dificil.
O Rappa tem harmonia pobre, mas o som é bem autêntico e tem alma. Os caras tem presença de palco e fazem uma mistura legal do rock com ritmos percurssivos.
O Naturuts é legal prakct. Tem um som redondinho, mas tem umas letras fraquinhas (uma ou outra), mas tá acima da média, tb.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


tU JÁ OUVIU O ÚLTIMO CD DO nAÇÃO? TÁ MUITO BOM, TEM UMAS TRES OU QUATRO MÚSICAS DO NÍVEL DA ÉPOCA DO cHICO.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Já me falam dessas músicas. Vou ver se acho na net.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Pô, tu curtes reggae... acho legal encontrar alguém que gosta de Reggae e também de rock, já que a maioria dos rockeiros discriminam o reggae. Dizem que é coisa de "chapadão", sujinhos, etc. Eu tb curto reggae, e rock. Acho que vou criar um post pra debatermos sobre a discriminação contra o Reggae...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Kd o CaimDark? E o prático? Os caras sumiram. Será que foram abdusidos?

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Alberto

Tô com o tempo curtíssimo agora, as férias acabaram. Mas presta a atenção na equação - YES = Prático - O nick Prático miou porque perdi a senha.
Abç...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Putz, tu é o Prático? Não sacaneia....
GALERA, ACHEI O PRÁTICO! ELE AGORA SE CHAMA "YES"!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Fala sério, nem estressei com o "argentino". Até o "espanhol" do cara tava todo "abrasileirado!!!".

pow yes, devia ter dito antes!! e eu já estava preparando aqui o funeral do prático...

Mas e quanto ao tema do tópico? O assunto rendeu tão pouco, pena que não participou mais gente, que a ideia era boa. MAs tirem suas conclusões: resumam, em um post, o que você veem para nossa geração e nosso país no futuro imediato??

Kd o CaimDark?

fui abduzido pela velhice da fonte do meu pc, isso sim :) mas já estamos de volta!!! Acha que vou lhe deixar sozinho com esses predadores chatos de Legião???? NUNCA!!!!!! :DDDDD

Abraços a todos!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
resumam, em um post, o que você veem para nossa geração e nosso país no futuro imediato??
No imediato é complicado. A coisa tá feia. E não é por causa da MTV, da Geração 80 nem da Legião. É por causa de todos nós - os que pensamos, os que pensamos que pensamos, e os que nunca pensamos. Alguém já se questionou sob a validade de tudo isso? CPI, Política, Voto, Caos Social, Violência, Corrupção, Ideologia, Rede Globo? Isso que chamam de capitalismo? neoliberalismo?
Agora se imagine imerso em um tonel de 10 mil litros cheio de gelatina. Por mais que vc tente sair, tente nadar, vc não consegue. Então só te resta lutar para não afundar e morrer sufocado. E só há um jeito de sair: diugerir a maior quantidade possível dessa gelatina, pra poder alcançar a borda. É assim que me sinto, às vezes. Na total impotência contra esse sistema que está aí. E essa geração sobrevive melhor nesse sistema, simplesmente porque faz parte dele.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


É... tá complicado! E os outros, qual "parecer" dão para nosso futuro?

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Não sei hein.....pelo menos o Cinema nacional tá dando uma subida. Vamos ver se a música tem um momento com esse em breve....por enquanto só estou na torcida....e assistindo o festival na cultura....sem me empolgar, sinceramente.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Amigos,não esta fácil: Mas uma coisa eu garanto: Se a gente entregar o jogo vai ficar bem pior. O Llobo definiu bem a situação. Acabamos por nos sentir impotentes, os inimigos são tantos e tão mais fortes.
Mas, acontece que eu sou teimoso e insisto na minha opinião: Tem jeito. Agora sei que muitos vão me criticar, mas o jeito é o nacionalismo. Alguns dirão: Nacionalismo é atraso. Nesse caso respondo que os norte americanos, os alemaes e os japoneses são super atrasados, pois todos são nacionalistas. Já notaram que todos os países de primeiro mundo são zelosos para com a sua cultura?
Temos que resgatar a nossa essencia, o nosso orgulho e a nossa soberania, pois só assim encontraremos um caminho. Temos que ser nós mesmos e não aquilo que agrada aos outros. E enquanto não for assim, a situação sera sempre a mesma. Engulir gelatina, para não dizer coisa pior.

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Nacionalismo não é atraso. Ufanismo sim(nacionalismo extremo, cego e burro). Concordo com você e acho que as raízes da música estão ganhando força.

As boates(discotecas, e nao puteiros hehehe) estão acabando, a música ao vivo está voltando, o que fortalece a MPB. Se quiser discutir isso melhor meu MSN é: wilcalil@hotmail.com, daí te dou exemplos reais do que estou afirmando.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Tem jeito. Agora sei que muitos vão me criticar, mas o jeito é o nacionalismo.... Temos que resgatar a nossa essencia, o nosso orgulho e a nossa soberania, pois só assim encontraremos um caminho. Temos que ser nós mesmos e não aquilo que agrada aos outros. E enquanto não for assim, a situação sera sempre a mesma.
É por aí. Eu tb sou um nacionalista, só não sou burro. Não é só na cultura que devemos ser nacionalistas. Na questão politica, de soberania Nacional, Econômica, Etc. Fiquei puto com as privatizações de verdadeiros orgulhos nacionais (CVRD, Furnas, Embratel, Embraer, Etc).
Inclusive, acho que o Brasil deveria dominar a tecnologia bélica de armas Nuclear.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Nacionalismo? Atraso?? De jeito nenhum. Isso é idéia de quem quer nos manter atrasados. É como o Neo Anderson disse, atraso é o tal do nacionalismo exacerbado, burro e cego, do tipo que leva um povo a querer aniquilar o outro por "orgulho nacional". Mas valorizar o que é nosos não é atraso, é progresso. Como o Ilzo disse, é exatamente o que fazem os países desenvolvidos.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Hoje li um texto de Norberto Bobbio para a cadeira de teoria política contemporânea em que ele fala sobre a democracia e seu futuro. O que isso tem a ver com o tópico?? A meu ver tudo. O futuro da nossa geração e do nosso país está diretamente ligado ao futuro da democracia. Mas resumindo: Bobbio coloca que a "democracia ideal" não consegue cumprir várias de suas promessas ao torna-se "democracia real". Dessas promessas não cumpridas ele destaca 6:

1- O indivíduo que seria o sujeito político mais relevante, mas na realidade o que ocorre é o inverso. Cada vez mais os grupos, e menos os indivíduos, que influenciam politicamente.

2- Nossos representantes deveriam representar sempre a nação inteira, nunca grupos de interesses, mas como bem sabemos ocorre o inverso.

3- As oligarquias seriam eliminadas. Não foram, e estão mais fortes do que nunca.

4- A democracia não é capaz de alcançar todos os espaços onde são tomadas decisões relevantes, ao contrário do que prega a teoria.

5- O "poder invisível" deixaria de existir com a participação popular, o que não aconteceu.

6- Os cidadãos seriam educados para exercer seus direitos políticos, o que claramente não ocorreu.

Mas o que me levou a postar aqui é o final: Bobbio conclui que essas "promessas" jamais poderiam ser cumpridas em primeiro lugar, e é essa a pergunta que deixo para vocês: vocês concordam com isso? Ou discordam? Poderia ser de outra forma?

Combatentes do fórum, manifestem-se!!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson
Inclui você no meu msn, adoro conversar com quem esta bem informado.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Amiguinho, infelizmente sou obrigado a concordar com o tal Bobbio. A democracia deixa muitas brechas, e acaba sendo a lei do mais rico.
Poderia ser de outra forma, mais aí não seria DEMOCRACIA.albertoellobo
Sim, também acho que o Brasil deveria ter um programa bélico nuclear. Só quem tem é respeitado. Eu não sei quem disse essa frase, mas é a pura verdade: Se quer a paz, prepara-te para a guerra. Porque quando você esta preparado ninguem mexe contigo

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Sim, também acho que o Brasil deveria ter um programa bélico nuclear. Só quem tem é respeitado. Eu não sei quem disse essa frase, mas é a pura verdade: Se quer a paz, prepara-te para a guerra. Porque quando você esta preparado ninguem mexe contigo
Senão vejamos: Se todos os países do mundo abrissem mão de seu arsenal nucelar, não teria sentido o Brasil desenvolver esses atrefatos. Mas, já que a bomba atômica existe, então temos direito de tê-la. E penso da mesma forma em relação ao porte de armas: como elas existem, é meu direito têr uma também. (mesmo que eu decida não ter, mas tenho direito...)
Países como Índia, Paquistão, Coréia do Norte, Afríca do Sul, Israel, e agora o Irã, podem, porque nós não podemos? Vamos esperar a Argentina, Chile ou Colômbia desenvolvê-las primeiro?
Eu sou um nacionalista, por isso não suporto o que vejo de errado no meu país (e me dá vontade de ir embora...).

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


esse Bobbio ai de cima sabe das coisas...

democracia é um sonho, a massa sempre é deixada em segundo plano.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Hoje li um texto de Norberto Bobbio para a cadeira de teoria política contemporânea em que ele fala sobre a democracia e seu futuro. O que isso tem a ver com o tópico?? A meu ver tudo. O futuro da nossa geração e do nosso país está diretamente ligado ao futuro da democracia. Mas resumindo: Bobbio coloca que a "democracia ideal" não consegue cumprir várias de suas promessas ao torna-se "democracia real". Dessas promessas não cumpridas ele destaca 6:

1- O indivíduo que seria o sujeito político mais relevante, mas na realidade o que ocorre é o inverso. Cada vez mais os grupos, e menos os indivíduos, que influenciam politicamente.

2- Nossos representantes deveriam representar sempre a nação inteira, nunca grupos de interesses, mas como bem sabemos ocorre o inverso.

3- As oligarquias seriam eliminadas. Não foram, e estão mais fortes do que nunca.

4- A democracia não é capaz de alcançar todos os espaços onde são tomadas decisões relevantes, ao contrário do que prega a teoria.

5- O "poder invisível" deixaria de existir com a participação popular, o que não aconteceu.

6- Os cidadãos seriam educados para exercer seus direitos políticos, o que claramente não ocorreu.

Mas o que me levou a postar aqui é o final: Bobbio conclui que essas "promessas" jamais poderiam ser cumpridas em primeiro lugar, e é essa a pergunta que deixo para vocês: vocês concordam com isso? Ou discordam? Poderia ser de outra forma?

Combatentes do fórum, manifestem-se!!


Isso só me trás na memória uma música:
VIVA, VIVA! VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!
Acho que esse ideal ainda está vivo e não podemos deixá-lo morrer. Se eu não quero participar deste sistema eu posso me excluir, e ninguém tem nada com isso. Posso encontrar outras pessoas que acham a mesma coisa. Podemos ser uma SOCIEDADE ALTERNATIVA! Esse é, a curto prazo, o antídoto contra a globalização, pseudo-democracia, neoliberalismo, totalitarismo, capitalismo, socialismo, religião, etc.
Faça o que tú queres, pois é tudo da Lei (quer dizer: o que existe, vc tem direito de ter. O que não existe, vc pode criar).
Velho e bom Raul tb sabia das coisas...

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


E o resto da galera? o que acha?

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Se música erudita, chorinho, bossa nova e cerveja não forem proibidos, pode contar comigo na sociedade alternativa. To dentro

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
Perai! eu ainda nem fundei a sociedade.... Mas gostei da idéia de tornar real esse ideal. E lembre-se: é proibido proibir!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Eu desconfiava que vocês iriam concordar. Mas em cima disso, coloco mais uma pergunta: qual a alternativa de vocês? Insistir na democracia e procurar aperfeiçoá-la? Ou a democracia não tem jeito e só nos resta tentar outra forma de governo? Qual seria esse governo? E por que? E não menos importante: como chegaríamos lá?

ilzo fuzaro
Não, você não pode entrar. Nessa sociedade só vai ser permitido ouvir Legião Urbana e todos os eruditos serão presos sumariamente e sujeitos a punição suprema para um erudito: passar 10 anos numa cela com os Cds da Legião tocando no "repeat" ininterruptamente... hauhauhauhauha :D
Brincadeirinha cara, pode entrar sim, você vai ser mais do que bem vindo. Só não fica pegando no meu pé quando eu tiver ouvindo Legião...

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Porra, sacanagem! Eu não vou poder encher o teu saco nem um pouquinho? Mas, afinal eu tenho direito adquirido. Como é que fica isso?HAHAHAHAHAHAHHAHHA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aproveitando a idéia de CaimDark........NOVA GERAÇÃO.....E seu futuro......