Aproveitando a idéia de CaimDark........NOVA GERAÇÃO.....E seu futuro......

Autor Mensagem
fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Não, você não pode entrar. Nessa sociedade só vai ser permitido ouvir Legião Urbana e todos os eruditos serão presos sumariamente e sujeitos a punição suprema para um erudito: passar 10 anos numa cela com os Cds da Legião tocando no "repeat" ininterruptamente... hauhauhauhauha :D
putz cara, d+!!! huahuahua

albertoellobo
E eu cara, posso entrar?

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
ão, você não pode entrar. Nessa sociedade só vai ser permitido ouvir Legião Urbana e todos os eruditos serão presos sumariamente e sujeitos a punição suprema para um erudito: passar 10 anos numa cela com os Cds da Legião tocando no "repeat" ininterruptamente... hauhauhauhauha :D
Brincadeirinha cara, pode entrar sim, você vai ser mais do que bem vindo. Só não fica pegando no meu pé quando eu tiver ouvindo Legião...

Eu deixaria o Ilzo, e tb o Yes/Pratico e o Balbino entrarem. Com quem iríamos "quebrar o pau"? E, além disso, eles estando presente pessoalmente, fica mais fácil embolachar um deles que ficarem descendo malho da Legião, hehehehhehehehehehehe :D

Brincadeirinhas! rs
Que tam criarmos alguma comunidade virtual para o assunto? Já seria um começo (já que vcs levaram a sério minha reflexão...).

fi_dum_ratu
E eu cara, posso entrar?
Na boa, cara. Legião Urbana A Tudo (e a todos) Vence! :D!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Eu desconfiava que vocês iriam concordar. Mas em cima disso, coloco mais uma pergunta: qual a alternativa de vocês? Insistir na democracia e procurar aperfeiçoá-la? Ou a democracia não tem jeito e só nos resta tentar outra forma de governo? Qual seria esse governo? E por que? E não menos importante: como chegaríamos lá?
Eu não sou contra a democracia, mas acho que ela ainda é muito falha. Hpá uma distância entre ideal e prática. Como pode a imprensa, por exemplo, ser considerada um poder, se o que ela faz unicamente, em um sistema democrático é negociar/leiloar informação. Só por aí alguma coisa já tá errada. No atual sistema dmocratico brasileiro, ´não há um foco de interesse macro, não tem um ideal coletivo, E o direito individual sobepondo o direito público. Isso é no mínimo contraditório. Me é garantida expressar minha opinião, mas, se alguém nãop concorda com ela, pode me processar por perdas e danos. Que perdas e danos? Será que, ao me expressar eu estou surrupiando o direito do outro? Isso não me é garantido? Sacou a contradição...
A Democracia gera o individualismo, que gera o egocentrismo, que gera o egoismo, que gera a concentração de poder, que gera a desigualdade, que pode gerar uma revolução, já que a "maioria" não está sendo atendida...
Acho que não vale ainda vale a pena tentar a democracia, mas adequá-la ao interesse coletivo, não pessoal de cada um, senão teremos 180 milhões de democracias diferentes. E que saber? Falta um Estado forte para nortear a democracia. Nunda teremos uma democracia como é na Suiça ou no Canadá, por isso acho inúitil tentar tomar esses países como exemplo.

Achei essa frase numa música do Erasmo Carlos (Análise Descontraída, 1976)
"...Morro sem entender porque existem 10 milhões de Leis para fazer valer os 10 Mandamentos..."

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho a democracia uma utopia, tanto quanto o comunismo ou até mais. A democracia para conseguir suprir a necessidade da maioria, depende da ética de cada um e da honestidade de todos. Cada cidadão teria que pensar antes na comunidade, depois nos seus próprios interesses. E no modelo economico capitalista isso não existe, pois é cada um por si e oque importa é o lucro. Em nome do lucro, manipula-se leis, governos e principalmente a opinião pública.
Então não sei como pode dar certo...

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
albertoellobo
Verdade, mas o vocês sugerem como alternativa? Essa é a grande questão. Falar mal é o mais fácil, mas como consertar? Na opinião de vocês, como deveríamos nos governar?

albertoellobo

Falta um Estado forte para nortear a democracia. Nunda teremos uma democracia como é na Suiça ou no Canadá, por isso acho inúitil tentar tomar esses países como exemplo.

Nunca é muito tempo. Se queremos uma democracia que funcione, vamos nos espelhar em quem se não nos lugares onde ela funciona? Mas veja que interessante: Na Suíça o Estado Central NÃO é forte. Pelo contrário, ele quase inexiste. Bebi? Enlouqueci? Não. Quando falo em "Estado Central" me refiro ao poder federal. E a Suiça é uma confederação, não uma federação. Isso significa que a Suíça é constituídas por uma aglomeração de condados independentes em praticamente tudo e que se governam internamente, e se unem devido a laços históricos/sociais/etc. O Papel do governo central suíço se limita apenas a questões como defesa e política externa.
Já O Canadá, em teoria, é muito menos democrático do que o Brasil. Veja: O chefe de estado oficial ainda é a raiha da Inglaterra. A Rainha é representada no Canadá por um governador geral, que escolhe o primeiro ministro, normalmente o lider do partido majoritário do parlamento. Como o Brasil, existem duas casas no parlamento, a dos comuns, eleita por voto direto e que equivale a nossa câmara dos deputados, e o senado. Já o Senado não é eleito no voto. É escolhido pelo governador geral, de acordo com a recomendação do primeiro ministro. Membros do senado devem ter um patrimônio material mínimo, e permanecem no cargo até os 75 anos. Até poucas décadas atrás o cargo era vitalício. E mesmo assim, tanto suiça como Canadá funcionam muito mais democraticamente que o Brasil!!!! Por que?

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Falta um Estado forte para nortear a democracia
esse termo, "estado forte", pode ser interpretado como institucionalmente forte, um estado de coisas, com leis sendo aplicadas a todos que à infrinjam, por exemplo. Um conjunto de regras norteando a democracia.


CaimDark
Na opinião de vocês, como deveríamos nos governar?
Primeiro precisamos resolver esses problemas estruturais, antes de definir que forma de governo usar. Se não resolvermos isso, nenhum modelo de governo irá adcionar melhoras. Será como trocar uma tábua em uma parede com cupinzeiro. É questão de tempo para a outra tb pegar cupim.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Disse tudo amiguinho. Eu acho que se todos fizermos um grande esforço em prol da educação, estaremos formando cidadões que vão mudar o panorâma que esta aí.
Sem educação, esclarecimento e cultura qualquer mudança é superficial.
Não é fácil, mas só mudamos a situação se antes mudarmos cada um de nós. Com esse modelo político-econômico, não dá para acreditar em mudança a curto prazo. É apenas a minha opinião, sou meio pessimista...

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo

esse termo, "estado forte", pode ser interpretado como institucionalmente forte,
Sim, concordo. eu apenas usei a interpretação de "estado central forte" com o propósito de ilistração. Mas de fato, sem instituições fortes não vamos chegar a lugar algum.

ilzo fuzaro
albertoellobo

Primeiro precisamos resolver esses problemas estruturais, antes de definir que forma de governo usar.

Sim, sem resolver esse sproblemas estruturais não adianta nada. Mas vocês não acham que pra resolver essas coisas precisamos de um governo que funcione? Não dá pra resover nada sem um bom governo.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark,
Ilzo Fuzaro,
Todos

Que tal começarmos por punir com pena de morte e seqüestro de bens os comprovadamente culpados de corrupção, prinicpalmente corrupção política?

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Sem condições. Aqui no Brasil isso ia virar uma máquina de exterminar inocentes, especialmente os inocentes que "incomodam".

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Sequestro dos bens eu concordo. Mas, tem que tirar tudo mesmo, deixar o cara com a roupa do corpo.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Sem condições. Aqui no Brasil isso ia virar uma máquina de exterminar inocentes, especialmente os inocentes que "incomodam".
Faz sentido...

ilzo fuzaro
albertoellobo
Sequestro dos bens eu concordo. Mas, tem que tirar tudo mesmo, deixar o cara com a roupa do corpo.

Não. Larga o cara pelado mesmo. E depois o prende por "Atentado ao Pudor", hehehehehehehehehe :D

Neo Anderson
Veterano
# set/05
· votar


Falta a base pra tudo isso: EDUCAÇÃO, que como rima com REVOLUÇÃO, o governo faz QUESTÃO(só pra não parar a rima hehe) de não investir. Eles sabem que se investirem em educação o povo derruba os corruptos.

Uma sociedade com boa base educacional tem maior discernimento e poder de intervenção no governo.

Isso é tão óbvio q o pessoal até se esquece disso. Mas a base é essa.....investir em EDUCAÇÃO e, é claro, em SAÚDE.....fazendo isso qualquer país cresce e vai pra frente.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Neo Anderson
Exatamente! Basta olhar os Chineses, os chilenos e os sul coreanos. Décadas de investimentos maciços em educação, e o resultado é que eles já estão muito, mas muito a frente de nós.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Falando em educação, vejam vocês: hoje fui estacionar e tinha um carro parado bem na frente do acesso a vaga conversando alegremente com uma pessoa em pé ao lado do carro. tinha muito espaço pra ele parar sem atrapalhar, mas ele se preocupa com isso? Claro que não, senão não seria o Brasil... Quando Eu buzinei ele afastou um pouco mas continuou na frente, aí reclamei e a mulher que tava do lado olhou feio pra mim me mandando ir logo. Eu pergunto se o cara ia estacionar, ela diz que não, eu digo que eu vou... ela olha pra mim com mais raiva ainda, vira pro motorista, encerra o assunto a contragosto e enfim posso estacionar. Nesse meio tempo formou-se uma fila enorme de carros atrás de mim que também foram vítima dos "donos da rua"... nesse tipo de situação me dá um desgosto de ver que esse País é habitado por pessoas assim, e uma sensação péssima de que não tem jeito mesmo.
É pr isso tb que sou contra o porte de armas. Nessas horas o sangue sobe, quase que eu desço do carro pra "encorajar" o cara a apressar a conversa, se tem uma arma a disposição uma briguinha dessa pode acabar virando tragédia.

Abraços!

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Cara, que falta de jogo de cintura...
Sabe o que eu teria feito? Teria cantado a mulher. O cara ía embora eu estacionava o possante e de quebra ainda comia fora de casa.
Voces só pensam em violencia porque vivem ouvindo rock e vendo filme gringo. Aí querem bater, matar e o diabo.
Cara na paz , o cara que tava te atrapalhando é o famoso vinagre (tempera pro outros comerem), caso contrário a dona estaria dentro do carro. Com a potranca temperada 70% do trabalho ja estava feito, bastava chegar junto que era só alegria!

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Deixar os gatunos pelados para depois prender por atentado ao pudor eu não concordo. O Lula e o resto da quadrilha pelados não é atentado ao pudor, mas sim á condição humana.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Neo Anderson
CaimDark
Concordo com vcs dois. Educação e saúde fazem diferença.

[ilzo fuzaro
Voces só pensam em violencia porque vivem ouvindo rock e vendo filme gringo. Aí querem bater, matar e o diabo.
Eu ouço rock, vejo (alguns) filmes estrangeiros e nunca matei ninguém (pelo menos que eu saiba), hehehehehehe :D.
Ao contrário, tem um amigo do meu pai, ex-caminhoneiro tb, que só ouve forró e música sertaneja e já "espetou o bucho" de pelo menos umas seis pessoas.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
Deixar os gatunos pelados para depois prender por atentado ao pudor eu não concordo. O Lula e o resto da quadrilha pelados não é atentado ao pudor, mas sim á condição humana.
Huahuahguahuahuahuahuahuahuas :D

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
Eu teria batido no carro dele, só de sacanagem. Como era ele que tava errado, seria multado e ainda ia pagar teu conserto, além de seu próprio prejuízo.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
rapaz, sei que você é da bagaceira, mas creio que nem mesmo você chegaria ao ponto de dar em cima daquela figura... creia, de potranca ela não tinha nada!! Além do que, vê se vou ficar dando em cima de mulher feia com minha namorada, que é uma gatinha, bem do lado??!?!?! Ainda tenho algum juízo. Pouco, mas tenho...

albertoellobo
Sabe que pensei nisso??? MAs eu teria que bater atrás, e quem bate atrás automaticamente não tá errado? Acho que é. Bom, na dúvida "segurei a onda".

Mas vejam vocês se isso não é a cara do Brasil: O cara vai parar o carro pra conversar justamente na frente da única vaga disponível do estacionamento... é por isso que esse país é uma merda. Habitado por esse tipo de gente, não tem governo que resolva. Até porque os governantes saem da sociedade. Se um cara desse chega numa posição de poder, ele vai perpetuar o desdém dele pelo público também no poder, e é exatamente esse ciclo vicioso que nós vivemos.

YES
Veterano
# set/05
· votar


Aproveitando mais uma rápida passagem por esse tópico tão variado, gostaria apenas de colocar algumas opiniões minhas sobre o assunto "política".

Democracia - Não é o regime perfeito, mas é a melhor forma de governo encontrada até hoje.

Corrupção - Não é problema exclusivo do Brasil. Um grande problema do Brasil é o desconhecimento que o povo tem das suas instituições e do seu processo político. O ser-humano é falho, não há como mudar isso, mas se o processo é PERMISSIVO, aí estamos ferrados. O processo político brasileiro permite e encoraja a corrupção.

Ilzo
Estive em Natal a uns tempos atrás e fiquei pasmo em ver que o cara da igreja Universal que chutou a santa (vocês lembram?) estava "pregando" em Natal como se nada tivesse acontecido! A desinformação do nosso povo é outro grande problema!!!! Foi só mandar o cara para longe de São Paulo que tudo bem... e o Bezerra Ilzo? aquele Bezerra não me desce!!!

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Então o cara estava atrapalhando o transito para ficar de papo com Tribufú. PQP. Um cara desse tem que entrar no pau'. Retiro o que disse, voce tem toda a razão de ficar puto.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


YES
Amigão, de religião eu não entendo nada, apesar de ter estudado budismo durante uns 5 anos. Quando os Testemunhas de Jeova aparecem na minha porta eu faço questão de recebe-los,pois eles me divertem demais. São muito engraçados.
O Bezerra é um político, como todos os outros políticos.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Religião é igual cachaça. Em pequenas doses até alegra, mas, se "cair dentro" te deixa bêbado e sem raciocínio lógico...

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


subindo!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


E aw caras? fim de tópico mesmo? Pena. Estava interessante.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho uma história interessante, vou contar mais tarde.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Fim do tópioco nada!!! Crise de "inspiração" mesmo...

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho uma história interessante, vou contar mais tarde.´
Esse "japonês" é todo artista. Ainda fica fazendo doce só pra gerar expectativa, pode!!??!?!?!?! huauhauhauauahuauhauh!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aproveitando a idéia de CaimDark........NOVA GERAÇÃO.....E seu futuro......