Alguém pode me enviar cifras da Harpa Cristã (violão)

Autor Mensagem
.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09
· votar


dom de Deus
professor vc ñ manda essa harpa pra mim?

Meus parabéns, sua postagem mereceu ganhar um voto meu!

.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09
· votar


dom de Deus
ai tou interessado em tablaturas da harpa cristã se vcs tiverem me mande ai por favor ,,,,,,,,,,,,,,,naveguei na nete um tempão atraz de tablaturas da harpa e ñ acho se vc teive por favor davigossler@ig.com.br

Não tenho tablaturas e duvido que você encontrará alguma por aí.

cifras espalhadas na web.

É possível que tenham partituras da Harpa por ai.

Uma dica: pegue os midis da Harpa e tente tirá-los de ouvido. Você pode usar programas como o GuitarPro e o Encore para lhe auxiliar, eles trabalham com partituras e midi.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


.:Anonimato:.
Uma dica: pegue os midis da Harpa e tente tirá-los de ouvido. Você pode usar programas como o GuitarPro e o Encore para lhe auxiliar, eles trabalham com partituras e midi.

Isso é muito bom. Só vai faze-lo crescer com instrumentista. (Ele e qualquer outra pessoa) Mas eu mando sim.
Um abraço

.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Então manda pá eu tmb!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


.:Anonimato:.
Não tenho tablaturas e duvido que você encontrará alguma por aí.

Tablaturas não acha. Tem que fazer.


É possível que tenham partituras da Harpa por ai.

Eu tenho uma harpa com partituras. Aquela que se usa em corais e bandas de música.

.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Hum. Vlw. Vou procurar onde vende.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


.:Anonimato:.
Vou procurar onde vende.

Nas livrarias evangélicas voce vai achar mais fácil. Se não encontar eu te mando alguma coisa.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, tira esses hinos de ouvido, usa esquema de tríades..

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
mande essa joia pra mim por gentileza davigossler@ig.com.br

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


dom de Deus


Cara, vai por mim, eu toco em igreja, harpa cristã cifrada é quase que inutil, nego canta em tom diferente da harpa, a não ser que você ensaie, mas pra tocar na hora o hino que eles quiserem, usa esquema de tríades, é M O L E Z A !!

Angela_bass
Veterano
# jan/09 · Editado por: Angela_bass
· votar


Aí galera !!

A CPAD tem esse livro aqui espero que ajude a alguém que esteja precisando dessa informação atualmente, por que a menina que criou esse tópico a essa altura do campeonato ou já sabe a Harpa de cor, ou já desistiu.

http://www.cpad.com.br/?acao=HL

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
o que eu queria era ñ depender de cifra alguma, provavelmente isso acontecerámais tarde,tomara,!!! mas só faz 2 messes começei o aprender violão, tou aprendendo por cifras essas cifras vai ser uma joia pra mim, o koisa eu nem sei o que é esquema de triade rsrsrs, mas tou lendo bastante apostila espero um dia aprender essas coisas.
Deus abençoe até mais!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Angela_bass
a menina que criou esse tópico a essa altura do campeonato ou já sabe a Harpa de cor

Com certeza. Mas é novidade para muita gente.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Angela_bass
Koisa
Cara, vai por mim, eu toco em igreja, harpa cristã cifrada é quase que inutil, nego canta em tom diferente da harpa,

E quando o cara começa a cantar em um tom, no meio da música ele subiu dois tons, no final ele subiu uns quatro, e nem ele mesmo está aguentando a cantar. Se for para tocar na igreja, voce tem saber tocar todos os hinos em todos os tons. E não contando que cada pessoa que vai cantar, sempre canta em tons diferentes. Porque música da harpa não se ensaiada antes. Isso depende da igreja. Isso é típico da Assembléia de Deus.

Um abraço

Koisa
Veterano
# jan/09 · Editado por: Koisa
· votar


dom de Deus


Tríades:

C: DO, MI, SOL
D: RE, FA, LA
E: MI, SOL, SI
F: FA, LA, DO
G: SOL, SI, RE
A: LA, DO, MI
B: SI, RE FA

Exemplo, cada tom tem 3 notas, que é o bagui das triades, exemplo, se o doido ta cantando em C, você usa a tríade de C, triade funciona assim: São três notas, você pode consideralas como começo, meio e fim.. Ex:


C E
Então se vera, o filho do homem
C E
Vindo sobre as nuvens com poder e glória..
G
Porque assim,
C E
Como relampago que sai do oriente



Mais ou menos isso, ai você troca a triade pelo qual o tom você ta tocando, pode crer, muito veterano faz isso e te engano facin, ai você fica pensando, nossa, o cara eh phoda, tira qualquer musica de ouvido.. É simples, você usa as 2 primeiras notas da tríade, fica pulando de uma para a outra, e quando você sentir que tem uma mudança radical no som, você pula pra terceira nota, e depois volta pras duas primeiras notas, ou então volta pra primeira e fica trocando com a terceira.. E por assim vai..


[me corrijam se eu estiver errado]

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo


Tem uns cara que é nervoso, na hora que você descobre o tom, ele da aquela secada na garganta e vai que vai..

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Eu acho que essa tabela q eu passei ta errada, nela ta a Tônica, a Terça e a Quinta, se eu não me engano é Tônica, Quarta e Quinta..

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Tem uns cara que é nervoso,

O dificil é quando o Pastor cisma que é cantor. Meu Deus....

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Tônica, Quarta e Quinta..

Tônica, terça e quinta. Para acordes menores diminui meio tom na terça.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Pega uma sequencia harmônica e treina, fica mais fácil.

C= C- G- F
D= D- A- G
E= E- b- A
F= F- C- Bb
G=G- D- C
A= A- E- D
B= B- C- Bb

Isso é sequência de acordes. A maioria das músicas da harpa não saem disso.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Koisa
triade funciona assim: São três notas, você pode consideralas como começo, meio e fim

Um acorde pode ser tríade. Ex: Dó= dó+sol+mi. Este é o acorde de DÓ Maior que é composto por 3 notas, então se formou um acorde tríade.

A cifra do "corinho" que voce colocou está errada. No lugar do E, é G. E no lugar do G, é F.

Um abraço

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


rapaz então naquelas revistinha das banca tem triagem ,,vi na revistinha do meu primo se for toca em c se for toca em mi e etc.. triageeeemmmmmm!!!!!!!!!!!!!!11

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Pega uma sequencia harmônica e treina, fica mais fácil.

C= C- G- F
D= D- A- G
E= E- b- A
F= F- C- Bb
G=G- D- C
A= A- E- D
B= B- C- Bb



A eh isso daí, é que eu tenho costume de chamar isso de triade tbm, são 3 notas tb, 3 = triade xP

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


dom de Deus
,,vi na revistinha do meu primo se for toca em c se for toca em mi e etc.. triageeeemmmmmm!!!!!!!!!!!!!!11


Nada a ver. Vê estuda violão e para de ficar olhando estas revistas. Senão voce vai demorar a tocar violão.

.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09
· votar


Irmãos, sinto dizer, mas li muita coisa equivocada por aqui.

Graças a Deus, e a minha pouca mas efetiva experiência, eu logo vi que tinha coisa errada, mas é bom esclarecer para o pessoal que é novo e ainda não manja.

Ainda bem que perceberam. Vejamos:

Cara, tira esses hinos de ouvido, usa esquema de tríades..

Tríade é um termo que define um acorde com três notas, assim como tétrade define um de quatro. Os quatro tipos básicos de acorde, maior, menor, aumentado e diminuto são tríades cuja diferença está na variação dos intervalos entre as notas. Portanto cifrar qualquer música sempre exigirá, no mínimo, o uso de "esquemas de tríades".

Cara, vai por mim, eu toco em igreja, harpa cristã cifrada é quase que inutil, nego canta em tom diferente da harpa, a não ser que você ensaie, mas pra tocar na hora o hino que eles quiserem, usa esquema de tríades, é M O L E Z A !!

Não concordo. Pra mim, uma harpa cristã cifrada não "é quase inútil". Sim, você está certo quando diz que as pessoas cantam em tons diferentes, afinal cada um canta no tom que lhe agrada e lhe é natural, mas a partir do momento que você conhece a cifra da música em determinado tom, você tem o poder de transpô-la para qualquer um dos 11 restantes, coisa extremamente fácil para violonistas e guitarristas que fazem uso da pestana, e nem tão fácil, mas também nem tão difícil, para pianistas e tecladistas, que não tem o quebra-galho da pestana. Para o violão, basta mudar a tônica, e levar junto todo o desenho da escala, onde cada uma das 7 notas corresponde a cada um dos 7 acordes do campo harmônico, dentro de determinada tonalidade.

E quando o cara começa a cantar em um tom, no meio da música ele subiu dois tons, no final ele subiu uns quatro, e nem ele mesmo está aguentando a cantar.

Isso é raro acontecer. Pelo menos nas igrejas que vou, isso só acontece com aquelas pessoas muito simples mesmo, que não tem noção musical nenhuma. Na maioria das vezes, pela minha experiência, o acompanhamento instrumental é que determina o andamento da melodia. Em outras palavras, quão melhor for o acompanhamento do guitarrista, tecladista, etc, menos chances há da pessoa desentoar. O que acontece mais frequentemente (obs.: desde primeiro de janeiro, sem trema!!!) é a pessoa cantar desrespeitando o tempo natural da canção, ora o aumentando, ora o diminuindo.

Exemplo, cada tom tem 3 notas, que é o bagui das triades, exemplo, se o doido ta cantando em C, você usa a tríade de C, triade funciona assim: São três notas, você pode consideralas como começo, meio e fim..

Aqui você pisou no terreno da coisa que mais confunde músicos da igreja: a diferença entre acorde e nota. Desde cedo nas minhas aulas de violão, sempre fui cobrado nesse aspecto. Nota musical é o termo empregado para designar o elemento mínimo de um som, formado por um único modo de vibração do ar. Escala é uma seqüência ordenada de notas que consiste na manutenção de determinados intervalos (relação entre as freqüências de duas notas) entre elas. A escalas compoêm a melodia das canções, esta pode ser razoavelmente definida como conjunto de sons tocados sucessivamente. O que você quis dizer é que cada tom, ou melhor, campo harmônico possui acordes, que são notas tocadas simultaneamente, os quais são responsáveis pela harmonia de uma canção. O campo harmônico também pode ser chamado de estrutura tonal visto que o desenvolvimento da harmonia está inteiramente ligado ao aparecimento e desenvolvimento do conceito de tonalidade.

É simples, você usa as 2 primeiras notas da tríade, fica pulando de uma para a outra, e quando você sentir que tem uma mudança radical no som, você pula pra terceira nota, e depois volta pras duas primeiras notas, ou então volta pra primeira e fica trocando com a terceira.. E por assim vai..

[me corrijam se eu estiver errado]


Eu não ia me meter nesse assunto mas como você mesmo pediu: você só falou bobagem. Perdão, em nome de Jesus, pela minha franqueza, entendo que você só quis ajudar, mas isso que acabei de ler é ridículo. Mesmo usando os termos corretos, isto é, acordes em vez de notas e campo harmônico em vez de tríade, essa sua receita é medíocre a tal ponto que fica até parecendo que todos os hinos da harpa são exatamente a mesma coisa e basta ficar trocando entre os três acorde maiores do campo harmônico, que vai dar tudo certo, ou pelo menos dará pra fingir que conhece a música.

Eu acho que essa tabela q eu passei ta errada, nela ta a Tônica, a Terça e a Quinta, se eu não me engano é Tônica, Quarta e Quinta..

Amém! Agora você acertou. Muitos hinos da harpa PODEM SER tocados da forma MAIS SIMPLES POSSÍVEL utilizando-se apenas os três acordes maiores de determinado campo harmônico, que correspondem aos intervalos de primeira justa, quarta justa e quinta justa da escala equivalente.

A eh isso daí, é que eu tenho costume de chamar isso de triade tbm, são 3 notas tb, 3 = triade xP

Novamente, acordes.

.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09
· votar


Esqueci de dizer: tem outra vantagem em possuir uma harpa cifrada.

Muito embora, a maioria dos hinos da harpa sejam compostos de poucos acordes, é mister saber quando acontecem as trocas entre eles. E não pense que é só sentir uma mudança radical no som. Eu sempre procuro tirar de ouvido os hinos da harpa que aprendo e de vez em quando surgem uns que confudem você na hora de mudar de acorde. "Será que eu mudo antes do momento X, ou depois do momento Y"? Por isso, uma harpa corretamente cifrada seria uma mão na roda para conhecer o momento certo de tocar os acordes.

dom de Deus
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Koisa



Pega uma sequencia harmônica e treina, fica mais fácil.

C= C- G- F
D= D- A- G
E= E- b- A
F= F- C- Bb
G=G- D- C
A= A- E- D
B= B- C- Bb


gostei disso daqui

Angela_bass
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

O dificil é quando o Pastor cisma que é cantor. Meu Deus....

Pensei que isso só acontecesse na minha igreja, o pastor começa cantando num tom tão auto que as meninas que cantam nem conseguem acompanhar.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


.:Anonimato:.
Isso é raro acontecer. Pelo menos nas igrejas que vou, isso só acontece com aquelas pessoas muito simples mesmo, que não tem noção musical nenhuma.

Isso não é raro. Acontece muito....Se é com pessoas simples eu nã sei. Só sei que acontece muito. Eu vejo sempre.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Angela_bass
o pastor começa cantando num tom tão auto que as meninas que cantam nem conseguem acompanhar.

Sem lógica....O cara canta em um tom que nem ele aguenta. E depois ainda briga com os irmãos. Voces estão afastados de Deus. Voces tem que cantar com alegria na casa do Senhor. Cantar como?

Um abraço

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Alguém pode me enviar cifras da Harpa Cristã (violão)