Alguem pode me enviar a escala de blues em lá ?

    Autor Mensagem
    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10


    peguei um riff de blues e pra tocar o solinho tem ki ter a escala de blues em lá, e eu naum encontro de jeito nenhum, se alguem souber e poder me mandar agradeço de maissss......

    vlwwww

    BruRoma
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    islasbezerra
    Escala de blues em lá ? não seria a pentatonica ?
    abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    islasbezerra

    Cara se for Am que quer, digita no youtube - Pentatônica Am video aula!

    Se for de A maior mesmo, digita -Pentatônica de F#m video aula!

    BruRoma
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: BruRoma
    · votar


    erick_guitar
    Se o blues é formado usualmente pela sequencia de acorde I IV e V pq vc usa a pentatonica da 6ª maior ?
    abraço.

    Edit: ja entendi desculpa. Lembrei agora que é a equivalente na escala menor.

    islasbezerra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    galera gostaria de aprender esta escala

    http://www.youtube.com/watch?v=luhKtY8ElNM

    vejam aííí....o riff e facim mas a escala naum consigo pegar....

    vlwww

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BruRoma

    Tranquilo mano! Dei como exemplo o shape da relativa da tónica maior!

    Abraço.

    Wizzy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Wizzy
    · votar


    Pentatônica em Lá Maior: A - B - C# - E - F#
    Penta-blues em Lá Maior: A - C - D - D# - E - F#

    Pentatônica em Lá Menor: A - C - D - E - G
    Penta-blues em Lá Menor: A - C - D - D# - E - G

    Edit: Creio eu! hehe. tô meio enferrujado em teoria. Alguém que tenha certeza pra confirmar?

    andinho teclado
    Membro
    # nov/13
    · votar


    alguém ai pode me ajudar aplicar a digitação certa para a escala pentatônica de Blues no Teclado para todos os tons?..

    LeandroP
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    andinho teclado

    O que é isso que você chama de "digitação certa"? São desenhos das escalas em todos os tons?! Acho que isso não rola pra teclado. Não perca seu tempo neste caminho. Estude intervalos, saiba como classificá-los e depois a formação da escala maior e menor. As escalas pentatônicas estão dentro delas. A diferença fica por conta de duas das sete notas da escala que foram subtraídas, e por isso o nome pentatônica. A pentatônica de blues tem uma nota adicionada à pentatônica, de modo a criar uma tensão característica do gênero. No caso da pentatônica menor, esta nota está entre o IVº e o Vº grau da escala, podendo ser interpretada como um intervalo de "quarta aumentada" ou "quinta diminuta", ou melhor ainda, como a "blue note". Na pentatônica maior a "blue note" ocupa um espaço entre o IIº e o IIIº grau. Neste caso o intervalo é de uma "segunda aumentada", e que NÃO existe "terça diminuta".

    Veja um exemplo menor e maior na imagem abaixo:

    Teclado do Piano --> Notas da pentablues de Lá menor e da pentablues de Dó maior.

    É bom estudar intervalos. Cravar este assunto na cabeça. No teclado as teclas estão dispostas em intervalos de meio-tom considerando as teclas brancas e pretas. Anotando num papel os número de tons sobre cada grau da escala, classificando estes intervalos como maior, menor, justo, diminuto e aumentado, você terá uma maior capacidade de formar o acorde ou a escala que quiser, sem se prender a desenhos "decoreba", que no teclado considero inútil. Intervalos é a base dos seus estudos. Você vai utilizar pro resto da vida, então nada melhor do que ir por este caminho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem pode me enviar a escala de blues em lá ?