Fender Crafted in Japan X Fender Made in Japan

    Autor Mensagem
    Alvaro 18
    Veterano
    # jul/05


    Ai galera,tenho uma duvida sobre essas fenders.Eu sei que as crafted in japan começaram a ser fabricadas em 97(certo?) qd a fender USA parou de exporta-las entao começou a produçao das Fender Crafted in Japan voltada para o mercado interno japones.É isso?Foi isso o que me falaram.Minha duvida é se tem alguma diferença em termos de qualidade entre essas duas('Crafted in' e 'Made in'),pois estou pensando em comprar uma fender reediçao 60`s crafted in japan cujo serial é
    O 004896.Será que vcs poderiam me ajudar mais uma vez.Valeu ai galera.Desculpem o incomodo.

    andrehirata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alvaro 18
    eu naum manjo nd da tua duvida... soh naum precisa escreve issu:

    Desculpem o incomodo.

    velho... pra isso q serve o forum...

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alvaro 18
    cara compra Les Paul...é melhor

    Atum Hendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Slash_Wylde
    flw merda....vá a merda...

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    http://rapidshare.de/files/3274146/Guitarra_sem_trastejar_u_huuu_xD.mp 3.html

    ouve ae o som da lespaul ligada no ampli...sem pedais e me faz isso com uma strato.

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    q nada , Jackson e Fender rlz , Les Paul naum =D

    Alvaro 18
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    andrehirata

    Hehe.Ok,na proxima eu nem vou escrever mais então!hehe!
    valeu!

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Slash_Wylde
    A e B, LP e Stratos, ambas são muito boas.
    Gosto das duas.. mas prefiro Stratos.

    jjbfender
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CRAFTED IN JAPAN SIGNIFICA QUE A FENDER USA ENCOMENDOU UMA LINHA OU SERIE PARA A FENDER JAPONESA MONTAR. GERALMENTE ESSAS GUITARRAS POSUEM MADEIRA ASIÁTICA E PEÇAS E CAPTADORES AMERICANOS, ALÉM DO ACABAMENTO SER IDÊNTICO ÁS AMERICANAS. JÁ MADE IN JAPAN SIGNIFICA QUE A GUITARRA FOI FABRICADA INTEIRAMENTE NO JAPÃO E NÃO POSSUI NEMHUM VÍNCULO COM A FENDER USA. APENAS A FENDER JAPAN É UMA EMPRESA DISTINTA E NÃO TEM NADA A VER COM A FENDER USA, APENAS PAGA ROYALTIES PARA USAR O NOME. PORTANTO CRAFTED IN JAPAN É MELHOR QUE MADE IN JAPN. JÁ TIVE UMA GUITARRA DESSAS, É MARAVILHOSA, E NÃO DEIXA A DESEJAR PARA AS AMERICANAS, UMA VEZ QUE POSSUI HARDWARE E PICK UPS AMRICANOS.

    laemcasa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alvaro 18

    Amigo, talvez eu possa te ajudar. Eu sou da mesma opinião que o jjbfender. Já toquei nas 2 e as crafted me agradaram mais, principalmente as reedições. Tem uma série de Made in Japan q vem com um serial JV (Japan Vintage), reedições q são top e melhores q as americanas do mesmo período (por volta de 1982-84). Mas essas são as excessões. Mas não deixe ninguém te cobrar mais por ser crafted, ou made in. Se a guita for boa, é boa e pronto e vale o preço. Experimente sempre, se der toque em 2 iguais pra sentir a diferença.Tem um site muito bom de Fenders japa:

    http://freespace.virgin.net/john.blackman4/

    Qq dúvida manda um email pro cara, ele é gente fina e responde na moral. Se vc der sorte vc arruma umas reissue com captação americana (texas specil ou USA vintage) pagando pouco. Boa sorte.....abraços!

    masc073
    Veterano
    # out/06
    · votar


    jjbfender
    Rapaz, nem sabia disso. Eu tenho uma fender japonesa (crafted in japan) e um lutier que eu mandei para regular me falou que ela é praticamente igual à americana. Bom, quando comprei não tinha a mínima intenção de comprar uma fender... aliás, ia comprar uma epiphone, já tinha escolhido o modelo e tudo... Mas aí, toquei na fender e achei muito melhor. Então, levei.
    Realmente, ela tem um som muito bom. Tenho desde 1998 e ela está filé... heheeh

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Slash_Wylde
    Tira esse wylde...ta humilhando o nome dele..

    ODEIO FÃ DE SLASH

    odeio mais fã de slash que emo

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    a lenda diz que algumas fenders japonesas estão pau a pau com a americana

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ouvi dizer q as Crafted in Japan sao apenas montadas no japão, com peças americanas...ja as Made in Japan sao totalmente japonesas...

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não sei dizer...mas possuo uma made in japan do período de 84 a 86, e te digo que nunca toquei numa guitarra melhor na vida, nem mesmo fenders americanas. Não estou dizendo que todas as made in japan seja melhor que as americanas, veja bem...mas acho que como o laemcasa disse, algumas guitarras japonesas desse período não ficam devendo em nada à maioria das americanas. Isso é minha opinião por experiência pessoal, se alguém discordar, fique à vontade pra dizer que eu falei merda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Crafted in Japan X Fender Made in Japan