Autor |
Mensagem |
Ettore Veterano |
# jul/05 · Editado por: Ettore
Olá Pessoal! Estou com uma grande duvida! Por um tempo estive pesquisando sobre estas guitarras Epiphone , o povo falou mto mal, muitos acusam que a guitarra é de compensado ( uma pena, pois a guitarra é muito bonita), outros falam que ela desafina rapido de mais...
Mas se eu comprar uma destas , posso fazer um som legal?
Tenho um pedal de distorção e uma pedaleira de efeitos de modulação , poderia ser uma boa solução?
Será que eu compro uma epiphone Sg special?
Ah , eu também queria tocar Hard Rock, Rock e metal.
valew
|
Rifferman Veterano |
# jul/05
· votar
se vc quer uma SG sem gastar mto, procura uma da giannini q é melhor q essas specials
|
Beatlemaniac Veterano |
# jul/05
· votar
alguem sabe se a SG da Shelter eh boa ?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Beatlemaniac
Melhor que essa p... de Special é.
Abç
|
andrehirata Veterano |
# jul/05
· votar
Ettore
velho.... usa a porra da busca q vc vai ter a tua resposta...
|
Beatlemaniac Veterano |
# jul/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
haeuahuaehuaehaeuaeuheahuuhaehae blz vlw ae
mas ela eh comparavel a epiphone SG400 ?
|
Mestre do Metal Veterano |
# jul/05
· votar
Velho...não compra a Epiphone Special..eh a pior invenção da epiphone...ela naum serve nem pra por fogo kra.....c vc compra isso c vai se arrepender...eh um lixo completo axo q eh 800 conto...PÉSIMO CUSTO/BENEFICIO e digo isso pq meu amigo tem uma e ja tokei bastante nela...e naum a pedal ou pedaleira q a salve kra...a guita eh uma tremenda bosta kra....va por mim naum compre isso...c vc qr uma SG a da Gianinni naum eh aqla coisa neh kra...mas eh melhor q a Epiphone Special !! Abraços! espero ter t ajudado!
|
Beatlemaniac Veterano |
# jul/05
· votar
Mestre do Metal
pelo menos a giannini eh feita de madeira, madeira ruim, mas madeira ainda sim, e naum aquela porra de biscoito waffler da epiphone
|
Ettore Veterano |
# jul/05
· votar
andrehirata
Já usei a busca , mas não resolveu muito
|
Beatlemaniac Veterano |
# jul/05
· votar
Ettore
veio pode acreditar
essa epiphone eh uma droga
|
VINIGUNS Veterano |
# jul/05
· votar
Tenho uma SG da Shelter, muito boa cara... com crteza eh melhor q a special... e eh feita com madeira de qualidade média/boa.... peca um pouco no acabamento mas o custo beneficio eh muito bom!
ABRS
|
Beatlemaniac Veterano |
# jul/05
· votar
VINIGUNS
mas eh de mogno msm ?
|
Polêmico Veterano |
# jul/05
· votar
Epiphone Special é um lixo......Com R$1.000 vc pega uma SG Shelter ou mudando de estilo uma LTD Explorer.
|
Iago Veterano |
# jul/05
· votar
Beatlemaniac
as mais caras são de mogno mesmo, as mais baratas sao de alder ou basswood se nao me engano
|
Beatlemaniac Veterano |
# jul/05
· votar
Iago
vlw
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Beatlemaniac
Não, a G400 é uma guitarra legal.
Abç
|
RodrigoBateristaBH Veterano |
# abr/08
· votar
Bom os kras tão metendo o pau na Epiphone estão falando da madeira + esqueceram do captador q é de onde sai o som.. se vc comprar uma Giannini vai passar raiva ela não dá nem aquela microfonia quando chega perto da caixa, isto é usado em algumas musicas. então resumindo. a pode não ser tão boa + o captador é melhor q giannini.
|
Gabriel Cervi Veterano |
# abr/08
· votar
RodrigoBateristaBH Bom os kras tão metendo o pau na Epiphone estão falando da madeira + esqueceram do captador q é de onde sai o som.. E o captador tá preso aonde, animal?
|
Gabriel Cervi Veterano |
# abr/08
· votar
Eu tive uma Sg Special, foi a minha primeira guitarra...era legalzinha, mas era extremamente ruim de tocar de pé... Em questão de timbre, não é tão boa, mas dá pra aprender sim...
|
Soulface Veterano |
# abr/08
· votar
RodrigoBateristaBH Só te falo duas coisas...
1- Bom os kras tão metendo o pau na Epiphone estão falando da madeira + esqueceram do captador q é de onde sai o som.. Então qr dizer q uma guitarra de bambu tem o mesmo timbre de uma guitarra de mogno né?! Ahhhh cara, vai pesquisar mais um pouco sobre o assunto vai!
2- PARE DE UPAR TÓPICOS SOBRE EPIPHONE SPECIAL!!!
|
RodrigoBateristaBH Veterano |
# abr/08
· votar
[/i]Soulface [i]Gabriel Cervi
fui guitarrista só durante 12 anos..
|
Soulface Veterano |
# abr/08
· votar
RodrigoBateristaBH E por isso q vc insiste em responder tópicos da época em q vc começou a tocar?
|
CarlosL33t Veterano |
# ago/08
· votar
Cara não conheço a epiphone sg special... mais o siguinte... eu naum sou nem um pouco fa de sg... mais te garanto se vc junta mais um tikin vc compra uma les paul da sx e fika mais feliz do q vc compra uma sg. Isso eh pq uma sx tem um timbre muito pouco versátil. A les paul pod naum ter um timbre muito versatil mais eh mais do q a SG... eu to olhando pra vc a relação custo beneficio
|
Slave of hell Veterano |
# ago/08
· votar
ta bom ta bom..se o cara mesmo lendo tda a verdade sobre a Special ainda quer uma..quem somos nós para dizer q não?a grana é dele..mas se quiser um SG barata que valha toda a grana investida..
ou é Shelter ou condor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78070553-guitarra-condor-sg-pre stige-sc-10-q-exclusividade-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76440840-guitarra-condor-sg-exo tic-2-cap-duplos-cpvi-loja-_JM
shelter to com preguiça d ever..mais tem sim
|
CarlosL33t Veterano |
# ago/08
· votar
kra eu vi algumas fotos da tal da sg400 special... soh d ver percebi q a num eh d muita boa qualidade naum... eu nao compraria soh d ver... primeiro pq num curto guitarra sg... e segundoO pq ela parece ser uma verdadeira porcaria... nem bonita eu axei...
eu aconselho a vc gastar o dobro em uma sg d melhor qualidade do q comprar essa dai... ow entao compra uma de marca inferior com outras caracteristicas...
Slave of hell ou é Shelter ou condor.
eh uma boa pedida...
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/08
· votar
fui guitarrista só durante 12 anos.. e pelo visto você não aprendeu algumas coisas sobre a guitarra.
|
rond Veterano |
# nov/17
· votar
Essa guitarra não é de compensado como falam é de poplar uma madeira de do hemisfério sul. Ela tem uma folha de mogno no acabamento uma madeira leve de sonoridade médio agudo. É uma madeira mais barata mais até a fender já utilizou ela, vou comprar uma e fazer um video dela quando chegar os captadores novos p ela. O captador e o amplificador são a maior parte do som principalmente captador e falante.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# nov/17
· votar
rond Lembre-se de que a qualidade da guitarra não está somente no timbre que ela entrega. De que adiantaria, por exemplo, uma guitarra com um puta timbre mas que trasteja pra caramba, não bate a entonação, a ação não fica boa nem a pau, etc...
|
Paul.Gilbert Veterano |
# nov/17
· votar
rond
Já regulei uma dessas há uns anos atrás, e assim como a minha Washburn Lyon, o corpo dela era laminado, pelo menos naquela unidade e acho que isso bate com o que vc está falando. Compensado é outra coisa.
Isso não quer dizer que a guitarra é ruim, mas não é um atestado de qualidade também. O problema na época era o preço cobrado por ela vs a construção que ela trazia. Um laminado dessa qualidade tente a apresentar problemas muito antes de uma peça sólida.
Gostaria de ressaltar que o hardware e a eletrônica dessa guitarra que regulei eram sofríveis também. O Braço estava ok, mas tem outras empresas que entregam modelos SG com preços menores e melhor qualidade.
Contudo, se você curte a guitarra, não tem pq não customizar. Eu gosto muito da minha Washburn também, mesmo custando menos de 200$.
|
Wade Membro Novato |
# nov/17
· votar
Pesquisei rapidamente aqui e vi que pedem de 1k a 1,5k nessa guitarra. É isso mesmo? É alguma piada?
Enfim. Por esse preço (até menos, na verdade) dá pra pegar uma Stag G300 nova, que é MUITO mais guitarra que essa Special. Está no nível da G400 ou até levemente superior.
Ou uma das SX SSG antigas de braço colado.
|