Guitarra Epiphone SG special

Autor Mensagem
Ettore
Veterano
# jul/05 · Editado por: Ettore


Olá Pessoal! Estou com uma grande duvida! Por um tempo estive pesquisando sobre estas guitarras Epiphone , o povo falou mto mal, muitos acusam que a guitarra é de compensado ( uma pena, pois a guitarra é muito bonita), outros falam que ela desafina rapido de mais...
Mas se eu comprar uma destas , posso fazer um som legal?
Tenho um pedal de distorção e uma pedaleira de efeitos de modulação , poderia ser uma boa solução?
Será que eu compro uma epiphone Sg special?
Ah , eu também queria tocar Hard Rock, Rock e metal.

valew

Rifferman
Veterano
# jul/05
· votar


se vc quer uma SG sem gastar mto, procura uma da giannini q é melhor q essas specials

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


alguem sabe se a SG da Shelter eh boa ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Beatlemaniac
Melhor que essa p... de Special é.
Abç

andrehirata
Veterano
# jul/05
· votar


Ettore
velho.... usa a porra da busca q vc vai ter a tua resposta...

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
haeuahuaehuaehaeuaeuheahuuhaehae blz vlw ae
mas ela eh comparavel a epiphone SG400 ?

Mestre do Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Velho...não compra a Epiphone Special..eh a pior invenção da epiphone...ela naum serve nem pra por fogo kra.....c vc compra isso c vai se arrepender...eh um lixo completo axo q eh 800 conto...PÉSIMO CUSTO/BENEFICIO e digo isso pq meu amigo tem uma e ja tokei bastante nela...e naum a pedal ou pedaleira q a salve kra...a guita eh uma tremenda bosta kra....va por mim naum compre isso...c vc qr uma SG a da Gianinni naum eh aqla coisa neh kra...mas eh melhor q a Epiphone Special !! Abraços! espero ter t ajudado!

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


Mestre do Metal
pelo menos a giannini eh feita de madeira, madeira ruim, mas madeira ainda sim, e naum aquela porra de biscoito waffler da epiphone

Ettore
Veterano
# jul/05
· votar


andrehirata
Já usei a busca , mas não resolveu muito

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


Ettore
veio pode acreditar
essa epiphone eh uma droga

VINIGUNS
Veterano
# jul/05
· votar


Tenho uma SG da Shelter, muito boa cara... com crteza eh melhor q a special... e eh feita com madeira de qualidade média/boa.... peca um pouco no acabamento mas o custo beneficio eh muito bom!

ABRS

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


VINIGUNS
mas eh de mogno msm ?

Polêmico
Veterano
# jul/05
· votar


Epiphone Special é um lixo......Com R$1.000 vc pega uma SG Shelter ou mudando de estilo uma LTD Explorer.

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


Beatlemaniac
as mais caras são de mogno mesmo, as mais baratas sao de alder ou basswood se nao me engano

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


Iago
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Beatlemaniac
Não, a G400 é uma guitarra legal.
Abç

RodrigoBateristaBH
Veterano
# abr/08
· votar


Bom os kras tão metendo o pau na Epiphone estão falando da madeira + esqueceram do captador q é de onde sai o som..
se vc comprar uma Giannini vai passar raiva ela não dá nem aquela microfonia quando chega perto da caixa, isto é usado em algumas musicas.
então resumindo. a pode não ser tão boa + o captador é melhor q giannini.

Gabriel Cervi
Veterano
# abr/08
· votar


RodrigoBateristaBH
Bom os kras tão metendo o pau na Epiphone estão falando da madeira + esqueceram do captador q é de onde sai o som..
E o captador tá preso aonde, animal?

Gabriel Cervi
Veterano
# abr/08
· votar


Eu tive uma Sg Special, foi a minha primeira guitarra...era legalzinha, mas era extremamente ruim de tocar de pé...
Em questão de timbre, não é tão boa, mas dá pra aprender sim...

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


RodrigoBateristaBH
Só te falo duas coisas...

1- Bom os kras tão metendo o pau na Epiphone estão falando da madeira + esqueceram do captador q é de onde sai o som..
Então qr dizer q uma guitarra de bambu tem o mesmo timbre de uma guitarra de mogno né?!
Ahhhh cara, vai pesquisar mais um pouco sobre o assunto vai!

2- PARE DE UPAR TÓPICOS SOBRE EPIPHONE SPECIAL!!!

RodrigoBateristaBH
Veterano
# abr/08
· votar


[/i]Soulface [i]Gabriel Cervi


fui guitarrista só durante 12 anos..

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


RodrigoBateristaBH
E por isso q vc insiste em responder tópicos da época em q vc começou a tocar?

CarlosL33t
Veterano
# ago/08
· votar


Cara não conheço a epiphone sg special... mais o siguinte... eu naum sou nem um pouco fa de sg... mais te garanto se vc junta mais um tikin vc compra uma les paul da sx e fika mais feliz do q vc compra uma sg. Isso eh pq uma sx tem um timbre muito pouco versátil. A les paul pod naum ter um timbre muito versatil mais eh mais do q a SG... eu to olhando pra vc a relação custo beneficio

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


ta bom ta bom..se o cara mesmo lendo tda a verdade sobre a Special ainda quer uma..quem somos nós para dizer q não?a grana é dele..mas se quiser um SG barata que valha toda a grana investida..

ou é Shelter ou condor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78070553-guitarra-condor-sg-pre stige-sc-10-q-exclusividade-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76440840-guitarra-condor-sg-exo tic-2-cap-duplos-cpvi-loja-_JM


shelter to com preguiça d ever..mais tem sim

CarlosL33t
Veterano
# ago/08
· votar


kra eu vi algumas fotos da tal da sg400 special...
soh d ver percebi q a num eh d muita boa qualidade naum...
eu nao compraria soh d ver...
primeiro pq num curto guitarra sg...
e segundoO pq ela parece ser uma verdadeira porcaria...
nem bonita eu axei...

eu aconselho a vc gastar o dobro em uma sg d melhor qualidade do q comprar essa dai... ow entao compra uma de marca inferior com outras caracteristicas...

Slave of hell
ou é Shelter ou condor.

eh uma boa pedida...

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


fui guitarrista só durante 12 anos..
e pelo visto você não aprendeu algumas coisas sobre a guitarra.

rond
Veterano
# nov/17
· votar


Essa guitarra não é de compensado como falam é de poplar uma madeira de do hemisfério sul. Ela tem uma folha de mogno no acabamento uma madeira leve de sonoridade médio agudo. É uma madeira mais barata mais até a fender já utilizou ela, vou comprar uma e fazer um video dela quando chegar os captadores novos p ela. O captador e o amplificador são a maior parte do som principalmente captador e falante.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


rond
Lembre-se de que a qualidade da guitarra não está somente no timbre que ela entrega. De que adiantaria, por exemplo, uma guitarra com um puta timbre mas que trasteja pra caramba, não bate a entonação, a ação não fica boa nem a pau, etc...

Paul.Gilbert
Veterano
# nov/17
· votar


rond

Já regulei uma dessas há uns anos atrás, e assim como a minha Washburn Lyon, o corpo dela era laminado, pelo menos naquela unidade e acho que isso bate com o que vc está falando. Compensado é outra coisa.

Isso não quer dizer que a guitarra é ruim, mas não é um atestado de qualidade também. O problema na época era o preço cobrado por ela vs a construção que ela trazia. Um laminado dessa qualidade tente a apresentar problemas muito antes de uma peça sólida.

Gostaria de ressaltar que o hardware e a eletrônica dessa guitarra que regulei eram sofríveis também. O Braço estava ok, mas tem outras empresas que entregam modelos SG com preços menores e melhor qualidade.

Contudo, se você curte a guitarra, não tem pq não customizar. Eu gosto muito da minha Washburn também, mesmo custando menos de 200$.

Wade
Membro Novato
# nov/17
· votar


Pesquisei rapidamente aqui e vi que pedem de 1k a 1,5k nessa guitarra. É isso mesmo? É alguma piada?

Enfim. Por esse preço (até menos, na verdade) dá pra pegar uma Stag G300 nova, que é MUITO mais guitarra que essa Special. Está no nível da G400 ou até levemente superior.

Ou uma das SX SSG antigas de braço colado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Epiphone SG special