Varias Guitarras

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
Pq qr continuar com o captador?
é que na minha Squier California tem um Seymour Duncan Invader com push-pull, na verdade eu trocaria o escudo todo (dá menos trabalho).

Will Bejar
Veterano
# fev/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


estava procurando corpo em alder...mas já desisti disso também!!! heheheheh

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Will Bejar
Eu tava pensando em vendê-la e pegar uma cort viva gold 2. Acho q seria mais adequado ao meu estilo.
Mas eu gosto da minha sim, mesmo com 3 singles.

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
Ah...essa é bonita...nunca ouvi (talvez nunca tenho ouvido).
Eu tb gosto dos single...mas eu já tenho uma Strato com singles.

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Will Bejar
Então.
Tava pensando em trocar os caps dela e ficar com a mesma.
Mas ultimamente tenho pensado em fazer o negócio da cort.
Vou me decidir ainda.

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
Esse cap da minha é massa...por isso desisti de trocar...hehehehe

Se a outra faz mais seu estilo investe, cara. :)

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Will Bejar
Eu vou ver o q faço.
Depende de quanto eu achar na minha guita.
Até 80% do preço original eu a vendo, do contrário não.

geniogovan
Veterano
# fev/09
· votar


O Problema de ter várias guitararras é a manutenção, de resto é só alegria.
Claro que se pode tocar tudo com um única guitarra, mas se vc toca com uma mais adequada ao estilo vai ficar muito melhor
E se tratando de show é bom sempre ter uma reserva

PGilbert
Veterano
# fev/09
· votar


Tenho 5, e pra mim ainda não é suficiente.

Isso é muito relativo.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Como muita gente daqui do fórum, acho que com as seguintes guitarras eu ficaria satisfeitíssimo:
- Gibson Les Paul Standard
- Fender Stratocaster
- Ibanez JEM

Enquanto não tenho dinheiro para estes brinquedos (ou seja, nunca), me contento com minha Cort X6 e com uma les paul que está a caminho.

Endurance
Veterano
# fev/09
· votar


Bom, eu tenho uma Tagima Zero e uma teleca, e eu acho que é importante ter 2 guitarras principalmente pra quem toca bastante fora, caso uma de problema, a outra está lá pra segurar as pontas

CaioRhoads
Veterano
# fev/09
· votar


eu pretendo cumprar mais uma guitarra, jah tenho uma epiphone lp especial (bem ruinzinha). e vou compra uma sg. acho que vale a pena ter duas, a mais cara pra usar soh em apresentacoes, ensaios e gravacao. a outra eu usaria mais pra ir na casa de alguem fazer um jam. ^^
o unico problema eh a manutencao...
mas memo assim axo q vale a pena

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Eu tenho 3 guitarras e digo o seguinte, se vc souber cuidar das suas guitarras direitinho não tem problema nenhum em ter mais de uma!!! As cordas duram bastante comigo por causa do "rodízio", normalmente é pop rock que eu toco, então qualquer resolve (mesmo as três tendo características diferentes).

CaioRhoads
Acho que o lance é esse, se vc tem uma guitarra "ruinzinha" e vai comprar uma melhor, deixa a outra lá de reserva pra ensaiar, levar pra cima e pra baixo...e a "oficial" (hehehe) pra shows e outros eventos mais importantes.

Há muito tempo atrás, tinha uma Aria Pro II, aí acabei comprando uma Samick com as mesmas características só pra usar meio-tom abaixo...daí comprei a Fender e vendi as duas...hahahahaha

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Will Bejar
PGilbert
Alguem de vcs usa mais de uma guitarra em shows(médio e grande porte)??? Porque se usam queria umas dicas para trocar rápido devido a sequencia do show não demorar essas coisas... acho que um AB box resolveria, mas queria saber mais opinoes. Como os famosos que usam várias guitarras fazem??? hehe

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Pelo que sei AB Box seria a melhor solução...não sei se é caro ou barato, mas comprar um cabo com corte de sinal (um botãozinho que fica no plug) pode ser mais barato...aí depende, né...eu acho o cabo mais simples.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Desculpe a ignorância mas o q seria um A/B box?

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
AB Box é barato... vo fazer um. É a melhor opão pra quem tem duas guitars... mas queria saber como os famosos trocam as 20 guitarras que eles usam nos shows... os técnicos devem ficar doidos hehe

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
A/B Box é um selecionador de sinal... ou vai pro canal A ou vai pro canal B...

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Vc deixa 2 guitarras conectadas. Usa um canal e se precisar trocar de guitarra é só selecionar o outro canal e pronto?

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
Sim! Ele tem uma entrada e duas saídas... ou vice-versa, podendo usar dois Amps e uma guitarra só(de cada vez é claro) ou duas guitarras e um Amp tbm de cada vez

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Cara, isso é o q eu sempre procurei...
Qual o preço de um bom?

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
faz um... eu vo fazer, é bem simples e barato... é só uma DPDT e tres jacks mono e a caixinha( de preferencia de metal). Sai por uns 15 reais... e fica bom se vc fizer bem feito com caixa de metal e tal...

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Legal. Acho q dou conta.
Vc vai comprar o kit ou os componentes separados?
O que seria um DPDT? Seria o botão?

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
Separado... DPDT é a chave de acionamento...

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Vlw por esclarecer as dúvidas de um novato.
Vc tem o esquema de ligação ou vai fazer improvisando?

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Guitar_RdS
Aki ten um esquema que nosso amogo MauricioBahia postou...
é só copiar a ligação e pronto:

http://img515.imageshack.us/img515/6130/abefxeffects.jpg

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Acho q não entendi nada.
Vamos tentar entender:
São 3 jacks e no meio está o DPDT?
Esse DPDT possui 6 pinos?

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
Sim.

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Carai!!! Só isso??? kkkkkkkkk...retiro o que eu disse sobre ser caro...além do mais, montar é bem mais divertido!!!

Cara...AB Box na cabeça!!!

Mas eu tenho uma questão sobre isso...se vc tem duas guitarras diferentes (Stratocaster e Les Paul, por exemplo), vc vai ter que ajustar o volume pq o nível de saída é diferente de uma pra outra!!! Nesse caso, não vejo muita vantagem...A NÃO SER que vc use um pedal de volume com um esquema mais ou menos de regulagem, ou saiba de cor quantos "níveis" de diferença quando toca uma e a outra (tipo, guitarra A no volume X, e guitarra B tem que ser no X+3). Entendeu??? Ou tô falando besteira???

Lex Vox
Veterano
# mar/09
· votar


BOm, eu tenho uma G.A.S. que não me larga, e mesmo sem tocar direito tô com 4 guitars. 2 afinadas em tom normal, uma com Dimebuck e Sh-1 e a outra com Screamin Demon e SH-4, uma afinada meio tom abaixo e uma em Drop D.
Eu sei, é mais do que eu preciso, principalmente pro meu nível, mas a G.A.S. é foda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Varias Guitarras