Influências e conceitos a parte (Importante)

Autor Mensagem
petrukirlz
Veterano
# jul/03


Esses dias eu tava testando uma guita em uma loja de instrumentos e vi um cara que tocava de tudo (Angra, Angra e Angra), hehehe
Perguntei pra ele se ele curtia muito o som do Kiko... "Pow ele apavora de mais"

Mas sera que com toda essa vontade de tocar como um Kiko Loureiro iria dura por muito tempo? Apesar de ter apenas uma influencia em um estilo não quer dizer que não. Mas a minha opnião não se reflete em quem tem varias influencias ou poucas. A partir que você percebe seu estilo, que sons lhe agrada, criando seus conceitos sob seus guitar hero, o caminho com certeza vai ser mais facil, pq lah fora eh isso que eles kerem. Gente que toque bem e tenha um estilo diferente.
Mas aqui vai a minha pergunta:

Em quais influencias vc gostaria de seguir se fosse um guitarrista profissional? A que estilo de guitarrista vc mais se encaixa?

Aqui vai minha resposta:
->As minhas pricipais inflências são: 1º Petrucci(melodia) e 2º Kiko Loureiro(tecnica)
-> Progressivo melódico

Abraços

Johnny
Veterano
# jul/03
· votar


O Meu seriam basicamente esses 3:
Stevie Ray Vaughan
Eric Clapton
Blackmore

O meu som se encaixa no Blues e o Rock

No violão é totalmente diferente:
Músicos Como:
Andres Segovia
Heitor Villa Lobos
Antonio Vivaldia
Bach

DANIEL JOHNS
Veterano
# jul/03
· votar


Sei la eu sou mais simples curto muito riffs, mas tb curto muito solos.

Acho que me encaixaria nos sons de:

Marcão, Hebert Vianna ou Daniel Johns


Por favor respeitem meu gosto.

petrukirlz
Veterano
# jul/03
· votar


Com certeza Daniel... são musicos muito bons
Não é pq eu so metalero pq eu não curta musicas de qualidade, pelo ao contrario.
Meu gosto varia muito, independente do meu estilo.
Eu acho que estilo é apenas uma base de tudo.
Eu pessoalmente adoro musica classica, Beethoven, Batch, Mozart, Pagannini entre outros feras.

Satch JR
Veterano
# jul/03
· votar


Satriani,Timmo Tolkki e Petrucci sao os que eu mais gosto de ouvir e procuro tirar algo de bom deles quando vou tocar...

Todos sao bons tecnicamentes e tem musicas com melodias fantasticas

[]'s

Bruno Guns
Veterano
# jul/03
· votar


tenho muitos..
Buckthead slash, mark knopfler, david gilmour..stone gossard(pearl Jam) richard furtos (Guns N' Roses)..gostaria de ser um pouco de cada um que eu escuto

Fernando
Veterano
# jul/03
· votar


Eu percebi que meu lance é fazer músicas instrumentais, que não são gratuitas, mas que significam algo pra mim (um momento da minha vida, etc.). Toco há dois anos, e agora to percebendo que meu lance é esse. Minha principal influência é Satriani. Mas as mais lentas dele, não curto muito Flying in a Blue Dream, Satch Boggie, etc. Gosto mais de Cryin', Love thing, Always with me, essas com um clima mais legal.
Mas admiro d+ o Satch, ele consegue passar exatamente o que quer em suas músicas, e é isso que quero buscar: expressar meus sentimentos atraves da música.

yvo
Veterano
# jul/03
· votar


Os guitarristas q eu mais fgosto e q me influenciam, pela tecnica ( pq eu acho q tecnica eh algo indispensavel a um guitarrista, valendo excessoes como o Slash q eu acho foda) : Steve Vai, Rafael e Kiko( Angra), Joe Satriani, Brian May e Deep Purple ( nao sei qual guitarrista tokva na epoca das musiks q u me amarro, como Burn)..
No começo eu are influenciado por Guns e Brian Mauy, ms comecei gostar mto de metal( principalmente melódico) e de musik classic, alem do blues q eh excensial pra melhora a mimprovisaçao por ser bem simples de improvisah, entao minhas influencias sao: Rock clássico e ard Rock, Metal ( melódico) blues e musik clássica

kava
Veterano
# jul/03
· votar


guitarrista do spin doctors tem as manha demais..
e slash

Battousai
Veterano
# jul/03
· votar


Brian May, Ritchie Blackmore, Angus Young, Stone Gossard e um pokinho de Hendrix

spy2k
Veterano
# jul/03
· votar


humm..fica meio dividido as minhas influências.. lá vai:

jimmy page e marty friedman - em relação a sons exóticos e outras variações

eric clapton - blues.. tenho alguma influência de clapton

jimi hendrix e david gilmour - no experientalismo..

blackmore - relação a técnica...geral

kirk hammet - sei lá

o legal é tipow.. quando alguém fala..uma vez eu tava improvisando..naquela época eu era muito fechado no led zeppelin.. falou.."meu ta parecendo jimmy page isso q tu ta tocando" e simplesmente eu tava inventando alguma coisa..isso é legal..hehe =]

naum consigo pegar muitas influencias.. de caras como steve vai.. ou o yngwie malmsteen..sei lá..

petrukirlz
Veterano
# jul/03
· votar


Spy2k.
É brothe, realmente tira insfluencias de guitarristas como Satriani, Steve Vai, Malmsteen, Romeo, entre outros monstros eh complicado.
Inclusive ja aconteceu comigo tambem, eu tinha enviado a um amigo meu uma video aula demonstrativa de 1 min soh.. e ele me disse que parecia o som do Petrucci!(exagero da parte dele)
Não sei c vcs ja notaram na palhetada dele (eu chamo de Alternadas "desesperadas") hehe... eh, eu to com essa mania tb, e akeles incriveis saltos que ele aplica! D+...

spy2k
Veterano
# jul/03
· votar


pd.. cre.. é legal quando acontece isso hehe.. =]
eu até to me encarnando mais no satriani..
ele tem uns somzera..mas naun consigo me encarnar no vai ou malmsteen..sei lá né

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


bom, vou responder pouca coisa se não niguém vai ler, eu queria tocar tipo... sei lá, dado villa lobos

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/03
· votar


Eu no começou queria tocar coisas mais simples como John Frusciante, Bret Gurreytwiz, etc. Mas aos poucos meu gosto musical foi se "apurando" e descobri todos esses outros que vocês já citaram que seria bobeira da minha parte colocar aqui de novo!

Seu Madruga
Veterano
# jul/03
· votar


spy2k
naquela época eu era muito fechado no led zeppelin.. falou.."meu ta parecendo jimmy page isso q tu ta tocando" e simplesmente eu tava inventando alguma coisa..

puta elogio hein? =P

acho que se fosse pra citar alguem, eu citaria dois caras: jimmy page (mais pela questão do timbre e postura...estou longe da tecnica do cara) e david gilmour (sou preguiçoso como ele proprio afirma que é, e os lances que improviso na guitarra lembram os dele...lento, lento...tô longe dos fritadores da vida...hehehe)

Bender
Veterano
# jul/03
· votar


eu sou ruim pra caralho consigo afinar meu instrumentos com uma puta dificuldade. Acho que os estão me influenciando são Randy Rhoads (QUANDO VAMOS TER UM BIOGUITAR DELE ????) e o Slash apesar de fazer um tempaum que num ouço mais nada de guns. Ainda do descobrindo muita coisa.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/03
· votar


Bender
vc ja viu a guitarplayer especial dele?

Bender
Veterano
# jul/03
· votar


naum! :(

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/03
· votar


Bender
é ótima, ok ... ela não fala muiiito sobre a técnica dele, mas mostra direitinhoa história dele.

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


http://alan.guitarhouse.com.br

Já me falaram minhas influências, quero ver se vocês penssam que nem eu :-)

C ya

guitarhero2k3
Veterano
# jul/03
· votar


pow as minhas influencias saum

ritchie blackmore
david gilmour

curto mto musika erudita e blues ... SRV comanda ....

pow mta gente me influencia .....

ate fritadores como steve vai ...

Digao
Veterano
# jul/03
· votar


Johnny

Como sempre quase a mesma coisa (na guita, claro hehe)

SRV

Blackmore

Hendrix

Esses sao os meus principais... apesar q dependendo do som q eu vou tirar eu tenho outras ideias... ex:

Ontem escutei uma musica da banda do Ronin... achei bem legal a musica e um tesao de se tocar ao vivo... mas o guita da banda do ronin tava meio 50%... dai eu fiquei pensando como seria eu tocando e aonde eu ia achar o "pique" pra tocar aquilo... dai cheguei na conclusao...
um dia inteiro escutando Funkadelic, Parliament e Hendrix (de preferencia todos ao vivo)... dai caso fosse tocar aquele tipo de som ia tar bem "pilhado" hehe...

Megametal
Veterano
# jul/03
· votar


acho q eu sou uma mistura bizarra de Tom Morello e John Petrucci..
a palhetada alternada desesperada é a parte do Petrucci, já a parte de tirar som maluco e de quebra querer fazer a guitarra fazer o som de um modem (sim, estou conseguindo), além do jeito e estilo, é todo do Morello (nao, eu nao uso aquela correia pra recém-nascido).
é isso!!

Digao
Veterano
# jul/03
· votar


uppp...

MadMan
Veterano
# jul/03
· votar


petrukirlz

Não é pq eu so metalero pq eu não curta musicas de qualidade, pelo ao contrario.


Não entendi essa colocação. Metal não tem qualidade???

Death
Veterano
# jul/03
· votar


MadMan
Claro q tem!
Só q vc é bitolado em Metal??
q eu saiba, tem muitos outros estilos bons como Jazz, Blues, Erudito e até MPB

petrukirlz
Veterano
# jul/03
· votar


Vo explica...
acabei escrevendo d+.. desculpa ae ter expressado erradamente errado...
dexo reformular:
"Não eh pq eu so metalero que eu não curta outros estilos diferentes"
Agora respondendo Death: Metal não eh um estilo unico meu amigo.
Geralmente que não tem muito conhecimento pensa que Heavy metal eh kebradera, gritaria e fritação! nd a ve!
Talvez vc conheça Metal Melódico, Erudito como do Malmsteen,
Speed, Doom, Death metal entre outros...
Desculpe madman, espero que tenha entendido

Death
Veterano
# jul/03
· votar


petrukirlz

eu conheço e entendi o seu lado
em matéria de rock, eu acho meio dificil vc encontrar um cara q ouça de "tudo" como eu

eu gosto de ver exploração no instrumento!
e acho q estou p/ encontrar algo q explore o instrumento tanto como o Metal

e outra, não podemos esqucer q o metal derivou de outras coisas! tanto q por isso existe tantos estilos diferentes

petrukirlz
Veterano
# jul/03
· votar


Exato death.
vc comento que gosta de ver exloração no instrumento,
é verdade, a minha opnião deve ser igual ou se não semelhante, pq eu curto muito um instrumento bem tocado, seja uma guitarra, teclado, baixo, batera, ou ateh um vocal bem afinado.

Não sei c eu cheguei a dize que, mas estilo é apenas uma base pra tudo.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Influências e conceitos a parte (Importante)