Shelter = Fender??? Fato ou Boato????

Autor Mensagem
Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


É igual a Fender, no quesito tocabilidade, conforto e medidas, madeira também é a mesma! Só as peças que não são la grande coisa, incluindo os captadores...
Não, não, não.

Os braços são bem diferentes, pelo menos as fenders com modern C shape (quase todas novas).

É até capaz que uma fender 62 (reed) tenha o mesmo shape já que é a cópia da fender 62. Mas se comparada com as Am. Series e Standard, o braço da Shelter parece um taco de baseball, o que não significa que seja ruim, só é diferente.

Centauro
Veterano
# jun/05
· votar


eduardogdc
Tenho uma strato shelter e digo que é uma delícia de tocar, as tagimas não gostei nem um pouco do braço. Os componentes Tagima podem até ser melhores (não sei), mas prá tocar, faça regulagens com um luthier e coloque um bom encordoamento e fica tão "gostosa" quanto uma fender. (ela já vem bem reguladinha...pelo menos a minha) O som...se investir chega lá.

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


jamais uma shelter ou tagima, mesmo que turbinada vai chegar perto de uma fender das boas. tanto em som quanto em tocabilidade.

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


eduardogdc
Passoka
mas a questao eh q qto tah o preço de um jackson hj em dia??? uma ibanez???
E QTO TAH UMA SHELTER????

Shelter, uns 600 + 1000R$ de captação : 1600

Ibanez + 350R$ (só o captador da ponte) 1600

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


Ah, isso fora as ferragens

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Passoka
A Shelter ta 300...

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle
Passoka
A Shelter ta 300...

É sério isso?

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Passoka
Sim

funtastic
Veterano
# jun/05
· votar


Shelter eu já toquei com um modelo reedição da fender que é bom, mas tem um outro que é uma merda, mesmo nivel de golden e eagle.

John Johns II
Veterano
# jun/05
· votar


Dizem que a Shelter SX é uma ex-fabrica da Fender

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


John Johns II
E é!

John Johns II
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle

Então a qualidade da Shelter, pelo menos o acabamento, deve ser uma coisa decente (ou melhor)

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


John Johns II
Dizem que a Shelter SX é uma ex-fabrica da Fender
Bom, deve ser ex-fábrica da Squier, nunca ouvi falar de fenders asiáticas que não fossem japas.

John Johns II
Veterano
# jun/05 · Editado por: John Johns II
· votar


Passoka

Nem eu! ahahahahahah

Eu li isso numa resposta de um e-mail feito para a Habro

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


John Johns II
Pois eh, essa Habro já falou demais. Primeiro disseram que a marca era deles, depois que foi processada por suas guitarras serem melhores.

Muita mentira para o meu gosto.

John Johns II
Veterano
# jun/05
· votar


Passoka

Ahhahahahahahahahahah

Comédia.

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Passoka
Pela Gibson eles foram realmente processados por estarem fazendo guitarras muito boas com bases nas suas Les Paul, foram obrigados a mudar algumas coisas nas guitarras...

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle
Essa foi a história que mandaram a público. Na verdade a Gibson e Fender processaram todas as empresas que copiavam o shape do single cut ou headstock nas lespaul e o headstock nas strato.

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle
Outra coisa, desde quando eles iriam processar devido a qualidade uma guitarra que tem tampo de compensado.

Para mim foi história para boi dormir.

fernando__lins
Veterano
# jun/05
· votar


Shelter = Fender??? Fato ou Boato????
Boato.
Fender- madeira, captadores,tarraxas, ferragens tudo excelente R$ (naum sei mas axo que que deve custar entre 3 e pouco a 7 eu axo, me digam se eu estiver errado) :)
shelter - madeira decente, captadores,tarraxas e ferragens fracas, R$450
tarraxas gotoh:250
Captadores fender:800
Ponte: 300
Roller nut : 170

Juntando tudo isso da uns 2000 considerando que as fender mais safadas(americanas) da pra fazer uma guitarra com som de fender sim
(não usei nem mexicana nem japponesa pq ambas precisam de uma customização ainda)

willian oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


tagima nenhuma delas chega nem pertu de uma fender nem das mexicana

tagima eh a melhor merda ja feita nu brasil e eh cara ainda

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


fernando__lins
Quanto a madeira e Shelter e a Fender são iguais cara, a mesma madeira!

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Juntando tudo isso da uns 2000 considerando que as fender mais safadas(americanas) da pra fazer uma guitarra com som de fender sim

mesmo que fosse, quem disse que a unica diferença entre uma fender e uma shelter é só o som?

John Johns II
Veterano
# jun/05
· votar


Shelter adulterada é o esquema pros plebeus

Iago
Veterano
# jun/05
· votar


Passoka
realmente isso de ser ex-fabrica da fender é a maior lenda...

adoro os braço das shleter..minha fender mexicana tem o braço bem fino...mas cansa muito ..falta apoio pros bends...a shelter é bem mais confortavel, principalmente na area proxima da pestana...

o melhor braço de strato que ja toquei foi o da Shelter copia da SRV

willian oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Iago
a shelter era sim da fender
a fabrica da shelter era uma das fabricas da fender
so q como naum tava dandu muitu lucru a fender fexo a fabrica
tempos depois us funcionarius da fabrica reabriraum ela e botaram u nome de shelter

kikopap
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata
concordo com vc, o Sparkle ta numa viajem
e eu tenho certeza que uma tagima é melhor que uma shelter.
toquei uma vez com uma shelter Les Paul. uma epiphone Special é melhor!

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle
Quanto a madeira e Shelter e a Fender são iguais cara, a mesma madeira!
Podem ser da mesma espécie, mas com certeza o cuidado da escolha não é o mesmo. Além do tratamento para secagem da madeira.

Gussouledge
Veterano
# jun/05
· votar


kikopap
cara a shelter les paul eh ridiculamente melhor q a epiphone special, nem da pra compara...
fabio_gravatadescordo. da pra chegar perto, talvez n pertinho, mas perto s, com uma tagima, com a shelter sei la.
Centauroclaro se vc pegar uma tagima desregulada com encordamento velho e tensao alta ela pode ser pior q a shelter reguladinha ^^
essas coisas sao mt pessoais, na minha opniao ibanez eh a coisa mais confortavel de se tocar e o som mais legal eh das fenders com texas special =P

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Falem o que quiserem, eu estou com uma Shelter dessas com varias modificações que eu fiz, não troco por uma Fender original e estou muito satisfeito com a minha compra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter = Fender??? Fato ou Boato????