O que de fato o luthier faz quando se pede uma regulagem?

    Autor Mensagem
    Fuggz
    Veterano
    # nov/09


    Galera, a pergunta taí, quando se pede uma regulagem completa, oque o luthier faz na guitarra?
    abcs!

    Konrad
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Entonação (oitavas)
    Altura das Cordas
    Tensor
    Altura dos Caps (nem sempre)
    Ajuste da ponte
    Ajeitar o nut (lubrificar)

    Fuggz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ai bruno, aproveitando voce (hmm :D aushaushaus), eu posso mudar de 0,10 pra 0,11 e demorar seilá, até uma semana pra ajustar o tensor? porque tipo, eu devo trocar as cordas e mandar pro luthier, e lá demora um tiquinho na fila :O

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fuggz

    me intrometendo, acho melhor não!
    abç

    Fuggz
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Fuggz
    · votar


    faço como entao? :O
    fico com medo do cara passar a mao nas minhas elixir..custam R$50 e nunca vendem aqui em salvador..é meio que cobiçado euahsauheaus

    EDIT: sem contar que quando eu mando pra la, o cara faz questao de passar pano nas cordas e tirar todo aquele oleo gostoso que faz os dedos deslizarem...

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fuggz
    Ai bruno, aproveitando voce (hmm :D aushaushaus), eu posso mudar de 0,10 pra 0,11 e demorar seilá, até uma semana pra ajustar o tensor? porque tipo, eu devo trocar as cordas e mandar pro luthier, e lá demora um tiquinho na fila :O

    Ah cara. Não posso falar para você fazer ou não. Eu fiz, mas havia pesquisado bastante antes de fazer. E não tive problemas..... mas... um profissional é sempre o mais indicado. Além disso, o braço já pode estar precisando de uma regulagem, o que inviabilizaria os tutoriais da vida.

    Qual sua guitarra?

    faço como entao? :O
    fico com medo do cara passar a mao nas minhas elixir..custam R$50 e nunca vendem aqui em salvador..é meio que cobiçado euahsauheaus


    Eu não acredito que ele faria isso, seria um tiro no próprio pé, né?

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fuggz

    Se tu ta com tanto medo...poe uma corda 011 vagabunda e manda pra ele ajustar o tensor, dps só poe a elixir tu msm

    q guita é?

    Fuggz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ah cara. Não posso falar para você fazer ou não. Eu fiz, mas havia pesquisado bastante antes de fazer. E não tive problemas..... mas... um profissional é sempre o mais indicado. Além disso, o braço já pode estar precisando de uma regulagem, o que inviabilizaria os tutoriais da vida.

    Eu nao quis dizer eu ajustar o tensor sozinho, entende? quis dizer tipo, eu colocar as cordas e mandar pro luthier ajustar pra 0.11 o tensor, só que demoraria cerca de uns 4 dias na fila..eu perguntei se isso nao tinha problema, sacas? de tipo, empenar
    mas acho que vou mandar com as cordas pra ele botar entao, realmente agora que voce falou seria muita burrice ele passar a mao nas minhas cordas ;)

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fuggz
    fico com medo do cara passar a mao nas minhas elixir.

    Já ouviu falar de Luthier de confiança?

    Ou você arranja um, ou aprende a regular.
    Se não confia nem leva no cara...

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fuggz

    Se quiser garantir amarra alguma coisa pequena na ponta de alguma das cordas ou faz um risco sei la auiehiauheuiahe

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fuggz

    velho, esse tipo de regulagem é bem facil.da um jeito de aprender afazer isso!

    Symptom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Existe uma aura toda em volta dessas regulagens simples que com certeza você pode aprender a fazer em casa. Hoje em dia minha sg regulada por mim está melhor do que qualquer vez que mandei no luthier. Só mando em luthier agora para serviços complicados, tipo trastes e tal.

    É claro que você tem que ter cuidado e tal pra não fazer merda, mas está cheio de tutoriais na net. Lembre-se que a guitarra não é de isopor também... Tem muita lenda em torno de não pode fazer isso ou não pode fazer aquilo. Que guitarra é a sua?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que de fato o luthier faz quando se pede uma regulagem?