Shelter = Fender??? Fato ou Boato????

Autor Mensagem
eduardogdc
Veterano
# jun/05


jah vi muitos comentarios que a shelter tem uma qualidade parecida com a da fender...se isso é verdade eu nao sei...mais quero ajuda pois estou querendo comprar uma...

ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


eduardogdc

vá numa loja, peça pra tocar numa shelter e depois peça pra tocar numa fender.
quem falou isso tem sérios distúrbios mentais.

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Boato. :D

eduardogdc
Veterano
# jun/05
· votar


bom eu sei que naum eh bem assim....mais me disseram q se comprar uma shelter, colocar uns hot hails, e tocar fika com um som parecido com o de uma fender...
e se eu naum me engano a shelter produz suas guitarras em uma antiga fabrica da fender...e pode ser dai a fonte dos boatos!!!!( ou fatos )

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


fika com um som parecido

Tu mesmo respondeu a pergunta. Parecido não é igual. :D

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


eduardogdc
Cara, as Shelter tem cara de strato e som a lá strato mas não é igual fender. Se você pegar as fenders mexicanas que são as mais básicas, são muito superiores as shelter, ok custam 4 vezes mais também.

Desde a pegada, acabamento, tudo é diferente. Experimente.

eduardogdc
Veterano
# jun/05
· votar


eu soh qro saber se compensa comprar uma....naum qro desrrespeitar a opiniao de cada um...eu sei q igual naum fikaria mas se ficaria bom em relaçao ao CUSTOXBENEFICIO

speedking
Veterano
# jun/05
· votar


eduardogdc
Também estou afim de comprar uma, mas veja bem... cuidado com o que dizem... em geral o pessoal fala pelos cotovelos.

O que sei é que é um aboa guitarra, corpo em alder (como a fender) e braço e escaals tbem com mesma madeira da Fender 62...

Mas só o fato de ser a mesma madeira não diz muita coisa, é claro que é melhor que uma Guitarra de Marupá (Tagima strato) mas imagine só, os captadores, ferraghens, acabamento e processo de fabricação com cereteza são inferiores a uma Fender...

Se eles conseguissem fazer uma Guita com auqlidade igual a uma de 5 mil (Fender) e vender por 500 (Shelter)...

Puxa.. seria o mesmo que vender no Brasil, gasolina a 2 centavos o litro.

Mas veja bem, a Shelter pela sua faixa de preço, tem se mostrado a melhor opção, mas não é igual uma Fender.
Mas se vc pegá-la, trocar os captadores, as tarrachas e talvez a ponte.. talvez ela não deva muita coisa a Fender não...

Abraços.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


Custo benefício com certeza Shelter é perfeita, mas Fender em qualidade tirando custo benefício é bem melhor.

eduardogdc
Veterano
# jun/05
· votar


speedking

com certeza....em relaçao as guitas de até R$600,00 eu tbm acho q a shelter eh a melhor opiçao....

vlw!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


me disseram q se comprar uma shelter, colocar uns hot hails, e tocar fika com um som parecido com o de uma fender...

hot rails pra som de fender?!

eduardogdc
Veterano
# jun/05
· votar


Jaum_Paulo
naum faço a menor ideia cara!!!
hot rails seria para um som mais pesado neh????

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


eduardogdc
é, som pesado e grave... pra som limpo não é muito bom não...

eduardogdc
Veterano
# jun/05
· votar


Jaum_Paulo
mais fikaria bom se eu colocasse em uma shelter?????

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


eduardogdc
que tipo de som que você quer tocar? depende muito disso... hot rails é bom pra distorção, no braço de preferencia...

eduardogdc
Veterano
# jun/05
· votar


Jaum_Paulo
mew....um som mais pesado....mais distorcido mesmo....se vc souber de mais alguma marca de cap....

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


eduardogdc
tem vários cara, Little 59', JB Jr, Pro Tracks, HS's, da uma pesquisada no fórum que tem bastante coisa sobre esses humbuckers em forma de single... veja qual é melhor pro som que você quer...

eduardogdc
Veterano
# jun/05
· votar


Jaum_Paulo

blzZz cara vlw!!!!

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


eduardogdc
Se vc quer captadores duplos, não é melhor pegar uma que já venha com eles? Jackson, Ibanez, etc?

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


É igual a Fender, no quesito tocabilidade, conforto e medidas, madeira também é a mesma! Só as peças que não são la grande coisa, incluindo os captadores...

eduardogdc
Veterano
# jun/05
· votar


Passoka
mas a questao eh q qto tah o preço de um jackson hj em dia??? uma ibanez???
E QTO TAH UMA SHELTER????

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


mas os captadores não são baratinhos também não cara... 300tão cada um da seymour novo...

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


É igual a Fender, no quesito tocabilidade

isso não é mesmo
não tem nem como comparar

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata
É sim, então vc nunca tocou numa Fender e depois numa Shelter SST

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle

eu tenho uma fender e já toquei em várias shelter
não tem nem como comparar o braço das 2

Murfin
Veterano
# jun/05
· votar


soh se for a fender squier o.o'

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata
Eu comprei uma Shelter SST1 e toquei algumas vezes na Fender de um parceiro meu, uma Highway, sei que não é das melhores mas posso garantir que o braço é o mesmo!

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


eu achu q s eta falando de mim
eu disse q se vc colocar hot hails,trocar trastes e tarrachas ateh chega a ser perto da fender do murray

kikopap
Veterano
# jun/05
· votar


nuca um caco desses chega perto de uma fender... antes um tagima 740

tenho uma:
tarracha gotoh com trava
roller nut original fender
hot rail:ponte e braço
jb jr: meio

essa ta parecida....

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


kikopap
Não fala o q vc não sabe cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter = Fender??? Fato ou Boato????