Pra quem tem o curso de ouvido absoluto do David Burge

Autor Mensagem
gemeo
Veterano
# jun/05


galera, já consegui baixar os 8 cds e o livro correspondente ao método, só naum sei ao que devo seguir: ao livro diretamente ou aos cds primeiro. Pra galera que tem esse metodo... como vcs estão estudando??
Sei apenas que o Marisco tem!!

sammi gut
Veterano
# jun/05
· votar


e aí cara tudo bem !
bom , deixa eu te esclarecer uma coisa !

ouvido absoluto , não treina ,
ou vc nasece com ele ou estuda para ter um bom ouvido !
mas ouvido absoluto , na boa, ? esquece !

abraço !

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


nunca entendi oq eh esse curso

prescot_san
Veterano
# jun/05
· votar


sammi gut
Como é esse negócio, ou nasce com isso ou estuda, mas não treina? O_o

gemeo
Veterano
# jun/05
· votar


sammi gut

Olá cara, tudo bem!
Não sei se vc sabe... mas quando vc era bebezinho, vc via as cores, e naum sabia o que era aquilo. Mas com o passar do tempo, vc foi se acostumando com aqueles comprimentos de onda que chegam aos seus olhos e foi dando nome a eles, certo? Pq naum podemos reconhecer comprimentos de onda com suas respectivas frequencias e dar nome a elas??????

bulldog
Veterano
# jun/05
· votar


sammi gut
Eu acho que já ouvi alguma coisa sobre quando nós nascemos todos temos o ouvido absoluto. E vamos perdendo isso a medida que crescemos. Portanto, se for assim TEORICAMENTE é possível REAPRENDER a ouvir.

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


sammi gut
Cara, vc é obviamente ignorante no assunto. Portanto não fale MERDA! Vá se informar antes.

gemeo
O melhor é seguir pelo os CDs, pq o livro é um resumo bem incompleto do método de audio...

gemeo
Veterano
# jun/05
· votar


Marisco

Fala cara, blz!!!
é pq eu fico meio perdido na hora de estudar: eu devo estudar todos os cds sempre? como vc divide o estudo desse método???

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


gemeo
Cara, o negócio é ouvir todos os CDs na sequencia, e só passar para outro exercício depois de ter passado pelo "Verification Round".

HoTKiLLeR
Veterano
# jun/05
· votar


Onde q arruma ese curso???

Suicidal_Joe
Veterano
# jun/05
· votar


gemeo
Ondi tu conceguiu esse curso, vi no emule mais não baixa nunca....

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


sammi gut

Velho... tu falou besteira... podemos desenvolver (re-desenvolver) o ouvido absoluto com o tempo sim

Aussie bloke
Veterano
# set/05
· votar


Desculpa ai mocada upar esse topico velho...


gemeo
Que que deu o teu curso velho?
Num rola de voce postar o arquivo do livro do curso e o primeiro CD POR FAVOR pra nos podermos baixar ai?! Eu to loco com esse curso e acho que deve ter mais gente querendo tambem...

Aussie bloke
Veterano
# set/05
· votar


.

deathmeister
Veterano
# set/05
· votar


pqp, eu tinha tudo, perdi tudo no hd, agora o edonkey nao baixa mais. upa ae kra.

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


Velho... tu falou besteira... podemos desenvolver (re-desenvolver) o ouvido absoluto com o tempo sim

Não falou besteira, kra.
É genético. Quem tem, nao precisa treinar.
Ess treino eh pra vc ouvir milhares de vezes as notas e tentar reconhecer de cara.
Vc pode até conseguir isso e só será um sujeito treinado. Quem tem ouvido absoluto n precisa de treino.
E ter ouvido absoluto nao significa genialidade musical, eh soh uma habilidade, kra, um afinador humano.

spy2k
Veterano
# set/05
· votar


eu estou tentando desenvolver meus próprios métodos pra melhorar o ouvido, o primeiro deles é o mantra:

grave um G bem afinado e deixe tocando enquanto vc dorme. quando o ouvido acostumar e vc tiver um G desafinado, vai soar que nem uma pedrada.

grave vc cantando esse sol e depois compare com a primeira gravação e vai indo.

peça pra alguém tocar alguma nota da afinação (E A D G B), em qualquer lugar do braço da guitarra, pode ser soltas (apesar de ficar mais fácil).


mesmo pesquisando muito sobre isso eu tb to atrás do método do meu xará Lucas, vamos ver no q dá.

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


grave um G bem afinado e deixe tocando enquanto vc dorme. quando o ouvido acostumar e vc tiver um G desafinado, vai soar que nem uma pedrada.

Véio, prefiro dormir ouvindo música boa.
Essa nota tocando na tua cabeça é tortura huahuahuahua
Ouvido a gente tem, e pra saber a nota certa existem afinadores, apitinhos e teclados.

spy2k
Veterano
# set/05
· votar


MAX II

é o mantra cara, isso aí acho q entra no inconsciente.
além do mais, pelo menos comigo eu durmo num instante, a nota é em volume baixo, não faz diferença.

Aussie bloke
Veterano
# set/05
· votar


spy2k
Onde que voce dexa essa nota tocando, afinador??

Aussie bloke
Veterano
# set/05
· votar


Eu quero saber o que que aconteceu com esse pessoal que comecou a fazer o curso!
E falaram que o Marisco fez tambem...
Se alguem tiver os arquivos do CD e do Livro ai por favor posta em algum lugar que todo mundo daqui possa pegar, e se alguem tiver mais informacao sobre o assunto passa ai pra nos que tem uma mocada querendo saber mais disso.


Descobri que minha mae tem OA, e ela nem toca piano mais.. Tocou quando era crianca, e ela acerta todas as notas que meu irmao toca no tecladinho dele... E a minha vo tinha OA mesmo, absurdo, dava ate' raiva, da outra sala eu pequeninho tentando tocar piano e ela gritava "nao e' do' nao e' re'"!

MILK
Veterano
# set/05
· votar


gemeo
Marisco
e ae rapaziada deu certo o tal curso? ficarão com ouvido absoluto? ou é mais um curso desse que promete uma coisa e depois se descobre que num é bem assim!

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


Descobri que minha mae tem OA, e ela nem toca piano mais.. Tocou quando era crianca, e ela acerta todas as notas que meu irmao toca no tecladinho dele... E a minha vo tinha OA mesmo, absurdo, dava ate' raiva, da outra sala eu pequeninho tentando tocar piano e ela gritava "nao e' do' nao e' re'"!

Kra, em geral quem tem OA tem gente da família com OA. Será que tu deu azar e o OA só saiu nas mulherada da família huahauhauhauha

StoneColdDead
Veterano
# set/05
· votar


Marisco
kra, vc eh do RS neh?? tava mto interessado nesses cds mas meu pc nao tem espaço nem fodendo, ja baixei um eh gostei.....tem como vc me grava eles e me manda(eu pago logico)?? qquer coisa pega meu msn dede_rt2@hotmail.com

tomara q ele leia antes q um modera edite......

REX CARROLL
Veterano
# set/05
· votar


Ouvido absoluto é uma coisa com a qual se nasce, isso não se treina apenas se melhora.
Se você não tem ouvido absoluto, nunca terá. No máximo vc pode melhorá-lo estudando.

prescot_san
Veterano
# set/05
· votar


Tenho esse curso a um tempinho, mas nem comecei a fazer, vou ver se subo pelo menos o handbook

Dungeon
Veterano
# set/05
· votar


Ouvido absoluto não é simplesmente memorizar uma nota e reconhecer outras por relação.

prescot_san
Veterano
# set/05
· votar


Dungeon
Tá, e daí?

prescot_san
Veterano
# set/05
· votar


HandBook

Baixem

Autumn Wishes
Veterano
# set/05
· votar


nao da pra adiquirir ouvido absoluto apartir de uma certa idade
e tem que nascer com pré disposição

entao esse curso provavelmente ajudaria o ouvido relativo

nao se enganem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem tem o curso de ouvido absoluto do David Burge